O Lago Do Futuro escrita por Dani25962


Capítulo 45
Capítulo 45 - Esclarecimentos / Ultimo Capitulo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! E finalmente estou aqui postando o último capitulo, espero que gostem, e não se esqueçam de ler as notas finais... Tenho uma surpresinha ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212584/chapter/45


Quando todas aquelas luzes desapareceram, eles finalmente conseguiram ver onde estavam, de volta ao laboratório do Franja.



Diana – Chegamos!


Cascão – Ainda bem... Não agüentava mais ficar naquela ilha.


Bruna – Sei, por causa de todos aqueles robôs, soldados e...


Cascão – Que mané soldado. Eu to falando da água circulando o lugar todo!


Todos – Hahaha!



De repente Franja aparece depois que a porta do elevador se abre.



Franja – Voltaram! Graças a Deus! Pensei que não tinham conseguido.


Cebola – Ué. Perdeu a fé na gente Franja?


Cascão – Com a gente ninguém pode!


Sr. Cebola – Isso é verdade, mas ainda estou com uma duvida sobre tudo isso.


Julio – Qual?


Sr. Cebola – Como é que de repente nós do passado aparecem e nos resgatam?


Dª. Magali – É verdade. Franja, isso é coisa sua?


Franja – Nem me coloquem no meio. Não tive nada haver com eles.


Mônica – Acho que a gente pode explicar...



A turma explicou tudo novamente para eles, que depois de alguns exageros de Cascão, conseguiram entender tudo.



Dª. Mônica – Nossa. Que aventura hein?


Sr. Cascão – Perai. Pousada? Acho que me lembro de ter ido, mas não me lembro desse tal lago.


Dª. Magali – Talvez tenha acontecido algo diferente, alguém pode ter mexido no tempo, ou alguma coisa assim.


Franja – Talvez sim, talvez não. Mas o importante é que essa história toda acabou.


Cascão – Acabou? Como assim acabou? E nós?


Franja – Como?


Cebola – É verdade. Não se lembra que a gente é do passado? Tem que arrumar um jeito de nos levar de volta.


Franja – Claro, um minuto, já volto.



Franja se enfiou no meio das suas invenções procurando alguma coisa.



Magali – Talvez tenha sido uma má ideia fazer ele levar a gente de volta pra casa.


Pedro – Por quê?


Magali – E se a gente for parar num universo paralelo?


Mônica – É verdade... Eu não to nem um pouco a fim de ficar perdida no tempo de novo não.


Sr. Cebola – Hahaha! Não se preocupem, comparado aos velhos tempos até que as maquinas deles não explodem muito.


Dª. Mônica – É, mas não podemos garantir que dê certo.


Cascão – Pô! Valeu por encorajar mais a gente...


Diana – Hahaha! Calma Cascão ela ta só brincando. Né mãe?


Dª. Mônica – Claro...



Logo Franja finalmente voltou e com um tipo de... (Invenção não identificada. Que treco doido é esse?). Bom, é meio parecido com uma daquelas armas grande de brinquedo que atira água.



Franja – Pronto! Essa é a máquina do tempo 2.0.


Pedro – Por que ele sempre fica dando nomes aos inventos?


Bruna – Sei lá, mania?


Franja – E então? Prontos?


Mônica – Espera! Podemos nos despedir primeiro?


Franja – Claro. Há vontade.



Mônica, Cebola, Magali e Cascão foram se despedir de seus futuros filhos.



Mônica – Diana, Julio... Foi muito bom conhecer vocês, queria poder passar mais tempo com vocês.


Julio – Não se preocupe você vai ainda vai passar muito tempo com a gente daqui a um tempo.


Diana – Mas mesmo assim, também vamos senti sua falta.



Eles se abraçaram.



Cebola – Acho que também vou sentir falta do meu parceiro.


Julio – É, vai ser difícil fazer mais uma aventura dessas sem você, mas eu me viro.



Eles se abraçam.



Julio – Até mais cara.


Cebola – Até logo. Diana. Também gostei de te conhecer.


Diana – É, até que eu tava curtindo ter um pai de quinze anos. Tchau Cebola.


Cebola – Até logo.


Pedro – Que pena que acabou.


Magali – Como assim acabou? Esta apenas começando. Ainda vamos nos ver em breve.


Pedro – Tem razão. Até logo então.


Magali – Até logo.


Cascão – Bom ahn... Foi bem legal.


Bruna – Foi mesmo, espero que a gente possa repetir isso um dia, sem água claro.


Cascão – Essa a minha garota!



Eles se abraçaram. E se posicionaram na frente da invenção de Franja.



Pedro – Mônica. Antes de você ir, quero agradecer por tudo, e naquela noite, foi legal falar o que eu sentia.


Mônica – Fico feliz que eu tenha ajudado, e vê se cuida bem da minha menina, tudo bem?


Pedro – Pode ficar tranqüila. Vou cuidar muito bem dela.



Pedro se aproximou de Diana e a beijou.



Sr. Cebola – EI! O QUE VOCÊ PENSA QUE ESTA FAZENDO?!


Pedro – Vish! Acho que me esqueci desse detalhe...


Mônica – Hahaha. Boa sorte.



Mônica se juntou aos outros.



Franja – Prontos? 3... 2... 1...



Franja ligou a maquina e aquele monte de cores havia voltado. Logo eles chegaram e caíram em um gramado.



Magali – Será que estamos no lugar, quer dizer... No tempo certo?


Mônica – Não sei, mas me parece a floresta da pousada.


Cascão – Como vamos saber se é a floresta certa?


Cebola – E se a gente...


Denise – Achei vocês!



De repente Denise aparece do nada, assustando os quatro.



Magali – Ai meu coração Denise, quer me matar de susto?


Denise – Eu matar você querida? Vocês que quase acabaram comigo meia hora atrás!


Mônica – Meia hora? Está nos procurando á meia hora?


Denise – Claro! E onde foi que vocês se enfiaram nesse mato? Nesse corre, corre todo estraguei todas as minhas unhas!


Cebola – Ok Denise. As meninas levam você pro Spa da pousada pra você dar um jeito nas unhas...


Denise – Uia! Serio?


Mônica – Claro... É o mínimo que a gente pode fazer.


Denise – Gente Spa é MARA! Vamos fazer aquela massagem oriental e...



Eles seguiram rumo de volta pra pousada, com Denise tagarelando o caminho todo. Quando eles saíram, algo apareceu no meio das arvores.



??? – Eles já foram?


??? – Acho que sim. Podemos sair.


??? – Ufa, ainda bem que tudo deu certo né Sabrina?


??? – Mutante você sabe que meu nome é Taya, por que ainda me chama desse nome?


Mutante – Foi mal, acho que me acostumei. Mas ainda tem uma coisa que eu não entendi.


Taya – O que?


Mutante – Como foi mesmo que a gente caiu nessa confusão toda?


Taya – Bem, foi um pequeno errinho meu.


Mutante – Erro?


Taya – Você sabe que o lago está ali por causa da Naná.


Mutante – É eu sei foi ela quem inventou isso, mas depois não conseguiu cancelar a magia.


Taya – Desde que cai nele por acidente, nunca deixei de pensar na minha família.


Mutante – Mas pelo menos você teve sorte da Naná ter te encontrado.


Taya – Ela foi como uma mãe pra mim esses anos todos, ela só não me mandou de volta por que ela havia esquecido onde deixou o portal, por isso não voltei.


Mutante – Ela é meio ruim de memória.


Taya – Só depois que encontrei o portal, eu o atravessei, mas quando cheguei aqui minha aldeia não estava mais aqui. Todos que eu conhecia, não existem mais. Dei uma volta pelo local e me cobri com alguns panos para que ninguém me visse.


Mutante – Mas a Mônica te viu.


Taya – É. Sorte que com uma simples magia eu consegui com que ela caísse e eu conseguisse fugir. Á noite pensei em dar uma volta pela pousada, mas quando vi aquele povo em volta da fogueira não resisti e fui ver o que estava acontecendo, acabei ouvindo a lenda, no caso a minha lenda.


Mutante – Tenho certeza de que foi triste, mas mesmo que isso tenha acontecido você acabou me conhecendo e conhecendo a Naná. E sem ela você nunca seria uma aprendiz de feiticeira.


Taya – É... Tenho que concordar acho que às vezes coisas ruins acontecem, mas sempre acontecem coisas boas pra esquecer o que se passou de ruim.


Mutante – E a turma? Como eles atravessaram?


Taya – Bom, acho que foi na hora em que eu também ia atravessar, a Mônica me viu e eu sai correndo, pensei ter distraído ela, mas acabei levando ela e seus amigos pro portal.


Mutante – E por que você os empurrou?


Taya – Não sei. Mas eles poderiam contar pra alguém, acho que foi por impulso.


Mutante – Foi tudo um acidente, mas até que foi bem divertido.


Taya – Se foi. Essas pessoas são legais, e pelo que vimos, eles vão ter um futuro muito bom e aventureiro pela frente.


Mutante – Mas... E agora?


Taya – Vamos fechar esse portal para sempre, acho melhor não mexer com o tempo.


Mutante – Tem razão. Será que a Naná fez alguma coisa pro jantar?


Taya – Por que pergunta se ela não cozinha direito?


Mutante – Por isso mesmo, quando chegar lá quero estar preparado pra agüentar o cheiro da comida.


Taya – Hahaha! Pode deixar que eu faço alguma coisa pra gente.


Mutante – Oba!



Taya e Mutante passam pelo portal, logo depois o lago desaparece.



Taya pode ter perdido sua família e seus amigos, mas com isso conheceu novas pessoas fieis á ela e que sempre estariam lá para cuidar e dar atenção como uma família. A turma mais uma vez não deixou o medo controlar suas mentes e sem pensar duas vezes foram salvar pessoas que eram muito importantes pra eles. E agora um dia quem sabe no futuro, eles possam contar aos seus filhos a história: O Lago do Futuro, e dizer como foi emocionante viver mais uma aventura para salvar e ajudar a quem mais ama.


FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra começar quero agradecer á todas as pessoas que recomendaram e comentaram minha fic, vocês realmente foram minha motivação para continuar e terminar mais uma Fanfic.
MUITO OBRIGADA MESMO! Não sei o que seria de mim sem vocês me apoiando ;)
Fazer histórias de ficção não é muito o meu forte... Bom, na verdade eu nunca tentei, mas acho que deu certo.
E falando em histórias... Alguns de vocês irão me perguntar: 'Dani, quando sai a sua próxima história?'. Bom, eu já comecei a escrever minha nova história faz um tempo, e devo dizer que está ficando bem legal. Acho que posso dizer que comparado as ultimas, essa vai ser uma história meio complicada pra escrever, mas nada que eu não consiga fazer :D
O nome da minha próxima história é: Te amar ou te odiar? Essa história vai ter a Mônica e o Cebola como principais (O que isso não é nenhuma surpresa), mas dessa vez eles vão viver uma história muito emocionante juntos com brigas, romance, drama e... Bom acho melhor contar tudo quando postar a história. E por falar nisso, não vou postar minha história nesse ano, infelizmente. Talvez eu poste ela em fevereiro do ano que vem, desculpe fazer vocês esperarem tanto, mas essa história tem um tipo de escrita mais detalhada e eu quero que fique perfeita pra vocês.
Mais uma vez, muito obrigada por tudo, vou sentir falta dos seus reviews, mas acho que posso suportar essa dor, rsrsrsrs... Té+!