O Lago Do Futuro escrita por Dani25962


Capítulo 40
Capítulo 40 - Entrando no esconderijo


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, Eu sei... Demorei. Mal aí, mas é que esses dias foram meio movimentados e não deu tempo de vir aqui e terminar o cap. Mas finalmente acabei! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212584/chapter/40


Mesmo sem perceberem, finalmente o sol havia aparecido.



Sabrina –...



Sabrina abria os olhos devagar, acordando lentamente, mas logo se sentou e olhou em volta, todos ainda estavam dormindo. Ela se levantou devagar para não acordar os outros, mas seu objetivo meio que falhou, quando Mutante acordou.



Mutante – Sabrina? Aonde vai?


Sabrina – Shi... Vou Ali pegar umas frutas para eles comerem quando acordarem, me ajuda?


Mutante – Claro.



Mutante e Sabrina saíram da caverna em busca de comida, enquanto isso, outra pessoa já estava acordando. Mônica, quando estava um pouco mais consciente tentou se mexer para se sentar, mas algo a impediu. Cebola ainda estava abraçado á ela (E dormindo como uma pedra pra variar...).



Mônica tirou o braço dele de cima dela e se sentou, olhou os outros dormirem, mas sabia que tinham que finalmente botar o plano em prática e fazer a missão de resgate. Então, resolveu acordar Cebola.



Mônica – Ce?


Cebola –...


Mônica – Cebola acorda!


Cebola – Ahn... Só mais cinco minutos mãe.



Mônica fica um pouco impaciente, aproximou a sua mão e tapou o nariz de Cebola impedindo que pudesse respirar pelo nariz, fazendo o mesmo finalmente acordar.



Cebola – Que isso? Ta tentando me matar?


Mônica – Não só te acordar. Agora vem seu preguiçoso, temos que acordar os outros.



...



Perto dali...



Alguns soldados seguiam em direção á uma das celas, onde estava o prisioneiro.



Soldado – Ei! Acorda!


Cascão – Hã? O que?


Soldado – Levanta logo!



Cascão se levantou, um dos soldados entrou na cela e o algemou.



Cascão – Precisa mesmo disso? Mesmo se eu tentasse não iria conseguir fugir mesmo, essas algemas machucam.


Soldado – Calado!



Cascão vendo que não iria conseguir alguma coisa se calou e apenas os acompanhou até onde queriam. Ou melhor, onde tinham sido mandados.



...



Na caverna. Todos já haviam acordado.



Julio – E aí? Vamos agora?


Bruna – Ainda não, onde estão Mutante e a Sabrina?


Mônica – É verdade, não os vi quando acordei.


Magali – Onde será que esses dois se meteram?


Pedro – Será que abandonaram a gente?


Diana – Não fala besteira Pedro, é claro que eles não fizeram isso.


Pedro – Então onde acha que eles estão?


Diana – Eu não sei e...


Mutante – Oi gente!



Sabrina e Mutante apareceram carregando algumas frutas.



Sabrina – Ou melhor, bom dia! A gente foi ali pegar umas frutas pra comer. Aceitam?


Pedro e Magali – Claro!



Depois do pequeno café da manhã, eles entraram na caverna e como a Naná havia dito, no fim dele eles já estariam dentro do esconderijo.



...



Magali estava sendo conduzida por alguns soldados, logo passaram por uma porta, e viram o que parecia uma arma, ela era enorme. Um pouco mais á frente, seus amigos estavam presos em um tipo de cabine rodeada com um campo de força de energia, a mesma energia usada nas celas onde estavam.



Os soldados a colocaram e uma dessas cabines e a prenderam junto com os outros.



Magali – Mônica? Você esta bem?



Mônica estava no lado esquerdo de Magali, do lado direito estava Cascão.



Mônica – Fisicamente sim Maga.


Magali – E você Cascão?


Cascão – To de boa, morrendo de fome, mas fora isso. Estou bem.


Magali – Onde está o Cebola?


Cascão – Devem estar trazendo ele.


Mônica – Tomara que sim.


Magali – Como assim?


Mônica – Ontem ele conseguiu fugir da cela dele e tentou me soltar, mas o Sombra nos pegou.


Cascão – Caramba.


Mônica – Estou com medo que tenham feito algo com ele.


Magali – Não se preocupe Mô. Ele deve estar bem.


Mônica – Espero que sim, por que...



De repente a porta se abre novamente e Cebola aparece acompanhado de quatro soldados, eles o colocaram na cabina entre Mônica e Magali.



...



Dentro da caverna.



Cascão – Credo que breu.


Mônica – O que você esperava? Isso aqui é uma caverna.


Cascão – É, mas bem que poderia ter mais alguma luz aqui.


Sabrina – Falando em ter mais luz... Olhem!



Sabrina vê uma escada enorme sendo iluminada por um buraco no teto. Todos correm em direção á escada.



Diana – Deixa que eu subo primeiro.



Diana sobe até o topo, com um pouco de dificuldade ela levanta a grade que estava bloqueando a passagem, ela consegue e avisa ao resto do grupo que podem sair também.



Eles estavam atrás de algumas árvores e arbustos, o que facilitou ainda mais para que não pudessem ser vistos. Logo, todos já haviam subido e tapado à passagem novamente.



Bruna – E agora?


Magali – Temos que arrumar um jeito de entrar sem sermos vistos.


Cebola – Hum...



Cebola observou o local, todas as porta e entradas óbvias possíveis estavam sendo rigorosamente vigiadas... Menos uma. Era uma idéia maluca, mas tinha que tentar, eles poderiam passar por ali sem problemas, mas antes tinha que ‘apagar’ dois guardas que provavelmente os veriam entrar.



Cebola – Eu tive uma idéia!


Cascão – Fala.


Cebola – Nós vamos entrar nos dutos de ventilação.


Todos – Como é?


Diana – Ele tem razão, é o único lugar aqui que não esta sendo vigiado.


Pedro – Ta bom, mas e aqueles dois soldados ali?


Julio – Desses eu cuido.



Julio atirou o tranqüilizante nos dois soldados, que em pouco segundos desmaiaram. Eles aproveitaram à chance que tiveram e rapidamente um a um foram entrando no duto de ar. Mutante havia ficado, por que obviamente um grifo não passa nos dutos de ar.



Eles subiam, rastejavam, rolavam... Mas nada de achar o lugar certo.



Mônica – Isso não termina nunca?


Cascão – Também já to cansando ficar rastejando sem parar de jeito.


Cebola – Calma gente, não desanimem. Logo a gente chega e...


Sombra – Finalmente!




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Legal? Ruim? To esperando reviews ok? Té+!