O Lago Do Futuro escrita por Dani25962


Capítulo 12
Capítulo 12 - Descendo o Morro


Notas iniciais do capítulo

E ai? Olha, foi dificil, mas finalmente terminei o cap.! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212584/chapter/12

Os meninos foram direto pro campo de futebol (Saíram correndo que nem uns doidos!), e as meninas continuaram no restaurante. Sem saber o que iriam fazer naquele momento em diante.

Marina – E então? O que vamos fazer hoje?

Cascuda – Eu pensei que a gente poderia passar á tarde no Spa!

Carmem – Concordo com a Cascuda!

Denise – Que idéia Mara!

Magali – Que tal se a gente fosse depois do almoço?

Mônica – Seria ótimo!

Denise – Bem... Agora é melhor nós terminarmos logo esse café dos Deuses! E dar uma voltinha por ai antes do banquete do meio dia.

Os meninos já haviam chegado ao campo, e estavam dividindo o time.

Diego – Impar!

Cebola – Par!

Cebola mostrou um dois nos dedos e Diego quatro.

Cebola – Ganhei! Eu quero o Cascão!

Diego – Eu fico com o Titi!

Cebola – Jullian!

Diego – Xaveco!

Cebola – Beleza! Vamos começar!

No gol estavam Quim e Junior, que era um amigo de Diego. O jogo começa, a bola está com Diego, não por muito tempo, por Cascão logo tirou dele. Ele driblou Titi e foi direto pro gol.

Quim – Daqui não passa!

Cascão – Olha! sorvete!

Quim – Onde?

Quim se distrai e Cascão se aproveitando, faz um gol (Que sacanagem e ainda passou debaixo das pernas do coitado!).

Cascão – Goool!

Cebola – Um á Zero!

Diego – Caramba Quim! Num sabe fechar as pernas não?

Quim – F-foi mal...

Titi – No nosso caso, foi péssimo!

Diego – Agora eles vão receber o troco!

Titi – Pode crer!

E a revanche começa! Enquanto isso, Mônica e Magali foram visitar um lugar onde tinha uns animais. E elas acabaram encontrando filhotinhos de coelhos. (Ti fofos!)

Magali – Ai que fofos! Não é a toa que você gosta de coelhos!

Mônica – É... Olha esse branquinho que gracinha!

Magali – É mesmo! Que fofo!

Mônica – Ai... Eu quero um!

Magali – Acho melhor não...

Mônica – Por quê?

Magali – Lembra da última vez que você ficou com um coelho de verdade e não deu muito certo?

Mônica – Ih! É mesmo, mas eu era criança quando isso aconteceu.

Magali – Eu acho que iria dar na mesma.

Mônica – Ta me chamando de irresponsável?

Magali – Bem... Não eu, mas as coisas que você já tomou conta.

Mônica – Ah é? Mas e o coelho? Os meus gerânios? E aquela barraquinha de doces?

Magali – Foi um plano do Cebola. Morreram afogados e depois adubados pelo mingau, e eu comi todos os doces.

Mônica – Há! Viu? Não foi minha culpa!

Magali – Foi sim! Se você não estivesse falando com a Marina aquilo não aconteceria!

Mônica – Mas eu só me afastei por um minuto!

Magali – O que era tempo demais para eu poder suportar!

Mônica – Também... Esganada do jeito que você é...

Magali – Eu não sou mais esganada!

Mônica – Sei... E hoje no café da manhã? Foi o que?

Magali – E-eu... Só estava com fome...

Mônica – Sei... Pegou comida suficiente pra alimentar uma família!

Magali – Retire já o que disse!

Mônica – Não! Hahaha!

Magali – Mônica! Cala a boca!

Mônica – Vem calar!

Magali começou a correr atrás de Mônica (Isso não vai acabar bem...). Perto dali, Carmem e Denise também estavam fazendo seu pequeno passeio.

Carmem – Esse lugar é maravilhoso! Não é mesmo Dê?

Denise – Claro amiga! Concordo plenamente!

Carmem – Esse lugar passa tanta paz, tranqüilidade e...

Sem conseguir terminar a frase, Carmem é interrompida por Mônica que passa correndo.

Mônica – Licençinha meninas...

Não muito tempo depois, passa voando Magali, fazendo o cabelo das duas ficar meio... Desarrumado (Vish! Bagunço tudo!).

Denise – É... Carminha, mas parece que também passam LOUCAS DESORIENTADAS!

Voltando ao jogo... O placar era 3x2 pro time do Cebola. E o time do Diego fazia de tudo pra fazer um gol de empate.

Titi – Passa a bola pra mim Diego!

Nem teve chance, Cebola roubou a bola dele.

Diego – Ah! Qual é!

Cebola – Hehe!

Jullian – Passa pra mim Cebola!

Cebola – Toma!

Cebola passa a bola pra Jullian. Não muito longe dali, mas logo se aproximando. Mônica e Magali continuavam aquela ‘perseguição’.

Magali – (Meu Deus! Essa garota não cansa não?).

Mônica – (Hahaha! Ela nunca vai conseguir me alcançar e...).

POW!

Cebola e Mônica – Aaahhhhhh!!!

(Não! Deixa que eu narro essa! Cara, foi muito loco! A Mônica invadiu o campo de futebol e esbarrou no Cebola que ia bater a bola na lateral. Mas eles caíram! Hahaha! E o pior não é isso! Sabe aquele ‘morro a baixo?’ então... O morro fica ao lado do campo de futebol, eles caíram dentro de um tobogã e tão escorregando literalmente MORRO A BAIXO! Hahaha!).(Eles vão morrer! Hahaha!). Bem... Nesse momento eles já estavam desesperados, pois o tobogã não parava, e eles estavam em alta velocidade. E pra piorar o desespero, Denise estava na frente deles.

Cebola e Mônica – Sai da frente!

Denise – Ahn? Ahhh!

Denise se esquivou e caiu com tudo no chão.

Mônica – Ufa...

Cebola – Essa não...

Mônica – O que foi?... Ahh!

Um pouco mais na frente tinha um pequeno morro. (‘Pequeno’? Hahaha! É grande pra burro!). Mas quando eles estavam chegando perto o tobogã começou a parar e ele parou bem em cima de um galho que tinha no começo do morro.

Mônica – Ufa... Ainda bem que o galho não quebrou com a gente e...

CRACK!

Cebola – Você tem que aprender a ficar com essa boca fechada! 

O galho quebrou e os dois começaram a escorregar de novo. Eles começam á chegar perto da floresta.

Cebola – Ahhh!

Uma arvore aparece no caminho deles, mas conseguem esquivar.

Mônica – Nossa! Ainda bem que a gente não bateu naquela...

POW!

Mônica –... Arvore.

Não adiantou nada. Eles acabaram batendo em outra arvore.

Cebola – Qual parte de ‘Ficar com a boca fechada’ você não entendeu?

Mônica – Foi mal...

Eles se levantaram meio zonzos.

Mônica – Ai...

Cebola – Você ta bem?

Mônica – To, me desculpe por ter esbarrado em você.

Cebola – Ah tudo bem, foi até divertido... Tirando a parte da dor.

Mônica – É... Hahaha!

Cebola corou ao ver o sorriso maravilhoso de Mônica. Mas seu pequeno momento com ela foi cortado ao ouvir a voz de Magali se aproximando com Cascão.

Magali – Mônica! Cebola! Vocês estão bem?

Mônica – Eu to bem.

Cascão – Hahaha! Foi muito louco quando vocês quase atropelaram a Denise!

Cebola – É... Hahaha!

Magali – Eu não acharia tão engraçado.

Cascão – Por quê?

Magali – Bem, é que quando vocês quase a atropelaram, ela caiu e quebrou a unha.

Mônica – O que?

Cebola – Vish!

Cascão – Ah, mas é só isso?

Cebola – Cara... Você não tem idéia do que ela pode fazer com a gente né?

Cascão – Mas o que ela pode fa...

De repente uma figura estava se aproximando dos quatro, e a feição da mesma não era das melhores.

Denise – Eu vou matar vocês!

Era Denise, ela vinha correndo como nunca e estava literalmente preparada pra matar (Vish! Sebo nas canelas!).

Cascão – Fudeu!

Mônica – Rápido! Vamos correr e despistar a Denise na floresta!

Eles correram o mais rápido possível, Denise estava uma fera e não ia parar tão cedo. Mônica avistou uma pedra e viu que ali daria para ser um esconderijo improvisado.

Mônica – Aqui! Rápido!

Eles foram rapidamente pra trás da pedra, poucos segundos depois Denise aparece.

Denise – Não podem se esconder pra sempre! Apareçam!

Cebola teve uma idéia, pegou uma pedra e jogou, Denise ouviu o barulho e entrou na mata á procura deles. Vendo que já era seguro, eles saíram de trás da pedra.

Magali – Nossa, ela ta brava mesmo!

Cebola – Acho melhor a gente voltar pra pousada e se esconder lá.

Cascão – To contigo!

Eles começaram a seguir o caminho de volta pra pousada. Mônica olhou em direção á floresta, e viu a mesma pessoa que tinha seguido no dia anterior.

Mônica – Espere!

Cebola – O que foi?

Mônica – Aquela pessoa voltou! Agora ela não me escapa!

Mônica começou a correr em direção á pessoa, a mesma começou correr floresta á dentro.

Cebola – Mônica espera!

Os três correram atrás dela. Mônica não iria perder de jeito nenhum aquela pessoa de vista de novo. Já estava correndo a um tempo, quando acabou perdendo a mesma de vista.

Mônica – Droga! Mas onde foi que...

Logo ela avistou a pessoa entrando em uma espécie de caverna, que parecia estar camuflada com alguns arbustos e pedras.

Mônica – Há! Te achei!

O resto da turma finalmente tinha conseguido alcança-la. Eles entraram no mesmo local que a mulher havia entrado. E o local estava nada mais que escuridão total.

Magali – Nossa! Como ta escuro aqui!

Cebola – É... Que breu!

Cascão – Acho melhor a gente voltar, já que não tem nada mesmo e...

Mônica – O que é aquilo?

De repente algo começou a brilhar, eles seguiram a luz e...

Todos – Uau!

Eles viram um lago azul que brilhava como nunca, parecia até um sonho com tanta beleza.

Mônica – Nossa! Que lindo!

Magali – É mesmo, mas...

Mônica – O que é?

Magali – Gente... Isso aqui ta parecendo o Lago Mágico daquela história que a monitora contou!

Cebola – É mesmo!

Cascão – Então já sabem! Se a gente chegar perto, morre!

Cebola – Mas será que é verdade mesmo?

?????? – Por que não entram pra descobrir?

Sem dizer mais nada, a mesma pessoa que Mônica estava seguindo os empurrou pra dentro do lago.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uh... e agora? O que será que vai acontecer com a turma? Descubram isso no próximo cap.! Mandem reviews!Té+!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Lago Do Futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.