Amigos, amigos, amores à parte. Será? escrita por Daiana Macedo


Capítulo 3
Capítulo 3 - Amigas sempre amigas


Notas iniciais do capítulo

Olá mais um capitulo
Espero que gostem e por favor deixam reviws ok?
Boaa leitura
Bjus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212463/chapter/3

Assim que a Agatha saiu da sorveteria foi para a casa da amiga para saber se ela estava melhor. Chegando lá foi recepcionada pela mãe de Érika que logo deixa ela subir para o quarto de onde ela não saiu desde que chegou.


- Keka, posso entrar?

- Um, já entrou né Thina – Falou sonolenta.

- Vim saber como você está. Saiu da sorveteria nervosa, sem se despedir de ninguém.

- Ah aqueles meninos me tiram do sério.

- É só isso mesmo Keka? Ou tem mais alguma coisa te incomodando?

- Você me conhece bem hein Thina?

- Ah! Digamos que muitos há anos – Falou em tom de brincadeira.

- É na verdade, tem mais uma coisa que está me incomodando sim.

- O Ba né?

- Está tão na cara assim?

- Tá né e estão todos comentando.

- E o que eu faço Thina?

- Só tem uma coisa a fazer Keka, esquecê-lo. Primeiro ele é um galinha discarado, segundo ele deixou bem claro na sorveteria que não gosta de você, terceiro nos temos uma pacto lembra? De nunca ficarmos entre nós mesmo para não correr o risco de nossa amizade se perder caso não dê certo.

- Lembrar eu lembro, quem não deve estar lembrando é o meu coração – Falou deixando uma lágrima escorrer.

- Keka não fica assim, vamos fazer aula de dança, quem sabe lá você conhece alguém e esquece ele hein?

- E como vou fazer aula agora? E outra o Rony tem uma certa razão, eu uso óculos e com óculos não dá para dançar!

- Você nunca ouviu falar em lente de contado não, é? - Falou rindo

- Já, mas morro de medo, ouço cada história.

- Ah que nada. É super simples, minha mãe usa a um montão de tempo e nunca aconteceu nada, se você quiser podemos ir agora ao shopping ver uma para você. O que acha?

- Acho que não e outra eu já disse que não ia participar.

- Para com isso, você fala que foi convencida por mim, ai eu fico com o mérito e você não tem que falar que na verdade queria desde o início.

- Também não exagera, que desde o início não é verdade. - Falou rindo

- Ah tá, vou fingir que acredito.

- Tá eu até pensei na possibilidade só isso.

- E eu não sei? Você ataca para se defender de algo que na verdade quer, isso sim.

- Tá bom Thina, eu quero fazer ok? Contente?

- Sim contente. Então vamos ao shopping comprar a lente, eu vou em casa tomar um banho rápido me arrumo e já passo aqui para irmos. Ok?

- Rápido, você? Tá bom

- É rápido sim viu, são só 40 min que fico no banho.

- E você diz só? - Falou rindo

- Tá, daqui a pouco estarei aqui e vê se melhora essa cara de choro

- Vou tentar, até daqui a pouco.

- Até


Erika vai tomar banho e fica pensando no que a Agatha havia lhe dito em esquecer o Braian, mas como ela poderia esquecer uma paixão que ela tem desde o ginásio? Tarefa quase que impossível no olhar de Erika, mas a ideia de ir dançar talvez seja uma boa saída, pelo menos era o que ela esperava.

Ela sai do banho e escolhe uma roupa, uma calça tipo esqueitista, um camisão e o seu velho all star. Ela não era esqueitista mas gostava das roupas, pois assim ela ficava escondida e ninguém poderia enxergar o corpo escultural que ela tinha, mas tinha vergonha de mostrar.

Agatha (Também conhecida como Thina é extramente meiga e a melhor amiga de Erika, tem 16 anos é morena com cabelos lisos, preto, olhos castanho e magra) chega na casa da amiga pronta com um vestido jeans escuro, cinto bege e sandália plataforma bege, toda arrumadinha e ri dá amiga ao descer as escadas.


- Keka, nos vamos ao shopping e não na festa do pijama.

- A nem vem Thina, você sabe muito que me visto assim, não consigo colocar essas roupinhas igual a você.

- Tá né, mas acho um disperdicio, ter uma amiga tão linda e querer tanto se esconder assim.

- Nos vamos ou não?

- Vamos maloquerinha – Falou rindo.

- Vão aonde, posso saber? - Pergunta a mãe de Erika.

- Ah mãe vamos ao shopping comprar uma lente de contato.

- É Dona Mirian, vou tirar esse quadrado da vida da Keka. - Falou rindo

- É Thina, então terá trabalho por que o que mais a Érika tem são quadrados.

- As duas vão começar de novo é?

- Claro que não filha, vai com Deus. Cuida bem dela hein Thina.

- Pode deixar Dona Mirian ela estará segura comigo.

- A como são puxa sacos uma da outra viu, aff.

- Tchau Dona Mirian

- Tchau meninas.

- Está vendo sua mãe confia em mim Keka.

- Lógico você fica puxando o saco dela, agora ela acredita você ser a pessoa mas certa do mundo.

- Ah mais eu sou mesmo – Fez biquinho

- Meu Deus como é dengosa. Daria certinho com o Keko.

- A tá, até parece que aquele par de olhos azuis olha para mim.

- Ué e o papo do pacto a uma hora atrás?

- Ué falo eu, ele não estava no dia pacto, entrou de gaiata no navio – Falou rindo

- Muito engraça você hein?

- Obrigada Keka, pensei que você ainda não havia percebido – Agatha parou e fez pose.

- Para com isso, estamos na rua.

- Tá já parei.


Assim foi o caminho até ao shopping, no ônibus, na rua, até chegarem as brincadeiras continuaram, mas em menos porpoções. Agatha e Érika sempre se deram muito bem, Agatha já tentou várias vezes mudar o estilo da amiga, mas ela não muda por nada, prefere mil vezes passar sem ser notada.

Chegam na loja de lentes, e Agatha se surpreende quando ela as coloca.


- Nossa Keka, você tem olhos por debaixo desses quadrados pretos e olhos lindos.

- Obrigada Thina – Falou envergonhada e vermelha.

- Está vendo como você é linda Keka, porque insiste em se esconder?

- Eu não me acho linda Thina.

- Mas você é, só que se esconde.

- Eu prefiro assim.

- Vão levar as lentes senhoritas? - Pergunta o vendedor.

- Vou sim.

- Já quer ir com elas, ou prefere devolvê-las para a caixinha?

- Devolvê-las

- Não ela vai com elas vendedor. Obrigada

- Thina, você já me convenceu em comprar, a ir para aula de dança agora deixa eu ficar com os meus óculos até amanhã por favor.

- Tá bom Keka, fica com os quadradões

- Obrigada hein!


Agatha apenas sorri para amiga, elas pagam a lente e saem da loja todas contentes resolvem tomar uma casquinha e depois voltam para casa, até porque amanhã é dia de aula e a tarde é dia de dança.


Foto Thina - http://www.4shared.com/photo/QlRFhEsk/thina.html


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

conte-me gostaram?
=)