Amigos, amigos, amores à parte. Será? escrita por Daiana Macedo


Capítulo 26
Capítulo 24 - Fútil


Notas iniciais do capítulo

Para acalmar os ânimos das minhas leitoras lindas, mais um cap.
Ah! O Kevin está nele fiquem tranquilas .. rsrsrs
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212463/chapter/26

O que elas mais queriam enfim acontece. A mãe de Érika diz que está muito cansada, pois trabalhou naquele dia e precisa ir embora descansar um pouco, então todos decidem ir embora também.

Na frente do restaurante eles se despendem abraçando um ao outro, quando Érika vai abraçar Agatha ela se afasta um pouco a deixando sem graça, mas entendendo o recado. Realmente ela estava chateada e não agiria com falsidade.

No caminho para casa a mãe de Érika pergunta se aconteceu alguma coisa entre ela e Agatha, mas ela diz que apenas se desentenderam nada de mais.

Ao chegar em casa ela beija sua mãe e sobe para seu quarto, joga sua bolsa em canto e vai direto tomar um banho, nele ela se esquece totalmente do tempo, pensando em tudo que aconteceu, na verdade ela não entendia o porque Agatha estava tão chateada, ouvir os sermões ela sabia que ouviria era normal, mas a amiga ter ficado daquele jeito era porque tinha mais coisas, mas o que seria?

Ao terminar seu banho ela se arruma e vai deitar, vira-se para todos os lados, agora outras coisas passavam em sua mente fazendo com que ela não conseguisse dormir, mas assim que consegue aquietar seus pensamentos ela finalmente pega no sono.

Quando acorda no domingo leva sua vida normal, teve um sonho estranho, mas ignorou, não tinha nada de interessante para fazer naquele dia e não queria falar com Agatha, com certeza ela ainda estaria chateada “Sem necessidade” para Érika, ela apenas fica em casa assistindo filmes com sua mãe alguns engraçados, outros tristes e logo a segunda-feira chega.

Ela se arruma como o de costume e vai para escola, sabia que Agatha não a esperaria como todos os dias então vai direto, ao chegar na escola se sente um pouco deslocada por não estar com Agatha, mas logo isso foi resolvido, pois algumas meninas quando à veem se aproximam e uma pergunta.


- Bom dia Érika, diz pra gente, é verdade que você ficou com o professor?


Quem fez a pergunta foi Natália, a cabeça de um dos grupinhos de meninas mais populares da escola. Ela é alta, loira, dizia a todos que era modelo, mas na verdade apenas fazia alguns testes e ainda não tinha passado em nenhum, era linda e tão popular quanto a Sendy e claro tentava há muito tempo ficar com o professor Vitor.


- Sim fiquei. - Responde Érika satisfeita, sabia que as deixariam morrendo de inveja.

- Nossa! Que tudo! Me conta como foi e como conseguiu porquê também quero. - Natália fala animada.


Érika sorri e começa a contar á ela e também para as outras duas meninas que estavam junto, todas mostravam uma grande animação a cada palavra de Érika. Ela percebendo começa a se gabar e em alguns momentos até aumenta algumas coisas, não fala de forma alguma sobre o fato do professor ter ficado com outra logo em seguida, bastavam saber que ela conseguiu ficar com o Vitor, mas enquanto iam para sala, se incomoda com o fato delas já saberem e então questiona Natália


- Natália, mas como vocês já sabiam que eu fiquei com o professor?

- Ah! Isso não podemos contar é segredo de estado. - Falou rindo e fazendo as outras rirem também.

- Mas todo mundo já sabe então? - Pegunta agora um pouco preocupada

- Não claro que não, pode ficar tranquila Keka, posso te chamar assim agora né? Você virou minha ídola ficando com o gato do nosso querido Teacher.

- Claro que pode Nati. - Falou sorrindo satisfeita.


A amizade com a Natália poderia trazer grandes frutos, e nessa nova faze da sua vida o que ela menos queria era perder essas oportunidades. Agora ela faria parte das meninas mais populares da escola, era muito mais do que podia imaginar. Elas entram na sala conversando e Natália a chama para sentar ao se lado, Érika aceita no mesmo momento, esquecendo totalmente a presença de Agatha na sala, em seu habitual lugar á olhando tristemente.

Era aula de literatura. Como seria ter aula com o professor que te beijou no final de semana? Esse era o novo questionamento de Érika enquanto espera ele entrar, assim que ele entra sorri para Érika e ela retribui o sorriso, ela não perderia a oportunidade de confirmar a Natália e companhia tudo que disse anteriormente.


- Olha o sorriso que ele te deu hein? Ai que inveja. - Brinca Natália dizendo em seu ouvido, fazendo Érika ficar ainda mais sorridente.


Ela conseguiu dar a volta por cima como pretendia.

A aula passa rápido, foi tudo normal, Vitor e Érika apenas trocavam alguns olhares e a cada um deles ouvia um comentário de Natália, isso a fazia se sentir muito bem, na hora do intervalo, elas ficam juntas e Érika consegue observar atentamente o olhar de todos em sua direção, com certeza por estar ao lado de Natália, ela não andava com qualquer pessoa, ela escolhia a dedo cada uma que andava com ela. E com isso os meninos mais bonitos se aproximavam delas, isso era o paraíso para Érika.


Agatha observa tudo de longe ao lado de Thalia e depois ao lado de Kevin que se aproxima sem ser percebido e ao ver a cena comenta.


- Nossa! Nem parece a nossa Keka.


Agatha olha assustada, fazia dias que não o via e quando via era passando rápido por elas na saída.


- Keko o que aconteceu com você? Você sumiu, pensei que nem queria mais falar com agente. - Falou dando um pequeno sorriso.

- Ah! Thina, problemas particulares. - Ele fala sem tirar o seu olhar de Érika.


Agatha segue seu olhar e comenta.


- Você gosta muito dela né? - Fala suspirando

- Muito Thina.

- Horas, horas, horas, eu tinha certeza disso. - Fala Thalia colocando uma de suas mãos no queijo pensativa

- É Thalia, acho que só ela mesma não percebeu. - Respondeu seco. - O que aconteceu com ela?

- I Keko, subiu para cabeça os elogios. - Responde Thalia.


Agatha e Kevin não dizem mais nada, agora só observam Érika rindo e falando com todos. Kevin se questionava aonde estaria aquela menina tímida, que odiava futilidades, sempre com seu fone de ouvido criando seu próprio mundo, onde estaria a menina que ele havia se apaixonado?.Agatha também se questionava, como ela poderia ter mudado tanto? ela que sempre quis a mudança da amiga, se decepciona ao ver que a mudança surgiu outro efeito. Thalia observa atentamente o olhar tristes dos dois e faltava muito pouco para ir lá falar com Érika umas verdades, mas esperaria a melhor oportunidade, então resolve mudar de assunto, para ver se os amigos melhoravam.


- Kevin quais foram os problemas?Podemos ajudar se precisar.

- Obrigado Thalia, mas acho que não tem como ninguém ajudar. - Fala se sentando em murinho atrás dela, fazendo que todas façam o mesmo.

- Ai Keko, agora você me deixou preocupada, foi por causa da suspensão?

- É... também … quer saber eu vou contar a história toda, preciso mesmo desabafar.


Agatha e Thalia assentem com a cabeça e Kevin começa a contar sua estória.


Kevin é de uma família tradicional, muito conservadora, eles moravam em outra cidade, com seus pais e seu irmão. O irmão sempre foi um problema para seus pais, se envolvendo em várias brigas em todos os lugares, até que seu pai descobriu que ele estava usando entorpecentes, aquilo era o fim para seu pai, só maloqueiros usavam drogas, nunca um menino de família, então seu pai o enviou para um colégio interno fora do país e resolveu mudarar de cidade, onde ninguém os conheciam, seu pai é gerente de uma grande franquia de automóveis, então era fácil mudar, principalmente porque trabalha nessa empresa há muitos anos, sua mãe nunca trabalhou, sempre cuidou da casa, então não haveria problemas e Kevin só estudava mudar de escola era fácil, mas seu pai o fez prometer que nunca ele seria como seu irmão, com medo ele prometeu, quando o diretor chamou seus pais por causa da briga ele tinha certeza que seu pai o mataria e foi quase isso que aconteceu, ouviu várias coisas dele que o machucaram mais que uma surra e também o proibiu de andar com Rony e Braian, por isso ele fez o diretor o mudar de sala, para melhorar seu pai descobriu sem querer que ele estava dançando, um filho dançarino? E de street? Isso seria humilhante, para compensar a mentira, Kevin teve que começar a ajudar na loja, na parte da tarde, assim o manteria ocupado e longe de encrencas, não queriam mais um filho vergonha em casa.

Agatha e Thalia o olham perplexas, nunca imaginariam que esse seria o motivo do sumiço do amigo.


- Mas Keko, porque não nos procurou poderíamos ter ajudo,ter inventado algo para seu pai, sei lá. - Fala Agatha tentando ajudar.

- Relaxa Thina, já passou. Agora já me acostumei em trabalhar com o pai, e não quero mais mentir para ele, sei que no fundo ele quer o melhor para mim.

- Desculpa Kevin, mas seu pai é problemático isso sim. - Fala Thalia sem pensar.

- Tha-lia. - Fala Agatha entre dentes.

- Ué é o que eu penso.

- Você está certa Thalia, talvez ele seja mesmo. - Falando dando um meio sorriso.

- E seu irmão? Você tem noticias dele? Ele é mais velho quantos anos? Ele tem as mesmas características que você? - Pergunta Agatha de uma vez só, fazendo Kevin e Thalia rirem.

- Caraca, você não é nenhum pouquinho curiosa. - Kevin Falou rindo.

- Ah! Desculpa. - Falou com a sua voz meiga de sempre. Kevin ri novamente.

- Bom, eu falo com ele por e-mails, ele é da mesma idade que eu, somos gêmeos, mas graças a Deus não somos idênticos, eu sou moreno e ele é loiro. - Falou rindo.

- Caraca, que legal. - Falou Thalia.

- É, ele era meu melhor amigo, as vezes sinto muita falta dele, ele tinha lá o seu jeito diferente de ser, mas ele sempre foi uma ótima pessoa, acho que tudo que ele fazia era apenas para contrariar meu pai, uma pena ele estar tão longe.

- Onde é o colégio que ele está? - Pergunta Agatha curiosa.


Antes de Kevin responder o sinal toca, eles se olham e começam a ir para sala, mas sem deixar de conversar, ele esquece de responder a pergunta de Agatha e acaba mudando de assunto, ele agora falava de como Érika o chamou atenção assim que chegou, pois parecia muito uma menina que namorou na outra cidade, Agatha fica um pouco incomodada com as palavras do amigo, Thalia sempre atenta percebe algo estranho mas como já estava chegando perto das escadas que levava para o segundo andar onde era sua sala, prefere não cometar nada, mas se vira rapidamente e empurra Érika sem querer á fazendo cair. Natália já começa a gritar


- Olha por onde anda sua gorda desajeitada. - Fala ajudando Érika a se levantar.


Thalia olha para Natália com um olhar fatal e depois olha para Érika.


- Desculpa Érika, foi sem querer.


Érika assente com a cabeça, mas Natália não deixa barato.


- Se prestasse mais atenção não teria que pedir desculpas, até porque você ocupa um grande espaço então tem que se preocupar em não atingir as outras pessoas sabia?. - Fala sarcasticamente.

- Olha aqui sua Va... - Thalia já estava indo para cima dela, quando Agatha segura seu braço.

- Thalia não vale a pena.

- É mesmo não vale. - Fala se soltando de Agatha. - Olha só você hein Érika, quem diria se tornou igual a sua rival. - Thalia havia achado a oportunidade de dizer o que pensava.

- Como é que Thalia? Não fui eu que falei nada e eu aceitei suas desculpas por ter me derrubado.

- Na verdade de atropelado. - Fala Natália ainda mais sínica que antes.


Thalia respira fundo para não bater em Natália e se volta para Érika.


- Isso mesmo Érika, você se tornou igual a sua rival. Fútil!


Ao terminar se despede rapidamente de Agatha e Kevin e começa a subir as escadas, Érika sem acreditar no que ouviu se posiciona na frente da escada e grita.


- Eu não sou fútil, sua gorda mal humorada.


Thalia pará de subir as escadas se vira e começa a agora a descê-la indo em direção á Érika e seu olhar era de fúria.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse cap. ficou muito melhor do que eu imaginava!
Quando imagienei pensei q ele seria chatinho e nem queria escrevê-lo mas no fim acabei gostando, espero que vocês gostem também ... rsrsr
Bom o próximo é mais legal, agora só faltam quatro cap. para o novo personagem entrar ... =)
Ah! quero acabar logo com essa parte, quero escrever o romance... Érika precisa de um romance né? Fala sério o vidinha mais ou menos ... ahahaha
Agora chega!
Bjussssssssssssssssssssss