The Bet escrita por StardustWink


Capítulo 10
Um amigo, um rival e um anjo.


Notas iniciais do capítulo

Novo cap! Esse não tem muita coisa importante acontecendo... Acho que só voltamos com o 'AI MEU DEUS O QUE ACONTECE AGORA' no cap 12 :3 (que, por sinal, é o que eu estou fazendo agora).
Mas ainda tá bom, ok? Prometo ;-; Espero que gostem~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212119/chapter/10

A aula de educação física estava sendo complicada para Yellow. Além de ter que explicar tudo para seu professor, continuava recebendo olhares estranhos de outras pessoas da escola. Mas não era culpa dela se a obrigaram a fazer a aposta!

Ou era?

Ugh, que confuso. – A loira pensou, massageando a cabeça. De qualquer forma, por um milagre do destino ela conseguira uma vaga no time feminino. Tinha levado uma bronca, mas... Bom, é a vida.

No momento, ela corria um pouco para exercitar antes dos jogos. Como estava com tédio e avistou Crys um pouco à frente parecendo emburrada, foi investigar.

- Crystal? – Yellow chamou sua atenção, quando a alcançou. Ela levou um susto, mas reconheceu sua amiga.

- Ah, é você, Yellow. – Crystal suspirou aliviada. – Se fosse o idiota do Gold outra vez, não saberia o que fazer.

- Gold...? – A loira lembrou-se do goleiro com quem prometera uma revanche. – O que ele fez?

- O de sempre. – A outra bufou. – Dando em cima de mim, me enchendo a paciência, tudo menos me deixar em paz!

Yellow ficou com uma gota. Crys estava brava, e a melhor resposta para uma situação dessas é: corra.

- Tudo bem turma, vamos começar!

...Ou não. Ela teria que agradecer o treinador do time feminino por essa.

Há alguns metros atrás, Red treinava alguns chutes pela segunda quadra de futebol do colégio, mas estava tendo dificuldade para se concentrar. O nome dessa dificuldade era Yellow.

Será que ela tá mesmo melhor? – Ele dirigiu os olhos à garota em questão. Ela parecia bem, sim, mas da maneira com que Blue falara dela mais cedo o deu a impressão da garota ser uma boa atriz.

O jeito agora é falar com ela depois. – Red concluiu. Deu mais uma olhada para a jovem ao longe, e concentrou-se de novo em seu treinamento. É, ela ficava mesmo bem no uniforme feminino.

--- x ---

Dawn estava entediada. Seu machucado no pé tinha a poupado de fazer alguma coisa na E.F, mas ela odiava ficar parada sem fazer nada. Além disso, as líderes de torcida estavam treinando, e ela era uma delas! Tinha que, pelo menos, fazer alguns passos!

- Ugh! – Ela falou alto, não se importando com os olhares que recebeu. Maldito machucado no pé. Maldita barata. Maldito Paul que até agora não sai da minha cabeça.

- Dawn? – Olhou para o lado, e reconheceu a garota. Era da sua sala, a que parecia um anjo e andava perto de Drew.

- Uh... Oi. – A jovem respondeu com um sorriso. O que ela queria? Não parecia ser nada ruim...

- É que você resmungou, achei que seu pé estava doendo. – A garota se explicou, sem graça. – Sou Angelique. Acho que não me conhecia antes...?

- Não, conheço sim! Você tá sempre andando com o cabeça de- Ela teve que parar para respirar, não ia cometer suicídio falando mal do cabelo verde para uma de suas fãs. –... O Drew, né?

- Sim! – Angelique respondeu, dando um sorriso meigo. – Enfim, qualquer coisa me chame, ok?

- Ok... – Estranho. Porque ela estava sendo tão gentil?

- Ei, Angel! – Outra garota se aproximou: essa tinha cabelos curtos e ruivos. – O que houve? Por que tá falando com essa aí?

Dawn ia falar umas poucas e boas pelo tom de voz que a garota usou, mas foi interrompida.

- Para com isso, Bri. – Ela bufou. – A Dawn é parte do time, vamos ter respeito com ela.

Aquela garota era mesmo um anjo. Talvez tenha sido mandada para a terra como “fã não surtada” ou algo assim.

‘Bri’, um pouco ofendida, resolveu voltar para perto das outras torcedoras. Angel sorriu outra vez para Dawn, e também se virou.

- Falarei com a treinadora sobre uns novos passos que quero incluir na dança. – Ela comunicou a todas. – Volto em breve!

A jovem com aparência de anjo foi até uma mulher sentada no banco, e pediu-a para acompanhá-la. O que era confuso, pois ali tinha espaço o suficiente para mostrar os novos passos.

Bom, que seja. Deve ter ido fazer algo além disso. – Dawn concluiu, virando seus olhos para a quadra.

 Estava um pouco longe de seus amigos, visto que as quadras de futebol eram um pouco à frente, as de tênis numa das laterais do prédio do ensino fundamental e as de vôlei no ginásio coberto.

Distraindo-se com o jogo dos garotos, a jovem não percebeu chegarem por suas costas até que tocaram de leve em seu ombro esquerdo.

- Huh? – Dawn se virou. Angel voltara em tão pouco tempo?

Errado. Eram o resto das torcedoras, e elas não tinham uma cara boa.

- Olha aqui. – Uma menina de mechas cor de avelã e olhos escuros começou, cruzando os braços. – Não sei o motivo da Angel ter ido com sua cara, mas fique sabendo que eu não vou.

- Eu fiz alguma coisa para você?

- Não, mas a sua amiguinha fez. – Uma outra, que pelo visto não tinha comido nada ainda, continuou. – Ela fingiu se um garoto, e sabemos que foi para se aproximar do Red. Ela não pode fazer isso.

- Oi? – Dawn teria levantado para encarar a garota de frente, mas sua perna ainda machucada a impediu. – A Yellow nunca fez isso para ficar do lado do Red. Ela nem sabia quem era ele quando entrou aqui, muito menos que ia encontrá-lo.

- E o armário, hein? – A primeira rebateu. – Vai me dizer que foi coincidência?!

- Uh, sim? – Aquelas garotas eram irritantes. – E ela teria trocado com alguma de vocês se não tivessem pulado para cima dela como se ela tivesse dando dinheiro de graça!

- Não mente, garota! Além disso, aquela sua outra amiga bateu no Drew! – Bri tinha voltado para perto, e estava vermelha de raiva.

- Ele mereceu, droga! Quer saber? Não vou ficar dando satisfação para vocês, me deixem em paz!

- Desculpa, mas não. – Dawn só percebeu o que estava acontecendo quando cercaram o banco em que sentava. Opa, isso não cheirava bem. A professora está fora, o resto das turmas está a alguns metros à frente, e não tem nada que as impeça de agir...

- Acho que um aviso em você basta, por agora. – Uma das torcedoras comentou. É, por isso que ela não queria entrar no grupo, ele atraía pessoas ruins. Angel, por que você não volta?

- Espera-

- Tarde demais. – Bri estava com a mão pronta, mandando-a em sua direção. Dawn fechou os olhos, pedindo aos céus que eles mandassem outro anjo já que Angelique estava ocupada no momento...

E, surpreendentemente, a mão parou.

- Eh? – Todas murmuraram. Por trás de Bri, segurando seu braço com força, estava um garoto de mechas roxas.

- P-paul? – Dawn ficou surpresa. Ele, por aqui? E ainda mais se envolvendo numa briga? Alguma coisa estava errada.

- O que estão fazendo? – O garoto a ignorou, se virando para as torcedoras. Elas pareciam assustadas, e cochichavam entre si.

- Ah, Paul... – Uma delas, a que não tinha tido lanche por alguns dias, parecia sem graça. – As amigas delas têm feito coisas inaceitáveis aqui para o grupo. Não tivemos escolha...

- Ela bateu no Drew! – Bri disse, afastando seu braço. – Isso não se faz!

- Aquele idiota mereceu o tapa, foi longe demais num assunto que não deveria nem ser contado. – Paul comentou, frio.

- Você está do lado delas?! – A de cabelos cor avelã rosnou. – Então é por isso que não gosto de bad boys. Vamos, meninas!

- Patético.

O grupo se desfez, sem antes de dar outra olhada para Dawn. Quando já estavam um pouco longe , a jovem suspirou aliviada.

- Escapei por pouco dessa. – Virou-se para Paul. – Obrigada. Eu... Não sei se conseguiria sair sem algum machucado dessa vez.

- De nada, cerejinha. – Ele respondeu. A jovem ficou vermelha outra vez.

- Já disse para não me chamar assim! – Ela bufou, mudando de assunto. – Mas... Paul, por que você está sempre me protegendo, hein? Eu não sou exatamente a pessoa mais meiga com você.

Ele ficou em silêncio. Deu um suspiro, e virou-se outra vez. – Você é problemática demais para ficar por aí sozinha. Só isso.

- Eu não sou um bebê! – Ele pôde ouvir, ao longe, a garota berrando isso e chamando a atenção do pessoal do time de futebol. Paul deu um sorriso pequeno, achando graça da cara vermelha dela de vergonha.

Não consegui contar. De novo.  – Ele suspirou. Naquele ritmo, demoraria até arranjar coragem. Não seria melhor apenas esquecer, deixar isso tudo de lado?

Lembrou-se daquele dia outra vez, do rosto de Dawn quando viu seu príncipe ir embora para não voltar.

 Não, ela tinha que saber. Mesmo se o odiasse. Mesmo se nunca mais olhasse para o rosto dele.

--- x ---

May tivera um dia ocupado, pode se dizer. Ainda estava magoada com os acontecimentos do dia, e o que mais queria fazer agora era deitar na sua cama e dormir, dormir por uma semana no mínimo.

Mas, como não posso fazer isso... – Ela suspirou. Queria desabafar mais com alguém. Ela sabia que o que sentia por Drew não era só amizade depois disso, não tinha como a dor no seu peito ser tão forte por só um rival.

Então, ela decidiu ir para o único lugar que saberia que se sentiria segura e em casa.

Tocou a campainha como de costume. Uma mulher de cabelo curto e liso atendeu, e sorriu ao vê-la.

- May! Tudo bem com você? – A garota tentou dar um sorriso verdadeiro, mas falhou. A mulher, percebendo isso, deu-a espaço para entrar. – O Brendan tá lá em cima. Pode ir.

- Obrigada, Srta. Norman. – Ela entrou, e subiu pelas escadas. Seus pés, já acostumados com o lugar, se dirigiram para a primeira porta a direita. Ela entrou, sem ao menos bater.

Encontrou seu amigo com uma revista na mão, provavelmente de costura. É, um costume um pouco incomum, mas ela não ligava mesmo.

- May? – Ele levantou os olhos da revista. – Veio cedo hoje.

- É...

- Aconteceu alguma coisa, não foi? – Ele perguntou, preocupando-se. Fechou a revista e se ajeitou na cama, batendo de leve no espaço ao seu lado.

May foi até ele, sentando no lugar indicado. Abraçou-o logo em seguida, nem se preocupando em esconder as lágrimas que voltavam a rolar sobre seu rosto.

-Ei, o que houve? – A jovem sentiu braços se esgueirarem por suas costas.

- Eu briguei com ele.

- O cabeça verde? – Brendan sempre tivera um ódio por Drew, por motivos que May ainda não sabia. Ou preferia não saber. – O que ele fez dessa vez? Se tiver te machucado, eu-

- Foi o contrário. – Ela o interrompeu. – Eu dei um tapa nele.

- Por quê? – Ele arqueou uma sobrancelha. – Você pode ser violenta, mas nunca bateu naquele garoto.

- Cala a boca, Bren. – Ela conseguiu sorrir um pouco, antes de voltar para o rosto sério. – Ele falou mal da Yellow. Tocou num assunto que não devia ser comentado. Eu...Agi por instinto.

- May... – Brendan suspirou, a afastando. – Se foi esse o caso, então a culpa foi dele. Não adianta ficar assim por isso.

- Eu sei, não me arrependo de ter batido nele. – May bufou, o que fez seu amigo rir. – Mas... Ele falou aquelas coisas. Ele machucou minha amiga. Drew pode ser um idiota, mas não sabia que também era assim...

- Por mais que eu não goste dele, aquele cabeça de gosma não parece ser do tipo para fazer isso. – Brendan arqueou uma sobrancelha. – Tem certeza de que foi só isso?

- Não sei, mas... – May deu um sorriso, enxugando as lágrimas. – Eu devia parar de pensar nisso. Vim aqui para passar a tarde com meu amigo de infância, e não conversar sobre garotos idiotas.

- É assim que se fala. – O garoto de olhos rubis deu um sorriso, desarrumando os cabelos da outra de leve. – Eu tenho umas coisas para você. Achei uma blusa aqui que você pode gostar.

- Outra? – Ela piscou. – Mas você já está costurando aquele vestido de festa, lembra? Não posso te sobrecarregar, Bren, não quero pifar meu melhor amigo!

Ele deu uma risada. – Quê isso, May. Você merece. Agora vamos descer, que minha mãe deve estar terminando o almoço.

- Ok! – A garota deu um sorriso largo, levantando da cama sem antes de dar um beijo na bochecha do amigo. – Estou te esperando lá em baixo!

Brendan a observou sair, e, quando a porta bateu, tocou de leve a mão na bochecha que ainda pinicava pelo toque dos lábios dela. Suspirou, se tacando em sua cama com um plof.

- Amor não correspondido é uma droga. – Ele murmurou para o vazio do quarto.

------------------------------------------------  End! -------------------------------------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aqui está o cap! Breeeeeeeeeeeeeeeeendan, você apareceu! ♥ Ai, amo esse garoto. =3= Para quem não entendeu a personalidade, estou me baseando no Ruby do mangá para fazê-lo. Próximo cap é um extra. Sobre quem? Isso só descobrirão mais tarde~ ;D
Kissus! ;***