O Professor Particular escrita por Luiza Swan


Capítulo 5
Capítulo 5 - Irmão ciumento e Jantar a base de fuzilamento!


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora, vou tentar postar 2 capítulos hoje!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212114/chapter/5

– Ele não sabe onde você mora!

–Não duvide de um irmão ciumento!

Caímos na gargalha enquanto montávamos em sua moto e partíamos para o restaurante.

Renesmee narrando

O resto do caminho até o único restaurante da cidade foi calmo, rápido Jake dirigia muito bem e sempre em alta velocidade. A chegada ao restaurante já não foi tão calma assim. Edward estava parado na porta com cara de poucos amigos, e assim que meu lindo universitário, no caminho chegou a conclusão de que ele já era meu mesmo ele AINDA não sabendo disso, parou a moto meu irmão veio até nós:

– Alem de ir até a cassa de um cara que você acabou de conhecer você ainda monta na garupa da moto desse cara? – quem ele pensa que é para falar assim comigo?

– Sempre gostei de moto e você sabe disso, e pare de me dar bronca você não é meu pai Edward! – antes que ele pudesse retrucar Jake resolveu intervir, acho q ele sentiu a briga a caminho.

– Oi, eu sou Jacob Black. Desculpe a demora tive que passar em um posto de gasolina a caminho do meu apartamento. Você deve ser Edward Cullen certo? Ouvi ótimas coisas ao seu respeito. – meu irmão continuava com a cara amarrada, mas ele não é mal educado a ponto de ignorar o Jake.

– Eu mesmo! Que posto vocês passaram que demorou tanto? Bella falou com Renesmee no telefone as 16:30, já são 19:15. – resolvi salvar o Jake do interrogatório

–Ed, não seja ridículo! Depois que a Bella ligou tive que acabar um exercício e ir me arrumar, e você sabe como eu demoro, depois saímos de casa paramos no posto do centro e ficamos uns 10 minutos na fila, fomos até o apartamento do Jake, ele se arrumou e quando estávamos saindo de lá você ligou – fiz a melhor cara de anjinho que consegui, mas se ele falhar eu ainda tenho o plano b.

–No apartamento dele para ele se arrumar e onde a senhorita ficou nesse meio tempo? Ein Renesmee? – e vamos ao plano b...

– Na sala assistindo Televisão... – não consegui acabar a frase o irmão ciumento me cortou antes

– Que programa?

– Elementary, você sabe que eu nunca perco um episodio! Você não confia mais em mim Ed? – perguntei já com os olhos cheios de lagrimas – Que tipo de garota você acha q eu sou? – o desespero na cara do meu irmão era indisfarçável!

– Calma Nessie, não chora! Claro q eu confio em você! Não Confio é nesse brutamonte! – Jake não é um brutamonte, só é alto e extremamente gostoso.

– Ed, você não confia nem no meu julgamento? – deixei uma lágrima escorrer

– Confio, desculpe maninha, vou parra com essa ceninha. – Nessie 1 x Edward 0! Dei um abraço no meu irmão para mostrar que estava tudo bem e ele seguiu em direção a restaurante, me deixando com Jake enquanto ele guardava nossos capacetes.

– Você realmente fica chateada quando seus irmãos fazem isso, eles só querem te proteger! – Jake tinha a testa franzida, enquanto alegava que entendia o lado dos meus irmãos!

–Jake, Jake, Jake, não seja tão ingênuo – agora aquele de olhos negros me encarava com uma das sobrancelhas erguidas, ri de leve – não estou e nunca estive chateada com o Edward, só acho que às vezes ele exagera nesse ciúme todo! Posso cuidar de mim mesma!

– Então você não estava realmente chorando? – ainda com a sobrancelha erguida Jake me encarava, agora com aqueles braços magníficos cruzados em frente ao seu peito musculoso.

– Não, com três irmãos mais velhos tive que aprender a contornar essas crises de ciúme! Ou um dia eu iria virar uma solteirona, virgem de 40 anos rodeada de gatos! – nós dois rimos – Além disso alguém tinha que salvar sua pele do interrogatório do Ed.

– O interrogatório dele é tão ruim assim? – ele deu um sorriso nervoso!

– Ele usa avançados métodos de tortura! – ri quando Jake arregalou os olhos. – Vamos, antes que ele venha aqui de novo! – agarrei sua mão e nos dirigi até o lado de dentro do restaurante em direção a nossa mesa.

Na ponta da mesa estava sentado meu pai, de seu lado esquerdo estava minha mãe de do direito um homem cujas feições lembravam as de Jake, ele deve ser Billy Black, ao lado dele estavam Jasper e Alice, depois Emmet e Roselie, do lado da minha mãe estavam Bella e Edward, e mais duas cadeiras vagas que assumi como sendo minha e de Jake. Como todos pareciam encarar minha mão entrelaçada a de Jake ache melhor solta - La.

–Você deve ser a Jovem Renesmee! Estou certo? – Disse o pai de Jake se levantando para me cumprimentar.

– Eu mesma, e o senhor deve ser Billy Black! – respondi com o sorriso mais simpático que eu tinha.

– Eu mesmo, mas, por favor, me chame de Billy, nada de senhor. – seu sorriso também era extremamente simpático – Jake, como foi o dia? De um abraço no seu velho pai!

Enquanto Jake cumprimentada seu pai, dei um beijo na bochecha de cada um dos integrantes da minha família e me sentei ao lado do Edward, alguns segundos depois meu “professor” de física se juntou a mim!

Os adultos voltaram a uma conversa que devia ter começando antes da nossa triunfal chegada, sim triunfal porque minhas irmãs me encaravam com um olhar sapeca que dizia: “você vai nos contar tudo quando chegarmos em casa”, e meus irmãos fuzilavam Jake com o olhar. Como eu queria que o fuzilamento de Jake ficasse só nos olhares, mas é lógico que vindo dos meus irmãos mais velhos nunca pararia ai!

– Então – começou Jasper – você que foi ensinar física para a minha irmã hoje?

– Sim... – Jake não conseguiu dizer mais nada antes que Emmet o interrompesse.

– E você faz faculdade?

– Sim, de física... – agora foi Edward quem o interrompeu.

– Está em que ano?

–Segundo! – Voltando a roda para o Jasper!

–Trabalha?

– Conserto carros, em uma oficina de um amigo da família. – Pela cara dos meus irmãos eles não contaram muito da resposta.

–Conserta carros? Não devia estar trabalhando em algo na sua Área? – Emmet só era inteligente assim quando estava interrogando algum garoto que eles achem suspeito a abusar e partir o coração da irmãzinha deles. Eles são uns amores sempre querendo me proteger, mas eles precisam entender que de vez em quando eu preciso respirar, fora desse casulo de proteção!!

– Faço física por prazer, sempre gostei da matéria e quis me aprofundar um pouco. Mas tenho dupla graduação, curso física e engenharia mecânica ao mesmo tempo! Estou juntando dinheiro para abrir minha própria oficina! – Antes que algum dos meus irmãos pudessem continuar o fuzilamento, Rose veio ao meu regate.

– Que legal Jacob. Pretendo cursar engenharia mecânica no ano que vem. – Rose adora carros, em especial sua velocidade e como eles funcionam. Ela é a mecânica lá de casa!

– Rose adora carros, não vive sem eles. – Alice também resolveu entrar no assunto, seguida de Bella.

–Ela é a mecânica lá de casa! – depois disso os meninos encostaram em suas cadeiras e desistiram do interrogatória, eles não eram loucos de interromper as namoradas.

Depois do fuzilamento o jantar ficou tranquilo e descontraído. E logo acabou já que todos tínhamos aula de manha bem cedo. Acompanhei o Jake ate a moto dele, não poderia ir embora de carona com ele, meus irmãos haviam deixado isso bem claro.

– Te vejo amanha para mais uma aula? – ele perguntou enquanto pegava seu capacete.

– Claro, ainda temos mais meia lista e minha prova é em duas semanas.

– Mesmo horário?

–Claro! – Jake balançou a cabeça em sinal de concordância, deu um sorriso maroto me abraçou apartado e deu um beijo na minha bochecha, quase na minha boca, eu tive que me segurar para não agarra – lo. Depois ele montou em sua moto, e eu entrei no carro dos meus pais e fomos embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou tentar postar mais um capitulo hoje!!! Vamos ver se tenho inspiração!! bejuss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Professor Particular" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.