Jogos Primordiais escrita por Ezra Waters


Capítulo 3
Capítulo 03.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/211738/chapter/3

Quando chegamos no Olimpo… tudo estava diferente, as casas no caminho para o Olimpo, completamente destruidas e outras casas, feias e sem vidas, criadas para os servos de Caos foram construidas… O Olimpo triplicara de tamanho, porém, agora era preto e dourado.

Fomos obrigados a sair um distrito por vez, de formar que nenhum pudesse ver o outro, só iríamos nos ver na apresentação para Caos. Assim que saímos fomos designados para um prédio que tinha sido construido bem ao lado do Olimpo, cada distrito em um andar, era a única regra que nos foi passada, e teríamos 2 dias para treinar os tributos e conseguir patrocinios, embora eu não fizesse a mínima ideia de como eu iria arrumar patrocinios, esse não era o meu forte, “estratégias são coisas de filhos de Atena!” - penso eu, e assim que acabo de dizer isto, Annabeth me vem a cabeça. Eu estava morrendo de saudades dela.

Durante os 2 dias de treino, eu explico a Felipe e Amanda o que fazer nos jogos, eu lembrava de cabeça todos os lugares do acampamento, e expliquei a eles que era melhor eles sempre ficarem perto da floresta, pois é lá que tem o lago, caso aconteça alguma briga vocês teram uma ótima vantagem, se eles tiverem secado o lago, lembrem-se vocês são filhos de Poseidon, existe água em nosso corpo, e conseguimos evaporá-la através da pele, e também… todo aquele lugar, um dia foi água, se concentrem que irão encontrar água.

- À noite, se puderem, vão para os estábulos, provavelmente será o melhor lugar para se dormir, tem feno e é confortavel. - Explico a Felipe e Amanda.

- Não tem sentido entrar em um jogo em que vão nos controlar, e no final… nos colocar pra matar nossos próprios irmãos. Eu não vou matar Amanda. - Desabafa Felipe, que parecia estar segurando aquilo desde o trem, ele ficou quieto durante toda a viagem e durante a maior parte do primeiro dia de treino.

- Eu prometo… Que vou tentar tirar vocês dois juntos e vivos de lá. - Eu respondo.

- Você fala isso só por que não é você quem vai morrer, e sim nós!! E eu também não vou matar o Felipe, ele é importante para mim !. - Grita Amanda, e assim que percebe o que falou, suas bochechas ficam vermelhas e ela corre para o outro lado do pavilhão de treinamento, chorando.

- Eu prometo Felipe, vocês dois vão sair de lá juntos, daremos um jeito, nem que eu precisa morrer para isto. - Falo para Felipe.

- Você não precisa morrer, quem vai morrer sou eu. - É a resposta que consigo dele.

- Bem, é melhor irmos deitar, amanhã conheceremos os outros semideuses tributos que irão entrar nos jogos!. - E… Assim que digo isso, os dois concordam e vão deitar, eu demoro um pouco mais para adormecer, eu estava ansioso para saber quem seriam os outros semideuses, será que Annabeth estava aqui? Eu ia vê-la depois de tantos meses? Esses pensamentos foram saindo da minha cabeça conforme o sono chegava, e assim que adormeci, sonhei com a mais linda garota do mundo, com seus cabelos loiros ao vento e seus olhos cinzas olhando pra mim e sorrindo, o Olimpo atrás de nós completamente do jeito que era antes.

Foi apenas um sonho, só que o sonho foi tão gostoso que me atrasei para levantar e fomos um dos últimos a deixar o prédio, chegamos ao Olimpo quando Caos começava seu discurso:

- SEJAM BEM VINDO SEMIDEUSES, EU ESPERO QUE SE DIVIRTAM DENTRO DA ARENA. - Caos falou isso com um extremo prazer nos olhos, como se pra ele fosse bom ver nós morrendo… bem, na verdade era sim bom pra ele, mas isso não iria acontecer, não comigo aqui.

- UM AVISO, TODOS VOCÊS TREINARÃO JUNTOS NOS PRÓXIMOS DOIS DIAS! PARA CONHECEREM MELHOR SEUS OPONENTES, AGORA VAMOS AOS TRIBUTOS!!!

Caos olha para o rosto de cada um de nós, sabendo que no fim, só um virá diante dele, e eu claramente não sei qual será o prêmio… voltar para meu distrito e rezar aos deuses para não ser escolhido no próximo ano ?? Isso me dava um imenso nojo e ódio de Caos muito maior do que eu poderia suportar.

- OS SEMIDEUSES TRIBUTOS SÃO:

- Deborah e Josh !! E a mentora é… Piper !! Do Distrito de Afrodite (Dist. 1)

- Isabela e Vinicius !! E a Mentora… Clarisse !! Do Distrito de Ares (Dist. 2)

Assim que escuto o nome de Clarisse, um sorriso me vem ao rosto, eu me sinto feliz por vê-la, eu estava com saudades dela. Ela olha para o meu lado e por um breve instante, ela sorri.

- Livia e Léo Valdez !! Com Mathews como Mentor !! Do Distrito de Hefesto ( Dist. 3)

Estava na nossa vez, ele iria nos chamar.

Do Distrito de Poseidon (Dist. 4) Felipe e Amanda, com Percy Jackson como Mentor!!.

Enquanto andamos para o palco, procuro Annabeth no meio da multidão, mas não a acho, eu estava começando a pensar que ela não era a mentora dos filhos de Atena, mas de repente eu ouço seu nome.

 - Lilian e Harry… Com a Mentora Annabeth, do Distrito de Atena (Dist. 5)

Meu corpo fica em fogo, eu finalmente vou ver o rosto de Annabeth depois de tantos meses, quando ela sobe no palco, um sorriso se abre no rosto dela em minha direção, e como telepaticamente ela me diz:

- Conversaremos mais tarde, cabeça de alga.

E assim continua a apresentação… Os tributos de Apolo (Dist. 6) são Mandy e Barney (ambos loiros, fortes, boa aparência, a cara do pai). Quando os tributos e o mentor de Hermes (Dist. 7) são apresentados, eu de novo começo a sorrir, Travis e Connor Stoll sobem no palco e começam a fazer palhaçadas com todos os tributos já apresentados, tirando aquela tensão do ar, eles sempre foram bons nisso, é bom saber que não mudaram por causa da guerra.

Os outros tributos são apresentados… As caçadoras Ly e Lara, acompanhadas por Thalia que é a mentora delas representarão Ártemis (Dist. 8)… Os semideuses Renan e Juliana, filhos do Sr. D, quero dizer, filhos de Dioniso (Dist. 9), eu nunca perdi o costume de chamá-lo de Sr. D.

O mentor dos filhos de Dioniso, também é um velho semideus do acampamento, Pólux, eu fico imaginando como será que todos reagirão ao ver que nosso amado acampamento foi transformado em uma arena mortal onde nossos irmãos vão se matar… Nenhuma das respostas que penso é boa.

Raquel e Jhonny eram os filhos de Hera (Distrito 10) o casal, junto com o mentor Brennan subiu no palco. Eu imagino quanto Hera está sofrendo, primeiro por que elá é a deusa do casamento, nunca trairia, e agora ela era obrigada, e segundo, por ver seus filhos morrendo.

Thiago, Maria e Gabriel, eram os semideuses tributos de Démeter (Dist. 11) o terceiro era o mentor, eles não tinham uma aparência muito forte, eles não eram nem… ameaça, de certa forma eu imaginei que seriam os primeiros a morrer na arena.

Quando chegou ao Distrito 12, o distrito de Zeus, os tributos apresentados foram, Nanda e Ted… e o mentor era… Jason.

Eu estava de certa forma feliz, estava vendo vários amigos meus do acampamento, eu precisava falar com eles, eu precisava muito. E principalmente, eu precisava falar com Annabeth. Eu sentia muita falta dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem !! =D
deixem sugestões nos coments...