Jogos Primordiais escrita por Ezra Waters


Capítulo 1
Capitulo 01.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/211738/chapter/1

Quando acordo, sento em minha cama para pensar, e milhões de coisas vem na minha cabeça, mas a principal é ela, sempre foi, Annabeth, quanto tempo mais vou ficar longe dela ? eu não aguento mais isso.

Penso em ir dar uma mergulhada no lago, pensar um pouco, mas em vez disso me levanto e vou rumo ao Prédio Principal, vou fazer uma visita à meu pai, chegando lá descubro uma coisa muito pior do que eu imaginei em todo o tempo de guerra... Caos iria mesmo criar os Jogos Primordiais, e seus servos já estavam recrutando os semideuses em seus distritos, em breve, eles estariam aqui.

Não consegui falar com meu pai, não é nenhuma novidade, ele quase nunca fala com ninguém agora que não pode mais ficar no mar, o que deve ser terrível pra ele, o único distrito onde o mar é visivel, é o 4, o distrito de Poseidon, Caos fez questão de nos colocar aqui, para nos lembrar que sempre será ele que vai mandar, e isso me deixa cada vez mais nervoso.

Alguns dias se passam, e os servos de Caos chegam no distrito para sortear o casal de tributos que vão para os jogos primordiais, assim que chegam, obrigam todos os semideuses a comparecer a praça, todos os habitantes do distrito 4 estão lá, menos Poseidon, por alguma razão ele não queria participar disso, é fácil entendê-lo, ver 2 filhos indo embora em um caminho sem volta para a morte, não deve ser muito legal.

Um palco é armado para o sorteio, e então, antes de começar o sorteio um dos servos de Caos fala:

- Os semideuses acima de 17 anos, serão sorteados separadamente depois dos tributos, e eles serão os mentores dos tributos!

Me sinto aflito, vendo todos os meus meio-irmãos ali, com medo do que pode acontecer a eles, a maioria não chegou nem aos 15 anos de idade ainda, Caos queria mostrar aos Deuses que eles não tinham mais nada, e que até os semideuses filhos de cada Deus, iriam morrer por culpa deles, o distrito 13 havia sido bruscamente exterminado e Hades(o patrono do distrito 13) desaparecido, e ele queria fazer isso com todos os Deuses, até não sobrar mais nenhum.

Um monstro terrivelmente familiar sobe no palco para sortear os nomes, eu não lembro onde já vi aquele monstro, tento me lembrar, porém... não tenho sucesso. Sei que é errado torcer para algum dos meus irmão ser sorteado, mas espero que seja um dos mais fortes, como o Felipe ou o Logan, quanto à semideusa, acho que qualquer uma pode ir, são todas fisicamente iguais, muito parecidas.

O sorteio começa, primeiro a garota... e novamente o monstro familiar pega o microfone e fala:

- A semideusa que particpará dos Jogos Primordiais é Amanda. Isso me deixa de certa forma aliviado, Amanda tem 16 anos, foi uma das primeiras do distrito, eu mesmo a ensinei grande parte de seu conhecimento de combate e como manejar a água, e fico feliz por não ter sido nenhuma dessas garotinhas de 12 anos.

- Agora o sorteio do semideus/tributo. - Aquela voz, ela me lembra alguém... de quem é essa voz ?

- O semideus que partipará dos Jogos Primordiais é... Felipe !!. - Aplausos desanimados são dados aos 2 semideuses sorteados e eles não conseguem disfarçar a tristeza de terem sidos escolhidos.

- Agora... vamos sortear o mentor.

E agora tudo ficou claro na minha mente, eu lembro muito bem desta voz, mas não pode ser, eu já havia enfrentado ela uma vez e havia derrotado ela, ela ressurgiu ? Era óbvio isso, mas por que está  deste jeito, ela parece ser forçada a fazer aquilo, aquela voz é da Sra. Doods, ou melhor, Alectó, a benevolente preferida de Hades, será que depois do sumiço de Hades ela mudou de lado ? Hades a protegia, e seria impossível ela trai-lo... todos esses pensamento me desligam do mundo e eu só consigo me conectar de volta para ouvir a ultima frase da benevolente: - O mentor do casal será... Percy Jackson.

Eu iria voltar ao Olimpo, voltar ao que um dia foi New York, e eu quase desabei quando a benevolente anunciou a arena onde os semideuses se enfrentariam, o local era o Acampamento Meio Sangue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu gostaria de agradecer a alguns amigos meus que me ajudaram e estão me ajudando muito com essa fic... A Amanda (ask-clarisse-la-rue) que deu muitas ideias para a fic e até fez o desenho da fic ! A Livia (booksofheroes) que me ajudou a criar a conta no Nyah... A Fernanda (espelho-na-parede) que também me dá muitas idéias e inspirações... E vários outros amigos e amigas.