Lie to Bones... escrita por Angie


Capítulo 1
With Who?


Notas iniciais do capítulo

Gente, vcs não imaginam o quão dificil é escrever uma fic crossover! Nossa! Mas estou orgulhosa! Ficou grande!!!! hauhauah
Vamos explicar algumas coisa:
Fic "B&B" e "Callian"
Cal era casado com Zooey e agora esta sozinho. Ele tem a mania de chamar todas as mulheres de: "amor" ou "luv".
Seeley Booth e Temperance Brennan não são um casal.... ainda.
Cal Lightman e Gillian Foster tbm não são um casal... ainda.
Qualquer duvida sobre uma das series é só me perguntar! ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/211730/chapter/1

 Brennan e Booth tinha acabado de receber a ligação, tinham que ir até a cena do crime. Um casal de adolescentes tinham encontrado um corpo, em estado de decomposição avançado. Brennan já estava vestida com a roupa azul. Eles se aproximaram do corpo, Brennan se abaixou ao lado do corpo. 

O corpo estava com os braços amarrados, deitada de uma maneira diferente.

-Mulher, 16, 17 anos. Nunca deu a luz. Deve estar morta a mais ou menos...- disse ela olhando para Cam.

-Hm.... duas semanas. A julgar pelo estado de decomposição.- completou Cam.

-Concordo. Leve tudo para o Jeffersonian.- disse Brennan . Ela tinha percebido a semelhança do corpo com um antigo caso, mas não quis dizer nada. 

O corpo foi levado até o Jeffersonian. Booth entrou no escritorio de Brennan.

-Novidades? Identificação?

-Booth... eu acho que decobri algo. Você não vai gostar nada.

-O que?- ele começou a ficar preocupado. 

-Nossa vitima era Clarisse Muller, 17 anos. O corpo foi encontrado com os braços amarrados e a cabeça virada ao contrario.- Brennan pegou uma foto e mostrou a Booth.

 O quebra-cabeça foi se montando na mente de Booth. Ao olhar para aquela garota loira, tudo ficou claro. 

-Epps?- Booth perguntou.

-Isso mesmo.- Disse Brennan, Booth rapidamente pegou seu celular e ligou para o FBI, falou com alguem e logo desligou. Ficou calado.

-Booth? - Brennan tentou chamar sua atenção.

-Ele fugiu. Ouve um incendio e no meio da confusão, ele fugiu. Epps está de volta...

-Temos que ter muito cuidado com esse caso, Booth. Vai acabar se tornando muito pessoal.

-Foi exatamente por isso que o Cullen nos mandou trabalhar em equipe com o Grupo  Lightman , ele são especialistas em ler emoções, vão nos ajudar, e nós temos que ir pro Hoover agora mesmo. 

-Ler emoções? isso tem haver com psicologia?

-Mais do que você imagina.

oOo

-Como assim uma parceria com o Instituto Jeffersonian? Gillian, você tinha que ter me consultado antes! Eu sou o dono desse grupo!- Disse Lightman com traços de raiva passando por seu rosto. 

-Errado, Cal. E não fique com raiva!  Você é socio desse grupo. Você é meu socio. E nesse exato momento, não estamos em condições para escolher com quem trabalhar, já que você resolveu que iria praticamente zerar a nossa conta para ajudar a Zooey. - Disse ela um pouco alterada.

-Por acaso eu vi ciumes no seu rosto?- falou Cal com seu sorriso convencido. 

-Claro que não, Cal! Eu estou falando serio! - ela tentou esconder as expressões de seu rosto. 

-Não precisa ficar com ciumes, amor.- Cal disse- Fiz isso pela Emily, você sabe. O que houve entre mim e a Zooey já é passado. 

-Claro. Mas não pense que me engana. Vocês amam os flashback's. 

-Ciumes de novo.- disse Cal- Mas, voltando ao assunto inicial, você deveria ter me consultado antes, amor. Você sabe pelo menos com quem vamos trabalhar? 

-Com o Agente Especial Seeley Booth.- disse Ben que acabara de entrar na sala.- E com a parceira dele Dra. Temperance Brennan.

-Ahhh... claro. Tinha que ter mão sua no meio.- Disse Cal, sarcastico. 

-Ei, cara! A culpa não foi minha. A ordem veio do meu diretor.- disse Ben, Cal se aproximou e olhou bem para o rosto dele.

-Você esta falando a verdade. Mas e os nossos outros  casos? os que ja estamos trabalhando.

-RIA! LUCKER!- gritou Gillian de uma maneira que ninguem achava que ela conseguiria gritar. 

-Wow, love. Calma ai com a garganta!- brincou Cal.

Ria e Lucker vieram correndo. Entraram na sala.

-Quem gritou?- perguntou Lucker.

Cal apenas apontou para Gillian.

-Wow Foster! Que garganta, hein? - disse Ria.

-Pulando a parte que eu sei gritar, que tal falar o que interessa? - Disse Gillian.

-Claro, amor.- disse Cal.

-Lucker e Ria, eu e o Cal vamos ter que ajudar o FBI em um caso. Vocês estam no comando. Voltamos por aqui para ver se está tudo certo. 

-Ok.- Ria

-Ok. - Lucker.

-Agora venham. Temos que ir para o Hoover agora. Se não Cullen vai me matar. 

oOo

 Cullen estava na sala quando ambos os casais chegaram. Cal logo deu uma olhada de cima a baixo em Brennan, recebendo um olhar desaprovador de Booth e Gillian.

 - Bom, vocês ja sabem como isso funciona. Boa sorte.- Cullen disse isso e saiu.

- Então você é a Dra. Brennan? Muito prazer. Li muito sobre você. Adoro os seus livros. - Disse Gillian sendo simpatica.

-Eu sei. Meus livros são muito bons. Mas obrigada. Infelizmente não posso dizer o mesmo. Eu odeio psicologia. Mas não tive muita escolha nesse caso. - Disse Brennan. 

 Gillian não se sentiu ofendida, na verdade começou a admirar Brennan por sua sinceridade. Cal se aproximou e pegou a mão de Brennan, levando-a até sua boca e dando um beijo. Booth se aproximou e a separou dele. 

-Agente Booth, eu presumo.- disse Cal- Que sorte sua trabalhar com uma mulher tão linda. 

-Digo o mesmo.- Disse Booth. A tensão era palpavel.

-Então... Vocês dois...- disse Gillian apontando para Brennan e Booth. 

-O que? Não, não. Apenas parceiros. 

-Claro. E eu sou o Michael Jackson. Dá pra ver a atração entre vocês- falou Cal, ironico como sempre. 

-Na verdade, isso é tensão sexual. Nada alem disso.- Disse Brennan. 

-Bones! Não pecisa sair por ai dizendo essas coisas. 

-Quem diria! O Agente especial é puritano! - Cal provocou.

-Eu não sou puritano! - Booth ia continuar falando. Brennan e Foster trocaram olhares e interviram.

-Acho bom começarmos a falar sobre o caso.- disse Brennan.

-Concordo totalmente!- Falou Gillian sorrindo pra Temperance.

oOo

-Então, com tudo que vocês me mostraram, o que eu posso dizer é que esse Epps está obsecado por você doutora Brennan. Ele vê em você o desafio. Ele quer provar que pode te ter.- Explicou Gillian.

-O unico problema é que ele não pode. E enquanto isso, adolescentes morrem!

-Não se sinta culpada, amor. Nada disso é sua culpa.- Disse Cal.

-Eu não me culpo.- Disse ela.

-Se culpa sim. E eu sei disso por três coisas. Primeira: você está olhando nos meus olhos, você quer ver se eu estou acreditando na sua mentira. Segundo: sua sobrancelha, ela esta levantando. Terceiro: Seu ombro, toda vez que mentimos, inconcientimente levantamos o ombro.

-Odeio psicologia! - disse ela.

-Agora sim uma verdade!- Disse Cal sorrindo.

-Dra. Brennan, queria que você visse isso.- disse Cam.

Todos seguiram para a plataforma. Brennan colocou suas luvas e se aproximou do corpo. Gillian colocou a mão sobre a boca e nariz.

-O que exatamente eu devo olhar?- perguntou Brennan.

-Aqui- disse Cam apontando para o torax da vitima.- As costelas quebradas. E aqui- apontou para os pulsos.- Temos algo diferente.

-Pelas marcas posso dizer que nossa vitima tentou se defender. Mas foi torturada... diversas vezes. Isso não é tipico do Epps. Ele nunca torturou suas vitimas. 

-Bones, ele é um assassino. Ele não mede esforços.

-Concordo, Assassinos podem ter um metodo, mas quando descobrem algo que possa machucar mais o seu alvo *você Dra.* , eles não medem esforços.- disse Gillian.

-Epps está fora de controlhe.- mau Brennan terminou de falar a frase e seu telefone tocou.

-Alô?

- Temperance, quanto tempo. Sinto saudades suas. Desde que você quebrou a minha mão fica dificil para eu me distrair, então penso em você. Quem sabe qualquer dia desses você não me dá uma ajuda, hein? E poderia pedir ajuda para a Dra. Foster, seria uma experiencia unica para mim, amo os olhos azuis de ambas! hahahahaha- e então desligou. Brennan ficou agitada. Booth se aproximou e pegou o celular da mão dela.

-Calma, não fique com medo. Estaremos sempre por perto, amor. Agora, o que ele te disse?- Peguntou Cal.

-Ele...ele... melhor vocês escutarem.- ela apertou o botão e todos escutaram o que Epps havia dito. Cal e Booth inconcientemente apertaram as mãos ao lado do corpo, com raiva das ameaças.

-Masturbação- falou Gillian, tentando ignorar a parte em que ela tambem era ameaçada.

-Não é hora pra isso, amor.- Falou Cal, tentando melhorar o clima.

-Você poderia parar de ser tão irritante por ao menos um minuto? - perguntou Booth irritado.

-Eu quis dizer que ele está fazendo uma clara referencia a masturbação. Quando ele fala da mão, eu digo.- explicou Gillian.

-Eu concordo com a Dra.Foster. Ele deixou isso BEM claro.- Falou Brennan.

-E ele te chamou pelo primeiro nome, ele quer se sentir intimo. Quer sentir que está ganhando.- falou Cal.

-Eu vou até o FBI. Tenho que ver se consigo saber de onde ele fez a chamada.- falou Booth- e você- apontou para Cal- Não saia de perto delas! 

-Pode deixar, vamos até o Grupo Lightman para ver se conseguimos alguma coisa pela voz.- Falou Cal.

Booth assentiu, e falou mais uma vez para ele ter cuidado. Depois foi para o FBI.

oOo Lightman Group oOo

-Ria! Lucker!- chamou Cal.

Ambos chegaram rapido.

-Vocês dois tem que parar com essa mania de gritar! - falou Lucker.

-Bom, Lucker, Ria, essa é a Dra. Temperance Brennan do Instituto Jeffersonian. Ela está trabalhando no caso com a gente. Vamos precisar analizar uma ligação.

-prazer Ria Torres.

-Prazer Ely Lucker.

Eles se dirigiram até a sala e ouviram a ligação.

-Obssessão, raiva, ele está totalmente fora de si- concluiu Ria.

-Ele não pensa nas consequencias, apenas quer faze-lo. 

- Cal, vamos comer algo? 

-Descupe, amor. Vou ter que ficar e verificar como andam as coisas. Porque você não vai com a Dra. Brennan? 

-Claro. Então? Quer ir comigo?

-Deveria voltar para o laboratorio, mas estou com fome então... vamos.- disse Brennan.

Foster foi andando até a porta e Cal falou para Brennan

- Diga a ela para pagar com o meu cartão- ele entregou um cartão de credito para Brennan e sorriu. Viu a confusão no rosto dela. Mas ela apenas foi atras de Foster.

oOo

-Então, onde quer ir? - Perguntou Brennan.

-Que tal algo diferente? Tem um novo restaurante italiano aqui perto. 

-Adoro italiano. Vamos.

Elas chegaram ao restaurante e resolveram conversar.

- Então Dra. Foster, por que resolveu seguir carreira como Pisicologa? 

-Me chame de Gillian, e eu segui carreira porque amo ciências humanas. Adoro entender o que as pessoas sentem. Mas era apenas isso. Até que conheci Cal, ele me propos uma   sociedade e aqui estamos nós, Cal dedicou a sua vida para a linguagem corporal, leitura de faces. Eu me interessei, mas ele é o mestre nesse assunto. 

-Vocês dois estam juntos? - perguntou Brennan curiosa.

-Não, eu e o Cal somos apenas socios, não posso dizer que não rola essa "quimica" mas não passa disso. Ele era casado com a Zooey, eles tem uma filha, Emily. Mas como ele dedicou muito tempo ao grupo Lightman ela pediu divorcio. Eu tambem era casada, com o Alec. Mas depois de um tempo... apenas não deu certo. E você Dra. Brennan? Antropologia Forense não é uma area muito comum.

-Me chame de Temperance. Desde sempre fui fascinada pela ciência, e gostei dessa area. Mas minha vida nunca foi muito chei de emoção. Eu viajava, examinava restos de 2.000 anos atras e voltava. Depois que o Booth apareceu eu começei a investigar crimes. Ele acabou virando meu melhor amigo.

-Vocês nunca....

-Não. Apenas parceiros. Mas ele nunca me abandonou, sepre esteve ai para mim, sabe? ele tem um filho, Parker. Mas nunca foi casado.

-Você tem sorte. Ele te protege. Dá pra ver no rosto dele o quanto ele se importa.

-Pois é....

 O almoço delas chegou, ela comeram enquanto coversavam besteiras do dia-a-dia. Acabaram vendo uma na outra um grande apoio.  Na hora de pagar a conta, Brennan se lembrou das palavras de Cal. Pegou o cartão e o deu a Gillian. 

-O Dr. Lightman mandou te dar isso. Pra pagar a conta.

Gillian pegou o cartão da mão de Brennan e o quebrou. Brennan achou estranho. Gillian riu e explicou

-Cal queria me provocar, nossas contas estam praticamente zeradas. Ele queria apenas me testar. 

Elas dividiram a conta e foram andando até o carro de Brennan que estava no estacionamento. Derrepente alguem colocou o braço ao redor do pescoço de Brennan. Gillian gritou. Brennan deu um soco em seu adiversario e depois o chutou.Ele deu um soco no rosto de Brennan e rapidamente pegou Foster pelos cabelos e colocou uma arma em sua cabeça.

-Mas um passo e eu acabo com a sua amiga aqui.- Brennan parou.- Muito bem. Agora entre no carro- Brennan olhou para o carro do agressor. Sentiu o sangue escorrendo de seu nariz. A cara de pavor de Gillian.

 Ela entrou no carro.

oOo

Cal estava terminando de checar o trabalho feito por Ely e Ria quando seu telefone tocou. "Foster" estava escrito no identificador de chamadas. Ele sorriu e atendeu falando.

-O que foi, amor. Já pagou a conta com o meu cartão?- falou brincando.

-Dr. Lightman.... sua Dra. não pode falar agora. A Dra. Brennan tambem não. Posso confessar uma coisa? Vocês dois, você e o Agente Booth, são dois idiotas. Só de olhar para os olhos dessas duas, já me deixa apaixonado.

-Seu maldito bastardo! Não encoste nelas! 

-Se não o que? Vou te dar um tempo para falar com o Agente Booth antes de ligar de novo. Boa sorte- e desligou.

 Cal apenas pensou: "Booth vai me matar"

#Continua#

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal? Desconsiderem os erros de português ! kkkkk
Espero Reviews!!
Hideous Kisses
Angie(Luh) ♥