Conhecendo Um Mundo Novo escrita por Myh


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Estou de volta com mais um capitulo!!
Este eu dedico a minha amiga maravilhosa... Dedico a Hanninha Payne Salvatore!! Minha BFF que recomendou a fic!! Te adoro Miguxa!!
E quem quiser fazer o mesmo que ela.. ficarei muito feliz!!!
Agora apreciem sem moderações esse capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210668/chapter/28


 Já era quatro horas da tarde quando Giovanna acordou, ela tomou um banho e foi ate a cozinha, seu estomago reclamava de fome. Ao passar pela a sala encontrou sua mãe assistindo a TV e antes de seguir pra cozinha resolveu perguntar sobre sua amiga:
- Cadê a Layla? - Laura virou sua cabeça para encarar a filha
- Saiu.
- Pra onde?
- Não sei. Só sei que ela saiu depois do almoço e ainda não voltou.
- Nossa. Tanto tempo assim?!
- Pois é. - Laura deu de ombros, enquanto Gi ficava pensativa - Tem bolo de laranja no forno.
- Okey. - ela assentiu ainda pensativa e foi pra cozinha.
 Enquanto comia alguns pedaços de bolo, Giovanna ficava pensando onde sua amiga tinha passado toda à tarde. A garota mal conhecia a reserva ou as pessoas, a única amizade que fez com a turma do bando foi com o Embry, mas esse Gi sabia que estava em ronda e a pergunta que não se calava era: Onde estaria Layla?
 Apos terminar de comer, Gi saiu de casa e resolveu procurar por Layla. No meio do caminho que ligava sua casa a praia, Gi encontrou com Seth, que veio sorrindo ao seu encontro:
- Oi - ele lhe deu um selinho - Estava indo a sua casa.
- Você estava em casa? - Gi perguntou ao namorado
- Estava sim, ate agora eu estava dormindo. Por quê?
- Não, é que eu estou procurando a Lay e pensei que você tinha visto ela.
- Não. Não a vejo desde a sua casa hoje cedo. Por que está a procurando?
- Minha mãe disse que ela saiu logo apos o almoço e não voltou ate agora.
- Mas ela deve estar com alguém do bando ou em algum lugar. E tenho certeza que ela está em segurança - Seth abraçou a namorada
- É, deve estar mesmo. - Gi concordou pensativa e voltou a andar
 Os dois foram ate a praia, seria o primeiro lugar que iriam procurar Layla. Apos chegar à praia, os dois observaram cada canto rapidamente e acabaram não encontrando ninguém. Resolveram ir mais alem daquele pedaço de praia, foram ate as pedras, um pequeno pedaço de praia que era escondido e ao se aproximaram, escutaram duas risadas e antes de se aproximar mais já sabiam de quem pertenciam às risadas.
 Assim que passaram as pedras, Giovanna e Seth viram Layla e Jacob sentados lado a lado e rindo de alguma coisa. Eles pensaram um pouco se aproximava ou não e por fim resolveram deixa-los sozinhos, deram as costas e voltaram por aonde vieram.
 Jacob sentiu o cheiro de dois lobos e quando olhou para trás pode ver sua prima e Seth indo embora, ele podia se perguntar a vindo dos dois ali, mas já sabia a resposta, Giovanna estava preocupada com a amiga. Jacob e Layla estavam sentados ali já fazia um bom tempo, depois de pegá-la chorando e dele consolá-la, os dois resolveram dar uma volta, espairecer e falar sobre qualquer coisa que não fizesse Layla chorar ou ficar triste e lá estava os dois, conversando e se conhecendo. Pela a primeira vez Jacob se sentiu a vontade em falar sobre a Bella e tudo o que envolvia ela, seus medos, angustias e sonhos e Layla, pela a primeira vez, falou sobre a morte de seu pai, suas dores, medos e sonhos. Contou sobre sua ligação com Giovanna, como a conheceu, durante aquela tarde Jacob pode conhecer cada pedaço da vida de Layla e ela pode conhecer cada pedaço da vida dele.
 Após saírem da praia, Seth parou em frente a Giovanna e disse:
- Faz tempo que a gente não faz nada juntos, que tal hoje irmos ate Port Angeles? Cinema e uma pizza?
- Hoje? - Gi fez careta, o que deixou Seth desanimado - Eu ia amar. - e por fim ela disse sorrindo
 Seth pego-a no colo, virando-a e sorrindo. Depois a coloco no chão e os dois voltaram a andar.

_________________X_______________

 Uma semana se passou, Jacob estava completamente curado, Giovanna e Sam estavam conseguindo voltar a ter a mesma relação de antes e tudo estava tranqüilo em La Push e Forks. Nessa semana Jacob e Layla se tornaram muito amigos, sempre conversando e brincado. Giovanna estava se sentindo muito feliz com isso, no fundo ela conseguia ver que seu primo já não estava mais sofrendo por Bella, mesmo que ele não a tivesse esquecido e ela pode ver também que ele já estava aceitando o imprinting, mesmo não se entregando ainda a ele. Layla acabou sabendo do imprinting, naquela tarde na praia, Jacob acabou contando pra ela, que não aceitou muito bem.
 Giovanna teve que lhe explicar varias vezes sobre o imprinting, lhe mostrou como o imprinting agia e acabou contando que ela mesmo sofreu um imprinting com o Seth. Aos poucos Layla foi aceitando e depois de um dia inteiro sem falar com o Jake, por causa do que soube, ela percebeu que não se podia ir contra o imprinting e que ficar longe de Jake estava sendo difícil.
 Layla e Jacob conversaram sobre o imprinting, ele lhe explicou como funcionava e o que pensava sobre isso e por fim disse que nunca quis sofrer um imprinting, o que deixou Lay triste e ate um pouco culpada:
- Acho que eu não devia nunca ter vindo para La Push - Lay disse encarando fundo os olhos de Jacob
- Não. - ele disse na mesma hora, como se o que ela tivesse tido fosse uma loucura - Eu não disse isso, você devia sim ter vindo pra cá. Você me salvou, me trouxe de volta a vida e posso dizer ate que você me fez ter amor próprio novamente. Depois da sua chegada, eu consegui ver mais claramente o que eu estava fazendo, pude ouvir o que os meus amigos estavam querendo me dizer e acabei me convencendo de que tudo isso estava acabando comigo.
- Isso é um obrigado?! - Layla ficou emocionada ao ouvir tudo e brincou
- Com certeza. - Jake brincou também - Você foi a minha heroína. - ele a abraçou de lado
- Mas...? - ela insistiu e ele a olhou de lado confuso - Sempre tem um mas. - ela por fim sorriu
- Bom, você está certa. Tem um mas...
- E qual seria?
- Eu ainda não estou pronto para me entregar ao imprinting. Não quero te fazer sofrer, eu não conseguiria sobreviver em saber que em algum momento eu te fiz sofrer. Bella não é saudável pra mim, isso eu entendi, mas eu ainda... - Jake se calou e Lay completou:
- Você ainda não deixou de sentir algo pro ela.
- Isso mesmo - ele abaixou a cabeça
- Tudo bem. - Lay lhe deu um beijo na bochecha, o que o fez lhe encarar - Podemos ser amigos. - ela sorriu e ele acompanhou.
 Depois dessa conversa, os dois estavam sempre juntos. Layla contou a conversa que teve com Jacob para Giovanna e essa surtou e disse que o primo estava louco e que teria uma ótima conversa com ele e ela foi, encheu a cabeça de Jacob, falou tudo o que queria e tentou colocar um pouco de sabedoria na cabaça dele, mas do mesmo jeito que ela era cabeça dura, o primo também era e no fim não teve jeito, Jacob continuou com o mesmo pensamento, que não iria ter nada serio com Layla ate ter certeza do que sentia. E com isso Giovanna não entendeu o imprinting e resolveu ir conversar com o tio.
- Hei tio. - ela disse entrando naquela pequena casa vermelha
- Oi querida. Nem vem mais me ver. - ele sorriu empurrando sua cadeira ate a sala
- Desculpe. Ronda, coisas de lobo e agora tenho uma visita em casa.
- Pois é, fiquei sabendo. Mesmo ninguém ter me apresentado a ela, eu ouvi por ai.
- Mais uma vez, desculpe tio. Mas o que você ouviu?
- Que ela perdeu o pai recentemente, pois isso veio pra cá. Que vocês são muito amigas, que ela descobriu o segredo dos lobos, que o Embry se interessou por ela - ele deu de ombros.
- Só isso? - Gi perguntou confusa
- Tem mais alguma coisa para saber? - Billy estava confuso e curioso
- Bom, ate tem. Mas achei que seu filho já tivesse contado?!
- Jake? O que ele tinha para me contar?
- Olha, eu não quero ser chamada de fofoqueira, mas é algo haver com o bando...
- Fala logo Giovanna
- Ta bom, o Jake sofreu imprinting com a minha amiga. - Gi falou e deixou que seu tio absorvesse a novidade
- Imprinting? - disse alto e surpreso
- Pois é - Gi sorriu de lado
- E ele não me contou? Ah esse moleque vai ver.
- Então tio, eu vim aqui por isso.
- O que? - ele suspirou
- Jake sofreu o imprinting, mas ainda gosta da Bella. E eu quero saber o por quê? - a mão de Gi estava fechando em punho enquanto falava - Por que quando eu sofri imprinting, me esqueci na mesma hora do meu ex-namorado e olha que eu gostava muito dele. Por que com o Jacob não é assim?
- Querida, uma coisa do imprinting que ninguém sabe é que não vai só do lobo. Sim, o Jake teve um imprinting, mas não depende só dele e sim do objeto de imprinting.
- Não entendi - Gi cortou o tio confusa
- Layla aceitou o imprinting, mas também aceitou que Jacob era apaixonado por outra. Ela não quer tirar a escolha dele, quer que ele decida sozinho com quem ele quer ficar, por quem ele quer lutar. Por isso que ele ainda gosta da Bella.
- Mas ele vai ficar com a Lay, não vai? Não dá para lutar contra um imprinting.
- Sim, não dá para lutar. Por isso que no fim o Jake vai ficar com a Layla. Seu lobo vai lutar com toda a força para mostrar a ele que sua escolhida é a Layla, tudo vai aproximar os dois e no fim nenhum deles vai conseguir lutar contra isso.
- Ai tio, você me tirou um peso dos outros - Gi suspirou sorrindo e foi abraçar o tio - Minha amiga vai ser feliz e o meu primo também. E o melhor, eles vão ser felizes juntos.
 Giovanna deu um beijo em seu tio e saiu da casa, indo para a sua.
 No dia seguinte, depois de saber que no fim o imprinting sempre vence, Giovanna e Layla saíram de casa juntas e foram ate a casa dos Clearwater e ao chegarem lá, entraram e esperaram Seth na cozinha. Mas ao se aproximar da mesa, Gi viu um envelope bonito e com o sobrenome do seu namorado e resolveu ver o que era. Assim que terminou de abrir, seu namorado entra na cozinha e a vê parada, encarando um papel em sua mão e bem surpresa:
- Gi? - Seth a chamou
- Quem entregou isso? - Giovanna mostrou um convite
- Não sei. O que é isso?
- Um convite de casamento. Casamento da Bella Swan.
 Ao ouvir esse nome, Layla veio ate a cozinha e encarou a amiga. As duas se encararam e tiveram o mesmo pensamento, mais que depressa Giovanna largou o convite nas mãos de Seth e saiu correndo, sendo seguida por Layla.
 O tempo estava fechando, o que indicava que mais tarde iria chover e ao se aproximar da pequena casa vermelha, Gi viu Billy parado olhando para a floresta e algumas gotas de chuva já caia.
- Tio?! - Billy olhou para o outro lado, vendo a sobrinha se aproximar.
- Ele saiu correndo, estava triste.
- Ele recebeu? - Gi perguntou e depois viu o mesmo convite que sue namorado recebeu na mão de Billy
- Charlie deixou aqui. Se eu soubesse o que era, não tinha deixado-o ver. Mas foi Jake quem o recebeu, eu não tive tempo.
- Eu vou atrás dele.
 Giovanna disse isso já indo para a floresta e na mesma hora sua amiga chegava.
- Giovanna? - ela gritou, para a amiga que já estava na borda da floresta.
- Eu vou atrás dele, não fique preocupada. - Gi respondeu para a amiga, que apenas assentiu.
 Billy encarou Layla com o semblante preocupado e acabou sorrindo para ela, depois ele a olhou de cima a baixo e sorrindo mais ainda, disse:
- Não fomos apresentados ainda, mas eu sou Billy Black, seu futuro sogro. - Lay virou o rosto e sorrindo falou:
- Muito prazer Billy, sou Layla. - ela lhe estendeu a mão, mas ele a puxou para um abraço.
- Quer esperar por ele aqui dentro? Posso lhe fazer um chocolate quente e podemos conversar?!
- Eu ia adorar. - Lay já não estava tão preocupada e sorriu ao responder o senhor na cadeira de rodas
 Giovanna se transformou assim que chegou à floresta e na mesma hora bloqueou seus pensamentos. Antes de correr pra sabe-se-lá-onde, deu uma conferida rápida na mente dos que estavam transformados e descobriu que nenhum deles sabiam do ocorrido e muito menos de que Jake estava na forma de lobo.
 "Jake deve ter aprendido a bloquear seus pensamentos" - Gi pensou consigo mesma
 Mas mesmo não podendo ouvir os pensamentos do primo, Gi iria usar de sua alma compartilhada para achá-lo. Era algo que ela não sabia se iria ter efeito, mas não custava tentar. A alma compartilhada teria que adiantar de alguma coisa e com isso Gi focou seus pensamentos em Jake, com toda a sua força e em alguns minutos, como num filme, ela viu a floresta passar num borrão ate focar num plano acinzentado, para depois mudar para um azul claro e revoltoso.
 "Ele está no penhasco" - ela comentou pra si ao fim daquele filme
 E na mesma hora começou a correr ate o penhasco, tentando ao maximo não esbarrar com nenhum dos lobos, mas ao se aproximar do penhasco algo a fez parar e antes de se perguntar o por que, uma nova imagem surgiu e no começo ela não entendeu, ate que descobriu o que a imagem queria dizer.
 "Ele não está nesse penhasco. Está no penhasco do outro lado" - e Giovanna voltou a correr, mudando sua direção.
 Usando toda a sua velocidade, Giovanna chegou ao penhasco em quinze minutos e antes de sair da floresta, encontrou seu primo ainda na forma de lobo deitado olhando o mar revoltoso lá em baixo, enquanto a chuva ainda fraca molhava seus pelos. De mansinho ela se aproximou de Jacob e deitou ao seu lado, também olhando o mar lá em baixo. Suas mentes ainda estavam bloqueadas e eles não sabiam se conseguiriam conversar sem que todos escutassem, mas Gi se arriscou:
- Jake - ela chamou e ele a olhou - Está me ouvindo?
- Estou. - a voz dele era de pura tristeza
- Eu sei por que está aqui. - ela disse e pode notar que ninguém mais os ouviu, já que não ouve perguntas.
- Você recebeu? - ele perguntou um pouco confuso
- Não, mas meu namorado sim. Parece que o vampiro gosta dele. Acho que foi no dia da batalha com os recém-criados. - ela deu de ombros
- Não entendo por que ela me mandou?! Faz uma semana que eu não a vejo ou fala com ela.
- Não venho mais nada escrito?!
- Não sei, não quis me torturar mais. Mas por quê?
- Por que acho que não foi ela quem lhe enviou. Ela é idiota, sem graça, egoísta... Mas não acho que seja tão insensível assim.
- Acha que foi ele?!
- Tenho quase certeza.
- E ele queria o que?! Tripudiar em cima de mim?! Jogar na minha cara que ele venceu?!
- Tem varias opções, mas só ele pode te falar o porquê.
- Por que fugiu? - Gi perguntou e na mesma hora pensou em Lay. Jake viu o pensamento dela.
- Não fugi, só precisava pensar sozinho.
- Pensar em que?
- Nos meus sentimentos. Já está mais que na hora de enfrentar esses sentimentos, de me entender por dentro.
- Quer que eu te deixe sozinho?
- Por favor. - ele pediu lhe encarando
- Okey. Só não faça nenhuma loucura.
- Pode deixar - ele sorriu
 Giovanna se levantou e deu as costas para o primo, mas antes de entrar na floresta, ele a chamou:
- Fala para a Layla que eu irei voltar pra casa, pra ela não ficar preocupada.
- Okey. - e Gi saiu dali sorrindo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sempre a Bella, não é?! Mas logo ela não será mais um problema!!
Pelo as minhas contas a fanfic logo entra em reta final!! Pois é... Mas não se preocupe com isso ainda. Terá mais alguns capitulos.. Mas aviso quando estiver acabando!!
Enquanto isso.. Vocês podem me mandar reviews!! E recomedações tambem!!
Ate o proximo capitulo!
Beijos'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conhecendo Um Mundo Novo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.