Just In One Direction escrita por CostaSalazar


Capítulo 37
Capítulo 37




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210128/chapter/37

O jogo estava prestes a começar. Gerou-se confusão em volta do sofá. Toda a gente queria lá ficar sentada. Harry tinha já o seu lugar cativo. Há muito que lá se tinha sentado e não se levantava. Outra que cismara em ficar lá sentada foi Gina. E quando ela cismava… Pois então chegou-se ao outro lado para que não tivesse de ficar à beira de Harry. No entanto, o rapaz dos caracóis quis que o Louis ficasse à sua beira e ele, juntamente com a sua inseparável namorada, aproveitaram para aproximar Harry de Gina.

- Chega-te para aí Harry, anda lá! – Insistiu Lúcia.

Gina olhou-a com uma cara de chateada, Louis sorria, malandro. Já Harry ficou radiante.

- Olha a Gina! – Tenta ele meter conversa com a morena.

Ela olhou-o com o seu típico sorriso sínico. “Vou ter de o ter à minha beira! Ai! Eu quero, mas… Oh! Porquê que ele tem de ser mulherengo?” – pensava ela.

Ao longo de todo o jogo Harry vir-se-ia a meter com ela. Até porque Louis e Lúcia faziam de propósito para aos poucos e poucos ocuparem mais espaço para poderem empurrar o Harry “para cima de Gina”.

Sofia desde o início que tinha dito querer ficar no chão, sentada nas almofadas. Zayn, contrariado, também teve de ficar. Niall arranjou de se sentar ao lado de Louis, no braço do sofá. O outro casal, Dylan e Mónica, ficou sentado numa cadeira: ela no colo dele. Já Débora ficou à beira de Zayn e Sofia, de muito mau humor, como ao longo de toda a noite. Raquel ficou ao lado da loira mal humorada enquanto que Liam, Danielle e Kelly ficaram cada um na sua cadeira.

Liam não tirava os olhos de Raquel. Apenas disfarçava quando ela olhava diretamente para si. Mas no fundo ela notava que ele a observava. No meio de tudo aquilo, Danielle sentia-se muito mal. Estava fula de ciúmes! Só lhe apetecia ir embora. Só Kelly a compreendia e já lhe tinha prometido acompanhá-la no fim do jogo.

No início do jogo, o grupo estava dividido. Sofia, Gina, Mónica e Lúcia eram portistas. Zayn, Harry, Dylan, Louis e Danielle eram adeptos do Manchester. A guerra estava gerada. Para piorar havia as benfiquistas anti-Porto que apoiavam o Manchester: Débora e Raquel. Para os outros o resultado era indiferente. Mas, só pela pica, apoiavam o Porto. Era fantástico pegar com Débora. Ninguém a calava! Então Mónica, sabia como pô-la furiosa!

- Bando de ladrões! – Resmungava Débora em bom português para a televisão.

Todos se riam.

- Não sei o que disseste, mas aquilo foi falta! – Exclamava Louis.

- Cala-te Louis! – Dizia Lúcia. – Não percebes nada disto. Vê se começas a ter melhores gostos porque esse clubezinho é que não sabe jogar.

- Onde é que foi falta? Deveis estar a ver mal! Olha, olha, olha a repetição. – Continuava Sofia.

- Ó Sofia, tu não entendes nada de futebol. Está calada mas é. – Contatava Zayn.

Sofia dá-lhe uma sapatada brincalhona na cabeça e ele ri-se para ela.

- Portistas… Compraram o árbitro! É sempre a mesma coisa.

- Ó loira! Não comeces. Os benfiquistas é que não sabem perder e arranjam essas desculpas. O nosso Porto é grande e sabe jogar. Não precisa de comprar os árbitros. Ninguém tem culpa que o Benfica seja o que é.

- Olha tu vê lá se queres andar à chapada! Do Benfica ninguém diz mal à minha frente!

- Também acho Mónica. Respeitinho pelo Glorioso! – Apoiava Raquel.

- E se se calassem, não? – Interfere Dylan.

- É o que dá ver futebol com raparigas. – Lamenta-se na brincadeira Niall, que até ali assistia à discussão a rir-se. Principalmente de Débora. Tinha fogo na benta aquela bela loira!

Ao ouvir isto, Débora não se conteve:

- Olha lá, tens algum problema com as raparigas? Pensas que por teres um badalo no meio das pernas tens mais direito a ver futebol do que eu? Devo perceber mais do que tu, até. Besta!

Mónica achou que a amiga tinha exagerado:

- Vê se te acalmas Débora! Não ligues Niall. Ela a ver futebol fica assim.

Zayn e Sofia ficaram a olhar para Débora e para Niall. Naquela noite ela estava insuportável. Ninguém lhe podia dizer nada que ela levava a mal.

Aquilo que dissera ao pobre loiro tinha sido uma descarga de toda a pressão que tinha dentro de si.

- Goloooooooo! – Grita Gina enquanto ainda todos os outros se recuperavam daquele momento tão constrangedor. Com a alegria, pôs-se de joelhos no sofá e a gozar com o Harry, deitando-lhe a língua de fora.

Lúcia também contente, abraçada ao namorado, ria-se da amiga.

- Gina!

Só depois se deu conta da figurinha triste que estava a fazer, enquanto Harry a olhava embevecido.

- Eh pá! – Queixa-se Débora quase aos gritos, muito inquieta. – Este Manchester não vale um caralho! Olha para aquilo! O gajo não sabia defender aquilo? Até eu! Que vergonha! Vê lá se mudas de clube Zayn, porque este está podre!

Mónica enfurecia ainda mais a amiga. Gostava tanto daquilo!

- Tem calma Mónica que ainda vais ver! – Avisava Harry.

- Pff… Exato! – Exclamava a amiga revirando os olhos.

- Vais ver o Porto a ganhar, claro! – Concluía Sofia.

E o certo é que ganhou mesmo! Pode-se imaginar o clima! Débora, primeiro impossível de se aturar, depois acalmou-se mas andava com uma cara de poucos amigos, poucas palavras dizia. Então quando via Niall… Ui! Mónica era o veneno. Provocava-a ao máximo!

- Mas tu queres estar calada? – Resignava-se a loira.

A amiga ria-se. E pegava de seguida com Harry e com o namorado. Noite perfeita, aquela!

O resto dos amigos viraram-se de seguida à comida. Nada como uns petisquinhos depois do desgaste que fora ver aquele agitado jogo.

Danielle e Kelly foram embora. Desculparam-se dizendo que a estudante de Desporto estava mal disposta, o que não era totalmente mentira. Liam ainda se ofereceu para as acompanhar, mas ela insistiu para ele ficar.

Niall preparava-se para a sua vingança. Começava desde o final do jogo a trocar olhares com os seus cúmplices. Harry não perdia por esperar…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just In One Direction" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.