Coming Back To Hogwarts escrita por Line Martins


Capítulo 5
Capítulo 5 - O Chapéu Seletor


Notas iniciais do capítulo

Capítulo 5 aí *----*
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/209564/chapter/5

POV - Hermione

 

Descemos do trem correndo e encontramos o melhor guarda-caça e professor de Trato de Criaturas Máginas do mundo, o Hagrid!

— HAGRID!!! – fomos abraçá-lo. Os seus braços enormes conseguiram envolver eu, Harry e Rony com facilidade.

— Oi, garotos! Que saudade! Como estão?

— Bem, e você? Como vai o Canino? E está tudo bem com Hogwarts?

— Eu vou bem, e o Canino melhor! Vai tudo bem em Hogwarts sim! E falando em Hogwarts, ela está a espera de vocês. Vão para as carruagens, que tenho que levar os alunos novos à barco.

— Tudo bem, nos vemos no castelo!

Fomos em direção as carruagens e Gina nos esperava em uma. Antes de subir, Harry acariciou o testrálio da nossa carruagem.

Antes, os Testrálios eram invisíveis para nós, mas depois de vermos tantas mortes na Guerra de Hogwarts, eu e Rony podíamos vê-los também. Gina não, ela esteve na Sala Comunal da Grifinória durante quase toda a guerra.

Bom, os testrálios nos levaram até Hogwarts, onde o professor Flitwick nos aguardava com um grande sorriso.

— Potter! Granger! Weasley! E... outra Weasley!

— Olá, professor!

— Vão entrando, vão entrando! – ele disse. E nós seguimos para o grande Salão Comunal de Hogwarts. Chegando lá, eu e Gina não pudemos conter as lágrimas. Ver tudo aquilo reconstruído, a nossa casa!

— Ah, Merlin! Como está tudo perfeito!

— Que saudade, que saudade...

Rony e Harry nos abraçavam forte. Estavam emocionados também, apesar de fazerem cara de durão para disfarçar.

Nós passamos pelos novos alunos que estavam esperando pela seleção das casas e fomos até a mesa da Grifinória. Depois de sentada, pude ver Draco Malfoy no fundo do salão, na mesa da Sonserina. Sorri para ele, e ele retribuiu com um “tchauzinho”. Olhei para o Rony, que me encarava.

— O que foi? – eu perguntei, mas ele não respondeu. Ia voltar a perguntar, mas na frente do Salão, A Profª. Minerva começou a falar:

— Sejam bem vindos, velhos e novos alunos! Depois de passarmos por tempos difíceis, Hogwarts reabre suas portas!

As palmas irromperam do salão, e Minerva pediu silêncio para continuar:

— Bom, nesse ano, jovens bruxos foram descobertos por Hogwarts. Alguns deles não tem mais a idade adequada para entrar no 1° ano, que é onze anos. Por isso, resolvemos abrir vagas em outros anos de ensino de Hogwarts também.

Foi aí que eu percebi que no meio dos alunos esperando para serem selecionados pelo Chapéu Seletor, estavam também alguns maiores e mais velhos.

— Então, vamos começar a seleção de Casas. Com a palavra, o Chapéu Seletor.

Em frente a Minerva estavam dois banquinhos. No banquinho menor, estava o Chapéu Seletor. Que começou a cantar a canção que todo ano ele compunha. Essa nova canção, falava muito sobre superar tempos das trevas, e depois de cantada a Profª. Minerva voltou a falar:

— Vamos começar selecionando os alunos que entraram no 7° ano. Quem eu chamar, venha aqui na frente... MARY GILBERT!

Uma garota loira de nariz empinado foi à frente, se sentou no banquinho maior e colocou o Chapéu Seletor. Que gritou:

— SONSERINA!

A mesa da Sonserina explodiu em palmas e “vivas” quando a menina foi se sentar na mesa de sua nova casa.

Depois, Minerva chamou:

— MILA GARRET!

Uma garota de cabelos cacheados e olhos verdes foi a frente, e novamente o chapéu Seletor gritou:

— SONSERINA!

A mesa da Sonserina novamente explodiu. Harry e Rony fizeram caretas de reprovação. E a cerimônia se seguiu:

— CAROLINE FROST!

— GRIFINÓRIA!

— DAMIEN MORRIS!

— LUFA-LUFA!

— JACK FORBES!

— GRIFINÓRIA!

— ZOEY LAVIGNE!

— CORVINAL!

— CASSIE POCKET!

— CORVINAL!

 

 

>>>>>>>>>>>><

 

Depois de Minerva anunciar os novos alunos dos outros anos e terminar a cerimônia, fomos cumprimentar os novos alunos da Grifinória. E logo depois, Minerva prosseguiu apresentando os professores, e depois disse:

— Bom, como sabem, ficamos sem um professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Procuramos muito, e encontramos um ideal, que esperamos que lecione aqui por mais de um ano. Ele é irmão do nosso querido e falecido diretor Alvo Dumbledor, e ele é Aberforth Dumbledore!

Eu, Harry e Rony soltamos um grito de surpresa quando Aberforth se levantou.

— Não posso acreditar! – Harry exclamou

— Nem eu! – Rony disse

E Minerva continuou:

— Depois da morte do bravo Severo Snape. A casa Sonserina ficou sem um diretor. E depois de muito discutir, o conselho de Hogwarts decidiu que o novo diretor da Sonserina será o professor de História da Magia de vocês, o Prof. Binns.

O fantasma que era o professor de História da Magia se levantou, fazendo o Salão bater palmas, menos a mesa da Sonserina, que não tinha gostado do novo diretor.

Depois dos avisos, veio o grande banquete. E depois de comer, os monitores levaram os alunos para a Sala Comunal de suas casas. (N/A: O novo monitor da Grifinória era o Neville *-*)

E assim, passamos a nossa primeira noite em Hogwarts. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim... Fico esperando os reviews .
XOXO, LinieMartins ;*