O Internato escrita por VikiCahill


Capítulo 32
Semana Dos Interesses Internacionais


Notas iniciais do capítulo

Oi meu povo lindo, eu sei que eu demorei para postar mas é que essa semana estará sendo realizada as Olimpiadas Escolares do meu colégio, então ta todo mundo em cima disso, de maneira que não deu pra mim postar.
Mas aqui esta o capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/209552/chapter/32

Dizem que fofoca se espalha como fogo. Não deixa de ser verdade porém, no Instituto Buckingham, parecia que a fofoca se espalha como névoa: rasteira porém rápida e precisa(além disso, a névoa combina mais com o contexto londrino da nossa historia).

Há essas alturas, o colégio inteiro já estava ciente do ocorrido da noite anterior.

E o pior, Amy nem havia desconfiado disso.

A primeira coisa que ela pensou quando acordou foi no incrível frio.

Se ela estivesse em Boston, esse seria o dia perfeito para ficar em casa, no sofá em baixo dos cobertores, assistindo filmes e séries na TV com Nellie e Dan. Nellie com certeza faria chocolate quente. Não só um chocolate quente, o chocolate quente da Nellie.

Mas não, ela não poderia faltar hoje. Sério, nem que ela quisesse( o que de fato estava acontecendo).

Como introdução para a Semana de Talentos, várias disciplinas estavam se baseando nisso e fazendo diversos trabalhos diferentes dependendo de suas classes.  Dan, por exemplo, estava fazendo um trabalho para adquirir responsabilidade que, por sinal, é com Natalie.

Para Amy, hoje era dia da liderança mundial.

O objetivo principal era fazer com que cada aluno criasse um país fictício, do qual você ficaria responsável por... tudo. Criar leis, língua, moeda... Enfim, tudo por sua conta. E depois, vocês vão simplesmente debater a respeito de tudo de maneira linda e diplomática.

Para isso, era preciso estar 100% focada nessa tarefa e, bem, a porcentagem de Amy nesse quesito estava realmente baixa.

Hoje, ela queria o menos de contato com a sociedade, se possível. Inventou qualquer desculpa para as suas colegas de quarto e foi para a biblioteca. 

Lá ela conseguia ficar isolada e quente ao mesmo tempo. Algumas lágrimas ou outras caíram quando ela se lembrava de Ian, mas eram poucas.  Ela estava se controlando.

Noite passada, depois do ocorrido ela voltou para o quarto e chorou as escondidas, mas tinha certeza que as amigas ouviram.

Quando viu que a aula logo começaria, se retirou quieta pelos corredores. Escutava as pessoas falarem sobre ela. Engoliu isso e de cabeça erguida, foi até a sala.

--//--

O colégio inteiro já estava comentando a respeito da noite anterior.

As versões eram inúmeras, e até agora, Ian não sabia o porquê de Amy não ter comparecido.

Ele achava que ela gostava dele.

Bom, claramente ele estava enganado.

E o pior, vários pessoas chegaram e falaram isso a ele.

Quem eles pensam que são? Ele é Ian Kabra!

Ele parou para pensar.

Será que era isso que ela não gostava? A sua arrogância?

Ou será que era outra coisa? Seu cabelo, suas roupas?

Não. Amy não seria fútil a esse ponto (e além do que, não a nada de errado com o cabelo dele.).

Pensativo, foi para a aula de debate, com a cabeça nas nuvens.

Seja lá o que fosse, ele queria ouvir isso dela.

Quando chegou a sala, estava tão pensativo que acabou trombando com alguém.

Ele encarou a pessoa com que havia se chocado.

- É cego agora, Kabra?- perguntou Lucas.

Ian fez com que nem tivesse escutado.

- Charlote, como vai com a organização da Semana de Talentos?

A garota, tímida, abraçou os livros que segurava.

- Bem, eu acho. Até agora não houve nenhum imprevisto.

- Fale por você.- disse Emily, exaltada.- Sabe a lei de Murphy? Tudo dará errada no pior momento e da pior forma possível? Prazer, minha vida.

- Você é muito pessimista!- exclama Larissa.- Já pensou em fazer uma leitura espiritual? Sua aura me parece muito irritada.

- Minha aura está estressada? Ninguém esta estressada aqui!

- Crianças, que tal entrarem?- disse o professor surgindo do nada.

Ele era do tipo baixinho e um pouco acima do peso. Era loiro, com um cabelo espaventado, que nunca parava no lugar.

Enfim, era uma pessoa excêntrica. E todos adoravam ele.

- ISSO!- Emily praticamente correu para a sala.- Tempo é dinheiro, meu povo!

- Estamos esperando a Amy.- disse Charlote.

- Sim, alguns mais do que outros.- disse Lucas.- Diga-me, Ian, anda vendo muito a Amy ultimamente?

Ian riu.

- Não sou eu que dou em cima de todas as amigas da minha irmã.

-Claro, até porque seria pedofilia, no caso.- disse Larissa.- Afinal, quantos anos tem a Natalie? Nunca consigo me lembrar.

- Esta insinuando alguma coisa? Se sim, fala na cara.

- Qual das duas?- disse Ian. Esse garoto realmente o estava tirando do sério.

-Ok, realmente tem um monte de hormonios rolando aqui no momento, - disse o professor.- Então vamos voltar para a sala antes que eu faça os dois nem mesmo entrarem nela?

Eles entraram, de cabeça abaixada.

- E é por isso, -disse Larissa.- Que você é o meu professor favorito.

--//--

Com o campus enorme do internato, então ela deu uma apressada no passo, caso o contrário nunca chegaria a tempo.

Isso,é claro, se Virgínia não parasse na sua frente.

Ela tentou desviar é claro, mas a garota acompanhava.

Amy respirou fundo.

- Virgínia, poderia me dar licença?

- Claro, antes é só me esclarecer o que esta acontecendo entre você e o Ian.

- Ah, meu Deus!

- É sério!

- Claro, quando eu tiver um tempo eu conto a nossa árvore genealógica porque nós somos primos!- ela continuou andando.

- Ah, claro. Como se você não tivesse ido encontrar com ele ontem.

Ela não falou nada, só continuou andando.

De tudo isso só tinha uma certeza: Virgínia era a garota que Ian estava beijando na noite passada.

--//--

A sala estava extremamente quieta.

Até o professor estava estranhando o silêncio constrangedor que estava na sala. Todas as pessoas estavam olhando para Ian. Algumas até trocavam bilhetes a respeito dele.

Ele manteve sua atenção o tempo toda em um respingo de tinta azul perto da porta. Só precisaria manter sua atenção nele por mais, ele olhou no relógio, quarenta e sete minutos e estaria ótimo.

- Professor,- escutou uma voz da porta.- Posso entrar?

Ele ergueu os olhos.

Ah, ótimo, era ela.

O professor sorriu.

- Claro Amy, coloque suas coisas na cadeira mas nem se sente. Seu país vai ser um dos primeiros. Amylandis, certo?

Ela confirmou com a cabeça e fez o que ele disse.

-Vamos todo mundo, musica de suspense. Não querem saber quem vão ser os países a debater com Amy?

- Na verdade,- disse Lucas.- Sinto que ninguém liga muito ,não professor.

A turma riu.

-Ótimo senhor Lucas. Lucastopia também estará debatendo.

Ele se levantou, a contra gosto.

Todos começaram a bater nas mesas como sinal de suspense.

-Meninas, venham também. Eu quero aqui as representantes de New Emilland, Vírgindia e dos Estados Unidos Larissianos.

- A Vírginia não veio hoje,professor.- disse uma das colegas de quarto dela.- Estava se sentindo indisposta, por isso ficou na cama até mais tarde.

- Indisposta,- resmungou o professor.- Essa escola de hoje, no meu tempo era bem diferente... Enfim, vamos continuando. Já que a representante da Virgindia não pode vir, venham aqui Ianópolis, por favor.

Ian respirou fundo.

Realmente não tinha cabeça para isso hoje.

-Sabe como é professor, hoje, na verdade, é feriado nacional em Ianópolis. Esta tudo fechado, bancos, correios, lojas... Por favor respeite nossa tradição.

- Eu respeito a sua tradição.- ele olhou com uma cara de pena.- Só lamento que o senhor não esta em Ianópolis, mas sim em um debate da Onu. Então levante-se imediatamente e venha debater.

- É Ian, venha debater.- acrescentou Lucas, na frente da turma.

Ian respirou fundo e contou até dez ( em três línguas diferentes) para não debater a mão na cara dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, me desculpem por esse capitulo, mas como eu disse, ta super corrido para postar.
Ah, essa semana ocorreu um super fato! Completamos 500 comentarios, yeeeeeeey!
Muito obrigada a todo mund que comentou e fiquem ligados que temos mais... 3 ou 4 capitulos apenas!
Kisses Coloridos,
VikiCahill