DRAMIONE - O Lado Obscuro Da Lua escrita por Fantine


Capítulo 19
Durmstrang e Beauxbatons


Notas iniciais do capítulo

"As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!"
Bob Marley



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208890/chapter/19

O dia amanhecia claro quando Hermione se levantou da cama, após uma péssima noite, cheia de lágrimas. As suas amigas já se tinham levantado da cama e estariam provavelmente àquela hora no salão, a tomar o pequeno - almoço.

A directora Minerva, pelo menos directora da sua casa provisória, tinha dito dias antes que iria ser feito um anuncio naquele dia, alguma coisa que seria importante para o decorrer do ano lectivo. Apesar de a idosa senhora não ser assim tão má, a antipatia de Hermione com ela apenas havia suavizado um pouco. Para ela sempre seria "a velha Minerva".

O dia que tinha pela frente parecia sorrir - lhe. "Depois da tempestade vem a bonança" costuma dizer - se. Ela era céptica, sabia que a tempestade não passaria, pelo menos não tão depressa.

Quando chegou ao salão Draco foi ter com ela.

– Gostavas de apostar nalguma escola?

– Nalguma escola?

– Sim, Durmstrang, Beauxbatons ou Hogwarts?

Ah, pois aquele não era o seu Draco. Se bem que, agora, nenhum deles era o dela.

– De que estás a falar?

– Do Tribruxo! - ele disse impaciente.

Ela não sabia que o torneio se realizaria ali. No seu mundo, desde que Voldemort tomara as rédeas do mundo mágico, que não se realizavam... O que era há muito tempo. Muito antes dela ter nascido. Aliás, Beauxbatons e Durmstrang já nem eram escolas.

– Lamento. - ela disse, demonstrando que não tinha dinheiro consigo.

Ele resmungou qualquer coisa e foi embora. Talvez fosse esse o anúncio: o torneio. Em breve saberia, de qualquer das formas.

Olhou em volta e não viu Draco. Dumbledore pediu então que todos se sentassem. Ela dirigiu - se à sua mesa. Helene e Arya cumprimentaram - na com um aceno de cabeça. Ela retribuiu - lhes.

A certa altura o director de Hogwarts começou a falar:

– O Torneio Tribruxo foi criado há uns setecentos anos, como uma competição amistosa entre as três maiores escolas europeias de Bruxaria ― Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang. Um campeão foi eleito para representar cada escola e os três campeões competiram em três tarefas mágicas. As escolas se revezaram para sediar o torneio a cada cinco anos, e todos concordaram que era uma excelente maneira de estabelecer laços entre os jovens bruxos e bruxas de diferentes nacionalidades ― até que a taxa de mortalidade se tornou tão alta que o torneio foi interrompido. Durante séculos houve várias tentativas de reiniciar o torneio, nenhuma das quais foi bem-sucedida. No entanto, os nossos Departamentos de Cooperação Internacional em Magia e de Jogos e Desportos Mágicos decidiram que já era hora de fazer uma nova tentativa. Trabalhamos muito durante o verão para garantir que, desta vez, nenhum campeão seja exposto a um perigo mortal. Em primeiro lugar apresentamos a Academia de Magia Beauxbatons dirigida pela madame Olímpia Maxime.

Nesse momento entrou um grupo trajando vestes feitas de seda azul clara. A tal de madame Maxime era gigante, literalmente. As meninas usavam vestidos com enfeites e os meninos usam ternos de seda. Apesar de elas interpretarem um dança bastante sedutora que não parou de arrancar suspiros de todos, Hermione achou - as aborrecidas e convencidas.

– Dêem agora as boas - vindas ao Instituto Durmstrang de Magia e Bruxaria dirigido por Igor Karkaroff.

Os bruxos de Durmstrang usavam, capas pesadas de pele com vestes vermelho-sangue. Alguns deles ostentavam ushankas, mas nem todos.

A sua apresentação, com bastões e fogo foi um pouco medonha, embora digna de aplausos. Sobretudo por Vítor Krum. Hermione lembrava - se do Vítor Krum que havia conhecido. Ele existia no seu mundo. Draco ruía - se sempre de inveja da proximidade entre eles. Ele era bastante giro e ela adorava jogar quadribol com ele. Mas claro, ele não era ele. Ou pelo menos este não a devia conhecer.

– Agora que foram dadas a conhecer estas duas escolas, porque não mostrar - lhes do que Hogwarts é capaz? Vamos entoar para eles o nosso hino.

Como um maestro, Dumbledore apontou a varinha para uma espécie de pergaminho onde começou a surgir a letra. Até Hermione que não sabia a letra conseguiu cantar!

____________________

Está aqui um video com as apresentações das escolas para o tribruxo: http://www.youtube.com/watch?v=U0W81Oqnt34


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, novo cap!
Espero que gostem =)
Comentários são sempre apreciados!
Beijos ♥