Elemento7 escrita por arthur_ryu7


Capítulo 10
Capítulo 10 - Jogo de Ameaças


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora. A partir daqui darei continuidade a história normalmente. Espero que curtam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208838/chapter/10

Stephanie mal acreditava no que estava acontecendo. Ela cai sentada no chão com uma expressão de pavor em seu rosto. Ela então pega o celular e lê a mensagem novamente. Seria aquilo tudo uma mentira ou a tal pessoa realmente estava falando sério? De qualquer forma ela não conseguia imaginar o que seria da vida da garota mais popular da escola caso aquilo realmente acontecesse. Ela poderia ser taxada como uma aberração ou estranha. Pensou em desaparecer naquele momento, mas de que adiantaria?

                – Está tudo bem com a senhorita?

                Stephanie se assusta e ao olhar para trás vê que era Henry, um dos membros do conselho.

                – O que é que você quer? – pergunta em um tom de irritação.

                – Calma! Eu só a vi sentada aqui no meio do corredor com cara de assustada e vim perguntar. Está tudo bem com você?

                – Ah... Sim, estou muito bem! Agora se me der licença eu vou indo! – responde e sai sem muita cerimônia.

                – Essa aí é mesmo difícil... Mas um dia você não vai resistir aos meus encantos – pensa Henry.

                Stephanie encontra as garotas do seu ‘grupo’ e diz que iria embora sozinha, pois precisaria passar em algum lugar. A garota volta para casa e fica pensativa em seu quarto. O que ela faria agora? Teria que ir a esse misterioso encontro ou teria seu verdadeiro eu revelado a todos?

– Eu nunca passei por algo desse nível... Porque agora isso está acontecendo? Antes ninguém sequer desconfiava do que eu podia fazer. Como é que alguém soube? Impossível, impossível! Eu sempre fui discreta! Isso só pode ser um blefe!

Enquanto isso, não muito longe dali...

Já era noite e Luke caminhava sozinho pelas ruas de Carpe Diem. Ele estava pensativo com algo e parecia estar com pressa. Ele então notou algo diferente.

— Que estranho não ter ninguém aqui à uma hora dessas. Eu sei que não é cedo, mas sempre tem alguém por essas ruas. Será que aconteceu algo?

Luke então vê de longe a sombra de alguém saindo de alguns arbustos e se escondendo próximo a um carro.

— Quem está aí? — ele pergunta.

Nenhum ruído sequer no local e Luke fica bem atento. Ele então, impulsivamente, corre até o carro e se depara com um garoto. Ele parecia ter a mesma idade de Luke, era um pouco mais baixo, seus cabelos eram pintados de verde e não estava usando uma camiseta.

— Ora, ora! Vejo que me encontrou tão rápido!— diz o garoto.

— Quem é você? E porque está se escondendo? Planejando me surpreender ou algo do tipo?

— Você também é esperto eu diria. Yow!

— Eu costumo andar aqui à noite e hoje não estou a fim de brigar. Tenho algo a fazer agora. Então se me der licença...

— Não tão depressa, Luke Carvalho!

O garoto retira um espinho em formato de faca e acerta no poste em frente. Luke fica surpreso ao ver isso.

— Como sabe o meu nome? E quem diabos é você seu maluco?

— Sou conhecido por Spike! Está surpreso? Você não dará mais passo algum a partir daqui.

— Por acaso você é como eu?

– Não sei do que está falando – pega outro espinho e quase acerta Luke.

 – Quem liga. Se é isso que você quer então... Mas vou logo te dizendo que encontrou a pessoa errada essa noite.

— Você é folgado ou o quê? Bem, já percebi qual é o seu tipo e que vou ter que te mostrar quem é que manda aqui— dizia isso enquanto atirava vários espinhos.

— Tente me acertar então!

Spike atira vários espinhos na direção de Luke que desvia de todos. Spike muda a estratégia e joga de várias direções. Luke tenta se proteger atrás de um dos postes, porém é atingido por um espinho de raspão que rasga um pouco do seu casaco e faz um leve corte.

— Vai ficar se escondendo aí? Daqui a pouco você será surpreendido com um espinho bem no meio do seu peito — diz Spike enquanto ria.

— Hum... Posso garantir que não irei ficar aqui me escondendo. Bem, você realmente conseguiu me irritar. Eu estava apenas caminhando essa noite e prometi não arrumar confusão com ninguém dessa vez... Mas... Foi você quem pediu por isso!

— Oh, que medo! E o que um delinquente colegial fará?

— Digamos que vou te fazer... Torrar um pouco — acende um chama em sua mão –

— Essas chamas... Como é que você faz isso? É algum acessório ou coisa parecida?

— Surpreso? É por isso que eu disse que você se garantia muito. Você usa truques... Eu uso poder!

Spike fica meio assustado e atira mais espinhos sem hesitar. Luke consegue queimar todos eles. Spike fica impressionado e não entende como aquilo aconteceu. Luke se aproxima rapidamente e dá um soco de chamas bem forte em sua barriga. Spike desmaia.

— É... Eu tento ser um bom garoto, mas as pessoas sempre fazem de tudo para que eu não seja — diz Luke enquanto seguia o caminho da avenida – Veja só a hora. Estou atrasado!

Stephanie estava se arrumando e pensando como sairia sem ser percebida. Seus pais estavam em casa e ela não podia deixá-los vê-la saindo em hipótese alguma. Ela desce as escadas bem devagar e consegue chegar à sala. Quando ouve a voz da empregada, ela se esconde. Assim que ela sai, Stephanie consegue sair de onde estava e vai até a porta. Ela abre com todo cuidado e consegue sair. Nas ruas, ela caminhava pensativa. A pessoa poderia ser um sequestrador e ela estaria indo direto pra armadilha. A garota pensa em voltar pra casa, até que seu celular toca. Era um número desconhecido. Ela então atende:

– Alô! Quem é?

Ninguém responde.

– Quem é?

A pessoa do outro lado da linha continuava em silêncio.

– Eu realmente não estou brincando! Eu sei que é você! Diga logo o que você quer de mim!

É possível ouvir uma risada maléfica e logo após a pessoa diz rapidamente:

– Estou te esperando!

Após isso a ligação cai. Stephanie fica mais assustada ainda. Ela não conseguiu reconhecer a voz da outra pessoa. É como se estivesse usando algo que a modificava. Stephanie pensa em desistir. O celular recebe o sinal de mensagem e ela lê. A pessoa dizia que se ela estivesse acompanhada ou não aparecesse, todos estariam sabendo tudo no dia seguinte. Ela se apressa para chegar logo na escola.

Estava tudo muito deserto na rua em frente ao local combinado. Stephanie observa para ver se não havia algo estranho. De repente ela escuta o som de passos. Alguém se aproximava, mas não dava pra perceber de onde era. Surge uma pessoa encapuzada. Ela não se aproxima e nem deixa perceber a sua presença. Stephanie recebe uma mensagem:

“Eu estou olhando para você agora. Não poderei ir aí falar contigo, mas estarei vigiando daqui pra ver se você não vai me enganar e vai fazer tudo direitinho. Entre na escola e vá até a biblioteca. Ao chegar lá te darei mais instruções.”

– Não acredito que estou tendo que passar por isso! E como vou entrar na escola?

O portão da escola se abre. Stephanie entra um pouco receosa. Tudo estava muito escuro. Ela caminhava pelos corredores e imaginava que algo poderia acontecer a qualquer momento. Ao chegar à biblioteca, ela recebe outra mensagem:

“Boa menina! Agora use seus poderes e faça um estrago nesse lugar!”

– O quê? Essa pessoa está completamente maluca! O que ela vai ganhar comigo fazendo tudo isso? Isso só pode ser uma enrascada. Vou sair daqui agora antes que eu seja percebida pelo vigia noturno. Ainda tenho sorte de não ter câmeras na escola.

Stephanie tenta abrir a porta da biblioteca, porém ela estava trancada. Ela recebe outra mensagem:

“Está querendo fugir? Eu estou aqui do outro lado da porta e fiz o favor de deixá-la bem trancada para que você faça a sua parte. Só sairá daí quando fizer o que te ordenei, ou então só amanhã de manhã quando a escola for aberta. Vai ser um bônus para completar as novidades que saberão a seu respeito.”

– Eu... Não tenho escolha!

Stephanie se concentra e uma forte ventania surge dentro de toda a biblioteca. Vários livros começam a cair das prateleiras, vários papéis voam por todos os lugares, algumas esculturas caem e se quebram e o local começa a ficar completamente bagunçado. Ela para minutos depois. A biblioteca estava um caos completo. A porta então se abre. Stephanie corre para sair e dá de cara com Luke. Os dois ficam surpresos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo: Capítulo 11 - A força da água



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elemento7" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.