Jogos Vorazes v.P escrita por Anonimo Anonimo


Capítulo 8
8 - Primeira Noite no Trem


Notas iniciais do capítulo

Capítulo entregue na hora, pronto e acabou de sair do ponto........................ Do forno do Peeta kkkkk ok parei.
Boa leitura! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207536/chapter/8

            Eu e Katniss ficamos olhando Haymitch ainda abaixado com o impulso de se abaixar para vomitar. O cheiro de álcool pairou pela sala e parecia que estávamos em um bar, o fedor horrível pairava pelo ar e conseguiu até fazer o cheiro enjoado do perfume de Effie sumir.

            Effie tinha até razão quanto a Haymitch, sobre nossas chances de vida estar a circunstâncias dele, e acho que Katniss pensou o mesmo porque ambos se levantamos na mesma hora para ajudar Haymitch a se levantar.

            - Eu tropecei? – perguntou o desnorteado Haymitch. – Cheiro ruim... – ele comentou esfregando a mão no nariz, também sujando o rosto inteiro de vômito.

            - Vamos levá-lo para seu quarto. – dou a sugestão. – Precisamos limpá-lo um pouco.

            Nós carregamos Haymitch, eu de um lado e Katniss do outro. Foi bem difícil, porque ele não parava de cambalear de um lado para o outro.

            Ele não podia dormir desse jeito, então passamos direto do bordado colchão e fomos para o banheiro. O colocamos na banheira e ligamos o chuveiro.

            - Está bom assim. – digo. – Eu assumo de agora em diante. – termino olhando de relance para ela e vejo que parece até confortável. A idéia de tirar a roupa de Haymitch antes de dormir não era das melhores, mas ela é uma garota. Óbvio. Acho que ficará mais fácil para mim.

            - Tudo bem. – ela responde. – Posso chamar alguém da capital para te ajudar. – ela sugere. Penso bem na oferta, mas concluo que seria bem mais constrangedor tirar a roupa de Haymitch com ou na frente de mais pessoas. Também a idéia de ter mais pessoas da Capital na minha frente só ia me fazer pensar mais em o que farei quanto aos Jogos, e nessa situação, acho que não daria muito certo.

            - Não. Eu não quero eles aqui. – nego.

            Ela balança a cabeça em concordância. Acho que pensa do mesmo jeito que eu. Ela saiu do banheiro, logo após ouço a porta do quarto abrindo e fechando. É quando começo a despir Haymitch, que não dá nenhuma visão agradável. Ele parece acordado o suficiente pelo menos para cooperar, e faz o mesmo na hora de se vestir.

            Depois de colocá-lo na cama, avisto a janela aberta. Começo a fechá-la e dou de cara com o trem parado, provavelmente seja para abastecer, termino o meu “trabalho”. E saio do quarto, enquanto ando pelo corredor, vejo Effie indo para seu quarto, provavelmente para dormir, ela pergunta algo balançando a cabeça quanto a Haymitch, eu assinto, querendo dizer que está tudo bem, e o rosto dela produz um meio sorriso, que se fecha tão rápido quanto apareceu, e entra em seu quarto.

            Ao voltar para o meu quarto no trem, vejo a janela aberta, as cortinas esvoaçando com o vento que a velocidade absurda do trem produzia. Vou até elas e consigo ver luzes no meio da floresta, parecem ser luzes de distrito. Mas isso só me faz querer fechar a janela e ir dormir.

            Olho para o relógio ao lado da cama faz quase duas horas e não consigo dormir. Tento começar a pensar na minha família, minha mãe, meu pai, meus irmãos. Não me ajudam muito a ter uma boa noite de sono, eu não tinha uma boa convivência com minha família para me sentir confortável pensando nela, pelo menos não o bastante. Tento meus amigos, lembro-me das brincadeiras que fazíamos na escola, sinto saudades das piadas e tudo mais. Mesmo depois da escola, ainda nos encontrávamos, algumas vezes para conversar ou até refazer as brincadeiras. Não é o suficiente. O frio só aumenta, pego mais edredons, há muitos deles pelo trem. Pego apenas mais um além do único que estava, ajuda um pouco. Mas o sono não chega e penso em pedir algo para comer, mas acho melhor não incomodar ninguém, a essa hora todo mundo deve estar dormindo... Katniss? Katniss está? Katniss. Começo a pensar nela, no dia que eu joguei o pão, que ela cantou na sala de aula. Começo a me pegar sonolento, sorrio desnorteadamente. Espero que eu sonhe com ela, pelo menos assim terei uma boa noite de sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Entregue na hora ^^ E aliás, não sei se posso postar próximo final de semana, porque semana de provas. Só estudo. Porém tentarei compensar todo esse tempo nas férias em Julho, e se der posto várias vezes por semana em Julho. ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes v.P" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.