Amigos, Amigos ... Pegadas À Parte escrita por Tinna


Capítulo 17
Foi tudo culpa minha


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente!
Prometi que ia postar hoje e cumpri!
Nesse capítulo Luke sofre um grave acidente.
Me desculpem se ficou pequeno!
Aproveitem:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207507/chapter/17

POV Annabeth

Subimos todas para nossos quartos e arrumamos nossas coisas. Quando todos se encontraram na sala, percebi que Percy, Nina e Jack, estavam com uma prancha de surf cada. Luke estava com uma prancha de skate. Nico estava com um livro, que era o mesmo que eu estava lendo. Bella estava levando um IPod. Silena estava com uma bolsa enorme. E Thalia não estava levando nada até que ela resolveu:

- Vou pegar salgadinho e coca!

- Lá tem comida... – ela não me deixou terminar:

- Água de coco, você quer dizer. E eu odeio Água de coco.

- Você odeia tudo. – resmungou Nico

Thalia o ignorou e foi pra cozinha. Depois voltou com sua mochila. Percebi que ela tinha pegado pouca coisa, pois a mochila estava parecendo vazia. E perguntei-a:

- O que você pegou?

- Um pacote de salgadinho e duas latinhas de coca. – ela respondeu

- Ah, eu também quero coca! – reclamou Percy

- Vai buscar então! – disse Thalia

- Então pega pra todos nós. – eu disse e logo ele voltou com a mochila cheia

Nós chamamos dois táxis. Enquanto eles não chegavam, ficamos discutindo para que praia iríamos:

- Bem, vamos nessa praia aqui. – disse Nina

- Ah, essa praia agente pode ir sempre, porque está do lado da nossa casa. – disse Nico – Vamos em uma mais afastada e com menos pessoas.

- É, Nico tem razão. – concordou Percy – Essa praia aqui está muito cheia.

- Então, agente vai em uma mais calma. – eu disse – Todos de acordo?

- Sim! – eles responderam

Os táxis finalmente chegaram. Nós perguntamos aos motoristas aonde era a praia mais deserta da cidade. Eles nos explicaram. Thalia, Luke, Silena, Jack e Nina, foram no primeiro táxi. Eu, Percy, Bella e Nico, fomos no segundo. Depois de uns quarenta e cinco minutos chegamos. Imagine um lugar lindo. Agora multiplique por cinco e você terá aquela praia. Quando vimos aquilo, nossos queixos caíram. Os meninos pagaram os táxis e eles foram embora. Desde quando chegamos, eu não percebi nenhum carro passando na rua. Mas nem liguei pra isso. Quando nós dissemos “deserta” os taxistas levaram a sério. Não tinha absolutamente ninguém. Nenhuma pessoa, nenhum quiosque ou seja: nada mesmo.

- Bem, está muito sol, para a minha pele de pêssego. – disse Silena – Necessito de um guarda-sol. Alguém trouxe?

- Eu achei um lá em casa. – disse Bella tirando-o da mochila. Não sei como, mas aquele guarda-sol era portátil.

- Da aí – Luke pegou-o de Bella, montou e tentou colocar na areia, mas não conseguiu. – Ah, que droga!

Percy tomou o guarda-sol da mão dele:

- Você tem que fazer um buraco. – Percy demonstrou, batendo o guarda-sol na areia – E depois coloca!

- Obrigada. – disse Silena, colocando algo – que parecia um tapete – no chão.

Percy e Nina estavam observando o mar. Ele disse:

- Eu vou nessa. Essas ondas estão perfeitas.

- Eu também! – disse Nina

- Falou galera! – Jack disse e eles foram surfar

Percy estava sem camisa. Devo admitir que o meu namoradinho é super gostoso. Pare Annabeth! – eu murmurei para mim mesma. Thalia que estava ao meu lado percebeu

- Ah, safadinha! – ela disse – Ó Bella, Annabeth aqui babando porque o Percy está sem camisa.

Eu dei um peteleco nela

- Ai ai. Doeu tá! – ela resmungou

- Annabeth se liberando geral! – Bella disse só para me irritar

- Calem a boca, as duas! – eu gritei, mas depois abaixei o tom de voz – Ele é meu namorado, tá?! Eu posso.

- Pode mesmo, então aproveita! – disse Silena

- Alguém chamou você pra conversa, patricinha? – perguntou Thalia

Silena respondeu muito calma:

- É... roqueira, punk... sei lá, para de me encher o saco e vai aproveitar o Luke, se não eu pego ele pra mim!

- Tenta, se você quiser ficar careca e desdentada!

- Ah me deixa em paz, coisa chata!

Thalia deu de ombros e foi atrás de Luke que estava andando de skate na rua. Bella e eu sentamos ao lado de Silena. Logo depois, Nico terminou de guardar as coisas e se sentou junto com agente. Ele disse:

- Bella, vamos nadar?

- Vamos!

Nico tirou a camiseta e ficou só de bermuda. Bella tirou a roupa e ficou de biquíni. Os dois saíram correndo em direção ao mar. Só sobramos eu e Silena.

- E aí, o que você quer fazer? – ela perguntou

- Ah, nem sei! – eu disse

- Mar?

- Não gosto!

- Surf? Skate?

- Agora não!

- Hum... ficar conversando?

Olhei para o IPod de Bella

- Tenho uma idéia melhor! – eu disse – Você gosta de dançar?

- Muito! – ela admitiu. Finalmente uma coisa que Silena goste, tirando compras.

- Então vamos dançar!

- Você tem uma coreografia?

- Não, mas depois de ouvir a música, agente cria uma.

Peguei o IPod, e escolhi uma música qualquer. Silena era muito divertida. Nossa coreografia ficou show.

POV Luke

Bem, eu estava lá, de boa, e do nada Thalia apareceu, me empurrou e começou a andar com meu skate. Quando consegui pará-la, chequei a prancha e disse:

- Se você fizesse um risquinho na Lilly, iria ter que consertar!

- Quem é essa? – ela perguntou

- Minha preciosa prancha de skate!

- Aff sério? Eu sempre achei que você era burro, mas não um jumento!

- Nossa, depois dessa eu não vou nem dormir.

Thalia deu de ombros e tomou o skate da minha mão (de novo). Ela saiu andando, mas eu pulei em sua frente. A prancha bateu no meu tornozelo e eu caí. Pela primeira vez ela se preocupou comigo:

- Luke, você tá bem? – ela perguntou

- Estou, mas me ajuda a levantar, por favor.

Ofereci a mão. Ela hesitou, mas depois fez força pra me levantar, acontece que eu sou mais forte e a puxei. Ela caiu em cima de mim. Nós ficamos nos encarando e quando eu pensei que ela ia me beijar, fez ao contrario: me deu um tapa na cara e se levantou.

- Quase! – eu murmurei – Faltava só um tiquinho!

- A próxima vez que você fazer isso – ela ameaçou – Não vai ser a minha mão na sua cara. Vai ser o seu skate! Estamos entendidos?

Ela saiu andando, de volta para onde estavam Annabeth e Silena.

- Ei! – eu disse correndo atrás dela – Por que você não quer me beijar?

- Há-há, Luke vou te explicar uma coisa: eu não sou essas piriguetes que você costuma ficar, ok? Pra me conquistar, vai ter que fazer muito esforço. Se você conseguir.

- Mas o Percy não precisou fazer esforço nenhum para namorar com Annabeth!

- Porque ela está apaixonada!

- E você? Não está apaixonada por mim?

Ela não respondeu, mas eu pude perceber um sorrisinho no canto de seus lábios. Que desapareceu em poucos segundos. Ela continuou andando e foi pra junto de Annabeth. Mas eu, voltei pro meu skate.

POV Jack

As ondas estavam muito boas. Mas, já estava tarde e nós estávamos começando a ficar com fome. Sentamos todos em roda e ficamos conversando, comendo salgadinho e bebendo coca. Peguei meu celular, pra ver se tinha recebido alguma mensagem, mas, incrivelmente: não. Tentei ligar para algum lugar, mas era o que eu temia: estava sem sinal e nenhum carro passava naquela rua. Pronto, agora ferrou tudo de vez.

- Gente, nós temos um problema – eu disse preocupado – Agente vai ter que ir embora a pé.

- O que?! – Percy exclamou, cuspindo a coca que tinha na boca – Se são quarenta e cinco minutos de carro, imagine a pé!

- Mas... por que vamos ter que voltar a pé? – perguntou Nina

- Porque aqui não passa carro nenhum e também não tem sinal. – eu respondi

- E agora? – disse Annabeth – Como agente faz?

- Temos duas opções – eu ofereci – Ou voltamos a pé, ou esperamos algum carro passar.

- Mas desde que agente chegou, não passa porra de carro nenhum! – disse Thalia já irritada – O Luke é a prova!

- Verdade – ele concordou – Eu estou andando de skate faz um tempão e absolutamente nada, passou por essa rua.

- Eu prefiro esperar mais um pouco. Ainda tá cedo! – disse Percy e todos concordamos.

Nós terminamos de comer e ficamos conversando e rindo por um bom tempo. Até que Annabeth disse:

- Já que antes da gente comer, fizemos o que queríamos, vamos todos pro mar?

- Agora! – o pessoal disse em uníssono

As meninas ficaram só de biquíni e nós só de bermuda. Foi muito divertido. Pude ver Thalia indo bem para o fundo, perto das pedras. Perguntei a Annabeth:

- Annie, Thalia sabe nadar bem?

- Sim! Ela é ótima! – depois de responder, Annabeth voltou a brincar com o pessoal. Eu fiquei observando Thalia por alguns minutos. Mas depois voltei a me divertir. Quando de repente, percebi que ela afundou.

- Thalia! – eu gritei e saí nadando atrás dela, com os meninos á minhas costas

Quando a encontramos, a levamos para a areia. Seu tornozelo estava com certeza, quebrado, por que estava virado para um ângulo estranho. Fiz massagem cardíaca e depois respiração boca a boca, e ela começou a acordar e cuspir a água do mar que tinha engolido. Chequei seu pulso: estava normal.

- Pelo amor de Deus! Chamem uma ambulância! – eu gritei

- Mas, não tem sinal – Annabeth me lembrou

- Então alguém sobe na pedra mais alta, que com certeza vocês vão conseguir falar com o hospital. Mas sejam rápidos!

Foi o que Luke fez, mas ele se desequilibrou e caiu no mar. Nico e Percy, foram resgatá-lo. Quando eles chegaram com Luke, percebi que ele tinha batido a cabeça e o ferimento não parava de sangrar. Fiz massagem cardíaca e respiração boca a boca também, mas ele não reagiu. Seu pulso batia super devagar, tão devagar que foi difícil eu conseguir perceber. Graças a Deus, antes de cair, ele conseguiu chamar a ambulância, mas como era super urgente, eles mandaram um helicóptero, que levou os dois para o hospital. Em cinco minutos, chegaram dois táxis, para nos levar de volta a cidade.

Quando chegamos no hospital, perguntamos às recepcionistas onde eles estavam e tivemos péssimas notícias. Thalia já estava medicada e bem. Mas Luke, estava na UTI.

- Nós precisamos avisar aos pais dele! – disse Annabeth

- Alguém tem o número deles? – eu perguntei

- Tá aqui – Percy me deu seu celular – Procura por Tio Hermes.

- Vocês são primos? – Nina perguntou

- Não. É que eu conheço os pais de Luke há muito tempo, então chamo eles de tios.

Eu achei o número e disquei. Hermes atendeu

- Alô! Quem fala?

- Oi Hermes, aqui é o Jack!

- Ah, oi Jack. Cadê o Luke?

- Bem... é que...

- Ele nem começou as aulas e já aprontou?

- Não, não é isso. É que... Luke sofreu um acidente.

- O que? Eu ouvi bem?

- Sim.

- E como foi isso?

- Nós estávamos na praia, ele subiu em uma pedra, caiu, bateu a cabeça e está na UTI.

- Meu Deus, isso não pode ter acontecido com o meu filho. – o telefone ficou mudo

- Hermes? Hermes? Você ainda está aí?

A voz mudou para a da mãe de Luke

- Jack, nós estamos indo pra Los Angeles hoje mesmo. Pegamos o próximo avião!

- Ok.

Eu disse e desliguei o telefone. Thalia sentou em uma cadeira e começou a chorar:

- Foi tudo culpa minha! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou bom?
Beiijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos, Amigos ... Pegadas À Parte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.