Verdade ou Consequência? escrita por Little Sophie Kane, Cynder Nightshade


Capítulo 19
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Bom povo, taí o capítulo. Foi mal pela demora, mas agora já temos uma boa parte da FIC escrita. Vou postar todo final de semana, mas não tenho mais como postar em dia de semana.
Espero que gostem do capítulo.
BJS, Sof



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207416/chapter/19

POV SADIE

Bom, assim que Amós abriu a porta, eu e Anúbis saimos correndo. Eu estava com vergonha por ele, e ele também. Mas como nada na minha vida da certo (~ modo adolescente dramática on ~) fomos parados por um grito.

- Aonde vocês pensam que vão? - falou Amós, ameaçador. Nesse segundo, olhei para baixo e vi que estava flutuando. Tentei continuar correndo, mas senti algo me puxar para trás. Anúbis parecia irritado, mas diferente de mim, havia desistido de correr. Fomos puxados até a porta do quarto e lá Amós nos libertou.

- Bom Anúbis, - disse ele, sério. - pelo visto nem você consegue controla-los, e parece que está sendo influenciado por esses... - ele olhou para Carter, Zia, Walt e eu. - vândalos!

~vândalos mencionados~ - EI!

Amós nos ignorou e continuou.

- Por causa disso, vocês teram que passar por um treinamento digno do inferno, como castigo - fiquei com medo e vi que todos pareciam pálidos. Anúbis tentou sair de fininho, mas Amós percebeu. - Você também Anúbis!

E então ele fez uma coisa bem bizarra: olhou para o teto e gritou, como se falasse com a lâmpada.

- E NEM BRIGADEIROS VÃO TE SALVAR DESSA VEZ! - e olhou para baixo, sussurando. - mas um caia bem agora...

(Sab e Sof - pokerface - Sab - Sof, nós acabamos de ser ameaçadas por um personagem que nós mesmas criamos... Sof - pois é, tava pensando nisso. Prof de redação*pela terceira vez* - Sabrina e Sofia parem de falar!)

Voltando... bom, o resultado foi: cada um de nós foi mandado para uma área do centro de treinamento. Eu fui obrigada a escalar uma árvore enorme, sendo que embaixo havia uma piscina enorme de glatina de morango, então, para o bem do meu cabelo, tentei não cair.

Quinze minutos depois (sim, eu sou lerda) já estava quase no topo da árvore. Eu estava feliz, por ter conseguido subir tudo, não podia nem acreditar. Mas quando eu estava a cinco cm do topo, alguém chegou berrando, desesperado.

- Sadie, Sadie!

Com o susto, soltei o tronco da árvore e quando percebi o que havia feito, era tarde demais. Caí direto na piscina vermelha, no meio daquela gelatina de morango.

Agora, veja bem, eu sou uma péssima nadadora. Mau consigo nadar em água e nadar em gelatina é bem, BEM pior.

Ouvi a pessoa que me fizera cair gritando, e deduzi que era Zia, mas não podia dar atençao a ela, pois estava ocupada. A piscina era mais funda do que eu imaginava e eu não conseguia nadar direito, ou seja: Eu. Estava. Me. Afogando. Em. Gelatina! Como isso é possível produção?!

Quando já desistira de lutar, senti um braço forte me puxar e senti um corpo junto ao meu, me levando para cima. Finalmente fui tirada da piscina e olhei para ver quem me salvara. Vi Anúbis, cheio de gelatina no cabelo e ligeiramente molhado (por que as narradoras mulas não tem certeza se você se molha se nadar em gelatina.).

Senti meu rosto ficar quente. Eu estava extremamente envergonhada por que:

a) Eu estava nojenta. b) Eu tinha feito ele se sujar c) ele estava muito perto de mim e d) Eu tinha certeza de que ele faria uma comentário sarcástico.

Mas parece que me enganei quanto ao item d, pois ele simplesmente me abraçou e disse:

- Que bom que você está bem.

Fiquei ainda mais vermelha, mas Zia nos interrompeu.

- Tá, tá, vocês se amam, mas nós temos problemas maiores. Rápido! - Ela nos puxou pelo braço. - temos que falar com Amós.

Enquanto eramos arrastados por Zia olhei para Anúbis e perguntei.

- Como você sabia que eu estava me afogando?

Ele corou e sussurrou:

- Bom... eu ouvi uma vozinha no fundo da minha cabeça, gritando... me guaindo até você.

--- Enquanto isso ---

Hathor - soriso maniaco alá fangirl - 

--- Voltando ---

Sorri e nesse momento Zia parou, fazendo eu e Anúbis nos chocarmos contra ela.

- Carter! - gritou ela, histérica.

- Zia? O que houve, você está bem? E... por que Sadie eAnúbis estão sujos e com cheiro de morango?

- Sadie quase se afogou em gelatina, mas isso não é importante, vamos! - ela puxou Carter e eu pelo braço e eu segurei a mão de Anúbis, para arrastar ele junto.

Carter estava com a maior cara de WTF? que eu já vi. Ele me olhou e peguntou, que. Droga. a Zia. Tinha. Cheirado. Apenas balancei a cabeça, sinalizando que não sabia e... Ah! Acabei de me tocar que estou de mãos dadas com Anúbis! Antes que eu tivesse tempo de corar, Zia parou de novo.

- WALT!

- O que foi Zia? Sadie? Por que você...

- EU JÁ DISSE QUE ISSO NÃO É IMPORTANTE!

Gritou Zia e, pela terceira vez, fui arrastada. só paramos ao chegar até Amós.

- Amós - disse Zia, ofegante. - É importante, eu vi...

Suspense........


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MUAHAHAHA vamos deixar vocês curiosos... Acho. A não ser os super dotados que lêem mentes ou aqueles que conseguem deduzir o que vai acontecer... Bjs, Sab e Sof