Um Pai Para Meu Filho escrita por missnala


Capítulo 24
Em caso de Percy, não tenho nenhum conselho.


Notas iniciais do capítulo

Gente, acho que de todos os capítulos, esse foi o mais difícil de se escrever, porque eu realmente não tinha como... descrever. Mas espero que vocês gostem, o próximo será melhor, prometo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206688/chapter/24

Depois que eu perguntei a Percy, sobre o que ele falava, ele passou a me dar respostas vagas, e algumas delas sem sentido algum.  Dei uma desculpa qualquer  e sai de lá o mais rápido possível.

Assim que entrei em casa, constatei que já eram três e quarenta e dois, então perdi a tarde.

Já eram quase sete, quando sai do banho. Ainda tinha que secar o cabelo, e me arrumar, mas tudo bem, porque eu sou a pessoa mais rápida que existe nesse mundo. Sinta a ironia no ar.

Rachel ligou aqui, perguntando se eu já estava quase pronta, então disse a ela que estava tudo ótimo, mas ela não pareceu acreditar.

Coloquei meu jeans mais novo, e uma camiseta qualquer, mas então decidi que aquilo era roupa para ir à quitanda, não a um shopping. Procurei um vestido legal, mas a única coisa que encontrei foi uma saia.

Tinham passado poucos minutos das sete e meia, quando finalmente fiquei pronta. Tinha acabado de consultar o horário, quando tocaram a campainha. Fui abrir, enquanto colocava o minúsculo brinco de pedrinha.

Dei de cara com um Percy todo charmoso, em uma camisa azul marinho e jeans claro. Sem perceber, a tarraxa cai no chão, mas só noto quando Percy se abaixa para pega-la. Olhei para baixo, e então percebi que Lana está ao lado dele, com uma chupeta.

Ela logo pediu meu colo, e a peguei. Percy sorriu quando viu ela no meu colo, enquanto entregava a tarraxa.

-Parece que ela gostou de você.

-É reciproco.- Respondi.- Exceto se ela me assustar de novo.  

-Como assim, de novo? – Perguntou confuso.

-Ah não é nada não. Onde está o Sr. D?- Mudei de assunto rápido, antes que ele tivesse chance de perguntar de novo.

-Eu levei ele para tomar banho hoje, e agora ele está em casa.

-Entendo. Os outros já estão prontos?- Perguntei, apagando as luzes, e trancando a porta atrás de mim.

-Na verdade, eles já foram. E como nós dois ainda não estávamos prontos, nos deixaram pra traz. Sem contar que tenho que levar a Lana embora. Certa loira vai ter que me ajudar, porque não tenho cadeirinha.

-Tá legal, mas, todos já foram?

-Sim. Eles são muito apressados.

Chegamos a casa da mãe de Percy, e então ele saiu do carro com Lana e subiu as escadas do edifício. Esperou o porteiro liberar a entrada, mas ele não o fez.

Percy voltou para o carro, parecendo irritado. Sentou-se no banco de motorista com Lana em seu colo.

-O que houve?- Perguntei, vendo ele pegar o celular.

-Minha mãe não esta em casa ainda. Vou ligar pra saber se ela já está chegando.

Ele e a mãe conversaram uns minutos, e pelo pouco que ouvi, entendi que ela não estava nem perto de chegar em casa.

-É Lana, você vai ter que ir conosco ao shopping.

-Será que ela vai ficar com medo no cinema? – Perguntei olhando para aqueles lindos olhinhos.

-Acho que minha mãe vai chegar antes de dar o horário do cinema, mas em todo caso, espero que não tenha.

Chegamos ao shopping, e era primeira vez que entrava naquele gigantesco lugar. Os shoppings de Nova Jersey não se comparavam em nada a aquele. Percy sabia exatamente como andar por aquele lugar, mas eu me sentia minúscula.

Percy me guiou até a praça de alimentação, e então Lana me pediu o colo. Peguei sem problema algum, e recebi um sorriso desdentado em troca. Logo encontramos a todos sentados em uma enorme mesa, todos em uma contagiante conversa. Então, quando nos viram se silenciaram.

-Você é rápida, viu.- Thalía me disse, deixando me confusa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!