Berklee Romance escrita por flawlessjemi


Capítulo 9
Capítulo 9, Call Me Maybe.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, minha net tá com problema... Uma merda, é. Mas enfim, mais um.
PS: Amo feriados, hihi



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206569/chapter/9

POV JOE


Domingo, meu último dia de folga. Segunda começaria toda rotina de novo e a melhor coisa que aconteceria seria ver Demi todos os dias na sala de aula. Acordei com uma saudade imensa dos meus pais e dos meus irmãos, Nick e Kevin, mas só iria ligar pra eles de tardezinha. Provavelmente Nick voltou para NYC e Kevin teria saído com meus pais e com Danielle. Aquilo tudo que estava acontecendo na minha vida estava sendo muito bom. Todo aquele tempo só pra mim, apesar de ainda carregar responsabilidades. Era bem diferente de fazer turnês, entrevistas, e toda aquela correria. Não que eu não gostasse disso, mas era muito cansativo e as vezes eu nem dormia. E dois dias de folga pra mim eram como o paraíso, porque nem isso eu tinha. Estava sendo muito bom mesmo, e as vezes eu nem sentia falta das drogas. Mas as vezes sim. Porém eu precisava de auto-controle, Demi não iria gostar nada de saber que eu era um usuário e aquilo estragaria tudo. Quero voltar a ser o antigo Joe, o Joe que Ashley tirou de mim. Talvez ele ainda esteja aqui no fundo e talvez Demi esteja trazendo-o de volta, já que eu prometi que nunca mais iria gostar de uma garota novamente e muito menos me apaixonar. A pergunta é: Eu estou me apaixonando? Era muito cedo pra responder isso.


Senti meu celular vibrar e era Wilmer. Fazia tempo que não conversávamos, pra falar a verdade, desde que fui para Berklee. Não que eu não sentisse falta dele, mas eu estava evitando já que ele iria falar das drogas e eu iria ficar com saudade e talvez houvesse uma recaída e aquilo não poderia acontecer. Resolvi responder.


''Hey Joe, tu tá sumido cara! Sinto sua falta bro - Will''


''Pois é cara, eu to dando um tempo pra mim... mas vamos nos ver no próximo feriado - JJ''


''É, dia 20 ai a gente combina de sair, sei lá... Cai nessa sexta - Will''


''Semana que vem então! Legal, a gente combina sim... Falou bro - JJ''


Eu tinha me esquecido! Dia 20 é feriado aqui em Boston, ou seja, nessa sexta-feira e provavelmente todos os alunos e professores teriam sexta, sábado e domingo de folga e segunda voltaríamos as atividades normais. Seria legal e chato ao mesmo tempo, já que várias pessoas estariam me perguntando aonde eu estava e blá blá blá, vários assédios e eu mal poderia andar na rua sem meus seguranças. Uma coisa ruim de ser famoso é isso. Pelo menos aonde eu saía não era tão assediado. Estava pensando em levar as meninas pra minha casa. Apesar de tão pouco tempo, já tinha criado laços fortes com as mesmas e já poderia dizer que as mesmas eram minhas amigas. Menos Demi. Demi era algo a mais que eu não poderia explicar no momento. Mas era mais que uma simples amiga.


Tinham várias outras mensagens não-lidas no meu celular, mas só respondi as de Wilmer mesmo. Já eram 13:00 e eu não tinha saído do quarto ainda, queria ver Demi e iria pedir o número do celular dela, pra ficar trocando SMS. Aquilo com certeza aproximaria a gente ainda mais, sou meio safadinho com isso de SMS. Como não era dia de aula, resolvi vestir uma roupa mais casual. Coloquei uma camiseta branca simples com um desenho de algo que eu não estava conseguindo identificar, uma calça jeans e um tênis branco da Adidas. Provavelmente as meninas já tinham almoçado, então fui logo para onde elas gostavam de ficar e eu estava certo: Demi, Miley e Selena estavam lá.


– Joe! Demorou a cair da cama hoje, hein? – Miley.


– Eu acordei cedo, mas estava com preguiça de sair do quarto.


– Demi estava doida para que você aparece... – falou Miley sendo interrompida por Demi que deu uma cotovelada nela.


– Demi, me passa seu celular? – perguntei para Demi e ela ficou com uma expressão confusa, mas não hesitou.


– Claro. Anota aí... – ela disse e eu fui logo adicionando aos contatos do meu celular.


– Pronto. Vou testar.


''Eu sou Joe Jonas.''


– Você é muito idiota, Joe Jonas. – Demi falou rindo.


– Ei, era pra responder por mensagem. – falei sem jeito.


– Deixo isso pra mais tarde. – Demi falou e as meninas riram.


– Ótimo. – respondi dando um sorriso e Demi retribuiu. – Vocês têm planos para o feriado? – perguntei.


– Eu não tenho. – Miley.


– Nem eu. – Selena.


– É... Eu também não. – Demi.


– Bom, se vocês quiserem podem ficar hospedadas na minha casa no feriado. Aí a gente pode sair, eu apresento vocês a minha família e aos meus amigos, vai ser legal eu acho. – falei quase esperando pelo ataque histérico das meninas.


– OH MEU DEUS! – Miley gritou e várias pessoas começaram a olhar para nós.


– Miley... – Demi falou colocando a mão na boca de Miley, tampando mais gritos.


– E-Eu... Na-na... Ca-casa... Do-dos... Jo-jonas... – Selena falou gaguejando e era visível o fato da menina estar tremendo também. Não sabia que aquela pequena notícia iria causar todo aquele impacto, minhas amigas eram loucas.


– Joe, não sei se devemos. Não seria estranho três garotas na sua casa? – Demi perguntou franzindo a testa.


– Não. Vocês são minhas amigas, e tenho certeza que meus pais e meus irmãos não vão se importar.


– Tudo bem então. – Demi sorriu. – Não queremos atrapalhar.


– Não vão. – Hum. Certo. Então tá combinado, nós vamos passar o feriado com você. Estou respondendo pelas meninas porque elas estão em choque, sei lá. – Demi falou e no final deu uma risada sem graça.


– Miley? – balancei a menina que estava quase chorando.


– Ok, preciso de ar. Preciso beber água, Miley, vamos. – falou Selena puxando a garota que se levantou rapidamente do gramado.


– É-é... Vamos. – Miley.


– Elas são loucas. Olha, uma coisa boa de eu não ser sua fã é que eu não preciso ficar dando esses ataques histéricos, viu? – falou Demi tentando me provocar.


– Oh claro, você me odeia. – falei com um tom de ironia.


– Odeio. – Demi falou me dando a língua.


– Eu também te odeio. – menti, tentando ser convincente.


– Ah odeia? Ótimo, então não precisa passar o feriado com uma pessoa que odeia, eu não vou mais! – Demi falou séria.


– Mesmo? – perguntei confuso.


– Brincadeira. Tinha que ver sua cara Joe, estava hilária. – Demi falou batendo a mão no meu ombro e rindo depois.


– Ha-ha. Engraçadinha. – falei simulando uma risada falsa. – Demi, preciso ligar para os meus pais, saudade deles e vou avisar que vocês irão semana que vem. Tudo bem?


– Vai lá Joe, não esquenta. Então, nos vemos amanhã na aula, certo? É que não pretendo ficar muito tempo aqui, estou com dor de cabeça, argh, vou dormir cedo hoje. – ela falou colocando a mão na testa.


– Claro. Fique bem, bom descanso. – falei e Demi veio até mim me dando um abraço.


Quando nossos corpos se colaram parecia que eu tinha levado um choque. Demi e eu ficamos abraçados por cerca de um minuto e eu não queria soltá-la, mas era preciso. Se pudesse, passaria a tarde toda abraçada com aquela bela menina que estava me conquistando aos poucos.


– Oh. – ela falou se separando do nosso abraço. – Tchau, Joe.


– Até amanhã, Dem.


Fui até o quarto e resolvi ligar do meu quarto mesmo, via iPhone. Se eu fosse falar na secretaria teria várias pessoas curiosas lá e eu preferia mais privacidade, já que o fato de três alunas irem ficar na minha casa era um tanto que pessoal, mas era apenas amizade, então não havia problemas. Pelo menos por parte de duas. Deitei na minha cama e disquei o telefone de casa, que demorou a atender. Mas finalmente foi atendido pela doce voz de minha mãe, Denise.


– Oi, mãe.


– Joe! Que saudades filho. Como estão as coisas?


– É... Bem até. E aí?


– Estão boas também. Irá passar o feriado em casa?


– Sobre isso mesmo que eu queria falar com você.


– Hum, fale.


– Bom, eu vou passar o feriado aí sim, mas vou levar algumas amigas que conheci aqui em Berklee.


– Amigas? Joe, você sabe que...


– Eu sei. São só amigas. Bom, eu sinto que elas são verdadeiras e você sabe como eu sou em relação a me aproximar de pessoas por causa da fama e tal, então...


– Tudo bem. Tenho certeza que se elas cativaram você, irão me cativar também. Mas não se interessou por nenhuma?


– É. – ri sem jeito – Não sei.


– Joseph Jonas!


– É complicado. Eu não sei mãe, prefiro conversar sobre isso quando a gente chegar aí... Mas tá certo, vamos sexta-feira.


– Ok, vou mandar arrumarem os quartos de hóspedes. São quantas?


– Três.


– Certo, temos três quartos mesmo. Elas são muito espaçosas? Porque temos um quarto que tem três camas de casal e é absolutamente grande, acho que é o suficiente, e elas são amigas mesmo, né?


– Ah, sei, o Suite Deluxe, está ótimo. Elas são amigas sim, e tenho certeza que vão gostar, o quarto é um espetáculo. E outra, peça para que mandem meu carro sexta-feira de manhã, umas 8:00. Não quero motorista, quero dirigir.


– Certo então, filho. Fico feliz que você esteja se ajeitando aí.


– Eu também... Então mãe, preciso desligar. Nos vemos sexta então, ok?– Ok filho. Se cuide, amo você, não esqueça.– Eu também te amo, mãe.


Desliguei. Eu e minha mãe sempre fomos bem próximos e ela cuidava muito bem de mim. Eu amava minha mãe e não poderia ter mãe melhor, tinha sorte de ter uma mãe como ela. Fiquei mais feliz ainda em saber que ela não tinha criado caso por eu levar as meninas. Aquele feriado seria épico e com certeza eu me aproximaria mais ainda de Demi. Talvez essa ''amizade colorida'' acabasse, apesar de eu querer que as coisas fossem com calma. Tudo na pressa acaba errado, então...O ruim de domingo é que segunda você tem que acordar cedo, e já estava de noite.


Cara, o tempo passou muito rápido e eu não percebi, já era hora de dormir e eu estava com pouco sono, mas era necessário. Pensei em deixar uma mensagem de boa noite pra Demi, mas recuei. Vai que ela estivesse dormindo e eu a acordasse com o barulho da mensagem? Melhor não. Espero que a semana passe rápido.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? o/