O Natal Diferente Dos Cullen escrita por buydordie, Mary


Capítulo 13
Capítulo 13 - VESPERA DE NATAL.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204595/chapter/13

(narrado por Renesmee)

Acordei as oito, peguei o CD de Derek e fui devolver.

- Derek? Eu trouxe seu CD. – bati na porta e nada.

Abri a porta ele não estava no quarto. Peguei o bloco de anotações e deixei um bilhete.

“Derek deixei seu CD no armário, com os outros”. “Eu pensei sobre o que você falou ontem, acho que deveria contar para o papai, ele pode te ajudar.”

“Beijos Nessie”

Coloquei o bilhete em cima da cômoda e fui tomar café. Papai e mamãe estavam deitados na neve. Conversando ou algo do tipo.

- Mãe? Pai? – chamei na porta.

- Ah! Oi bebê. Resolveu sair do quarto, que bom! – papai levantou num salto.

- Passou tudo. Acordei muito bem. Acho que não vai acontecer mais nada. – falei, mais para mamãe do que para papai.

- Certo querida que ta uma salada de frutas para o café? – mamãe perguntou.

- Quero sim mãe. Alguém quer assistir desenho comigo?- sorri. Mamãe fez a salada rapidamente. Papai se juntou comigo e mamãe no sofá e assistimos desenhos.

Papai foi tocar piano, eu adormeci no colo da mamãe enquanto ouvia aquela suave melodia. Quando despertei continuei quieta sem abrir os olhos. Jacob descia as escadas falando.

- Bella quer matar sua filha? – Jacob disse.

- Por quê? É obvio que não. Enlouqueceu? – mamãe respondeu.

- Há quanto tempo Renesmee esta em seu colo?

- Umas duas horas. Senhor ciumento. – mamãe falou brava.

- Ela esta tremendo. Da licença, me passa ela. – Jacob falou. Mamãe se moveu com cuidado e ele assumiu o lugar dela. Aquela pele era mais macia e confortável.

- Jacob? – falei sonolenta.           

- Desculpe, te acordei? – ele respondeu fazendo cafuné em mim.

- Não. Estou com frio. Que horas são? – me acordei me ajeitando par ficar encostada em Jacob.

- Já vai passar. São dez horas. – ele me deu um beijo na testa. Mamãe me trouxe uma coberta. Levantei me enrolei na coberta e fui pra o colo da mamãe.

Almoçamos, depois do almoço papai chamou Jacob para que ele ajudasse com seu carro. Tudo mentira, na verdade papai e mamãe haviam comprado um carro para ele.

Pedi para mamãe me ajudar a trocar a cama do meu quarto. Comprei uma cama de casal, colocamos perto da janela, minha cama antiga na parede do fundo do quarto. Coloquei as roupas de Jacob em uma cômoda. Em cima dela coloquei uma foto da mãe dele e outra minha com ele. Meus pais iriam para casa da vovó, pois tia Alice estava fazendo a decoração e enlouquecendo vovó. Jacob e eu nos arrumamos mais cedo para irmos junto com meus pais, mas antes eu tinha que mostrar o quarto para ele. Pedi que ele fosse comigo ate o quarto. Quando viu tudo, pegou a foto da mãe dele e olhou por uns segundos e depois me deu um abraço.

- Só você para fazer uma surpresa dessas! – ele disse

- Eu sei disso. Por isso que eu fiz, porque só você merece uma surpresa dessas. Só precisei de uma ajudinha de mamãe e outra de Rachel. Perdoe-me pela preocupação desses dois dias. Acho que humanos e vampiros entram em guerra ate no meu corpo.

- Nessie. Você não tem que se desculpar. Agora temos que ir, antes que sua tia deixe todos estressados no natal. – ele me puxou.

(narração Esme)

Carlisle não chegava nunca, Alice estava me enlouquecendo. Edward chegou com as crianças e Bella. Pensei de imediato “pare Alice antes que ela me enlouqueça”. Acompanhei-o até a sala.

- Alice será que pode deixar que Esme arrumasse a casa? – Bella tentou.

- Estou ocupada Bella, mais tarde Esme pode se arrumar. – ela respondeu.

- Alice você fez um trato, compraria a decoração, mas quem colocaria na casa seria Esme. – Edward disse.

- Ah! Edward, por favor, já comprei tudo pensando onde colocaria. Se eu der a Esme não vai ficar de acordo.

- Alice! Pare agora! Eu vou decorar minha casa! Sou a sua mãe de deve me obedecer! Não me importa que as decorações tenham lugar. Desde que me deixe fazer. Você sempre arruma tudo, não custa deixar que eu arrumasse na minha própria casa! – falei rudemente com ela. Senti-me mal por ter feito isso logo em seguida.

- Ok! Desculpe, estou empolgada com tudo isso. Só queria que ficasse perfeito. – ela disse.

- Está perfeito. Todos irão estar juntos, sem nenhuma preocupação. Quer fazer decoração me ajude a embalar os presentes. – Bella disse.

Alice subiu com Bella. Pedi para Edward, Nessie e Jacob me ajudarem. Nessie começou com a mesa e as cadeiras. Jacob e Edward arrumaram o pátio e a entrada da casa. Comecei a decorar o que sobrou. Carlisle chegou um tanto atrasado, tomou seu banho e desceu para ajudar.

(narrado por Carlisle)

Levei Renesmee ao escritório e fui conversar com ela, queria saber como foi os dois dias. Edward havia me ligado pedindo ajuda, pois Renesmee estava muito sensível. Tudo o que falavam a afetava.

- Vovô porque esta acontecendo isso? O que em de errado comigo? – ela disse desesperada.

- Calma. Não há nada de errado com você! Faz parte de o organismo humano passar por mudanças na adolescência. Ao que parece você está entre a adolescência e a fase adulta. – expliquei a ela.

- Mas... Porque todos ficam apavorados? Olham-me como se eu fosse uma louca. - seus olhos ficaram úmidos.

- Você nos assustou, mais nada. Seu comportamento mudou você agia por impulso. Mudo o que você fez deu vontade na hora, não foi? – ela assentiu com a cabeça. – Porém não fez na hora, pois seus pais não permitiriam certo? – olhei para ela exigindo resposta.

- Não sei realmente se deixariam ou não, mas papai tentou me manter em casa, acho que para controlar meus atos. Tentou me chantagear dizendo que eu poderia beber sangue doado, provavelmente estava desesperado. Tentei ser compreensiva e não agir por impulso.

- Pelo que sei você fez algumas coisas por impulso, não é? -Renesmee se fez de louca enquanto eu falava. – Como gritar, chorar...

- Não sei explicar o que me levou a fazer isso. Mas eu sentia tanta raiva por todos me perguntarem “Nessie você está bem?” ou “Como está?” “O que está fazendo?” – ela disse se lembrando. – Eles me seguiam pela casa inteira quando eu saia do quarto. Por esse motivo fiquei isolada lá. – explicou inocentemente.

- Como você caçou todos esses dias? Pelo que sei você saiu ontem. – ergui uma sobrancelha.

- Jacob. Eu pedia para ele. Sabe ele me entendia, não fazia as perguntas de todos. Apenas conversava comigo, isso me deixava segura, ainda me deixa, ele só queria me deixar feliz e fazia o que eu queria. Papai quase brigou com ele ontem, não sei o motivo. Mamãe entendeu isso, mas papai interpretou de outra forma, não sei, mas algo de errado tinha. – ela revelou isso na esperança de que eu fosse conversar com Edward.

- Acho que em algumas coisas você deve ouvir seus pais também. Eles também querem que esteja bem, assim como Jacob. Sua mãe conhece Jacob muito melhor que seu pai, por isso não se importava. Seu pai por outro lado é muito possessivo e não confia nele. – eu disse.

Levantei, dei um abraço nela agradeci. Ela entendia, finalmente, o porquê da superproteção seu pai tinha sobre ela. Sai do escritório. Esme esperava no quarto. Sentei-me na cama e fiquei admirando aquela linda garota ali deitada, me esperando.

- Carl? Como Nessie está? Ela parecia mal, mais cedo. – me arrumei na cama encostando as costas na guarda da cama. Esme veio encostar o rosto em meus ombros.

- Ela está melhor. Confusa, mas acho que entendeu que Edward só quer o bem dela. De qualquer forma acho que temos de conversar com ele. – eu iria falar com Edward, mas Esme gostaria de fazer parte da conversa.

- Carl, o que ele fez? Trancou-a no quarto? Bella realmente comentou algo sobre Edward passar dos limites. – ela disse. Pensei vou chama-lo “Edward, filho, queremos conversar com você imediatamente, por favor, venha até meu quarto.” Edward veio rapidamente sabendo do que se tratava.

- Filho pode me explicar porque você e Jacob se desentenderam? – Esme perguntou.

- Mãe, Renesmee só se assustou por nossa falta de palavras. Estávamos conversando mentalmente.

- Edward não minta para sua mãe. – adverti.

- Pode não importar para nós. Mas se não quer contar a mim e ao seu pai, conte a Renesmee. – Esme disse propôs sabendo que ele nos contaria.

- Tudo bem. Perguntei a Jacob porque ele parou para esperar chegar.

*lembrança de Edward*

Eu estava preocupado com Renesmee, fui ver onde ela estava não foi difícil achar quando se ouve pensamentos. Disparei mais ao fundo da floresta.

Quando cheguei a uma pequena campina na beira de umas rochas que tinha uma linda vista para o mar. Renesmee estava abraçada em Jacob, se assustou a me ver, mas logo já resolveu perguntar o que eu fazia ali. Ficou furiosa por eu ter descoberto o seu lugar favorito.

- Vim para avisar que uma tempestade se aproxima, é para voltarem logo. – menti. Renesmee acreditou, mas Jacob não. Ele empurrou uma resposta para disfarçar e me olhou atravessado.

“O que você quer Edward? Não pode deixar a garota em paz? Ela não gosta quando você vem atrás dela. Será que não entende que ela está passando por uma fase difícil.” – ele pensou.

“Só estou checando se ela está bem. Por uma vez na vida você pode parar de fazer as vontades dela? Não vê que a põe em risco?” – pensei.

“Ela está bem. Não estou fazendo as vontades dela, estou fazendo o que é necessário para ela. Se ela não caçar pode ter um acesso ou coisa do tipo. Bella sabia que estaríamos aqui depois.” – ele me respondeu rudemente.

“Lembre-se que não tem nenhuma autoridade sobre ela por ter um maldito imprinting. Eu sou o pai dela e Bella a mãe, nós decidimos o que é melhor ou não para ela.”

Renesmee se colocou entre nós e pediu para não brigarmos. Despedi-me dela e votei. Contei a Bella, mas ela confia em Jacob. Não é que eu não goste ou não confie nele, só acho que fazer as vontades de Nessie de vez em quando é desnecessário. Principalmente quando ela está passando por mudanças.

*voltando para a realidade*

- Edward, eu acho que deve conversar com ela se quiser, mas não assuste ela. – Esme pediu. Achei que chegou a minha vez de falar.

- Filho por mais difícil que seja, terá que aceitar certas coisas. Eu também não gostei de inicio que Jacob ficasse em cima, cuidando ela. Apenas confie nela, do mesmo modo que ela confia em você. – falei.

Ele assentiu, saiu do quarto mudo. Emmett chegou então descemos para ficar com todos. Esme iria começar a organizar o jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!