Tears And Danger escrita por Yana Ferreira


Capítulo 4
Lights will guide you home




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204029/chapter/4

Chegamos à festa, e eu podia apostar que metade do castelo estava lá. A música estava mais alta do que as vozes das pessoas. Gina me disse alguma coisa que eu não escutei e saiu.

Enquanto isso, eu fiquei olhando as pessoas dançarem. Era legal de se ver. Acho que estavam se referindo a isso quando criaram a expressão "calor humano". Foi nesse momento que senti alguém segurar minha mão.

— Quer dançar?

Ele sussurrou no meu ouvido, me fazendo arrepiar.

— Claro. - eu disse, e pensei "Hermione, você está ficando louca! Dançar com um cara que nem conhece!".

Ele dançava bem, me senti meio perdida no começo, mas depois me acostumei com o ritmo.

Quando a música terminou, eu olhei para o lado e vi a Gina me encarando.

— Até mais - eu disse.

Ele deu de ombros e saiu. Acho que para procurar outra acompanhante.

— Meu Deus, quem é você e o que você fez com a minha amiga santinha?

— Ha ha, muito engraçado!

Estávamos gritando pra podermos nos escutar.

— Você estava se acabando naquela pista! Você bebeu também?

— É claro que não! Eu não fiquei louca a esse ponto. Eu só estava me divertindo.

— OMG! Você conhece essa palavra. Eu não sabia que existia a palavra "Diversão" no seu dicionário. Só a palavra "trabalho".

E foi aí que eu lembrei. Eu tinha trabalho pra fazer hoje. Eu tinha que patrulhar o lado leste de Hogwarts. Como eu esqueci isso?

Falei isso para Gina e saí correndo de lá. Bem, o tanto que você pode correr de salto e quando tem várias pessoas na sua frente.

Finalmente, consegui sair.

Tirei minha varinha e falei: "Lumos Maxima"

Andei um pouco, sem achar nada de errado. Tirei meu salto, não estava mais aguentando e sem ele ia ser mais rápido.

Cheguei a um corredor e comecei a escutar gritos. Aquela voz me parecia familiar e por isso resolvi correr até lá, ao invés, de ir chamar um professor, que era o que eu devia fazer em uma situação como essa.

Andei com a varinha bem segura na minha mão, porém quando cheguei só havia um corpo no chão.

Mas, tenho certeza que vi algo se afastando. E vi um brilho prateado também.

Quando cheguei perto do garoto, percebi que era o Malfoy.

— Meu Deus, você está machucado e ainda vem alguém e coloca uma luz na sua cara.

— Desculpe.

Eu disse e apontei a luz para baixo, onde sua blusa tinha sido cortada e estava pintada do vermelho do seu sangue.

Até ferido ele era arrogante.

— Você consegue levantar?

— Que pergunta idiota, claro que consigo.

É, então porque não levantou ainda? Garotos sempre têm que bancar os fortões.

Ele levantou dolorosamente. E quando ficou em pé, se apoiou na parede.

— Venha, você pode se apoiar em mim. É um longo caminho até a Ala Hospitalar.

E para a minha surpresa ele levantou o braço. Eu encaxei meu ombro lá e tentamos andar.

Até que ele grunhiu. Aquilo devia tá doendo muito.

Até pensei em tentar algum feitiço, porém lembrei-me do Lockhart e desisti imediatamente.

— Você viu o que atacou você?

Ele demorou a responder, acho que ele não tinha certeza se conseguia falar.

Até que disse:

— Não, aconteceu realmente rápido. De repente, aquelas garras me atacaram.

Tentei não perguntar mais nada, ele parecia realmente cansando. Se ele desmaiasse ali, eu não teria como carregá-lo sozinha.

Continuamos andando, o caminho iluminado apenas pela minha varinha.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tears And Danger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.