Imagine Rebeldes escrita por Érika Letícia e Sabrina Araújo


Capítulo 8
A confusão


Notas iniciais do capítulo

Continuação do próximo capitulo (;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203893/chapter/8

Então a gangue de Generosa parou Alice  no corredor do colégio. Então Generosa perguntou.   

Generosa: Ei Alice que história é essa que tu foi dizer a Breno que a gente tinha trancado você dentro do banheiro?

Alice: Eu? 

Generosa: Sim você mesma e ainda disse que eu tive ajuda das minhas amigas. 

Então as amigas de Generosa foram para cima de Alice, ao Carla, Roberta e Márcia verem também foram para cima. Cláudia uma amiga de Generosa disse.

Claudia: Alice, pelo que eu sei quando falam de amiga de Generosa se referem a mim e a Amanda, e olha eu não gosto que fiquem inventando essas histórias com meu nome.

Alice: Eu não falei nada.

Claudia: Eu ouvir da própria boca do Breno, ontem á noite ele foi lá em casa e falou isso.

Alice: Eu não falei nada para ele, pois ele deve está mentindo.

Amanda: Pois é melhor você parar, porque se não isso vai virar realidade.

Então Márcia começou a falar com Generosa. Generosa estava falando em alto tom com Márcia e Márcia respondia ela da mesma maneira. Alice estava com medo que rolasse briga entre Generosa e Márcia, então Márcia  começou a dançar. Então Alice deu um jeito de tirar Márcia de lá. Então assim que chegou o fim de semana que Alice pode ir para casa e ela marcou com Breno um lugar para eles se encontrarem, pois ela precisava falar com ele. Chegando lá Alice vai direto ao assunto.

Alice: Breno que história é essa que você foi dizer que eu tinha dito que Generosa e suas amigas tinha me trancado dentro do banheiro? Eu nunca falei nada disso pra ti.

Breno: Eu não disse isso, eu falei que apenas vieram me falar que elas estavam falando de ti dentro do banheiro. Ai eu fui perguntar foi só isso.

Alice: Pois elas não vieram me dizer isso. E eu não quero confusão pro meu lado.

Então Alice vai embora. Ao chegar em casa vai falar com sua mãe.

Alice: Mãe preciso te falar uma coisa eu preciso que a senhora vá la na escola, porque sexta-feira vieram umas meninas querendo me bater, dizendo que eu tinha dito que elas tinham me trancado dentro do banheiro.

Mãe da Alice : E porque elas queriam te bater mesmo?

Alice: Mãe, você não prestou atenção no que eu falei?

Mãe da Alice: Claro que prestei, mas essa história tem alguma coisa errada. Porque elas iam chegar do nada e querer bater em você?

Alice: Ah, mãe foi o que aconteceu.

Alice não sabia como explicar a história direito a sua mãe, pois ela não sabia que Alice estava namorando com Breno, pois ela só falava com ele pelo celular. E Alice não levou esse namoro muito a sério e resolveu então não contar para seus pais. 

 Então a mãe de Alice conversou com ela e resolveu ir segunda-feira na sua escola falar com algum responsável. Assim que chegou segunda-feira Alice foi para a escola, e na hora do intervalo seus pais apareceram na escola para falar com o responsável então a mãe de Alice falou com a responsável por ele lá na escola que era a Alessandra. A mãe de Alice falou que era para ela ficar de olho,pois ela nunca foi em nenhuma escola para receber reclamações de Alice e que nunca nada desse tipo tinha acontecido, Alessandra falou que não estava sabendo dessa história mais iria ficar de olho em Alice. Enquanto a mãe de Alice e Alessandra conversavam a turma de Alice estava tendo aula na biblioteca e chegou uma menina chamando Alice.

Marina: Ei tu vai bater em Generosa?

Alice: Eu? Quem falou isso?

Marina: A sala toda ta sabendo que tu vai bater nela e já tão até juntando um bando de meninos para bater em você.

Maria saiu deixando Alice em estado de choque então Alice entrou para a biblioteca, Alice estava palida. 

Carla: O que aconteceu Alice?

Alice: Veio uma menina aqui e me disse que na sala de Generosa já estão juntando um monte de grupinhos para me bater.

Uma colega de Alice falou bem alto.

Colega: É eu fiquei sabendo disso é melhor tu falar logo á tua mãe porque depois só sobra apra você porque ela é veterana e você é novata.

Alice não falou mais nada, pois ela já tinha comunicado a sua mãe. Então uma menina que Alice não sabia que era sua prima chegou falando com ela.

Juliana: Ei tu sabia que eu sou tua prima?

Alice: Serio? Não sabia!

Juliana: Eu vim até aqui falar com você, porque fiquei sabendo que Generosa juntou um grupo de meninas para tentar te bater e eu já disse a ela que se ela te bater eu bato nela.

Alice: Brigada! 

Alice sorri e e faz um gesto com a mão e vai para a sala. Quando chegou á noite, quando Alice estava subindo apra ir pro seu quarto dormir. Cintia e Daiane chegaram e perguntaram a ela.

Cintia: Ei quem tava querendo te bater ?

Alice: Generosa.

Daiane: Pois amanhã ela vai ver deixa ela inventar de tentar te bater para você ver quem vai apanhar.

Alice: Qual seu nome? Ai mulher não precisa entrar em confusão agente mal se conhece,estamos nos conhecendo agora e você já vai entrar em confusão.

Daiane: Me chamo Daiane, precisa sim porque eu nunca fui com a cara dessa tal de Generosa e agora tenho um motivo para bater nela.

Alice ficou sem saber o que fazer, pois ela não conhecia Cintia e Daiane direito e elas já iriam se meter em confusão. Então no dia seguinte Alice pensou que ia ter briga, mas não houve nada, mas ao olhar para o lado Daiane estava conversando com Generosa. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Daiane e Generosa vão brigar? Será que Generosa bate em Alice? Continue lendo para descobrir.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imagine Rebeldes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.