Imagine Rebeldes escrita por Érika Letícia e Sabrina Araújo


Capítulo 13
Pedro resolve sumir


Notas iniciais do capítulo

Continuação



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203893/chapter/13

Alice estava dormindo deita no colo do Pedro, enquanto ele fazia carinhos nela, ao Pedro ver que as meninas estavam olhando ele parou.

Pedro: Preciso ir já está ficando tarde, cuidem bem dela meninas!

Então Pedro sair. As meninas ficam olhando para Alice dormindo com olhar de boba. Então Carla e Márcia vão para seu quarto dormir. No dia seguinte, Alice ficou com os olhos brilhando ao Roberta conta-la tudo o que aconteceu. Ela não se lembrava de nada, a última coisa que ela lembrava era que, estava conversando com Pedro e depois disso mais nada. Então Alice e Roberta foram se arrumar para ir tomar café e depois ir para aula. As meninas então se arrumaram e foram tomar café, ao chegar lá Alice encontra Pedro e vai falar com ele, mas Pedro não dá a mínima atenção para Alice o que a deixa triste, Alice sai do refeitório com raiva e Roberta vai atrás dela. Alice entra dentro do quarto e deita na cama e começa a chorar, logo em seguida Roberta também entra.

Roberta: O que foi Alice?

Alice: Roberta você viu o jeito que o Pedro me tratou no refeitório? parace até que ele não me conhecia.

Roberta: Deve ter algum motivo, não fica assim! Agora vamos porque já vai começar a aula.

Alice pede para Roberta esperar, porque ela precisa lavar o rosto e retocar a maquiagem. Alice demoro um pouco no banheiro, assim que ela terminou o sinal já tinha tocado e as duas estavam atrasada para a aula. Ao chegar na sala era aula de química, e Tomás havia guardado uma cadeira para Roberta, então Roberta se sentou ao lado de Tomás, Alice não tinha visto mais nenhuma carteira vazia.

Alice: Professor não há mais nenhuma carteira vazia na sala.

Professor: Claro que há Alice! Olha ali uma ao lado do Pedro.

Alice não respondeu nada e foi logo se sentar, ela nem olhou para a cara de Pedro. Pedro estava se sentindo mal por ter feito aquilo com Alice no refeitório, mas ele não teve escolha, ele tentou falar com ela, mas ela fez a linha dura e não lhe deu nem um bom dia. Assim que acabou a aula Pedro puxou o braço de Alice e disse.

Pedro: Precisamos conversar!

Alice: Não temos nada para conversar!

Dizendo isso Alice soltou-se da mão que segurava seu braço e saiu andando. Pedro ficou com raiva e chutou uma cadeira e saiu lá da sala, ao sair bateu a porta.

Pedro fala com um dos meninos que já estudavam no colégio a mais tempo que ele, onde tem um lugar para ele ficar todo o dia, um lugar onde ele posso ficar sozinho, sem ninguém para atrapalhar. Então Théo fala para Pedro que existe um lugar assim no colégio só que ninguém sabe onde é, e, apenas ele tem a chave. Então Pedro pede a Théo a chave do lugar, mas Théo so entrega a Pedro, depois de Pedro jurar que não vai contar a ninguém, pois o diretor não sabia do tal lugar, e e soubesse corria o perigo dele fechar. Então Pedro vai para lá e fica pensando na burrada que fez ao fazer aquilo com Alice no refeitório, mas ele tem seus motivos para ter feito o que fez.

Roberta procuro por Pedro para saber o que estava acontecendo com ele, mas não o acha, então Roberta resolve perguntar a Alice por Pedro, mas Alice responde com irônia.

Alice: Ele não está no meu bolso! E não quero saber depois do que ele me fez to chateada, eu sabia que todos os homens era iguais, não era para mim ter me envolvido com esse garoto, agora ele vai ser igual o meu ex-namorado e vai me fazer sofrer, eu sou muito burra.

Roberta: Nada disso Alice, ele não é assim, ele é diferente, está acontecendo algo será que só eu quer percebo isso.

Alice: Então quando você descobrir o que está acontecendo me procura.

Então Alice vai para a sala, pois o sinal já havia tocado, Roberta a segue. Chegando na sala Roberta vai falar com os amigos de Pedro.

Roberta:  Diego, Tomás. Vocês viram o Pedro?

Diego: Não, por que aconteceu algo?

Tomás: Será que ele já vai querer se meter em confusão de novo Diego?

Roberta: Que confusão do que vocês estão falando?

Diego: De nada, é assundo do Pedro, ele não gosta que agente fala disso para ninguém, por isso é melhor você ir falar com ele.

Roberta: Eu iria se eu soubesse onde ele está né?

Diego: Vamos esperar tocar para o almoço, ai agente procura ele junto!

Roberta: Nada disso, vou procurar ele agora.

Tomás: Você está maluca? Agora está tendo aula.

Roberta: Vocês não me conhecem, eu sou Roberta Messi. Vocês vão me ajuda?

Diego: Roberta acho melhor não, agora está tendo aula, se agente sair vai ter mais confusão.

Tomás: Concordo com o Diego, melhore esperarmos.

Roberta: Se vocês querem ficar aqui e esperar tudo bem, mas eu não vou ficar aqui esperando.

Então Roberta se levatou da cadeira e disse ao professor que precisava sair, pois estava um pouco com gastura, ela teve que inventar essa história, pois ela sabia que se contasse a verade o professor não iria deixar ela sair e iria dizer a direção que o Pedro tinha sumida e ia ficaar pior para Pedro. Então o professor a libera. 

Após Roberta sair, Diego se sente um pouco culpado e resolve ir atrás de Roberta. Então ele encontra Roberta e eles resolvem se separar para encontrar Pedro no colégio, e ficam de manda mensagem pelo celular assim que encontrarem Pedro. Então Roberta vai procurar por ele no jardim e Diego no quarto. Eles não conseguem encontrar Pedro depois de procupar em todos os lugares do colégio. Então resolvem voltar para a sala de aula, as eles ficam preocupado. Quando o sinal toca para o almoço, Robeta e Diego, so almoçam e vão atrás de Pedro mais uma vez, Théo vê que eles estão atrás de Pedro, mas ele não fala nada, pois o próprio Pedro falou que queria ficar sozinho o dia todo, então após procurarem de novo e não acharem Pedro. Roberta e Diego, decidem pedir ajuda de mais pessoas e chamam Alice, Carla e Tomás para ajudar.

Então todos saem a procura de Pedro, mas ninguém o encontram, Alice no começo finge não se preocupar, mas depois que ninguém o acha, ela fica preocupada. Alice acha melhor dizer ao diretor Cicero, mas Roberta e Diego, afirmam que se disserem Pedro pode ser expulso da escola, pois ele não estava na escola e poderia ter fugido. 

Então quando eles veem que não tem mais jeito que Pedro não está, mas na escola, então resolvem ir falar pro diretor sobre o sumisso dele, mas na hora que eles estão andando pro corredor, encontram Pilar a filha do diretor que diz.

Pilar: Eu sei onde o Pedro está, mas so digo se a Alice vinher comigo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que vai acontecer? só lendo o próximo capítulo para saber...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imagine Rebeldes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.