Lealdade A Serpente escrita por Anaklusmos


Capítulo 6
Capítulo 6 - DCAT.


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente, queria me desculpar pela demora do capítulo, agora que as provas estão acabando terei mais tempo de escrever.
Boa leitura queridas comensais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202237/chapter/6

Acordei com o barulho da chuva batendo forte na janela do meu quarto. Os trovões dançavam estridentes pelos céus acima de Hogwarts, estava muito frio. O dia hoje seria bom.

Depois de me arrumar decidi ir para a sala, ler mais dos livros sobre Slytherin, antes da hora de descer para o salão principal.

Estava distraída lendo sobre a família Gaunt, e várias outras curiosidades como: “Era ofidioglota, marca registrada, que veio a ser símbolo da Sonserina.”  Decidi que não tomaria meu suco de abóbora essa manhã.

-Porque está lendo sobre isso, Granger? – Perguntou Draco interessado, e me assustando imensamente.

-Ora, não é da sua conta, não é mesmo Malfoy?

-Ah é sim, quero saber o porquê de uma grifinória estar pesquisado algo da minha casa. – Disse ele em um conhecido tom de voz arrogante.

-Sua casa? Hahaha parece que alguém anda desinformado por aqui. – disse isso me levantando rapidamente.

-Como assim? – Ele estava com cara de espanto e incredulidade.

-É isso mesmo que você ouviu Malfoy, eu sou sonserina. Tenho o sangue mais puro que o seu, mais puro do que o de qualquer um.

-Você só pode estar blefando.

-Não consegue aceitar a realidade não é mesmo? Você não consegue aceitar que aquela garota que antes era considerada sangue-ruim e inferior á você, passou a ser superior agora.

-Quer saber, eu não consigo mesmo.

-E eu acho isso ótimo, porque se eu também fosse Sonserina desde o início, teria feito a mesma coisa.

Draco deixou escapar um sorrisinho e eu saí em direção ao Salão Principal. Chegando lá, me deparei com uma situação complicada, afinal onde eu iria sentar? Na mesa da Grifinória ou da Sonserina?

Dumbledore parecia ter lido a minha mente. No mesmo instante ele anunciou o seguinte:

- Caros alunos, um bom dia! Queria comunicar á vocês que muitas mudanças estão sendo feitas esse ano, a primeira é que decidimos de ultima hora, anunciar o professor Snape como o novo educador de Defesa contra as artes das trevas, pois o antigo teve que partir por motivo de forças maiores. E a segunda mudança é a respeito dos monitores-chefes da escola, por isso, eles terão um lugar aqui na mesa junto com o corpo docente. Por favor, venha Hermione, Draco.

Todos aplaudiram. Respirei aliviada.

Draco e eu fomos e nos sentamos perto do professor Snape, o qual me olhou com certa desconfiança, acho que ele já deve saber que eu era membro da sua casa agora.

Um tempo depois, já era hora de partir para a segunda aula, a de Defesa Contra as Artes das Trevas.  Eu estava mesmo aguardando essa aula ansiosamente.

Cheguei a aula, me sentei no mesmo lugar de sempre. Porém dessa vez quem veio sentar perto de mim não fora Harry ou Rony, mas sim Malfoy.

Snape então começou a dar suas explicações:

- A Defesa Contra as Artes das Trevas é uma das mais importantes matérias do mundo bruxo, portanto, tratem de prestar bastante atenção em minhas aulas nesses tempos de guerra. – Ele fez uma pausa, mas como ninguém se manifestou continuou falando- A Magia Negra, é algo muito encantador e assustador ao mesmo tempo – ele olhava diretamente para mim- Um bruxo sábio deve aprender a controlá-la, e não deixá-la sair de seu alcance. Certos membros de nossa comunidade, como o Lord das Trevas, são especialistas nesse assunto. Nesses bruxos, evitar a obscuridade é quase impossível, pois é algo que está no sangue, na mente e no modo de ser. A Magia tem que fluir, vocês tem que deixá-la agir naturalmente, mas nunca, repito, nunca, deixar que ela os controle.    

O resto da aula ocorreu normalmente, continuamos praticando alguns feitiços.

Decidi faltar a aula de Adivinhações  para ir a biblioteca, seção reservada, pesquisar sobre os mistérios da câmara secreta, sobre ofidioglacia e feitiços mais complicados. Estava “com a cara nos livros” quando Draco chegou perto de mim e perguntou se poderia me ajudar, disse também que queria descobrir a minha origem, e que estava interessado no assunto. Eu concordei, pois acho que o Malfoy até poderia ser útil em algumas coisas.

Quando dei por mim, já era noite, e estava mais frio que antes. Resolvi ir dormir cedo e aproveitar esse clima ótimo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Por favor, me informem qualquer detalhe que tenha ficado ruim ou confuso que tentarei melhorar no próximo capítulo!