Destiny Unknown escrita por Marilyn no more Monroe


Capítulo 16
Capitulo XVI




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200015/chapter/16

Capitulo 16 - Capitulo XVI

 

— Sim irá receber os convidados, não ao meu lado....mas sim como escrava.”

 

As palavras de Jacob ainda ecoavam em minha mente.Eu ainda não conseguia raciocinar direito devido ao choque e ao que parece não era a única.A sala se fez um silencio devastador e os restantes serviçais pareciam tão abismados quanto eu,olhando para mim com preocupação.

Jacob ainda me olhava divertido,esperando a minha reação.Dei um sorriso seco,sem humor algum quase um esgar de dor.

— Como diz?Ao acaso sugeriu que eu recebesse os convidados como sua escrava?_essas palavras ainda não faziam sentido.

— Eu não sugeri,eu confirmei que iria recebê-los como escrava._respondeu ele,bebendo do cálice sem pretensões.

— Eu sinceramente não sei onde bateu com a cabeça em criança Jacob,mas eu jamais receberei convidados na minha casa nesse estado!_esbravejei já bastante irritada com os seus jogos.Uma coisa era brincar de escrava á sua frente e da criadagem,outra bastante diferente era fazer-me de escrava á frente da sociedade!

— Pois acredite minha querida._e voltou a abrir o livro,nas calmas._Agora chega dessa algazarra toda.Podem retirar-se e descansem pois amanhã iram fazer os preparativos desde cedo,incliundo vós,Renesmee.

O sangue subiu-me á cabeça.

— Pois está muito enganado!Eu prefiro morrer ao passar essa vergonha!O que o meu pai irá pensar?O que as pessoas iram pensar?Eu me recuso,ouviste-me Black?Terá que matar-me primeiro!

Jacob suspirou levemente,deixando de ler o livro e apoiando a cabeça na cadeira.

— Ai Deus,sempre tão dramática...Sue por favor instrua a Renesmee o que fazer amanhã.Como disse descansem e amanhã começam o trabalho._e assim,levantou a mão acenando para que a criadagem se retirasse.

Eu abri minha boca afim de argumentar mais,mas a mão de Sue tomou minha cintura e me levou para fora do recinto.

— Sue,Jacob enloqueceu de vez!Ouviu o que ele disse?Achas mesmo que ele possa estar em juízo normal dizendo que eu deva receber os convidados como escrava?_eu já me desesperava.Sue levou a mão ao rosto,respirando com exaustão.

— Desta vez tenho que concordar com a menina,eu sinceramente não sei onde Jacob está com a cabeça....

Levei minhas mãos até meus cabelos,puxando-os como sinal de frustação.Sentia meus olhos marejarem mas de raiva e vergonha.

— Ele faz isso de propósito!Quer fazer uma festa para que me vejam nesse estado lamentável,quer se vingar por todas as vezes que o humilhei mas isso eu não irei aguentar Sue,não irei mesmo!Aposto que convidou todos na cidade,eu quero morrer!_falei já aos prantos.Que inferno de vida!

— Menina se acalme,por favor.Vá dormir,uma noite de sono lhe fará bem.

Sue secou minhas lágrimas e me levou para fora,escoltando-me até o meu quarto.Deitou-me na cama como se fosse uma menina novamente e afegou o meu cabelo enquanto as lágrimas continuavam insistentemente escorrendo pelo meu rosto.

— Eu não farei o que ele quer Sue,não farei._falei num sopro de voz.As lágrimas já deixavam os meus olhos cansados.Sue nada disse,continuando a cantarolar uma canção de ninar.Isso me deixou mais calma.

Fechei os meus olhos sendo embalada pela voz suave de Sue e então,adormeci finalmente sentindo um pouco de paz.

Jacob POV

Esfolhava as páginas do livro,enquanto bebia o meu vinho e um sorriso surgiu em meus lábios ao relembrar-me como Renesmee reagiu á notícia da minha festa.Devo adimitir que jamais pensei que esta ideia traria tantos beneficios para mim e a desgraça para Renesmee.Vê-la servindo os meus convidados como uma escrava obdiente era um cenário que jamais poderia imaginar nem nos meus melhores sonhos.

De repente Sue entrava na sala,interrompendo meus pesamentos.Não estava com boa cara.

— Levou Renesmee para dormir Sue?

— SInceramente menino Jacob agora chega!Pediu para não me meter neste assunto mas agora foi longe demais!Como quer dar uma festa e por sua esposa como escrava para receber seus convidados?_em todos estes anos,nunca tinha visto Sue tão chateada comigo.

Suspirei fundo,deixando o meu livro de lado.Esfreguei os meus olhos.

— Sue ela não morrerá por isso,tenha calma.

— Ela não morrerá,mas com certeza o seu pai irá!De desgosto!Tenho a certeza que convidou o senhor Culen e vós sabes muito bem que ele não se encontra bem de saúde faz tempo e como acha que ele ficará depois de ver a filha nesse estado?!

Revirei os meus olhos.

— Cullen ainda é novo Sue,ele irá aguentar bem.Porque está sempre do lado deles?Esqueceu como eles nos tratavam?Das humilhações que passamos todos esses anos?Deveria estar feliz por eu estar por cima agora e dando-lhes o gosto do próprio veneno deles!

Desta vez foi Sue que suspirou e se aproximou de mim.

— Jacob,eu cuidei de Renesmee desde que ela era um bebê tal como fiz com vós.Ela pode ser tudo : mimada,mesquinha,irritadiça,mas ela tem um coração de ouro.Pode ter errado muito no passado,mas vós não esta sendo melhor que ela submetendo-a a toda essa humilhação.

Levantei da mesa de roupante,irritado.

— Já chega Sue.Pelos vistos já escolheu de que lado está e eu não me importo que seja o de Renesmee,no entanto só peço que cumpra o que pedi e amanhã escolte Renesmee nos seus afazeres para a festa.

Sue limitou-se a levantar as mãos para os céus.

— Irei rezar por vocês,são duas almas perturbadas._confessou ela,balaçando a cabeça e dando meia volta,retirando-se.

Fiquei uns minutos parado,absorvendo as suas palavras e suspirei.Peguei no livro e subi para o meu quarto.

Fui até ao espelho e olhei-me de cima abaixo.Estava orgulhoso de mim.Jamais em toda a minha vida pensei que estaria nessa posição.Só gostaria que os meus pais estivessem aqui para testemunhar como o seu filho subiu na vida.Eu jamais me arrependeria de tudo que estou fazendo agora.Todos aqueles que me olharam com desdém,que me humilharam terão que me aturar e me servir.É a lei da vida,a lei do mais forte.

Retirei as minhas roupas e deitei-me.Fechei os meus olhos,respirando fundo.Amanhã será um dia inesquecível...

 

No Dia Seguinte...

 

Abri meus olhos sentindo os raios solares batendo no meu rosto.Levantei-me e fui banhar-me.Deixei-me relaxar na banheira absorto em meus pensamentos.Tinha chegado o dia...não posso mentir,estava igualmente nervoso.Uma coisa que aprendi nesses anos todos servindo os senhores,é que esta gente falsa diz uma coisa e pensa em outra.Contudo se estão na presença com alguém abastado farão de tudo para agradá-lo e esta pessoa em questão agora,era eu.

Sai da banheira,vestindo-me de seguida.Sai do quarto e já pude ouvir a agitação toda pela casa.Os empregados estavam nos preparativos para a festa,levando toalhas,cálices e todos preparativos necessários para o evento no pátio.Fui até lá e sorri gostando do resultado.

Várias mesas já estavam postas enquanto que outros empregados tratavam da comida.E foi então que os meus olhos deram falta por alguém no meio de todos.

— Claire,venha até mim._disse a Claire que carregava outros utensilios para fora.Esta parou ao meu lado._Onde está Renesmee?Ela deveria estar trabalhando com vocês.

Claire mostrou-se hesitante.

— Nós a chamamos senhor Black mas a senhora se recusa a sair do quarto.Sempre que alguém tenta entrar,ela atira alguma coisa ou nos ameaça com algum objecto.

Sorri.Não estava surpreso.Típica Renesmee.

Caminhei até o seu quarto,sendo acompanhado pelos olhares curiosos dos outros empregados,todos sabiam o que ia fazer.Abri a porta do seu quarto com um chute e esta se assustou.Foi então que reparei que esta estava agachada no chão segurando uma vassoura na defensiva.

— O que pensa que está fazendo?_falei duro sem expressão alguma no rosto.Esta engoliu em seco.

— Se pensa que me fará ser uma aberração na frente de toda a gente hoje,está muito enganado Black._disse Renesmee,tentando ser o mais ameaçadora possivel ainda com a vassoura apontada a mim.

Caminhei devagar até ela,e a vi tremer agachando-se mais ainda no chão.

— E acha que é com isto que irá impedir-me?_perguntei no mesmo tom,pegando na vassoura com bastante rapidez,partindo-a ao meio com a minha perna,para o seu espanto e desespero.Um grupo de escravos já se acomulava,assistindo a tudo,divertidos.

— Por favor Jacob...eu te peço...eu farei as tarefas domésticas todas durante um mês,mas não me obrigue a trabahar hoje em frente de todos!_pedia ela como uma criança que acabara de fazer uma travessura e estava arrependida.Sorri.

— Levante-se e vá ajudar os outros com os preparativos.

— EU JÁ DISSE QUE NÃO!_embirrou ela,cerrando os punhos,soluçando.Revirei os olhos indo até ela e agarrando-a pelo braço.

— Me solte!Me solte seu desgraçado!_Renesmee se debatia o máximo que podia mas não conseguia se livrar do meu aperto.Levei-a para fora do quarto.

— Não me faça perder a paciencia esta hora da manhã.Vá ajudar os outros como eu mandei!_e ao dizer isso,atirei-a para o chão.Os outros escravos se riam,enquanto que Renesmee ainda no chão,me olhava com os olhos rubros de ódio.

— Eu te odeio Black!Te amaldiço-o por ter entrado na minha vida e ter acabado com ela!Te odeio com todas as forças da minha alma!_esbravejava ela,já com lágrimas escorrendo no seu rosto de porcelana.

— Suas ameaças não me assustam.Agora vá trabalhar,os convidados não tardam de chegar._e ao dizer isso marchei para casa.Olhei ao meu redor.Vários escravos riam de toda esta situação,entre eles Micaela,que estava em extase.Enquanto que outros como Sue e Leah que assistiam tudo pela varanda,me olhavam com semblante triste e reprovatório.Ignorei-as e fui até o meu quarto colocando a minha melhor roupa encomendada pelo alfaiate para ocasiões especiais.

Decidi olhar para o pátio pela varanda do meu quarto e os empregados continuavam com os seus afazares e estava tudo quase pronto.Dentre eles,Renesmee com sua pele branca e cabelos castanhos ondulados se destacava.Esta carregava utensilios como os outros e seu rosto estava vermelho,possivelmente devido ao calor ou porque a mesma chorava sem parar.Meu coraçao apertou-se prontamente com tal imagem.Fechei meus olhos por momentos e dei meia volta.Já basta sentir pena por ela Jacob,alguma vez ela sentiu pena de ti?Nunca...muito pelo contrário...ela sempre fez questão de me humilhar sempre que teve oportunidade,pois a minha oportunidade era agora.

De longe ouvi o barulho de trote de cavalos.Virei-me e vi os coches que já se aproximavam do portão de casa.Meu coração bateu forte.Era agora.

Olhei-me novamente no espelho e estava impecável,um verdadeiro Lorde.Desci as escadas e todos os empregados de casa estavam alinhados á espera de instruções.No pátio Embry e outros escravos estavam no portão,abrindo-o para que os convidados entrassem.Um mar de pessoas adrentavam na minha residencia,bem vestidas e altivas.Olhavam ao redor,surpreendidos com a decoração.Estes anos todos trabalhando para senhorios,aprendi como se deve receber gente em casa e os meus empregados tinham feito um bom trabalho.Sorri da melhor maneira que podia e fui até cada um deles.

— Senhor Harold,Senhora Harold,é uma honra recebe-los na minha casa._falei apertando a mão do senhor de cabelos brancos,de seguida beijava a mão da sua esposa que levou a outra mão ao peito,agradecida.Ambos eram donos da maior rede de mercados da cidade.

— Estamos encantados senhor Black,tem uma casa maravilhosa._disse o mesmo,fazendo sinal para um empregado ao lado levar-lhe um cálice de vinho.

— Muito obrigada,e por favor,desfrutem._disse fazendo uma breve vénia e retirando-me para receber os outros convidados que chegavam em grande número.

Banqueiros,Costureiros,Mercadores,todos vieram á minha festa.Afinal de contas eu era o homem mais rico da cidade,e eles não perderiam uma oportunidade para ver como seria a minha casa e como eu me comportaria em um evento tão grande como este,e como era evidente eu estava saindo-me muito bem.

Os convidados já se espalhavam e bebiam entretidos,conversando entre eles.Ora vinham ter comigo enchendo-me de perguntas,ora com falsos elogios.Eu limitava-me a responder sempre cordês.Tal como eles,eu pensava uma coisa e respondia outra.

E foi então que olhei para o portão e vi outro grupo de convidados entrarem,com os seus mantos negros,eram inconfudíveis : eram eles os Volturis.Eram os mais ricos da cidade,a seguir a mim.

Fui até eles,sorridente.

— Sejam muito bem vindos,estava á vossa espera._falei fazendo uma breve vénia,ao qual foi copiada por eles.

Os Volturis eram meus sócios nas minas de ouro.Eram uma família composta por cinco pessoas:Aro,o matriaca,Caius e Marcus,os seus irmãos.Aro era o irmão do meio,no entanto era o único que tinha filhos e eram eles,Jane e Alec.Alec estava do lado do pai,com o seu rosto habitualmente duro e deprovido de emoções.Já Jane sorria para mim,analisando-me com atenção.Era uma família um tanto estranha...tinham sempre um ar de superioridade um tanto quanto exagerado e falavam muito pouco,emanavam um ar de medo ao seu redor,quase perigoso.

Aro olhou ao redor,e seus lábios traçaram uma linha que parecia uma espécie de sorriso.

— Obrigada por nos convidar.Estamos muito gratos._sua voz gélida se fez presente.Acenti com a cabeça e levei a minha atenção a Jane,beijando a palma da sua mão.

— Encantada,senhor Black._disse esta e não pude deixar de repará-la.Era uma jovem de pele clara e maçãs do rosto vermelhas.Cabelos loiros reluzentes e muito compridos.Era muito bela de facto,talvez tão bela quanto Renesmee.

Os outros irmãos,Marcus e Caius nada falaram,limitando-se apenas a observar o redor como se buscassem alguma falha minha.Alec,irmão de Jane mirava-me frio.Não era segredo para ninguém, que nenhum deles gostava de mim e nem concordavam com a minha presença nos negócios,no entanto nada poderiam fazer pois eu tinha a maior parte das acções das minas.

— Por favor,desfrutem da festa._disse hospitaleiro.Todos acentiram com a cabeça quase em monissimio e juntaram-se aos restantes.

Meus olhos rodaram o pátio procurando por um certo alguém ate que finalmente encontrei.Uma escrava perculiar.Seus cabelos estavam tapando praticamente o seu rosto todo e seu vestido era grande demais para ela,cobrindo-a quase toda.Estava ao lado dos outros empregados,camuflada e cabisbaixa para que ninguém a reconhece-se e pelos vistos estava dando resultado,pois ninguém notou a sua presença.

De seguida duas caras conhecidas apareceram.Eram elas amigas de Renesmee : Tania e Irina com os respectivos maridos que não me olhavam com bons olhos.

— Boa tarde e sejam muito bem-vindos._disse eu com o meu já habitual galantejo.As duas abanavam os leques de maneira teatral.

— Sempre galanteador,senhor Black._disse a loira,a tal Tania.

— Onde se encontra Renesmee?Ela não vai receber os convidados consigo?_desta vez quem perguntou foi a outra,Irina.Alarguei o meu sorriso.

— Em breve,minha mulher se juntará a nós.Por favor,comam,bebam e desfrutem da festa.

Acentiram e foram até a mesa que estava farta de comida.Olhei novamente para a fileira de escravos e Renesmee estava lá ainda imóvel,tremendo levemente provavelmente com medo que alguém a reconhecesse.Mas algo que ela se esquece é que nenhum senhorio olharia para algum escravo nos olhos a não ser que fossem abordados a eles.

E outra visita chegara,talvez a mais aguardada por mim...Edward Cullen.

Este saiu do coche meio cabaleante e não pude deixar de repará-lo.Sue estava certa quando disse que este não se encontrava bem de saúde.Já nem parecia o homem jovem e cheio de vida que conhecia estes anos todos.Seu rosto estava muito pálido,com olheiras e muito magro.Seus olhos que dantes eram como esmeraldas vivas,estavam sem vida e seus cabelos de cobre estavam lambidos e descuidados.

Fui até ele,altivo.

— Como está Cullen?_perguntei fazendo a vênia,com voz dura.Este fez o mesmo.

— Jacob...como vai?_até a sua voz estava mudada,bastante fraca.Olhou ao redor._Onde está minha filha?Sinto tanto a sua falta...

Sorri.

— Ela já vem cá ter.Por favor,venha comigo,vamos beber um pouco de vinho.

Edward apenas meneou a cabeça ainda olhando por todos os cantos na esperança de encontrar a filha.Vi ai a minha oportunidade.

Fomos até a fileira dos escravos bem perto de Renesmee.Edward estava tão absorto que nem reparou que aquela rapariga tão descuidada era a sua preciosa filha.

— Você,vai nos buscar um cálice._falei para ela que tremeu levemente,sem se mexer._Não me ouviu serviçal,vou ter que repetir?_falei um pouco mais alto,despertando a atenção dos outros convidados.

Renesmee elevou um pouco o rosto mas ainda não se podia vê-lo por completo.Mas bastou.Ouvi Edward arfar ao meu lado.

— R-Renesmee?_disse este quase sem ar.No mesmo instante,Renesmee se precipitou ao ouvir a tão conhecida voz de seu pai e olhou-nos.

— P-Papai..._disse a mesma com os olhos marejando olhando para o pai que ainda estava abismado.

Sorri.E que comece o espectáculo...

 

Renesmee POV

 

Nunca em toda a minha vida,imaginei que passaria por tanta humilhação.Jacob se mostrava implacável no seu castigo.Tentei fugir mas não consegui.Fui obrigada a receber os convidados que já estavam entrando em grupos numerosos.A única maneira que encontrei para me safar foi esconder-me ao máximo.Pus meus cabelos para frente para que tapasse o meu rosto e estes trapos grandes finalmente tinham uma vantagem,pois escondiam todo o meu corpo.Ninguém tinha notado a minha presença,naquele momento eu era apenas mais uma serviçal maltrapilha e insignificante.Eu deveria saber que ninguém lá se importaria de olhar para um escravo nos olhos nem mesmo que lhes servicem,afinal de contas era o que sempre fiz em toda a minha vida.A cada passo que ouvia a minha direção meu coração saltitava com medo que fosse reconhecida.Ouvia muitas vozes reconhecidas mesmo não vendo seus rostos,eu sabia perfeitamente que eu conhecia todas as pessoas presentes e só rezava para que todos continuassem distraidos e não notassem a minha presença...

Mas esse pensamento não demorou muito visto que ouvia passos até mim e reparei que alguém tinha parado á minha frente.

E então sua voz me fez estremecer da cabeça aos pés.

— Você,vai nos buscar um cálice._nada fiz._Não me ouviu serviçal,vou ter que repetir?

Jacob falou num timbre mais alto e então sabia,que se o enervasse sabe-se lá o que faria á frente de todos os convidados.Levantei levemente a cabeça.

— R-Renesme?_e outra voz reconhecida me fez precipitar e olhá-los.Aqueles olhos olhando-me com espanto.

Não...isso não...

— P-Papai..._meus olhos estavam marejados e minha boca seca.De toda gente,o meu pai era o último que eu queria que me visse deste jeito.

Este ficou branco como papel.Olhou-me de cima abaixo e de roupante sua atenção virou-se para Jacob.

— Mas o que vem a ser isto Jacob?Ficou louco?Porque minha filha está assim vestida como escrava?_o meu pai gritou em plenos pulmões e o circo formou-se.Todos os restantes convidados se viraram para nós.

— Cristo,aquela é Renesmee?_disse Irina,agarrando a mão de Tania e levando a mão ao peito,exasperada.

— Sim é a mesma!Porque ela esta com os outros escravos?

E o pátio foi tomado com um enorme alarido.Alguns ainda estavam surpresos e abismados enquanto que outros,riam a grandes gargalhadas.Minhas lágrimas caiam com mais força enquanto eu tentava me cobrir em vão.

Meu pai tirou o seu casaco,cobrindo-me,prontamente.

— Me responda agora Jacob,como se atreve a por a minha filha em tamanha humilhação seu animal?_gritava meu pai,agarrando-me com força como se me protegesse das feras.Limitei-me a enterrar o meu rosto no seu peito,deixando as lágrimas vencerem.Não tinha mais forças para nada.

— Veja como fala comigo Cullen,está em minha casa!_disse Jacob com a voz dura mas autoritária._Posso expulsá-lo por tal atrevimento!

— Faça isso e eu vou á policia seu desgraçado,como se atreve a maltratar a minha filha?_e me apertava cada vez mais.

— Ela é minha mulher,posso fazer dela o que bem entender!E onde está a humilhação?Ela esta apenas trabalhando como tudo o mundo!_ouvi-o a dizer e uma chuva de gargalhadas se instalou.

— Ora seu...!_e dizendo isso meu pai precipitou-se para Jacob na intenção de socá-lo.No entanto,Jacob era mais jovem e ágil que meu pai.Este segurou o seu  punho no ar e de seguida,desferiu um soco certeiro no rosto de meu pai que caiu no chão,desamparado.

Os restantes convidados gargalhavam e coscuvilhavam,jamais tinham visto tamanho espectáculo na vida.

— Papai!_deixei-me cair no chão ao seu lado e vi que estava desacordado._Acorde por favor!_pedi,abanando-o com força,mas este tinha desmaiado devido ao soco de Jacob.

— Meu Deus,jamais vi algo igual que situação mais deplorável!_ouvi alguém a dizer.

— Esta família é que é deplorável!O pai está ficando louco e a filha foi feita de escrava!_outro alguém disse e mais uma vez todos gargalhavam ás minhas custas.Olhei ao redor e apenas vi pessoas rindo cada vez mais.Minha cabeça rodava e eu já me encontrava tonta.Era um pesadelo.

Todos eles...pessoas conhecidas minhas...amigos da familia...minhas amigas...pessoas que me viram crescer...todos riam da minha desgraça.

Levei as mãos aos ouvidos,afim de abafar as gargalhadas mas não resultava.Minha cabeça parecia que ia explodir,já não aguentava mais...

Levantei num aptice,correndo,passando por todos os convidados que se afastavam de mim como se tivesse uma doença contagiosa ainda rindo em plenos pulmões.Fui até uma carruagem que estava no portão e subi nela.Quis desaparecer de lá,esquecer que aquele dia tinha acontecido,alias que toda a minha vida desde que me casei com Jacob tivesse acontecido.Meus olhos estavam embassados devido ás lágrimas e não via bem para que caminho ia mas não me importei pois eu só queria fugir para o mais longe possivel.

Minutos depois entrei numa floresta,que era bastante densa e por isso era escuro dentro dela.Dei as redeas ao cavalo para que se apressasse, este acelerou e foi então que reparei numa pequena ponte lá que era muito velha e fraca,provalmente não iria conseguir aguentar com o peso da carruagem e do cavalo.No entanto o cavalo já ia a grande velocidade e não pude travá-lo.

E então tudo se passou muito rápido...

Tal como previa,a ponte não aguentou,e assim que o cavalo passou por ela,o peso da carruagem a fez partir,fazendo com que eu caisse pela colina abaixo.O meu corpo rolava sem parar,batendo em pedras e galhos até que uma forte pancada na cabeça me fez perder os sentidos.E tudo era negro agora...negro e calmo.

 

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado...
Até o próximo capitulo!