Gotta Be You escrita por Gabriele


Capítulo 20
Hey, love! I love you.


Notas iniciais do capítulo

London: March, 13th, 2012.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199816/chapter/20

Harry’s POV ON:

Me aproximei da mesa do almoço, aonde estavam reunidos Jullie, Liam, Zayn, Niall e uma garota, que eu não sabia muito bem quem era.

Aos poucos, fui chegando, e até que enfim, sentei-me ao lado deles.

– E aí, gente! – falei, tentando disfarçar.

Niall e Zayn me encaravam com um olhar maldoso, enquanto Jullie ficava de braços cruzados para mim.

– E aí nada, Styles. – Liam começava – Pode ir falando aonde você tava, fazendo o que e com quem, já!

– Nossa, parece minha mãe. – ri, sozinho.

– Desembucha. – dessa vez Jullie falava.

– Você preocupado comigo, Jullie? – fiz careta.

– FALA LOGO HARRY! – Zayn gritava.

– Não aconteceu nada. – menti – Eu estava sozinho, apenas dei uma volta por aí. Nada mais.

Mentira, mentira, mentira.

Flashback ON:

– Droga, me atrasei. – eu pensava comigo mesmo.

Já tinham se passado 10 minutos desde a liberação para o almoço, e eu ainda estava na sala de aula.

Peguei minhas coisas, guardei e saí correndo para o refeitório. Não tinha achado nenhum de meus amigos, e decidi então procurar lá fora.

– Legal, eles decidiram fugir de mim hoje. – disse.

Observei de canto a canto, em todos os lados e lugares escondidos do grande pátio na escola. Nenhum sinal deles.

Embaixo de uma árvore, avistei uma garota, sozinha, parecia triste. Me aproximei um pouco mais... Ela chorava. E então, percebi que era Emma. A garota que eu queria fazer feliz, eu e apenas eu.

– Emma? – perguntei, sentando ao seu lado embaixo de uma árvore.

– O que você quer, Styles? – ela perguntava, parecia nervosa.

– Nada. – respondi – Só queria saber se você precisava de alguma ajuda e...

– Olha pra minha cara, Harry. – ela falava, apontando para seu rosto – Tô com cara de quem precisa de ajuda?

– Sinceramente? Tá. – falei.

Ela sorriu.

– Me desculpe pela grosseria, o dia tá sendo difícil pra mim. – ela disse, limpando as lágrimas que escorriam pelo seu rosto – Sabe, gosto de sua companhia. Me sinto confiante quando estou ao seu lado.

“Ponto pra você, Harry” – pensei.

– Eu também gosto de sua companhia. – admiti, de uma maneira não constrangedora – O que houve no seu dia, Emma?

– É uma longa história. – ela falava.

– Tenho tempo. – respondi, abrindo um sorriso amarelo no rosto.

– Ok então. – ela disse, se ajeitando na árvore – Por onde começar?

– Talvez pelo começo? – tentei ser engraçado, o que acabou fazendo ela rir.

– Idiota! – ela disse, me dando um tapa – Primeiramente, eu não sou essa pessoa feliz que todos acham que sou. Posso ser a líder das líderes de torcida na escola, ter notas boas, ter ótimos pretendentes mas... Eu não sou tão feliz. Meus pais só sabem brigar, e eu sou muito complicada. Já tentei me matar diversas vezes e...

– OPA! PODE PARAR COM ISSO! – gritei.

– Cala boca, Harry! – ela disse, com olhar raivoso – Eu não vou fazer nada, prometo. Como ia dizendo, eu não tenho toda a felicidade do mundo. Ultimamente, tenho sofrido demais por conta dos meus pais. Eu mal vejo eles, e se vejo, estão brigando um com o outro.

– Não vou falar que te entendo, porque estaria mentindo. – eu disse – Mas saiba, que se precisar de alguma coisa, eu estou aqui, viu? Posso não ser lá a melhor companhia do mundo, mas digamos que eu sou uma boa companhia.

Ela riu.

– Obrigada, Harry. – ela respondeu, estava sorrindo – Se precisar de alguma coisa, também estarei aqui.

Ela abriu um sorriso lindo. Ela era diferente do que eu pensava, ela era... Melhor ainda.

– Aproposito, preciso de um favor. – ela disse, vermelha.

– Pode falar. – respondi.

– Pode me deixar sozinha, só um pouco? – ela perguntava – Desculpa a grosseria, mas é que é necessário...

– Tudo bem, Emma! – eu disse, já me levantando – Depois te vejo?

– Depois me vê. – ela respondia, enrolando os cabelos com o dedo.

Flashback OFF.

Parece que no “nada” eu tinha escondido “tudo”.

– Harry? Acorda! – Jullie gritava, batendo palmas altas – Você ficou olhando pro nada desde que disse que nada tinha acontecido. Ok, agora desembucha.

Ri da situação, fazendo com que os outros não entendessem o que acontecia.

Virei pra trás, para respirar, e avistei Emma e suas amigas se aproximando.

“Droga!” – pensei, quase gritando.

– Oi, Harry. – Emma disse, sorrindo pra mim.

– Oi, Emma... – respondi, com a cabeça baixa.

– Obrigada pelo que você disse hoje. – ela agradecia, fazendo com que eu sorrisse – Aliás, essa são Chelsea e Holly.

Olhei para a minha frente e avistei Niall, babando em Chelsea.

– Oi, Chelsea! – ele falava.

A garota ficou vermelha.

– Oi, Horan. – ela respondia.

– Niall, cuidado você vai derru... – Jullie tentava avisar.

– PUTA MERDA NIALL, VOCÊ DERRUBOU SEU SUCO EM MIM! – Liam disse, levantando correndo da mesa.

Holly o admirava com outro olhar. Estranho, muito estranho.

Eu sabia que Liam já gostava de alguém, e gostava muito. Mas quem sabe... No futuro?

– Acho melhor a gente ir... Tchau, Harry. – Emma disse, mandando um beijo pra mim.

Chelsea e Holly acenaram.

– Ok, então “nada” aconteceu Harry? – Liam falava, rindo da situação.

– Cala boca, Payne. – respondi.

– Olha o que você fez com a minha calça, Niall! – Liam reclamava.

– O que ele fez com sua calça não foi nada. – Jullie disse.

– Obrigado, Jullie. – ele respondia, impressionado.

– O que realmente importa, é o que Chelsea fez com o coração dele! – a garota disse rindo.

– Vocês são um bando de idiotas, isso sim. – Niall disse.

– Eu sou obrigada a concordar. – Lauren falava, pela primeira vez, por liberdade própria.

– Assino em baixo! – Zayn disse, erguendo a mão.

Harry’s POV OFF.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

POV = Point Of View.
Qualquer dúvida: @matchless1D