Lírios escrita por Yuna Aikawa


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19916/chapter/5

 

            Não consegui dormir a noite toda, ao invés disso, fiquei observando minha pequena Rin dormir tranqüila e nos confortos da pequena casa cedida pela velha Airi. Uma sensação nostálgica me dominou: lembrei de uma noite cheia de vagalumes, onde a garota dormiu no meu colo e Jaken, ao meu lado.
            Esbocei um sorriso, beijei Rin na bochecha e sai da casa, esperando o amanhecer nos galhos de uma árvore. Os tons alaranjados se misturavam com o escuro da noite, fazendo um contraste belíssimo no céu. A claridade foi invadindo o vilarejo aos poucos e seus moradores iam despertando.
            Todos se cumprimentavam com largos sorrisos, desejando bom dia e conversando como se não tivessem se visto a poucas horas atrás. Algumas mulheres foram colher frutas, outras foram lavar roupas, os homens assumiram as plantações e outros formaram um grupo de caça.
            Airi foi acordar Rin, que era a única que continuava a dormir, e lhe trouxe o café da manhã - suco, frutas e uma espécie de massa quente. Rin agradeceu com um sorriso e, sem cerimonia, começou a comer. A senhora fez algum comentário que eu não dei atenção, na verdade, estava observando o grupo de caça - Youta estava nele.
            Não precisei pensar duas vezes, Rin estava segura na casa, então, decidi seguir os caçadores. O grupo era formado por 5 pessoas: Youta, o líder; Kenji, um rapaz ruivo de olhos azuis; Yuu, olhos e cabelos negros, estatura baixa; Shin, o irmão mais velho de Yuu; e Yuji, o covarde do grupo.
            Os jovens caçavam perto da cachoeira e eram habilidosos para humanos insignificantes. Após amarrem os 3 veados e o youkai - bem fraco, diga-se de passagem - em madeiras, para facilitar o transporte, voltaram à vila, já de tarde, com o sol quase se pondo.

- Hei, Youta - O ruivo começou a falar - O que foi aquilo com a menina?
- Aquilo o quê?
- Como "aquilo o quê?" - Shin parecia irritado após ser atacado pelo youkai - Aquele abraço!
- Ahhh! Na Yuri? - Youta sorriu.
- Isso... Olha, ela é gatinha, mas parece meio louca, cara! Cuidado com ela! - Kenji começou a rir, seguido pelos outros 3 idiotas.


            Okay... Era só esperar uma distração do grupo que eu arrancava a cabeça ruiva do humano, mas, mais uma vez, Youta assumiu meu papel, empurrando o amigo contra uma árvore. Os outros 3 não agüentaram o peso da carne e caíram no chão, o líder estava ameaçando Kenji com uma adaga no pescoço.

- Nunca mais fale algo que você não sabe! - Afastou a arma do amigo - Ela é pura e inocente! Dá pra ver nos olhos dela! - Eu sentia a raiva na voz dele - Peça desculpas à Yuri quando voltarmos.
- Ta... Des..Desculpa, Youta...

            O grupo voltou em silêncio. Eu realmente estava satisfeito com a atitude do jovem Youta, talvez fosse seguro deixar Rin com ele. Talvez.
            Os jovens foram bem recebidos pela vila, que se apressou em limpar as carnes trazidas, mas estava faltando algo: a Rin. Youta também percebeu isso e perguntou à Airi, que respondeu que ela havia saído para caminhar. Minha preocupação voltou á tona.
            Onde você está, Rin?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não consigo passar o "ABC" nos últimos capítulos @.@... Por favor, me avisem qualquer erro i.i