Que Seja Infinito... escrita por Rosa


Capítulo 36
Capítulo 36


Notas iniciais do capítulo

Oi.... Estou aqui para deixar mais um cap pra vocês.... Gostaria de agradecer a todas que comentaram e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198764/chapter/36

Versão Esme.


–Não gostei mãe! -As meninas falaram juntas me fazendo pular, estava distraida, abaixei o livro.


–Meninas, meninas, vocês sabem que os Denali são como nossos parentes mais próximo e que o Carlisle adora eles!

–E daí? A gente não gosta! -Rosalie falou cruzando os braços.

–Hey gente eu não podia simplesmente negar um pedido deles.

–Claro que podia a casa é sua.

–Rosalie. –repreendi.

–Tenho um pressentimento ruim,mãe. -Alice falou com o olhar vazio.

–Você vê alguma coisa Alice? –Perguntei.

–Não, só sinto...

–Ok, meu bem sem desesperos, fica tranquila. -Falei sorrindo.

–Impossivel,aquelas tres piriguetes aqui não dá. –Rosie falou brava.

–Rosalie,cade a educação que eu te dei! –Falei brava.

–Eu guardei ela para usar com quem merece,que por sinal essas duas não merecem. –Rosie deu sua resposta que estava na ponta da língua,como sempre.

–Esse assunto esta encerrado,elas vão vir sim e ponto.Não quero saber de falta de educação com elas em momento algum,entenderam?

–Sim mãe. –Eles falaram com contra gosto.

–Mas mãe,você podia mudar de ideia. –Edward sugeriu.

–Parem de me amolar com esse assunto,já falei que ela podiam vim e eu não vou falar que não podem mais.

–A gente só vai para de te amolar quando você mudar de ideia. –As meninas falaram sorrindo.

–E também,se você quiser a gente liga falando que eles não podem vir mais. –Alice falou sorrindo.

–Claro que não,parem com isso...eles vão vir sim. –Eu falei ainda calma.

–Elas vão causar a discórdia na sua casa mãe. –Rosie insistia.

–Vocês podem para.Me deixem em paz. –Eu falei e voltei a ler o meu livro.

–Não vamos para de te perturbar ate você mudar de ideia.

–Quando Carlisle chegar vocês falem com ele e oque ele resolver esta bom. –Eu falei e elas sorriram.

–Mãe,você bem que podia ajudar né?!-Elas continuaram insistindo.

–Oque eu fiz pra merecer isso meu Deus?Oque eu fiz? –Perguntei pra mim mesma fazendo Allegra e os meninos rirem. –Ter filhos eternamente adolecente não é fácil. –Eu falei e eles riram.

–Esme,vou ligar para o Carlisle para ele vim. –Rosie falou pegando o telefone.

–Ele deve estar ocupado,não liga...espera ele chegar e vocês falam.

–Mãe isso é uma emergência,ele tem que nos ouvir e vim aqui. –Alice falou sorrindo. –E acho meio impossível ele não vim.

–Ta bom,liga.Ele não vai vim mesmo. –Elas riram.

–Vamos ver. –Rosie falou sorrindo.

–Liga logo Rose. –Edward falou sorrindo e a Rosie ligou.

–Carlisle. –Ela falou com uma voz triste.

–Rosie para de mentir. –Eu a repreendi e foi pra cozinha,Allegra e Reneesme me acompanharam.

–Vovó estou com fome. –Nessie falou e eu sorri.

–Que horas são? –Perguntei.

–São 18:00 Esme. –Allegra falou.

–Esta quase na hora do jantar meu amor,espera um pouquinho.

–Tá vovó. –Ela falou e voltou a desenhar.

–Carlisle vem rápido,é urgente,ela esta passando mal,não sabemos oque aconteceu. –Rosie falou parecendo desperada e logo desligou.

–Oque foi Rosie?Algum problema?-Perguntei.

–Nada Esme...Ahh Carlisle já esta vindo,ele falou que ia sair mais cedo do Hospital e não teria mais nada pra fazer lá hoje. –Ela falou e os meninos abafaram o riso.

–A tá...Eu vou no quarto guardar umas roupas e já volto. –Eu falei subindo. – Allegra você quer vir?

–Claro. –Ela respondeu e veio comigo.

Subimos e fomos para o meu quarto.Allegra se sentou na cama enquanto eu guardava as roupas e logo depois me juntei a ela.

–Então...você logo vai conhecer os Denali,eles são pessoas,não ligue para oque os meninos falam. –Ela sorriu.

–Devem ser bom mesmo,pelo jeito que você fala deles...

–Eles são nossos amigo a muito tempo,e são como nossos parentes só que moram no Alaska.

–Graças a Deus. –Os meninos gritaram de algum lugar da casa.

–Fofoqueiros. –Eu falei alto e Allegra riu.

–Você sabe que é verdade mãe. –Eles falaram invadindo o quarto.

–Que invasão é essa! –Falei os fazendo rir e depois se sentaram na cama conosco.

–Só a Carmem que é uma mulher de respeito naquele clã. –Emmett falou e eles riram.

–Porque as outras,nem o frio do Alasca apaga aquele fogo. –Rosie falou me fazendo rir.

–So vocês... –Me deitei na perna do Jazz e eles ficaram fazendo carinhos na minha cabeça.

–Posso?-Reneesme perguntou querendo sentar no colo de Allegra,que estava do meu lado.

–Reneesme se aproveitando da menina. –Emmett falou rindo.

–Coitadinha dela Emmett. –Allegra falou sorrindo. –Claro que pode querida.

–Obrigada. –Ela falou e sentou no colo dela.

–Mãe oque Carlisle faria se falasemos pra ele  vir urgente pra cá porque você estava passando mal? –Rosalie perguntou e os meninos fizeram caretas querendo rir.

–Eu não sei...talvez ele viria rápido pra casa. –Eu falei incerta.

–Eu tenho certeza que viria correndo,extremamente desesperado. –Eles falaram sorrindo.

–Oque vocês aprontaram?

–Nada mãe. –Eles falaram com carinha de anjo e se entreolharam.

–Vocês aprontaram que eu sei. –Me sentei.

–Mãe relaxa ai,que vai dar tudo certo. –Emmett me deitou novamente.

–Se vocês fizeram isso com ele...Coitado. –Eu tetei segurar o riso mais não consegui.

–Ate você ta rindo. –Emmett falou rindo.

–Coitado dele,ele poderia estar fazendo alguma coisa de importante. –Argumentei parando de rir.

–Ele não tava,eu vi.Ele estava no tédio. –Alice falou sorrindo e eu ouvi o carro de Carlisle entrar na estrada próximo a casa.

–Ele ta chegando. –Eu falei e me levantei.

–Mãe vamos dar um susto nele. –Emmett falou sorrindo,provavelmente com um plano diabólico em mente.

–Ele tem...e você vai nós ajudar. –Edward falou e eu me levantei.

–Nada disso.

–Vai mãe,please. –Eles pediram.

–10 minutos para ele chegar. –Alice avisou.

–Rapido mãe,deita ai. –Emmett falou levantando da cama para eu me deitar. –Se enrola nos cobertores e faz cara de que esta muito mal,faz cara de quem ta morrendo. –Ele falou nos fazendo rir.

–Rapido mãe. –Eles me apressaram e praticamente me botaram debaixo dos cobertores.

–Ele vai ficar chateado e ainda vai brigar comigo por apoiar vocês... –Eu argumentei.

–Vai nada,fica ai. –Edward mandou.

–Nessie finge que ta chorando e fica aqui do lado da sua avó. –Rosie mandou e nessie se sentou do meu lado e fez cara de choro.

–Vocês vão ganhar um Oscar. –Eu falei e eles riram.

–5 minutos.-Alice avisou.

–Allegra você... –Interrompi.

–Não...a Allegra não,deixa ela fora disso,coitada. –Eu falei e Allegra sorriu.

–Okay,Allegra apenas não fale nada. –Eles pediram.

–Olha o Carlisle vai brigar comigo.... –Eu falei receiosa.

–Mãe não vai,qualquer coisa a gente entra no meio da briga. –Eles falaram sorrindo.

–Jasper ajuda ai,deixa todos tristes. –Rosie pediu.

–Alguem,desce e vai receber o Carlisle. –Bella falou sorrindo.

–Alice vai você e a Rosie,que são as princesinhas do papai e faz um mega drama lá...digno de filme. –Edward falou e eu ri.

–2 minutos. –Alice avisou e desceu.

–Mãe colabora,por favor...apenas faz cara de dor e fala que dá doendo,que o resto a gente faz. –Edward falou sorrindo.-Vamos ficar aqui do seu lado.

E assim foi feito,eles se ageitaram em volta de mim,eu fiz cara de dor e o Jazz me ajudou um pouco.

Todos ali estavam sendo ótimos atores,por mais que eu soubesse que ia sobrar pra mim,mas enfim,era apenas uma brincadeira.

Logo ouvi a porta da sala se abrir buscamente.

–Oque aconteceu? –Carlisle perguntou aflito lá em baixo.

–Eu não sei pai... –Rosie falou com uma voz triste.

–Ela tava tão bem.... –Alice falou com uma voz triste me dando vontade de rir da atuação deles.

–Mãe,colabora. –Edward sussurrou no meu ouvido e eu fiz cara de dor.

Logo Carlisle estava na porta do quarto e veio ao meu encontro...Será que eu desisto ou continuo?vai sobrar pra mim depois,ele vai ficar furioso com isso.

Edward apertou a minha mão,provavelmente para eu continuar a farça.

–Meu amor,oque aconteceu?

–Pai a gente chegou da escola,ficamos um pouco na sala com ela,depois ela começou a sentir dor e a trouxemos pra cá e te ligamos.

–Meu oque você tá sentindo agora?-Ele perguntou acariciando meus e eu pude perceber preocupação em sua voz.

–Aii. –Eu gemi e fechei os olhos.

–Esme fala comigo. –Ele falou me sacudindo delicadamente. –Fala comigo. –Ele falou aflito.

Percebi que a respiração de Carlisle estava ficando mais rápida,ele estava nervoso...Chega!Hora de para com a brincadeira!

Era muita maldade continuarmos com aquilo...Ele realmente estava preocupado e ia se chatear com a verdade.Então vou acabar com isso agora.

Quando eu ia abrir os meus olhos e acabar com a brincadeira uma gargalhada estrondosa invadiu o silencio do quarto.Rápidamente abri meus olhos e olhei para Emmett que estava rindo,Carlisle que estava incrédulo e os meninos,que não sabiam se ria ou se matavam o Emmett.

–Oque é isso?-Carlisle perguntou furioso e confuso.

–Mãe você atua muito mal,nem pra vingir que ta com dor descentemente você consegue. –Ele falou e Carlisle me olhou furioso.

–Esme oque você tem haver com isso?Você armaram tudo isso só para eu vim aqui,perder o meu tempo uma brincadeira boba de vocês?-Ele falou furioso e eu sabia que ia sobrar pra mim.

–Carlisle eu posso explicar....

–Eu quero um bom motivo pra isso,perdi o meu tempo vindo aqui,pra fazer papel de idiota pra vocês. –Ele falou furioso.

–Carlisle calma,os meninos apenas queriam falar uma coisa pra você e aproveitaram para brincar com você...não precisa se extressar tanto.

–Eu estava trabalhando. –Ele falou ainda furioso.

–Eu sei que estava,por isso mandei eles não ligarem,mas não me ouviram e ligaram pra você,quando vi eles já tinham feito isso,você já estava chegando aqui e não adiantava nada mandar você voltar. –Eu expliquei mais ele não ficou satisfeito com a minha explicação. –Então eles pediram para eu participar da brincadeira com eles,mais não achei que você fosse ficar assim,tão irritado,por uma coisa tão boba.

–Boba?! –Ele falou irônico. –Podem estar precisando de mim lá no hospital e eu estou aqui,bancando de idiota para uma brincadeirinha “boba” de vocês. –Ele falou e se levantou furioso.

–Pai a gente não fez.... –Rosie falou mais eu interrompi.

–Saiam,por favor. –Eu pedi.

–Mãe,não.A culp....

–Saiam por favor.Vão caçar,jogar baseball,ir no shopping,mais por favor,saiam... –Eu pedi mais eles não me ouviram. – Eu quero falar com Carlisle a sós.

–Nós vamos ficar. –Eles falaram decididos.

–Reneesme porque você não mostra seus desenhor para Allegra,ela vai adorar ver. –Alice propôs tentando fazer com que Reneesme e Allegra não vissem aquela possível discussão.

–Mais tia eu...-Ela tentou argumentar.

–Vai meu amor,eu acho que Allegra vai adorar ver. –Eu falei forçando um sorriso.

–Ta bom.. –Ela falou e deu a mão para Allegra e foi saindo do quarto.De repente ela parou,voltou e me abraçou.

–Não briga denovo. –Ela falou no meu ouvido.

–Não vou querida. –Ela saiu e eu fechei a porta.

–Então...alguem vai falar? –Carlisle perguntou grosseiramente.

–Pimeiramene eu acho que você poderia deixar de ser grosso e de falar alto,porque aqui ninguém é surdo e também não precisamos ouvir suas grosserias. Se você quer explicações se acalma que vamos falar. –Os meninos me olharam incrédulos pelas minhas palavras.Carlisle apenas assentiu e ficou nós olhando querendo respostas.

–Primeiramente a Esme não tem nada haver com isso. –Edward falou.

–É tudo culpa nossa. –Rosalie concluiu.

–Como eles falaram,Esme não tem nada haver com isso,apenas participou por muita insistência nossa.Queriamos falar com você é como sabemos que não ia deixar o hospital por nada,procuramos e achamos uma coisa por quem você deixaria o hospital.A Esme. –Alice falou olhando pra ele e concedeu a palavra para o Jasper.

–Sabemos que não faria isso só por ela,e sim por todos nós,mas como Esme não sabia de nada,usaríamos ela para o trazer aqui para falar com você sobre o clã Denali.Então tivemos a brilhante ideia de te ligar e falar que Esme estava passando mal,para você vir ate aqui.Quando ligamos pra você imaginamos que você viria,mas depois vimos que podíamos tirar proveito disso brincando com você. –Jasper falou e Emmett prosseguiu.

–Queriamos ver como você reagiria e que possivelmente seria engraçado ver você desesperado,então quando faltava 10 minutos pra você chegar e a mamãe estava aqui conversando com Allegra sobre os Denali entramos no quarto e meio que a “forçamos” participar da brincadeira...

–Mesmo ela falando que sobraria pra ela e que você iria brigar com ela por causa disso,mesmo assim insistimos e a fizemos participar disso...Então,você não tem que brigar com ela,porque a culpa é nossa. –Rosalie falou. –Mesmo sabendo que brigaria com a gente e muito mais com ela por nós apoiar nisso,continuamos fazendo...e tudo isso porque queríamos falar com você e não fizemos oque Esme falou,esperar você chegar,porque poderia estar ocupado.

–Eu estava trabalhando,poderiam precisar de mim eu vim aqui para “socorrer” a Esme porque ela estava passando mal.Você não pensão?Não veem que poderiam precisar de mim,e me chamam aqui para falar sobre os Denali. –Ele falou um pouco mais calmo.

–Eles sabiam que você não estava ocupado,que poderia vir aqui um instante e que não viria porque estava naquele bendito hospital,então inventaram isso pra ver se você poderia largar o seu tédio lá e vim falar com eles pelo menos 15 minutos,mais já que você não pode,volta pra lá...volta pro seu hospital,que eu mesma resolvo oque você não pode fazer. –Eu falei exaltada.

–Você sabe que não é bem assim... –Ele falou calmo vendo o meu estado.-Sabe que quando ligassem eu tentaria vir para falar com eles.

–Ta bom. –Eu falei e me sentei na cama.

–Meninos vão descendo que eu já vou. –Ele falou e os meninos saíram mas antes Alice,Edward e Rosalie pararam na porta.

–Não briguem novamente,a culpa não é de nenhum de vocês...a culpa foi nossa,por querermos fazer uma brincadeira sem medir as consequências depois. –Eles pediram e por fim saíram,nos deixando ali.

–Me desculpe.-Ele falou passando a mão no rosto e se sentou no meu lado.-Eu apenas fiquei preocupado com você,achando que realmente estava se sentindo mal ou algo assim...

–Sei que não agimos certo,que eu não agi certo e compactuei com isso,mas precisava ficar tão furioso assim?Precisavamos chegar ao ponto de quase brigarmos novamente?Estavamos tão bem...tinhamos nos entendido hoje e já íamos brigar novamente. –Eu falei chateada.

–Eu sei,me desculpe...não queria brigar novamente,é que eu tive uns problemas no hospital e acabei trazendo-os pra cá e ficando mais estressado do que já estava.

–Me desculpe.-Nós nos olhamos e falamos juntos.

–Então... –Ele falou pegando a minha mão. –Vamos mudar de assunto,depois eu me desculpo com os meninos...É...você poderia me adiantar qual é o assunto que eles querem falar.

–Carmem ligou hoje,perguntando se podia vir aqui antes deles viajarem para Alemanha e eu concordei,pois não vi problema nenhum e sei que você gosta de quando eles veem aqui, mas o problema é que as meninas não gostaram disso. –Eu expliquei.

–Porque?Elas gostão tanto da Carmem e do Eleazar.

–Eu sei disso e eles ficaram felizes em saber que Carmem e Eleazar vão vir,mas o problema e que as meninas não gostam da Kate,da Tanya.Elas falaram que elas vão causar a discórdia aqui e que vão ficar se oferecendo para os nosso maridos. –Eu expliquei e ele riu.

–Mas o que eu tenho haver com isso?-Ele perguntou fazendo movimentos circulares na minha mão.

–Eu falei que eles iam vir sim e para pararem de me perturbar,mas como eles não fizeram isso e ficaram me perturbando eu falei que eles falassem com você sobre o assunto e que oque você resolvesse estaria bom. –Eu falei e me olhou.

–Então...é esses o assunto que eles querem falar comigo?

–Sim...é esse o assunto.Querem te fazer mudar de ideia sobre o assunto.

–E oque você acha? –Ele perguntou me olhando.

–Por mim eles podiam vir,não tem problema nenhum e acho que elas não vão se oferecer pros meninos. –Percebi que ele ficou um pouco desconfordavel e resolvi perguntar.-Oque foi?

–Não...nada,vamos falar com eles então. –Ele falou se levantando e me puxando pela mão.

–Você...não prefere ir falar com eles sozinho?-Perguntei e ele deu um pulo.

–Porque?Você não quer ir comigo?

–Não é isso,de repente eles queiram falar com você e.... –Ele me interrompeu.

–Vem comigo,eu preciso de você.-Ele falou me levantando. –É uma reunião de família para resolver isso,e você é mais que dá família,é a matriarca da família Cullen.

–Então vamos. –Ele me abraçou e descemos.

Os meninos estavam na sala cabisbaixos e quando chegamos nos olharam e abriram um sorriso.

–Bom...eu me desculpei com Esme e gostaria de me desculpar com você.Acabei trazendo probelas do hospital e descontando meus estresse em vocês.Me desculpe. –Carlsile falou assim que chegamos na sala.

–Nós que devemos desculpas,por fazer uma brincadeira,envolver a Esme é não pensar nas consequências... –Edwrad falou por todos.

–Já que resolvemos esse assunto,acho que temos outro a tratar.Esme me adiantou que os Denali vem nos fazer uma visita e alguns não concordão com isso.Então,vamos resolver isso juntos.-Ele concluiu e seguimos para sala de jantar.

Logo eles se sentaram.Carlisle na ponta.Rosalie,Emmett e Bella do lado direito e Alice,Jasper e Edward do lado esquerdo.

Eu permaneci de pé ao lado da cadeira de Carlisle e logo vi que Allegra e Reneesme não estavam ali.

Voltei ate a sala e as chamei.

–Allegra,vem...

–Não Esme...é uma reunião de família.Vou ficar aqui com a Nessie. –Ela falou e olhou para Reneesme que estava brincando com suas bonecas.

–Que isso Allegra,pode vir. –Eu insiti.

–Não Esme,obrigada...não vou me sentir confortável no meio de uma reunião de família,não em importo de ficar aqui,pode ir. –Ela falou.

–Okay,não vou insistir.Reneesme não faça bagunça. –Ela me olhou sorindo.

–Não vou fazer vovó. –Ela falou com um sorriso sapeca.

Voltei para sala de jantar e voltei a ficar aonde eu estava.

–Então...qual é o problema? –Carlisle perguntou.

–O Problema é que não queremos aquelas piriguetes tando em cima dos nosso maridos. –Rosie falou e eu a repreendi com o olhar.

–Rosie não fale assim delas,Eles são nossos amigos!-Carlisle falou calmo.

–Carlisle,sabemos que são nossos amigos mais o que Rosie fala é verdade,elas se oferecem pra todos.A Carmem é uma ótima pessoa,gostamos muito dela,mas das outras não. –Alice explicou.

–Não vai acontecer nada,elas não moças de respeito e não faria isso. –Eu falei.

–Mãe,você sabe melhor que eu,que a Tanya já se ofereceu pra mim e pra todos nós varias vezes. –Edward argumentou de uma forma verdadeira.

–Isso é verdade,mas você não tinha a Bella,nem Reneesme...ela não fará isso. –Defendi.

–Kate mesmo com você aqui nunca se preocupou e sempre deu em cima do Carlisle. –Rosie falou me deixando incrédula e muda.

Kate se oferencendo para Carlisle?Como?

–Rosalie. –Carlisle brigou.

–Você sabe que é verdade,todo mundo sabe que ela sempre se ofereceu pra você,praticamente se jogou pra cima de você.Ela já deixou isso bem claro,apenas a Esme que não viu. –Aquelas palavras me atingiram em cheio.

Eu nunca percebi nada e Carlisle tambem nunca me falou nada.Kate é como nossa família,assim como todo clã Denali e não iria fazer isso comigo.

–Rose você esta errada,Kate é da família e sabe que me magoaria muito se agisse dessa maneira com Carlisle.Ela é minha amiga. –Eu falei tentando parecer nomal.

–Como se ela importasse se iria te magoar ou não,ela sempre fez isso.Se ela fosse sua amiga não faria. –Ela retrucou.

–Rose para. –Bella falou tentando intervir.

–Não acredito nisso. –Eu falei. –E tambem não me importo qual vai ser a decisão de vocês,a minha opinião eu já dei.Por mim eles podem vir sim.

Sai da sala e fui para o escritório e fechei a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? me desculpe pelos erros e tudo mais... Espero que tenham gostado e ate o proximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Que Seja Infinito..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.