71 Edição Dos Jogos Vorazes escrita por Bia


Capítulo 4
Trégua


Notas iniciais do capítulo

Olha mais um capitulo ai gente! Desculpa a demora, mas essa coisa de feriado e sair pra casa de parente acabou atrasando. E a todos que comentaram MUITO obrigada mesmo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198598/chapter/4

—Meu Deus! Que cabelo é esse? Está todo acabado, olha essas pontas!

—É porque você não viu a pele!

—Pelo menos não é tão peluda assim.

—É, mas você viu essas unhas?

Três figuras da Capital estavam me analisando, puxando meus cabelos, olhando minhas pernas e minhas unhas, eram dois homens e uma mulher. O cara de cabelos cacheados dourados, pele branca e unhas pintadas de preto se chamava Lucian, a mulher de cabelos pink e tatuagens que começavam nas têmporas desciam pelo pescoço e terminavam nos pulsos se chamava Sondja e o terceiro um homem de cabelos cinzas e olhos cor de gelo que se chamava Alexander. Depois de mais de vinte minutos me analisando e vendo o que podiam melhorar em mim Sondja me levou para a banheira, onde eu tomei um banho cheio de sais aromáticos, depois da tortura, digo depilação fui a vez de Lucian entrar em ação passando loções e mais loções na minha pele, então depois de três camadas de pele brutalmente arrancadas de mim e uma maquiagem que ficou realmente incrível Alexander começou a fazer minhas unhas pintando-as de amarelo e depois passou uma quantidade enorme, e desnecessária, de glitter nelas. Depois disso eles se despediriam dizendo que só voltariam depois que eu conhecesse minha estilista para fazer o penteado, eu estava sentada em uma poltrona no meu quarto quando ela entrou, era alta, mas acho que só graças ao salto enorme, tinha os cabelos tão claros, mais tão claros que chegavam a ser brancos, ou pelo menos parecia, e cílios enormes, tirando isso ela até que parecia bem normal.

—Olá! Eu sou Arya e serei sua estilista – Ela disse com um sorriso no rosto. Retribui o sorriso e dei um aceno com a cabeça, não precisava me apresentar ela iria trabalhar comigo sabia quem eu era certo?

—Bom Summer agora eu vou pedir que você fique de pé e tire o roupão – Isso confirmou o que eu imaginava, ela sabia meu nome. Depois de tirar o roupão fiquei lá em pé parada totalmente vermelha enquanto ela andava ao meu redor. – Bom, parece que não teremos muito trabalho esse ano – Ela observou enquanto saia do quarto. Vesti meu roupão pensando no que Arya havia dito, ela quis dizer que sou bonita? Não pude deixar de rir com a idéia, eu bonita? Eu sempre fui uma garota normal, dentro dos padrões quando o assunto é beleza, Lyra sempre foi a mais bonita a que chama a atenção dos garotos no nosso distrito, e eu sempre a amiga ruiva do canto. Arya voltou com uma grande caixa preta em mãos, nós duas nos sentamos e ela abriu a caixa e da lá tirou um vestido lindo, ela o ergueu e eu não conseguia tirar os olhos dele.

—Vá provar – Ela disse me entregando a roupa. Corri e vesti o mais rápido que consegui e fui direto para o espelho gigante que minha equipe de preparação havia colocado em meu quarto. O vestido era bege com uma única manga por cima do ombro esquerdo, a saia ia até um pouco depois dos joelhos e era feita de um material sintético em forma de trigo, dourados e bonitos, como os das plantações do nove, a saia era também bastante volumosa graças às várias camadas de pano por baixo dela.

—Gostou? – Minha estilista apareceu atrás de mim.

—Eu amei! Obrigada Arya – Respondi me virando para ela.

—Não por isso querida. Agora vou deixar aqueles três terminarem de te arrumar.

Arya saiu do quarto e logo em seguida Sondja, Lucian e Alexander estavam de volta tagarelando e dizendo como eu estava bonita e de como achavam que as roupas dos outros tributos estariam. Meu cabelo não recebeu uma super produção, apenas cachearam as pontas e jogaram para o lado oposta a manga do vestido prendendo com alguns grampos e jogando bastante laquê para que ele não saísse do lugar, eu não usaria sapatos ficaria descalço mesmo e então eu estava pronta.

Todos já estavam me esperando, inclusive Winter que usava apenas uma calça branca com a barra feita em forma de trigo como a saia do meu vestido, Winter sempre foi um garoto boa pinta as garotas da nossa escola sempre beijaram o chão que ele pisava, e preciso confessar que eu também achava ele bonito, mas hoje era diferente ele estava extremamente lindo, havia ficado forte graças ao trabalho moendo grãos na loja do pai, seu cabelo estava bagunçado de uma forma premeditado e seus olhos... Eu nunca havia notado que eram cor de mel! Olhei para todos na sala e percebi que nós dois estávamos nos encarando de uma forma diferente, não querendo nos matar como sempre, mas admirados, Winter também notou, pois balançou levemente a cabeça e limpou a garganta.

—Você está ridícula Summer! – Ele indagou cruzando os braços.

—E você nasceu ridículo Winter, mas eu não fico falando isso por ai fico? – Respondi cruzando os braços também.

—Já chega – Charysse ficou entre nós dois. – Deixem pra se matarem amanhã, hoje eu preciso que vocês sejam frios e superiores. Quando subirem naquela carruagem vocês não serão simpáticos lancei alguns sorrisos e dêem acenos leves, nada muito simpático! Quero atitude fria de carreirista ok?

—Ok – Respondemos ao mesmo tempo. Eu, Winter, Charysse, Kendrick, nossos estilistas e Alexis pegamos o elevador e fomos para onde as carruagens estavam estacionadas, nenhuma tributo conversava com o outro a não ser que fosse do mesmo distrito, no meu caso nem isso.

—É comum os mentores ficarem aqui em baixo? – Winter perguntou.

—Não muito. – Kendrick respondeu. – Por que rapaz?

—Porque vocês estão aqui e o mentor do um também, e ele parecem bem nervoso – Ele disse apontando com a cabeça para onde a carruagem do um estava, eu segui o seu olhar e quase tive um ataque cardíaco, reconheci o mentor assim que o vi não teria como esquecer aquele rosto porque a alguns anos atrás ele estava enfiando uma espada no estomago do meu irmão.

O lugar estava rodando e a cena da morte do meu irmão era a única coisa que vinha a minha cabeça.

—Summer você ta bem? – Arya perguntou se aproximando, e fui isso que me trouxe de volta a realidade.

—Sim, eu to legal – Eu disse esboçando um leve sorriso olhei para nossos instrutores e eles entenderam que eu reconheci o homem do distrito um.

Subi com certa dificuldade na carruagem, pois estava um pouco tonta.

—Não esqueçam. Frios. – Charysse disse. E então as carruagens começaram a sair uma por uma até que chegou nossa vez, a explosão de luzes quase me cegou, a carruagem seguiu um longo percurso e durante o mesmo dei alguns sorrisos para a platéia fervorosa e acenei algumas vezes já estávamos quase no fim do percurso quando a carruagem ganhou velocidade e eu comecei a ficar instável em cima dela olhei para Winter e ele pareceu não se importar estava fazendo cara de durão, um perfeito imbecil! Mas a verdade é que ele não parava de se mexer também então ele deu um passo pata trás e seu cotovelo bateu nas minhas costas e eu dei uma guinada para frente quase caindo da carruagem, não fora algo muito feio, talvez só as pessoas que estava prestando muita atenção viram porque a maioria do publico continuou aplaudindo, assoviando e gritando. Firmei meus pés no chão da carruagem e dei leves acenos de cabeça seguidos de sorrisos, aquele idiota vai me pagar!

Depois de toda cerimônia de abertura onde o presidente abriu oficialmente os jogos fomos para o centro de treinamento, mesmo sem nenhum sapato meus pés estavam me matando, nossos estilistas, mentores e Alexis ficaram no térreo conversando com outros estilistas sobre idéias, tecidos, sapatos e etc. Então eu e Winter subimos com outros tributos, fomos os últimos a entrar no elevador então quando o casal do distrito oito saiu estávamos completamente sozinhos, não trocamos uma palavra se quer, mas assim que as portas do elevador abriram fiz questão de dar um pisão em seu pé também descalço e sai dele.

—AI! MEU PÉ GAROTA! – Ele disse vindo atrás de mim.

—ISSO É POUCO PELO O QUE VOCÊ ME FEZ WINTER! – Explodi – A GENTE NÃO SE GOSTAR, VIVER TROCANDO FARPAS É UMA COISAS AGORA QUAE ME FAZER CAIR E PASSAR VERGONHA NA FRENTE DO PAÍS INTEIRO É OUTRA!

—Foi um acidente! Eu em virei e você estava perto demais, eu não fiz por querer! E era você que estava toda distraída depois que viu o mentor do distrito um e não se segurou!

— ELE MATOU MEU IRMÃO! – Berrei. Um silêncio repentino se estabeleceu e a única coisa que se podia ouvir era o som de nossas respirações pesadas, dei as costas eu fui para meu quarto, mas fui interrompida.

—ME DESCULPA! – Winter gritou para mim.

—O que? – Perguntei realmente atordoada.

—Me desculpa por ser um imbecil, não só hoje, mas todos esses anos – Sua voz era suave e se tom arrependido.

—E agora que estamos indo morrer você resolveu dizer isso? – Levantei as sobrancelhas

—Não. Eu ia fazer isso na escola depois da colheita, mas não tive a chance – Ele deu um sorriso e Deus! Que sorriso, eu nunca havia notado ele, como era contagiante. “PARE COM ISSO SUMMER, É O WINTER ELE NÃO É ATRAENTE!” gritei para mim mesma na minha cabeça.

—Bom antes tarde do que nunca – Eu disse retribuindo o sorriso. De repente um clima diferente se formou, não era algo tenso era algo leve, provocador, diferente. Quando me dei conta estávamos a centímetros de distancia um do outro.

—Então o que acha de uma trégua? – Estendi a mão.

—Por mim tudo bem – Nós apertamos as mãos, de as costas e corri para o quarto antes que eu fizesse alguma besteira.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!