Not Intended escrita por drikayamaguchi


Capítulo 28
Foster&Co


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada pelas reviews DIIIVAAAS que vcs deixaam =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198478/chapter/28

Havia essa empresa que era a gigante inglesa quando o assunto era mercado econômico, ela simplesmente representava as empresas mais importantes e sempre tinha seu nome na mídia, me assustei quando um representante deles entrou em contato comigo me oferecendo uma vaga e não era qualquer vaga era apenas o cargo de Diretora de Novos Projetos da maior empresa da Inglaterra. Não aceitei imediatamente, porque eles poderiam achar que eu estava desesperada pelo emprego, esperei algumas semanas, eles melhoraram a proposta, negociamos tudo corretamente e no fim eu tinha um ótimo salário e ainda me permitiram montar minha própria equipe, remanejei alguns funcionários de setor para que trabalhassem comigo agora e um dos meus escolhidos foi Nathan, eu o admirava muito como profissional, ele é muito competente e dedicado, um dos melhores na área que eu já havia conhecido e queria ele como meu braço direito na nova empresa, fiz a proposta e ele aceitou imediatamente. Ninguém recusava nenhuma proposta da Foster&Co, qualquer pessoa mentalmente capaz aceita uma proposta deles.

Semanas atrás recebi o maior projeto que já liderei, a Foster&Co estava expandindo para China e eu, como Diretora de Novos Projetos, havia sido a encarregada de coordenar e acompanhar essa expansão, desde local, contatos, projeções, estava tudo em minhas mãos e eu estava muito animada com tudo isso.

“Reserva cancelada”

Olhei a mensagem de Zayn mandada a algumas horas atrás e peguei minhas chaves. Já eram 11 da noite e eu era provavelmente a última pessoa ali naquele escritório, mas isso já havia virado rotina.

Essa noite eu havia prometido a Zayn que jantaríamos juntos, ele abriu um tempo na agenda dela que estava bem corrida com a gravação do novo CD, reservou uma mesa no meu restaurante favorito, mas apareceu um imprevisto com o prédio que abrigaria a empresa na China, tive que ligar correndo para o Engenheiro, resolver vários problemas e só havia parado agora às onze da noite.

Entrei em casa, eu estava morrendo de fome, preparei um cup noodles e liguei pra Zayn, ele estava com uma voz de sono.

-Oi – ele disse sonolento

-Você está muito bravo comigo? – perguntei sentando com meu cup noodles na cama

-Anna, eu não quero falar disso agora. Eu tava dormindo.

-Amor, eu estava trabalhando – eu disse deixando o copinho de macarrão de lado ao perceber a voz dele.

-Eu sei Anna, você sempre tá trabalhando.

-Por quê eu sempre tenho que ser a culpada de tudo?

-Eu não to falando isso – ele disse e a paciência dele me irritava

-O que você tá falando então?

-Por que eu tenho que dar um jeito no meu trabalho pra poder te ver e você não pode separar duas horas pra gente poder pelo menos almoçar ou jantar juntos?

-Porque é o meu nome que tá no jogo, se der alguma coisa errado...

-2 horas, duas porcarias de horas. Por quê você não deixa tudo na mão do Nathan? Ele não é tão eficiente?

-Ah eu sabia que era sobre o Nathan.

-Não é sobre o Nathan, é sobre nós.

-Tá, amanhã eu almoço com você. Pode ser? – eu falei tentando encurtar aquilo para não virar uma briga.

-Amanhã tenho um almoço com o pessoal da gravadora – ele disse

-Tá... Hmm... jantamos amanhã?

-Eu vou tentar, te dou a resposta depois.

-Não fica bravo, eu estou sentindo sua falta.

-Eu vou voltar a dormir, porque amanhã eu tenho que gravar cedo.

-Tá. Te amo tá?

-Tá. Boa noite.                                                  

-Zayn – eu disse dengosa – Fala também.

-Te amo também, sua chata – ele disse desligando depois.

--x—

Eu já estava saindo, quando Nathan entrou na minha sala.

-Preciso de sua assinatura nesses papéis e o cara da imobiliária lá em Hong Kong tá discordando em alguns termos do contrato...

-Nate, você cuida disso pra mim? Eu estou de saída e não posso cancelar o almoço.

-Tá, eu resolvo tudo, qualquer coisa eu te ligo.

-Eu não demoro, prometo. Tchau – eu disse saindo depois de assinar os papeis.

 Fui andando até o restaurante que era a apenas algumas quadras dali, cheguei antes que Zayn e pedi um suco e já fiz o pedido dos dois para não perder tempo, ele chegou uns dez minutos depois e eu o cumprimentei com um selinho.

-Já pedi o seu – eu disse bebendo um pouco do meu suco de laranja

-Já?

-Deu um problema lá na empresa, eu acho que vou ter que ser rápida – eu disse pegando em sua mão – Como tá a gravação?

-Normal. Só tá demorando porque temos algumas músicas pra finalizar.

-Hm... Você tá preocupado – eu disse notando que ele não parava de morder o lábio.

-Não é nada – ele disse acarinhando minha mão.

Meu celular vibrou e eu fui ver a mensagem. “Eles querem anular o contrato”

-Merda – soltei minha mão da de Zayn e respondi a mensagem de Nathan perguntando o que tinha acontecido.

“O advogado já está ciente, só estou avisando pra você saber”

“Ok, qualquer coisa me avisa”

-Viu Anna, é isso. Fazem três meses que não te vejo direito, jantares cancelados, quando estamos juntos é esse celular o tempo inteiro incomodando. A quanto tempo não ficamos deitados vendo um filme ou conversando sobre besteiras? – ele cobrou

-Você sabe que com esse emprego eu teria que me dedicar 100%, por que eu tenho que entender a sua vida e você não consegue entender a minha?

-Porque eu dou um jeito de te ver. SEMPRE. Eu retorno suas ligações, eu te mando mensagens.

-Quando eu as vejo as vezes já é tarde e eu não vou te ligar as 4 da manhã.

-Mas as mensagens do Nathan você sempre vê não é? – ele perguntou, eu senti o rancor em sua voz.

-De novo isso Zayn? – eu perguntei cansada – Quantas vezes eu tenho que te explicar que...

-Que você o quis na sua equipe? Que você escolheu logo ele pra trabalhar 24 horas com você? Isso eu já entendi, eu só quero entender por quê se existiam pessoas tão competentes quanto ele.

-Porque quando você não estava por perto ele estava e ele é meu amigo, não vou perder um amigo e um excelente profissional só porque você tá com ciúmes.

O almoço chegou logo depois

-Você pode embalar pra viagem pra mim? Obrigada – eu pedi ao garçom.

-Você vai embora? – ele perguntou bravo

-Eu não tenho tempo pra essas infantilidades, Zayn – eu disse me levantando e indo até o caixa pagar a conta, sai do restaurante e coloquei o óculos escuros, Zayn me esperava do lado de fora.

-Parou com o escândalo? – ele perguntou sério se desencostando do carro – Vem, vamos comer lá em casa, depois eu te deixo no escritório.

Fingi que não o escutei e fui andando na direção contrária e senti sua mão me puxando pelo braço.

-Eu não quero ir – eu disse tirando as mãos dele, mas logo as senti na minha cintura me puxando pra perto em um beijo longo

-Deixa disso, vem comigo. Você me prometeu o almoço hoje – ele disse pegando na minha mão e me levando até seu carro.

-Você tem que parar de fazer isso Malik – eu disse colocando o cinto e ele ficou me olhando com cara de interrogação – Me beijar pra conseguir as coisas – eu disse e ele riu

-Cada um tem seus meios de conseguir as coisas – ele disse com um sorrisinho

Quando entrei no apartamento eu levei um susto, aquele lugar estava de cabeça pra baixo, muito diferente de como estava na primeira vez que havia ido ali.

-Uau, tá bem... diferente

-Faz tempo que você não vem aqui – ele disse pegando uns pratos e afastando uns copos sujos.

-Nem começa – eu disse colocando comida em meu prato, olhei pra ele que estava sorrindo – Do que você tá rindo?

-Nada, você é engraçada Bellinari. Você não gosta de ouvir e...

-O que tem pra ouvir Zayn? Eu só não quero falar disso novamente, porque eu sei que vamos brigar e eu não estou com o mínimo de paciência pra isso agora – eu disse sem me alterar.

-Você nem sabe o que eu ia dizer – ele disse sem paciência

-Íamos começar aquela mesma conversa de “você trabalha muito, nunca te vejo, sinto sua falta” bla bla bla

-Você não sente minha falta?

-Sinto, mas eu tenho coisas pra fazer, tenho o emprego novo, o projeto novo, eu tenho que me dedicar 110%. Eu só não entendo por que eu tenho que ser responsabilizada por tudo se você também está bem ocupado com o cd novo.

-Porque eu arrumo tempo pra gente, mas você parece colocar tudo como prioridade, menos nos dois.

-Isso é ridículo, todo meu tempo livre é pra você.

-O problema é que você não tem tempo livre, nem dá um jeito de conseguir um.

-Isso é tempo livre que eu dei um jeito de arrumar, Malik. Eu estou aqui agora, será que dava pra gente aproveitar e parar de brigar? Eu já estou de saco cheio disso, sempre é a mesma coisa e ... – fui interrompida pelo meu celular tocando

-Você vai atender? – ele perguntou quando eu levantei pra atender

-Vou, pode ser algo importante – eu disse indo até a sala de estar, onde eu havia deixado meu celular e ele veio atrás de mim

-Eu não acredito que você vai atender – ele disse quando eu já estava com o celular na mão

-Oi Nathan - olhei pro Zayn que não estava com a expressão mais animadora – Ah ta brincando? Tá, to indo. Chego em uns cinco minutos.

-Tá vendo Anna, é por isso que brigamos. É seu “tempo livre” mas o tempo todo alguém interrompe – ele disse irritado

-Se você parasse de ficar me questionando o tempo todo talvez a gente realmente aproveitasse o nosso tempo junto – ficamos em silêncio por um tempo – Eu tenho que voltar.

Ele pegou as chaves do carro e seguimos em silêncio até perto do meu escritório.

-Vamos ficar brigando por essa besteira? – eu perguntei finalmente quebrando o silêncio

-Besteira Anna? A gente não se vê mais, eu não acho que isso seja besteira.

-Não é besteira, mas você sabe o que está acontecendo na minha vida agora.

-Você fez uma escolha não fez? – ele perguntou e eu assenti – Eu só não acho justo eu ter que pagar por uma escolha sua.

-Do que você tá falando?

-O seu trabalho tá transformando nossa vida num pesadelo. Você quer que eu sente e espere por você até de madrugada enquanto você fica em jantares de negócios com Nathan, resolvendo probleminhas com Nathan, isso, aquilo com Nathan.

-Zayn, eu amo meu trabalho, viva com isso – eu disse batendo a porta do carro dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai quem sentiu falta do Nathan levanta a mão?
Poiseeehm gente, parece que vão ter alguns probleminhas no paraiso heim?
Vcs souberam do ngç do tio do Zayn =(, vamos rezar pela família dele. E ainda vem uns imbecis falar "ele é profissional, não devia ter abandonado a turnê" AFF, fala sério né, cada pessoa ridicula e egoista que aparece no mundo que vou te contar heim...
Mas é isso por hoje, bjjss minhas lindas =*