Becoming Especial escrita por TootsieNoodles


Capítulo 1
O melhor de ser famosa.


Notas iniciais do capítulo

Essa é uma fic hayffie, mas nesse capítulo não tem muito deles, esperem no próximo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197874/chapter/1

Effie estava apressada em calçar os sapatos. Correu até a porta inda fechando-os. Ao abri-la, deu de cara com Katniss, que estava realmente muito bonita e bem vestida comparada com as roupas que usava no dia a dia.

– Katniss! É ótimo vê-la, mas eu não posso ficar em casa agora. Estou atrasada! – Effie já estava empurrando Katniss para fora quando ela a parou.

– Atrasada? Pra que? – Katniss estava com uma curiosidade imensa pela pressa de Effie – o que a senhorita vai fazer dona Trinket?

– Katniss, são negócios da Capital. Tenho que pegar o trem para lá em 20 minutos! Então, se me der licença... – Effie ia saindo novamente.

– Effie, e Haymitch? Vai sair sem avisá-lo? – É verdade. Ela havia esquecido do pequeno detalhe de contar para o marido de ia fazer a viajem. Sim, marido. Finalmente o casal tinha assumido o que realmente sentiam um pelo outro e depois de muito tempo, acabaram casando. Agora, Effie vivia no Distrito 12 e ainda estava tentando se adaptar com a vida lá.

– Ah – ela bateu com a mão na testa – Katniss, eu preciso realmente ir, será que você não pode avisá-lo? Por favor! – ela insistiu até que Katniss assentiu – Obrigada! Fico te devendo essa! – então a abraçou e saiu aos prantos.


O calor dentro da cabine do trem era insuportável. Effie se apressou em abrir a janela e colocar a cabeça para fora. O vento batendo em seu rosto era uma das melhores sensações que tinha sentido. Voltou a cabeça para dentro e quando se virou observou que tinha um bule de chá e alguns biscoitos em cima da mesa. Ela não fazia ideia de quem havia deixado aquilo ali, provavelmente algum servente que podia ter pensado que ela estava com fome. E realmente estava. Se levantou arrumando o vestido que usava e colocou os cabelos loiros para trás. Sim, fora da Capital Effie podia deixar seu cabelo livremente andando pelas ruas, e Haymitch os achava bem melhor assim, mas na verdade, ela sentia saudades das perucas coloridas. Hoje, essa saudade ia ser morta. Logo depois de terminar todo o chá e os biscoitos, um doa serventes apareceu e informou-a de que haviam chegado. Ela preparou suas coisas e depois de um tempo já estava andando pela Capital.


Ao entrar no prédio de seu “evento”, Effie ficou maravilhada. Fazia tanto tempo que não vinha a Capital e tinha esquecido de como era brilhante e bonita. Alguém a puxou com força e falou alguma coisa, mas ela não prestava a mínima atenção. Até que a pessoa se irritou e gritou:

– Senhora Trinket! Você vai se atrasar! – os cabelos azuis dele brilhavam com a luz do local.

– Me desculpe, me perdi por um momento – ele revirou os olhos e entrou com ela no elevador. Quando desceram Effie se encontrou num estúdio de fotografia maravilhoso. Se lembrou de como fora o dia das fotos de seu casamento e sorriu. – Nossa! O que iremos fazer aqui?

– Primeiramente, bem-vinda senhora Trinket – disse um outro homem guiando Effie para o sofá do local – Meu nome é Taddeus Flizzer e eu serei seu fotógrafo – ela ainda estava confusa – eu sei que você recebeu uma chamada do nada e veio correndo desesperada para cá, mas não se preocupe, não é nada ruim, na verdade, você foi escolhida para ser capa da Capitol Daily!

Effie sorriu de ponta a ponta quando ouviu a notícia. Ela iria sair em uma revista? Ia ser entrevistada? Nunca acontecera algo como aquilo em sua vida.

– Obrigada! – ela o abraçou no impulso e ele riu – Nossa! É... é uma honra! – seus lhos brilhavam.

– Que bom que está feliz Sra. Trinket. Agora, se dirija ao camarim e os estilistas vão arrumá-la, seu cabelo é realmente lindo ao natural, mas uma revista da Capital não o aceitaria. – ela assentiu e se dirigiu ao local solicitado.

O camarim estava frio. Effie se arrepiou e esfregou os braços numa tentativa de se aquecer. Alguém desligou o ar no mesmo momento.

– Effie? – uma voz feminina a chamou.

– Vênia! – Effie correu abraçá-la – Quanto tempo! O que anda fazendo? E você é minha maquiadora?

– Pois é, várias coisas aconteceram por aqui como deve ter percebido – ela riu – Sou sim sua maquiadora e bem, não temos muito tempo então, enquanto conversamos você pode se sentar para eu começar.

Ela obedeceu à amiga e então começou. Falou sobre tudo que havia acontecido nesses últimos tempos e não esqueceu de nenhum detalhe. Vênia também contou as novidades, todas as mudanças que a Capital tinha passado e como agora era um lugar descente de se viver, a não ser pelos cabelos e vestimentas que ainda continham o mesmo estilo. Depois de muitos minutos conversando Effie estava pronta. Ela se olhou no espelho e ficou admirada. Sentia falta daquela peruca rosa choque que tanto chamava a atenção. Ela se levantou e Vênia a ajudou a tirar o vestido, fazendo-a colocar apenas um macaquinho. Ela se perguntou o porquê das vestimentas daquele jeito e Vênia apenas chacoalhou os ombros. Effie voltou ao estúdio e todos a aplaudiram, logo começando a sessão de fotos. Maravilhada com a situação, Effie não tinha palavras para descrever o momento, então, só aproveitou-o. No final da sessão, deu uma pequena entrevista.

Finalmente toda a agitação havia passado. Ela estava cansada mas tinha tido um dia ótimo. Entrou no trem e logo foi se deitar, não estava nem um pouco com vontade de tomar banho, apesar de estar toda maquiada. Sim, esse não era um comportamento comum de Effie Trinket, mas o cansaço era tanto que nada a iria fazer mudar de ideia. Depois de umas duas horas de sono ela se levantou e se encaminhou para o banho, não queria chegar toda horrenda para Haymitch. Haymitch. Estaria ele furioso com ela? Ela resolveu não pensar no assunto e foi novamente para a cama.

Passada horas de viajem, um dos serventes veio acordá-la e avisar que haviam chegado. Effie se levantou num pulo e arrumou as coisas silenciosamente. Quando pronta desceu do trem e se dirigiu à famosa Aldeia dos Vitoriosos. Ninguém conhecido estava na rua e Effie estranhou o fato, geralmente costumava encontrar Sra. Everdeen ou a própria Katniss, mas não, hoje estava tudo absolutamente quieto. Chegada em casa, ela abriu a porta silenciosamente e entrou. Deixou as coisas no chão da sala e subiu para o quarto. Haymitch não estava lá, o que definitivamente ela estranhou até que algo a puxou por trás e olhou seriamente em seus olhos. Haymitch. E ele não parecia nada, nada feliz.

– Effie Trinket, precisamos conversar – e então Effie se sentou na cama. Sabia que estava encrencada com seu marido.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e deixem reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Becoming Especial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.