O Mistério Da Lua escrita por Karina Motoda


Capítulo 13
Um jogo arriscado


Notas iniciais do capítulo

Oi,gente!Eu sei que esse capítulo era pra ser da Drica, mas eu achei melhor dar um rumo para aquela última parte do capítulo anterior, então aqui vai a segunda parte com a narração da Cleo. Boa leitura!
P.s:Obrigada de coração pelos 16 reviews e os 3 favoritados!E a todos que ao menos leram uma parte da fic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197388/chapter/13

-V-você é... você é...- dizia Leo com as mãos se alternando entre sua cabeça e sua boca, e claro, apontava incrédulo em minha direção várias vezes.

-Por favor, só não grite!- eu disse quase implorando.

-E-eu... eu...

-Eu sei!Eu sei!Vou te explicar como tudo aconteceu, mas se acalme!Respira fundo e me pegue uma toalha, por favor. Eu estou congelando!

Ele assentiu com a cabeça e foi pegar a minha toalha que estava em uma cadeira perto de uma das mesas. E quando ele voltou com ela em suas mãos, eu já tinha saído da piscina, mas estava sentada em sua beira, encolhida por causa do frio e olhava apreensiva para todos os lados. Ele então colocou gentilmente a toalha sobre meus ombros e se sentou ao meu lado, depois me trouxe com cuidado para perto de si, para que eu me aquecesse , fazendo com que minha cabeça pousasse em seu ombro.

-Obrigada- sussurrei e senti meu rosto quente, agora não só pelo frio que castigava minha pele, mas ele não precisava saber disso.

Ele abaixou um pouco a cabeça como quem diz “de nada” e abriu sua boca, parecendo que ia falar alguma coisa, mas demorou um tempo, parecia que escolhia com cuidado suas palavras. Até que falou:

-E-então...

-Ah, desculpa!- eu tinha ficado meio boba, me esquecido que eu tinha muitas explicações a dar - Ok... Por onde começar...?

-Uma estranha doença marinha?

-O quê?-perguntei confusa.

-Uma estranha doença marinha foi a explicação mais lógica que eu consegui imaginar até agora...

-Não!-disse dando um leve soco em seu braço - Pelo menos eu acho que não... -disse fingindo uma cara de espanto- Será?Será que eu sou um tipo de parente do monstro do lago Ness?

Leo me olhava um pouco assustado até que eu o encarei com meu olhar sarcástico e ele percebeu que era uma brincadeira, o que era até que compreensível, porque no dia em que eu descobri que eu era uma sereia, aquela explicação e qualquer outra, poderia fazer sentido para mim.

-Quem mais sabe disso?

-A Nanda e a Drica. Hã... Podemos continuar mais tarde?- perguntei quando percebi que lá era um dos piores lugares, se não o pior para ter aquela conversa.

-Ah! Claro. Mas você vai ficar me devendo uma explicação, viu?

-Eu sei. Vou precisar da sua ajuda também - disse enquanto me secava.

-Minha?

-Sim. Para guardar o meu segredo e descobrir como aquilo aconteceu- esclareci enquanto minha cauda ia desaparecendo.

-Claro, pode contar comigo – disse ele se levantando em um pulo e estendendo sua mão para me ajudar, segurei-a e me levantei, mas levantei tão rápido que nossos rostos ficaram a poucos centímetros de distância, Leo ficou me olhando fixamente por um tempo, sem reação até que eu abaixei um pouco meu rosto. Sim, eu realmente o amava, mas não poderia arriscar nossa amizade, doía demais só de pensar em perdê-lo.Era um jogo arriscado e eu sei que meu coração não tinha condições de perder a aposta.

-E-eu tenho que ir... Tenho que ir lá pra dentro...

-T-tem razão... -sussurrou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério Da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.