As Crônicas de Eddie escrita por Leak


Capítulo 5
Capítulo 5 - A grande aventura




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196938/chapter/5

Eddie saiu para o campo de treinamento novamente. Treinou por algumas horas, correu pelo campo, brandiu espadas, aprendeu alguns movimentos novos, mais nada, absolutamente nada tirava Lisa de sua cabeça, linda, alta, valente... É, ele estava apaixonado. Mais como iria conversar com ela? Oi, eu sou Eddie, não lembro de nada do meu passado, quer sair comigo?

Sinceramente, só de pensar, lhe dava calafrios. Longo tempo depois, alarmes dispararam na seção 2. Avistou de longe, com a visão embaçada, Vladmir e vários guerreiros correndo pelo campo, indo para algum lugar por ali. Eddie, em um ato de curiosidade e insanidade, querendo descobrir algo que não era nada para um suposto desconhecido mal treinado, correu atrás dos soldados. Chegou ao local, era uma praia vazia, mais extremamente linda, a areia era cristalina e brilhava de acordo com as reflexões do sol, a água era limpa, azul,  era algo de ficar sentado e admirar quanta beleza ela transmitia, de longe via golfinhos mergulhando naquele paraíso líquido.

Lá tinha um grande barco pirata encostado na beira da praia,arrebentado, suas cordas estavam cortadas, pedaços de madeiras estilhaçados dentro do grande barco. Suas laterais tinham furos de balas de canhão, aparentava ter sido vítima de uma batalha entre barcos, suas velas já estavam rasgadas pelo vento cortantes ou algo muito forte, porém desconhecido. Eddie chegou após Vladmir, os olhos do rei estavam sobressaltados, com se não acreditasse no ocorrido.

— O que aconteceu aqui? — Perguntou em baixa voz para Vladmir.

— Mandamos um grupo em torno de quinze pessoas para achar as tendas dos Arcanos, os maiores auxiliares de Charin, são magos, só que diferentes, e eles controlam todos os elementos.  — Disse Vladmir. Ao ouvir esse nome, Eddie lembrou de seu terrível sonho com seu suposto... Tio. Ainda não tinha se acostumado direito com a idéia, e não tinha  contado para Vladmir sobre o tal sonho, não queria ser enxergado como o vilão novamente, já basta a sua ‘’aventura’’ com os lanceiros.

— Portanto, ninguém voltou.

— Para onde eles foram? —  Indagou Eddie.

— Para a Ilha de Mekir, O reino dos Arcanos.

— Robert, reúna toda a Azaran, preciso fazer um comunicado urgente, estamos com sérios problemas. — Disse Vladmir.

Mais tarde todos foram ouvir ao comunicado, e lá estava Eddie. Estava estupefato com a presença de todo o reino de Azaran, era truculantemente grande, estavam todos eles, lanceiros, espadachins, cavaleiros, arqueiros, camponeses, todos estavam sentados diante de Vladmir. Era um lugar próximo ao palácio, tinha arquibancadas todas organizadas, cada uma em cima de outra, todas formavam uma silhueta oval, como o coliseu.  Havia um pedestal com um apoio para braços na frente das arquibancadas, de madeira com partes douradas, tinha a marca de Azaran.  Era o lugar do Rei. Lisa sentava na arquibancada abaixo dele, um pouco mais a direita, em torno de uns três acentos. Ele olhava fixamente para ela, aquilo era uma garota impressionantemente atraente, não conseguia desviar o olhar por um segundo que fosse. Francis sentava ao seu lado, reparou seu olhar.

— Ainda bem que não é a minha Tracy. — Disse brincando.

Eddie riu. Depois de alguns instantes Vladmir sobe no pedestal, com seus dois servos, uma mulher, com o que Eddie não confiava muito, pelo aviso de seu Tio Charin. Ela tinha capuz, assim como o homem, o outro servo. Capuz roxo com marcas do reino uma espécie de A com os cantos curvados. O resto de sua roupa era uma armadura, assim como o outro. Não revelaram por um segundo os seus rostos, eram como se fossem privados somente para Vladmir.

— Meu povo. Sinto comunicar a vocês, que nossos campeões, heróis, não sobreviveram a missão. Mas eles estão em nossos corações, para sempre. Portanto, vamos escolher um pequeno grupo de cinco pessoas para ir. — Disse Vladmir, estava de cabeça levantada, peito estufado. Mais aparentava estar exausto, como se não agüentasse mais aqueles olhares, de todos, esperando um discurso que os tranqüilizassem, feito pelo próprio rei.

E lá ele estava, e todos se perguntando, que o rei estava louco, se quinze pessoas não foram necessários, como cinco poderia resolver?

— Acalmem-se, por favor. Meus dois servos serão dois dos cinco. Vou escolher uma pessoa, que está pronta para essa batalha. E esse indivíduo poderá escolher mais dois, formando assim, cinco.

Portanto, o povo não resolveu questionar. Vladmir era sábio, sabia o que estava fazendo.

Vladmir procurava com seus olhares alguém, alguém que iria escolher, depois de um tempo procurando, olhava para Eddie. O garoto ficou mais assustado do que tudo na vida. Não, não podia ser ele, o rapaz de duas horas de treino para uma missão em que vinte e cinco morreram? Nunca MESMO.

— Eddie, venha cá. — O Rei disse.

Eddie estava tremendo de medo, todos estavam rindo baixo, alguns se perguntando por que um garotinho de dezesseis anos, que mal ergue uma espada poderia fazer?  Era isso, Vladmir estava delirando.

— Além dos meus dois servos, Eddie. Ele poderá escolher mais dois, ele é o escolhido pela profecia, ele é capaz. — Eddie estava explodindo de vergonha, estava totalmente corado, estava com medo, não era capaz de nada, era mais capaz de ser faxineiro do que destruir alguns magos estranhos, porém, ao citar da profecia, todos ficaram estupefatos, se perguntando freqüentemente.

Sua cabeça começou a doer, escutou vozes, algumas delas diziam:

Você é capaz meu sobrinho, saberá quem chamar.

Era Charin, era seu tio, ele estava lhe apoiando em um momento que qualquer um morreria de medo. Portanto, Eddie ainda não confiava nele. Fez sua escolha, apontou para Francis, o menino reagiu do mesmo modo que Eddie reagiu, com medo. Mais também ficou feliz, por seu único amigo o ter chamado para uma missão, em que achava que iria morrer, mais pelo menos, não tinha medo se estivesse com seu amigo. E apontou, finalmente, para Lisa. Ela fez uma cara de emburrada, envergonhada, á seis acentos do seu, Weasley ria freneticamente. Mais ela aceitou, comprimentou Vladmir, e passou com olhos feios para Eddie, sentando-se no assento ao lado de Francis.

Longo tempo depois, Eddie dormia em seu depósito, era o único dos garotos que não dormia em um dormitório comum. Vladmir abriu as portas com muita delicadeza, e disse em voz baixa para Eddie, portanto, Eddie continuava dormindo, sem escutar.

— Eu acredito em você campeão. Você é forte, você é o rapaz da profecia, aquele que muitos reis esperaram. Sei que vai nos ajudar. Se prepare, amanhã de manhã, vocês partem em uma longa aventura, para Ilha de Mekir. — Disse, e colocou um objeto em cima de um cômodo ao lado da cama meio quebrada. Era uma pulseira,  uma pulseira de couro com os arredores de ouro, estava nova em folha, tinha a marca de Azaran feita por diamantes. Brilhava de acordo com as luzes saindo de fora da porta.

FIM DO EPISÓDIO 5



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas de Eddie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.