L No Hana escrita por Emika


Capítulo 3
Cap. 2 - Primeiro dia no caso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196925/chapter/3

Hana chegara atrasada novamente na faculdade, pois acordara muito tarde. Isso sempre acaba acontecendo, pois ela não consegue dormir direito a noite, ela apenas consegue dormir quando está amanhecendo. As horas na faculdade passaram bem depressa para ela, já que ela ficou pensando em como poderia ajudar L. Ela ainda achava que ela não era assim tão útil quanto L pensa.

Assim que deram 11 horas, ela pegou seu celular e o número, e então ligou para L. Uma voz robotizada atendeu.

– Olá Hana-san - disse a voz robotizada

– Olá L - ela respondeu

– Por favor, me chame de Ryuzaki. - pediu ele

–Ah claro... Ryuzaki.

– Então eu te passarei as informações. - Ryuzaki falou o endereço do hotel em que ele estava. - Venha aqui assim que sair da faculdade. Eu gostaria que você estivesse aqui antes que os outros chegassem, para que eu pudesse te explicar tudo.

– Sim, estarei aí. - dito isso, L desligou.

E então o resto do dia para Hana foi totalmente entediante, nada era como poder ajudar em uma investigação, segundo ela.

Assim que as aulas acabaram, ela saiu correndo para o local que L indicara. Chegando no hotel, falou na recepção que visitaria o quarto 385, e então deixaram ela subir. Demorou um pouco para ela conseguir achar o quarto, pois ela se sentia perdida naquele hotel. Assim que encontrou, tocou a campainha. Então alguém abriu a porta.

– Ah, olá Hana-san. - disse Ryuzaki.

– Olá Ryuzaki - respondeu ela com uma voz meiga.

– Watari, meu braço direito, está fazendo café e trazendo alguns doces. Você pode se servir se quiser. - ele mencionou

– Ah claro, eu adoro doces e café - respondeu ela docemente.

Eles se sentaram em um sofá, e então Watari chegou e serviu os doces e o café. L e Hana se serviram de diversos doces, e colocaram vários cubos de açúcar no café. Ele achou interessante que ela fazia a mesma coisa que ele.

– Então eu te direi as informações do caso. - E então Ryuzaki começou a explicar. Algumas informações, como que Kira precisa do rosto e do nome da vítima, ela já sabia. E depois de tudo explicado, Hana perguntou:

– E por que você foi até a Todai para falar com Raito? Você queria algo dele, não é?

– Na verdade, eu fui até lá para investigar ele. Eu suspeito de que ele seja Kira. - respondeu Ryuzaki. Hana ficou um pouco espantada com isso, mas L explicou a ela o porque disto, e então compreendeu. - E a partir de agora ele ajudara no caso. - completou ele.

– Mas como assim? Se você suspeita dele, como quer que ele ajude? Quero dizer, se ele for o Kira, ele só irá atrapalhar para que favoreça a seu lado. - Hana falou espantada.

– Sim, eu sei, mas a suspeita dele é de menos de 7%. E mesmo assim acho que ele poderá ajudar um pouco. E também assim, eu poderei observar ele de perto. Mas ele só poderá ajudar após de seu pai se recuperar.

Hana ainda não aceitava a ideia de que Raito ficasse no caso, mas discutir com Ryuzaki não daria em muita coisa. E então, pelo menos tentaria observar Yagami para verificar se as suspeitas podem aumentar. Após desta pequena discussão, a campainha do quarto tocou, e Watari foi atender.

– Ah, que bom que chegaram. Eu recrutei uma nova pessoa para o caso. Ela se chama Hana Nakamura. - L disse e apresentou Hana, que estava ao seu lado.

– Prazer - falou ela meigamente.

– Ela possui uma grande inteligência e deduções investigativas incríveis. Tanto é que ela descobriu que eu sou o L. – ele completou.

– Não é possível! Como assim ela descobriu? - Matsuda, um dos policias, perguntou

– Bem, é uma longa história...- Hana falou.

– Então vamos começar. - Ryuzaki disse.

Todos se sentaram em uns sofás que tinha e então Ukita, um policial, perguntou:

– Com relação à Naomi Misora...

– Só conseguimos relatos dos funcionários do hotel dizendo que "está ausente desde a madrugada do dia 27 de dezembro" - falou Matsuda. Então Ukita perguntou sobre interrogar alguma pessoa, mas L falou:

– Se ela ainda estiver viva, e adirmos dizendo que está relacionada ao caso Kira, temo que ela seja morta.

Hana sabia que ele queria apenas proteger todos contra ataques de Kira, mas por um motivo desconhecido, ela não gostou do fato dele estar preocupado com Naomi. Ela soubera que ele já trabalhara com ela no caso BB, e isso vez com que ela ficasse curiosa na relação dos dois. Obviamente era apenas socialmente, no trabalho. Mas ela apenas queria saber, segundo ela mesma, pois no fundo não queria admitir que estava com ciúmes que ele já trabalhava com outra mulher.

Eles continuaram com a conversa sobre a desaparecida Naomi Misora, e L continuou insistindo em procurar por ela. Porém, após um curto período, Watari chegou dizendo:

– Ryuzaki!

– Que foi? - Ryuzaki perguntou

– Veja a TV Sakura...Algo inesperado está acontecendo. - Watari respondeu e então ligou a TV no canal Sakura. Na TV estava falando que iriam passar uma mensagem de Kira.

– Assim, ao mesmo tempo em que somos reféns de Kira, somos também profissionais da comunicação e, por isso, decidimos transmitir estas imagens.– o apresentador disse.

"A TV Sakura só fala mentiras. Não pode haver um problema no meu primeiro dia aqui, pode?" Hana pensou. E então o apresentador explicou que quatro dias atrás, eles receberam quatro fitas de vídeos enviados por Kira. E então explicaram o que a fita continha. A primeira era para provar de que ele era mesmo o Kira, e as previsões de morte estavam certas. E explicaram que Kira ordenou que transmitissem a fita número 2, que nem eles haviam visto. E então a fita começou a passar.

"Meu nome é Kira."– disse uma voz computarizada na TV. Enquanto a fita passava, L pensava em todos os detalhes do vídeo.

E então a voz disse que se a fita estivesse transmitida exatamente as 17h59, eles deveriam mudar para o canal taiyo. E disse que Kazuhiko Hibima, o âncora do programa, iria morrer exatamente às 18 horas.

–Mude agora! - L falou. E então mudaram de canal. E como previsto, o âncora morreu. - Volte paro o canal anterior!

"É...É verdade!" pensou Hana assustada. Ryuzaki então pediu para que Watari trouxesse mais duas TVs. E então a fita continuou a dizer, e disse que apenas uma vítima não era necessário, e então mandaram mudar para o canal 24. Mudaram para o canal, e como dito, o apresentador também morrera.

– Kira havia dito que tinha uma mensagem destinada a todas as pessoas do mundo...- Ryuzaki falou - Precisamos interromper esse programa, senão as coisas vão piorar!

– Vou ligar para a TV Sakura! - Matsuda disse. Mas todas as linhas estavam ocupadas. E o celular de um amigo da emissora de Aizawa estava desligado.

–Droga! Eu vou lá pessoalmente fazer com que parem! - disse Ukita, e então saiu correndo.

E Kira continuou falando, sobre que a polícia era uma aliada, e que ele gostava do bem, e não do mal. E enquanto isso, Ukita ia em direção a emissora. Mas quando ele chegou na porta do lugar, ele sentiu uma forte dor no peito, e antes que pudesse comunicar com L para que pedisse ajuda, ele caiu no chão morto. Em outro canal, exibia o policial morto na frente da emissora.

Aizawa estava se preocupando com Ukita, e decidiu ir para lá.

– Não Aizawa, aonde pensa que vai? - disse L

– É óbvio que vou até Ukita! E pra pegar os vídeos também!

– Se você for lá agora, acabará sendo morto.

– R...Ryuzaki...Quer que eu fique aqui, sem fazer nada? Só assistindo a Tv?

– Estou lhe pedindo para ficar calmo - respondeu L.


– Desculpe a intromissão, mas eu também acho que não devemos ficar apenas aqui. Deve ter algum jeito de irmos lá sem sermos mortos. - Hana disse.

– Eu também quero interromper a transmissão daquele vídeo. E se conseguirmos recolher todas as fitas da forma de como foram enviadas, há uma grande possibilidade de conseguirmos alguma pista sobre Kira. Porém, se Ukita for morto por Kira todos os que aparecerem por lá terão o mesmo fim. - Ryuzaki dizia tudo com muita calma.

– Então o distintivo policial falso acabou não servindo para nada. Não significa que o Kira já conhece nossos nomes? - falou Aizawa

– Pode ser que sim. Mas se fosse isso... - L disse e então foi interrompido por Hana

– Seria muito mais fácil para Kira, todos aqui já teriam sido mortos. - Ela completou o raciocínio. E então L continuou:

– Eu achava que: "Para matar, Kira precisa conhecer o rosto e o nome de suas vítimas", mas pelo que vi, dá para concluir que a chance dele matar só olhando para o rosto não pode ser nula... A única certeza que tenho no momento, é que Ukita morreu porque foi até lá. E isso foi antes das outras emissoras mostrarem a portaria da TV Sakura.

– Então significa que Kira está dentro da emissora, ou em um lugar que possa ver a entrada. Ele deve ter instalado uma câmera de vigilância em algum lugar. - Hana completou. L ficou satisfeito que ela pensava que nem ele.

– Se acha que Kira está ali por perto, é mais uma razão para irmos até lá!! - disse Aizawa

– Estou dizendo que quem for até lá é um homem morto. Procure entender.

– Mas Ryuzaki, eu ainda não entendo. E se conseguirmos chegar até lá com nossos rostos coberto, talvez Kira não consiga nos matar... A gente não pode ficar aqui assistindo! Temos que arranjar um jeito de irmos lá, quem sabe por uma porta dos fundos!! - Hana disse. Apesar de compreender o que L quer dizer, ela ainda não aceitava que deveriam ficar olhando. Deve ter algum jeito de ir lá. E então, com esse pensamento, sabendo que L não compreenderia, por um impulso, levantou-se e tentou correr para a porta. Mas alguém segurou seu braço.

– Eu entendo o que você quer dizer, e o que você sente. Mas por favor, não vá. Ukita já se foi, e se você perder a vida, Hana... - L disse.

"O L... Ele está tremendo...", ela pensou ao sentir seu braço. Aquela foi a primeira vez que ele a chamou de apenas 'Hana', informalmente. Parece que todos ali viram que ele estava tremendo, então entenderam que deveriam ficar.

No noticiário que estava sendo exibida a porta da TV Sakura, houve algo inesperado. Uma van atingiu a porta, entrando no local. E na fita, Kira estava falando que estava esperando a resposta da polícia, se iria colaborar com ele ou não.

– Dessa forma, foi possível entrar na emissora sem ser visto pelo lado de fora. - Ryuzaki disse. - Mas se Ukita foi mesmo atacado por Kira, é possível que Kira esteja olhando de dentro, isso é muito arriscado...

L pediu a Aizawa o telefone do comissário, para que pudesse falar com ele, lhe pedir que a polícia ajudasse e fosse para TV Sakura. No começo, ele rejeitou a ideia, mas depois que viu dois policiais morrendo, decidiu escutar o detetive. Hana observava tudo atentamente, e tentava pensar sobre o Kira que mandara os vídeos

– Sim...Exato...Não devem deixar que sejam vistos. - L falou. Então o telefone de Watari tocou.

– É o senhor Yagami - Watari falou

– Que?! O diretor?!

– É isso, comissário adjunto... Ah! Espere! Não desligue ainda. - falou L - Watari, retorne a ligação do senhor Yagami e me passe o telefone

– Aqui é Asahi. Deixe-me falar com Ryuzaki! - disse Yagami no telefone

– Senhor Yagami, sou eu. Então era mesmo o senhor no carro-escolta? - Ryuzaki perguntou

Então L começou a conversar com o diretor, e se preocupou com a saúde do mesmo. E também, L falou com o comissário adjunto para ir resgatar ele.

E então, após 5 minutos, diversos policiais apareceram na TV Sakura, todos com o rosto coberto. E desse jeito, como Hana pensava, ninguém foi morto. E então resgataram o senhor Yagami. Assim que ele foi resgatado, os policiais começaram a busca por Kira. E essa ação da polícia vez com que até o apresentador do noticiário NHN se encorajasse e falasse que Kira estava errado. Logo após o diretor chegara.

– Ryuzaki, lamento por minha atitude impulsiva...acho que fiquei exaltado demais... - Provavelmente Yagami estava muito exausto para perceber a presença de Hana

– Tudo bem.

– Aqui está o envelope, as fitas, tudo que Kira enviou. Deixem-me descansar um pouco. - E então só depois quando se sentou no sofá, reparou Hana. - Er... Quem é você?

–Eu... - antes que Hana pudesse falar, foi interrompida dor L

– Eu a recrutei para o caso. Conheci ela na faculdade, ela possui grande inteligência e habilidades dedutivas.

– Prazer, Hana - ela disse

– Hm, prazer, Yagami Soichiro.

– Você é o pai de Raito, não é? Eu já estudei com ele...

– Ahn...

– Poderia levar isso para a perícia? - Ryuzaki perguntou, dando o envelope a Aizawa

– Sim. Tenho amigos lá, darei um jeito para que nos ajudem. - e então ele falou que tinha certeza que eles descobriram algo, e que tiraria o som para que eles não soubessem o conteúdo da fita.

– Por favor. Enquanto isso, vou checar o conteúdo das gravações através destas cópias. Os outros podem voltar para suas casas.

– Ah, Ryuzaki. Por favor, eu gostaria de ficar e checar o conteúdo também. Eu não me importo de passar uma noite sem dormir. - Hana disse. Ela realmente não se importava, nunca conseguia dormir mesmo. E além disso, ela queria se sentir um pouco útil.

– Tudo bem então. Agora vocês podem ir então.

E aos poucos, cada um foi indo embora, sobrando apenas L, Hana e Watari, mas o último não ficava presente com eles.

– Tem certeza que quer ficar? Quero dizer, você tem que ir à faculdade amanhã... E eu irei assistir a noite inteira... – L perguntou.

– Claro! Na verdade eu sofro de insônia, então nunca durmo mesmo...

L resolveu não insistir, afinal ele sempre ficava sozinho, seria bom uma companhia. Então L colocou a fita número 1 para eles assistirem.

– Este vídeo tem uma qualidade horrível. O áudio foi produzido por um microfone externo de uma filmadora portátil. E, além disso, as letras estão horríveis. Nem parece o trabalho de Kira, e sim de uma criança. - Hana disse

– Excelente Hana, foi a mesma coisa que eu pensei - comentou L, foi realmente uma boa ideia chamar Hana para investigar com ele. E voltaram a assistir o vídeo. Nele continha algumas previsões de mortes.

– Essas mortes... Elas não parecem um pouco diferente do jeito que Kira escolhia antes? - perguntou Hana

– Exato. Estas mortes têm delitos menores e não apareceram em nenhum noticiário comum. Depois vou pesquisar mais a fundo.

Após terminarem aquela fita, passaram então para o número 3, já que assistiram a 2 na TV Sakura. Na fita 3, continha a resposta 'sim', caso a polícia concordasse a cooperar com Kira. Nela ordenava que a polícia que divulgasse a maior número possível de criminosos, e também, que para provar que a polícia cooperaria, aparecesse todos os integrantes do caso Kira junto com L, na TV. E caso a polícia fizesse algum movimento estranho, Kira ira matar um por um.

Na fita 4, era a resposta 'não'. A fita tinha o conteúdo muito similar, e falava que ele mataria o comissário geral, ou o L. E então, uns dos dois deveriam aparecer na TV.

– O conteúdo das duas fitas é muito semelhante. Provavelmente Kira apenas quer que os policias, inclusive você, apareçam na TV, para que ele possa matar todos, se livrando de seus obstáculos. Pois provavelmente ele sabe que a polícia diria "não" -Hana disse

– Hana, você pensa exatamente como eu. Ainda bem que te chamei para participar do caso. E ainda tinha dúvidas se conseguiria ajudar. - L disse.

– Ah... Obrigada... - Hana disse, corando um pouco. Ela sempre ficava assim quando a elogiavam. L percebeu que ela corara, e segurou um sorriso ao ver isso. - E então, iremos transmitir o vídeo 4?

– Obviamente.

– Mas se você aparecer na TV, você irá... morrer. Porque obviamente não vão escolher o comissário geral. E o mundo não pode perder você L... Você é muito importante... Eu não gostaria que você morresse. - Hana disse, e ela não conseguiu evitar de chamá-lo de L. Ele sorriu e disse a ela:

– Pode ter certeza que eu não irei morrer. - e sorriu novamente para ela. Naquele momento ela teve vontade de abraçá-lo, não sabia por quê. Mas ela saberia que ele não iria gostar, mas por impulso passou a mão no cabelo dele.

– Tente mesmo não morrer. - e então ela percebeu que estava passando a mão no cabelo dele, e também que ele estava corando. - Eeeer... Quer dizer... Ahn... Desculpe - e tirou a mão do cabelo dele. - É que você é muito importante para mim... Quero dizer, para o mundo... ehehe. E... Ahn... É que seu cabelo é tão bagunçado que dá vontade de passar a mão >.< desculpe...

– O - obrigado, acho - L falou, corando. E então Hana sorriu.

Eles continuaram a assistir às mesmas fitas, para observar os detalhes, mas quando começou a amanhecer, Hana não resistiu e caiu no sono. Ela dormiu sentada mesmo, e sua cabeça começou a tombar um pouco para o lado de L, e logo a cabeça dela se encostou no ombro de L, onde dormiu calmamente. L percebendo que ela dormiu, tentou se levantar sem acordar ela, para que ela deitasse no sofá. E foi no quarto pegar um cobertor e cobriu Hana.

– Você fez um bom trabalho Hana... - ele disse sorrindo. E então pensou em levar a TV no quarto para não acordar ela, mas ele não quis fazer isso. Ele queria continuar com a presença dela. E então sentou-se no chão perto da cabeça dela, e voltou a assistir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu queria ter deixado mais curto a parte do segundo kira, mas não consegui :( p.s eu n sabia direito o q o watari é do L. Achei que assistente não ia fica legal, nem mordomo kkkkk reviews?