A Ultima Dança escrita por Leticia Di Angelo


Capítulo 9
I'll Never Forget You


Notas iniciais do capítulo

100000 desculpas pela demora. Adorei fazer esse capitulo e eu quase chorei. É o penúltimo capitulo. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196548/chapter/9



POV Percy



Segui meu pai até a praia. Deixei Annabeth cuidando das coisas com as filhas de Afrodite, elas não iriam precisar de mim. Meu pai sentou-se na areia e ficou olhando o mar, como ele e eu sempre fazemos. Sentei-me ao seu lado e esperei que ele dissesse algo.

Ele ficou um tempo em silencio, um tempo que me fez correr de curiosidade. Ele olhou para mim com aqueles intensos olhos azuis e suspirou.

–Olha filho – ele começou – Fico muito feliz por você ter conseguido conquistar Annabeth de novo.

–Obrigado pai – foi a única coisa que eu consegui dizer.

–Ela é uma garota incrível e eu torci muito para que você conseguisse isso.

–Eu não ia perder Annie por nada – eu disse sorrindo feito um idiota – Mas agora ela vai embora.

–Era sobre isso que eu queria falar com você.

–Foi muito difícil chegar aonde eu cheguei, não posso simplesmente deixa-la ir embora.

–Eu te entendo completamente.

–Então deixe ela ficar! – eu disse bravo.

–Eu não posso! – ele disse indignado. – A escolha não foi minha, e sim do pai dela e de Athena. E ainda Annabeth aceitou.

–O que eu faço? – eu disse virando o rosto.

–Sinto muito filho, o que importa é que você a ama.

Com isso ele sumiu, me deixando sozinho.



Dois dias depois...


POV Annabeth


Foi bem difícil me acostumar com a idéia que terei que deixar Percy aqui. Estava tudo tão bem, mas ele resolve ir em busca de quem ama bem naquele momento, me fazendo me arrepender.

Mas eu não podia deixar meu sonho para trás.

Poseidon teve uma conversa com Percy depois da festa de despedida. Eu pensei que iria resolver alguma coisa a respeito, mas Percy não me disse nada.

Eu e Percy aproveitamos cada segundo que nos restava, e devo admitir, foram os melhores que eu já passei. Foram três dias para se despedir, mas o dia de ir embora finalmente chegou.

Uma parte de mim dizia que era a coisa certa. Eu poderia viver com o meu pai, ser uma semi deusa que não precisa mais de treinamento, capaz de viver pelo mundo lutando contra os monstros, viver meu sonho de estudar e ser arquiteta. Mas a outra parte dizia que era para eu ficar, ficar com meus amigos e meu namorado, treinar para o resto da vida e permanecer com meus irmãos como sempre vivi.

Apesar de estar com essas duas idéias martelando em minha cabeça, eu tinha que viver meu sonho. Eu poderia voltar ao acampamento e reencontrar Percy, já estou bem grandinha, consigo me virar no mundo lá fora.

–Annie? – fui tirada de meus pensamentos pela voz de minha irmã – Está tudo pronto?

–Quase. – eu disse suspirando.

–Vou pedir para Quiron chamando Argos.

–Tudo bem – eu disse – Obrigada.

Coloquei a ultima roupa dentro da mala. Só faltava colocar algumas coisas por cima que eu tinha separado. Olhei para cima de minha cama, onde estava meu boné, minha faca, o laptop de Dédalo, meu elmo de todas as caças bandeiras, uma camiseta do acampamento e algumas fotos de todos que eu tinha tirado. Minha vontade era de chorar.

Coloquei tudo por cima das roupas e fechei a minha mala. Olhei para mim cama, o lugar onde eu havia dormido desde que cheguei aqui, mas que agora estava vazio. Outra campista poderia ficar com a cama, com a minha cama.

Olhei para o chalé vazio. Todos os livros perfeitamente colocados em ordem alfabética. As mesas de estudos. A limpeza e organização. A parede onde havia algumas estratégias para o caça a bandeira. Sentiria muita falta de tudo aquilo.

Tentei sair do chalé sem olhar para trás. Alguns de meus irmãos me ajudaram a levar as malas ao carro em silencio. Demorou uma hora para se despedir pela ultima vez de todos. Me despedi dos irmãos Stolls, de todos os meus irmãos, da Rachel (finalmente tínhamos ficados amigas), do Sr.D (que acertou meu nome pela primeira vez), de Quiron (uma das pessoas mais difíceis de dizer adeus, foi quando eu comecei a chorar), de Thalia (chorei bastante), de Nico e de mais algumas pessoas.

–Onde está Percy? – eu perguntei secando algumas lagrimas.

–Está na praia – Quiron disse. – Acho que da tempo. Vai lá!

Corri até a praia. Ele estava sentado na areia com uma expressão bem triste. Sentei ao seu lado.

–Pensei que já tinha ido – ele disse.

–Sem me despedir?

–Eu preferia sem despedir. Essa palavra me machuca, acho que não consigo.

–Não é um adeus – eu disse abraçando ele – eu prometo.

–Não quero que seja adeus, nem um tchau.

–Então que seja um até amanhã. – eu disse controlando as lagrimas.

–Não vou te ver amanha.

–Finja que vai. Finja que você irá me encontrar sempre no dia seguinte, quando ver, vai ser verdade.

Ele suspirou.

–Você está realizando um sonho – ele disse – Isso é o que importa. Vai conseguir viver do jeito que sempre quis.

–E você irá viver do jeito que sempre quis, ok? Me promete?

–Eu prometo – ele disse.

Beijei ele e quando vi já estava chorando, não queria pensar em quando eu iria tocar aqueles lábios de novo.

–Até amanhã – eu disse sorrindo e limpando uma lagrima.

–Até amanhã – ele respondeu sorrindo e eu me levantei e fui até o carro, tentando não olhar para trás.



I'll Never Forget You

Eighty-six charlie came over

He asked me for a favor

Asked me a question

Asked me to make an exception


Eighty-six charlie, he came back

Said he'd been thinking it over

Said he's had a change of heart

He thinks he's made a grave mistake


But i, i'll never forget you

I'll never forget you

You make things so easy

I'll never forget you


Eighty-six charlie, he came back, he came back

Sat down at the table, and for the last time

Said he's finally made up his mind

He wonders if it's not too late

It's not too late because


I'll never forget you

I'll never forget you

You made me so angry

I'll never forget you




Eu Nunca Te Esquecerei

O velho Charlie veio até mim

Ele me pediu um favor

Me fez uma pergunta

Me pediu para fazer uma exceção


O velho Charlie, voltou


Disse-me que ele havia refletido

Disse-me que ele teve uma mudança no coração

Ele acha que cometeu um grande erro


Mas eu, eu nunca te esquecerei


Eu nunca te esquecerei

Você fez as coisas tão fáceis

Eu nunca te esquecerei


O velho Charlie, voltou, voltou


Sentou-se à mesa, e pela última vez

Disse que finalmente tinha uma resposta

Ele imagina se já não é muito tarde

Não é muito tarde, porque...


Eu nunca te esquecerei


Eu nunca te esquecerei

Você me deixou tão zangado

Eu nunca te esquecerei








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Quero reviews, ok? Beijinhos**