A Ultima Dança escrita por Leticia Di Angelo


Capítulo 6
Desabafando


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196548/chapter/6


POV Annabeth




Percy me levou até a praia. Ela estava toda iluminada, com varias velas acesas no chão. Eu não tinha planejado isso para a festa, então imaginei que ele mesmo devia ter feito tudo aquilo.

No caminho até a praia não trocamos uma só palavra, ele ia à frente, segurando a minha mão e me puxando. Tive que tirar o sapato, já que não dá para andar de salto da areia. Ele fez o mesmo, tirando seu sapato. Ele também tirou o seu terno, ficando apenas com a camisa social branca.

Ele se sentou na areia e eu fiz o mesmo, ficamos olhando um tempo para o mar escuro a nossa frente. Eu não queria encarar aqueles lindos olhos verdes, então, pareci que as ondas ficaram muito mais interessantes. Cada sumida e cada decida, eu acompanhava como se fosse uma musica, uma batida, um ritmo lento. Tudo isso junto parecia até uma melodia, e pela primeira vez eu entendi o quanto o mar é lindo.

Fiquei fascinada com a beleza daquele lugar, eu estava olhando com outros olhos, mas aquilo estava me pressionando, ficar lá sem dizer nada estava me matando por dentro.

–Não entendo – eu disse me virando para ele, que estava com as pernas estendidas na areia e olhava para o mar do mesmo jeito que eu devia estar. Ele se virou para mim, surpreso.

–Não entende o que? – ele disse.

–Você.

Ele fez uma careta estranha, como se não tivesse entendido muita coisa.

–Você é filha de Atena – ele disse – Entende tudo.

–Tudo menos você – eu completei – E eu não gosto disso.

–O que você não entende? – ele perguntou.

–O porquê que você está fazendo isso. – eu disse e comecei a falar um pouco rápido – Você me beijou e disse que me amava, nós começamos a namorar. Foi a melhor época da minha vida, eu estava bem feliz e achava que você também estava. Éramos o casal mais comentado do Olímpo, os preferidos de Afrodite. Mas do nada tudo acaba. E não foi por minha causa, foi por sua. Foi você que fez isso comigo. Terminou comigo e nunca mais trocou uma palavra comigo. Nossa amizade acabou. Por que você fez isso? Você nunca me amou? Se fosse isso, por que mentiu? Sabe, eu posso ser filha de Atena, mas não entendo muito de amor. Amor é uma coisa que nem a própria Atena consegue desvendar. E agora você me traz a praia, quando eu vou embora... Eu não te entendo.

Ele ficou me olhando atento a tudo, parecia que nem ele sabia responder a essas perguntas. Ou talvez ele nem estivesse prestando atenção. Viu? Eu não o entendo.

–Eu me arrependi do que fiz – ele disse depois de um tempo, voltando a olhar para o mar – Foi a pior coisa que eu podia fazer. Por um momento parecia a coisa certa a fazer, mas depois de feito... Parecia um buraco sem fim, que nunca acaba, a minha dor não iria acabar nunca.

–Por que você fez isso? – eu insisti, precisava saber disso antes de ir embora.

–Eu achava que ia ser o melhor para nós. – ele disse e suspirou – Eu não queria te magoar, nunca. Se nós continuássemos, eu iria te machucar e eu nunca desejei isso.

–Mas aconteceu – eu disse – Quando você fez isso acabou me machucando, talvez você pensasse o ao contrario, mas só piorou as coisas.

–Eu sei – ele disse – E é por isso que eu não tentei fazer nada para melhorar. Você não merece ficar com uma pessoa tão... tão... inútil e idiota como eu. Capaz de te machucar, então, não pedi desculpas, não voltei atrás, mesmo querendo muito isso.

Suspirei. Agora eu entendia tudo. Levantei, arrumei meu vestido.

–Adeus Percy – eu disse e fui embora, voltei para a festa, mas arrependida, de tudo.

Um tempo depois, ainda na festa, a musica do nada parou.

–Quem é o idiota que fez a musica parar? – eu disse me virando para ir discutir com o ser que está fazendo minha festa uma desgraça. Mas me surpreendi, já que lá no palco, segurando o microfone, estava Percy, ainda descalça e sem o terno, todo tímido.

–Com licença – ele disse no microfone e todos deram atenção a ele – Eu gostaria de dizer algumas coisas...

–Ele não vai fazer isso... – eu murmurei para mim mesma.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!