Like A Romeo And Juliet escrita por LiliSouza


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Não tenho muito o que dizer né? Só espero que gostem desse capitulo também meus amores é isso hehe ENJOY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196445/chapter/4

Capitulo Quatro.

            Tomei um banho rápido e troquei de roupa. Desci para o almoço e vi quatro pessoas paradas na sala conversando. Mamãe, papai, Harry e...

- Ligia querida! Que bom que desceu. Está aqui a pessoa que tanto queríamos que você conhecesse – disse mamãe sorrindo largamente. Ela deu um passo para o lado fazendo com que eu finalmente visse o menino.

            Confesso que fiquei muito surpresa. Ele parecia ter mais ou menos a mesma idade que eu. Seu cabelo era curto, ondulado e castanho. Seus olhos eram castanhos claros e... Gentis. Seu rosto era dono de traços muito delicados. Eu sentia todo meu corpo paralisado. Tentei mexer os lábios para falar alguma coisa, mas também não consegui.

- Olá – disse ele. A voz dele fez com que todo meu corpo se arrepiasse. Ela era grossa, mas ao mesmo tempo suave e... Tranquilizante.

            Agora eu precisava falar. Concentrei toda a minha força naquele simples ato.

- Olá – eu disse tentando, também, mostrar um sorriso.

            O menino deu três passos a frente. E ficou mais próximo de mim. O que fez com que eu ficasse mais nervosa.

- É um prazer conhecê-lá sou Liam Payne – ele estendeu a mão para mim.

            Levantei minha mão e segurei a dele. Mais uma vez fiquei completamente arrepiada e desejava que ele não tivesse reparado. Liam delicadamente levou minha mão até perto de seus lábios e lhe deu um beijo.

- O prazer... É... Todo meu – respondi ainda meio nervosa com aquilo tudo.

            Ele abriu um sorriso tímido de lado. Nossas mãos se soltaram.

- Agora que já se conhecem acho que já podemos almoçar. Estou certo? – a voz de papai me despertou um pouco de tudo aquilo que estava sentindo.

            Ele, mamãe e Harry seguiram a frente para cozinha. Liam e eu ficamos para trás. Ainda não me sentia segura o suficiente para andar.

- Você não vem? – perguntou ele encarando-me.

- Vou... Vou sim, claro – falei.

            Fomos para cozinha. Liam puxou a cadeira para que eu me sentasse e sorri em agradecimento. Ele sentou numa cadeira ao meu lado. Começamos a comer em silêncio. E eu estava aproveitando o mesmo para entender tudo àquilo que estava sentindo. Imaginei que pudesse ser surpresa, pois Liam era bem diferente de como eu imaginava que, a pessoa que meus pais falaram, seria. Só poderia ser isso. Pensei comigo mesma. Não me permitia achar que poderia ser outra coisa, na verdade. 

            O almoço terminou e fiquei feliz por ninguém ter dito uma palavra se quer. Minha habilidade de falar havia desaparecido naquele dado momento.

- Queridos... Agora deixaremos vocês dois sozinhos para que possam se conhecer melhor – minha mãe falou radiante. Estava impressionada com sua habilidade de ficar tanto tempo sorrindo sem parar.

- Concordo plenamente. Estaremos lá em cima. Qualquer coisa nos chame – disse papai sorrindo.

            Meus pais saíram e Harry foi atrás deles, mas quando passou por mim curvou-se um pouco sobre meu ombro.

- Qualquer coisa chute ele no meio das pernas – sussurrou em meus ouvidos e eu ri me controlando para não dar uma gargalhada.

            Agora eu estava lá sentada à mesa com Liam sem ter a menor ideia do que eu deveria fazer. Engraçado que não tive aulas de como reagir a uma situação dessas quando era mais nova. Acho que seria válido e muito útil. Levantei da cadeira e fiquei feliz por ter conseguido fazer minhas pernas funcionarem bem. Ele levantou também.

- Venha vamos andar pelo jardim – tentei ser o mais natural o possível.

            Não o esperei. Apenas sai andando a frente. Com esse ato provavelmente eu fui mal educada e não natural, mas tudo bem. Percebi que Liam teve que correr para me alcançar.

- Você... Tem uma bela casa – disse ele.

- Obrigada – eu disse nem mesmo olhá-lo.

            Pensei que depois que o conhece-se minha confusão melhorasse, porém, ela piorou e muito. Tinha em mente que a culpa disso tudo era dos meus pais. Culpa deles por serem tão... Tradicionais. Por serem tão egoístas a ponto de não pensarem em mim. Pensarem apenas na boa imagem que aquele casamento idiota traria a eles. Sem importar se eu ficaria feliz ou não. Comecei a ficar extremamente irritada. 

- Ligia... – ouvi sua voz chamar e o encarei. A ultima coisa que queria ouvir naquela hora era o meu NOME – você está bem?

- Não me chame de Ligia – explodi.

            Liam ficou assustado.

- Mas esse não é... Seu nome? – perguntou ele.

- Sim! Infelizmente esse é meu nome. Infelizmente também eu faço parte dessa família estúpida! E levo esse sobrenome estúpido que faz com que a minha vida seja uma... MERDA! – eu já podia sentir as lágrimas descerem pela minha bochecha. Sentei-me num banco atrás de mim. Pus as mãos no rosto.

            Eu me sentia uma completa idiota. Estava descontando minha raiva na pessoa que menos tinha culpa naquela historia toda. Culpa nenhuma, na verdade.

- Desculpa eu... – olhei para ele que estava sentado ao meu lado e com um olhar preocupado.

- Você não tem do que se desculpar Liam – eu o interrompi – a culpa não é sua. Desculpa por ter descontado em você é só que... Acho isso tudo tão injusto. Entende? – não esperava que ele entendesse.

- Entendo – ele disse e eu o olhei.

- Entende?

- Claro. Também não concordo com isso de... Casamento arranjado. Só uma parte sai ganhando e essa parte definitivamente não somos nós – Liam falou.

- É exatamente assim que eu penso – ainda estava surpresa por ele pensar da mesma forma que eu.

- Já temos uma coisa em comum – ele deu uma risadinha fraca e eu também.

- Sim. Já temos uma coisa em comum. Mas acho que... Essa não é o tipo de coisa que nossos pais queriam que tivéssemos em comum – eu disse.

- Talvez tenhamos mais coisas em comum. Diga-me... Você gosta de chocolate? – Liam perguntou rindo.

- Gosto, claro – respondi rindo também.

- Agora temos duas coisas em comum – ele riu.

            Ficamos conversando sobre coisas bobas. E eu adorei. Liam era tímido, mas ao mesmo tempo engraçado e gentil. Perdi a noção do tempo conversando com ele.

- Oh – disse surpresa ao ver as horas – está quase na hora da minha aula de piano.

- Ah que pena. Estava adorando conversar com você – ele disse encarando o chão.

- Eu também estava adorando Liam. Sabe... Eu realmente não quero me casar. Acho isso errado, inapropriado e... Não estou preparada pra isso. Tenho só 18 anos, mas... Você é o tipo de pessoa com quem eu me casaria – eu disse com toda a sinceridade.

            Ele me olhou. Seus olhos brilhavam. E ele tinha um lindo sorriso no rosto.

- Sério? – Liam perguntou surpreso.

            Assenti. As bochechas dele ficaram coradas.

- Me desculpe mais uma vez por ter descontado minha raiva em você ok? – ainda me sentia culpada por ter explodido com ele.

- Está tudo bem. Não precisa se desculpar. Você explodiu com razão – disse ele.

- Não. Eu explodi com a pessoa errada. Olha... Você precisa saber de uma coisa sobre mim. Nunca me chame de Ligia ok? – eu disse rindo.

- Não? Mas esse é seu nome certo? – perguntou Liam confuso.

- Sim esse é meu nome. E eu gosto dele acho que é um nome muito bonito, mas não combina nem um pouco comigo. Por isso gosto que me chamem de Lola. Só que... Jamais me chame assim na frente dos meus pais porque eles odeiam.

            Liam deu uma risada muito gostosa de ouvir.

- Ok. Me lembrarei disso – disse ele sorrindo.

- Lembre mesmo se não é capaz de eles nunca mais deixarem você entrar aqui – eu ri. Olhei as horas mais uma vez. Estava perto de estar atrasada para aula de piano – agora você tem mesmo que ir Liam. Estou quase atrasada para minha aula de piano.

- Ah tudo bem – ele levantou do banco e fiz o mesmo.

- Foi realmente muito bom conhecê-lo. Você é ótimo e... – abaixei a cabeça pensando que apesar de ter sido bom conhecê-lo as circunstancias eram as piores possíveis – e é isso.

- Foi muito bom conhecê-la também... Lola – ouvi ele dizer, mas ainda não o encarava. Senti seus braços envolverem meus ombros num abraço.

            Automaticamente eu sorri. Retribui o abraço.

- Liam porque hoje à tarde você não sai comigo e meus amigos em? – perguntei animada e ainda abraçada a ele.

            Nos soltamos um do outro.

- Tem certeza? E seus amigos não gostarem de mim? – perguntou Liam preocupado.

- Porque eles não gostariam de você?

- Sei lá... Eu sou a pessoa com quem você talvez seja obrigada a casar então... – a carinha de preocupação dele era extremamente fofa.

- Ah imagina. A culpa não é sua – eu disse encarando-o.

            Ele assentiu.

- Certeza mesmo?

- Ok me dê seu endereço que eu vou a sua casa te arrastar até a Starbucks se você não aceitar meu convite Liam Payne – eu disse fazendo cara de séria.

            Liam riu.

- Se é assim então eu acho que vou.

- ÓTIMO! Te vejo as seis na Starbucks – deu um beijo na bochecha de Liam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like A Romeo And Juliet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.