Quem? escrita por Bibs Elric


Capítulo 9
Capítulo 10 - Descobrindo parte da verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196437/chapter/9

As outras duas semanas foram um pouco melhores. Todos me evitavam, assim era mais fácil viver aqui. Marlene e Alice me acompanhavam aonde eu ia, Dorcas me ignorava, Emme não falava comigo desde aquele dia. Sirius e Severus amavam me provocar desde o jantar em que tive aquele ataque; Regulus me seguia sempre que podia. Eu sentia... Não, eu não vou dizer isso. A semana seguinte foi a mesma coisa. Mas Emme voltou a falar comigo, foi bom. Ah eu admito, eu sinto falta do Potter. Queria que ele estivesse aqui, me defendesse do Snape, que fosse ele me seguindo e não o Regulus! Hoje é quarta feira da minha terceira semana aqui. E eu estou chorando feito uma tonta porque descobri que sinto falta de James Potter.

- Lily, oh meu Deus não faz isso Lils!!

E essa é a Marlene. Ela veio, me abraçou e ficou do meu lado.

- Lils, não chora, ou eu choro também!

Olhei para cima e vi lágrimas caindo dos olhos dela. Ela parecia preocupada. “Ah como eu sinto falta da minha Lene forte que brigava comigo ao me ver chorando...” Ah Marlene...

- Lily, o que houve?

- Eu sinto falta dele Lene. Eu sinto falta de James Potter.

- Ah Lils... Eu sinto muito. Acho que isso vai te animar...

Ela me pegou pela mão e me fez descer. Por sorte, não havia ninguém lá. Havia um panfleto no quadro de avisos.

                                               Caros Grifinorios,

Teremos uma visita à Hogsmeade no próximo sábado. Quem desejar ir necessita apenas ter o formulário anual assinado.

Ass: Minerva McGonagall

- Vamos?

Perguntou ela. Acenei com a cabeça. Ela sorriu.

- Eu não queria ir sozinha e achei que talvez você gostasse de ir... Talvez lembrasse sua realidade.

- É...

O que eu não sabia é que lembraria até demais.

*****

- Vamos, andem, passem os formulários!

Filch reclamava. Passei a ele o meu formulário e Marlene me seguiu.

- Para onde quer ir Lils?

- Para um lugar onde Snape e Sirius não me irritem.

Ela me levou para um pub já conhecido, um que eu entrava sempre para escapar do Potter: o Cabeça de Javali.

- Hm... Duas cervejas amanteigadas, por favor.

Eu pedi. O velho foi buscar. Havia um jornal em cima da mesa, eu peguei para ler.

- Encontrados pufosos em florestas, mãe mata criança por motivos inexplicáveis... Cada notícia tonta! De quando é isso aqui?

Olhei a data. 25 de julho de... 67. 1967. Ah meu pai. Ei, espera, tem uma notícia grandona aqui... Ai. Meu. MERLIN.

- Lily?

Marlene viu minha cara.

- Olha isso aqui Lene.

Ela olhou. Curiosos? Aqui está a notícia:

Família Potter se une aos Black

Charlus Potter, um grande herdeiro dos Potter, agora decidiu se juntar aos Black. Ele pediu em casamento uma jovem herdeira dos Black, senhorita Dorea Black. Charlus, que está muito contente, diz que ama a garota e não a deixaria por nada. “Nos conhecemos na escola”, diz Charlus, “e foi amor à primeira vista. Por incrível que pareça, Dorea era uma sonserina fiel, e eu era grifinório. Mas Dorea era encantadora e não vê nenhum problema. Acredito que ela esteja tão feliz quanto eu com esse casamento.” O senhor Potter confirma e aceita: “Meu filho se apaixonou por ela desde que entrou na escola. Quando ficaram juntos, nunca mais se largaram. Não me importo com nomes, eles se amam e isso é o que importa”.

Vemos que os Potters amaram essa união, não é? Mas e os Black? “Nunca pensei que teríamos escória tão grande como ela. Não admito minha irmã se casando com traidores de sangue. Mas ela fugiu, está com eles e nada podemos fazer” Diz Pollux Black, irmão de Dorea. A mãe da noiva não quis prestar depoimentos. Já a jovem Dorea diz: "Não me importo com a minha família. Apesar de tudo, sou feliz e já fiz minha escolha”. Dorea tem apenas 23 anos, a mesma idade de Charlus.

Os dois jovens irão se casar no próximo domingo, mas preferimos não informar a hora e o local para que nada saia errado. Desejamos felicidades ao casal e esperamos que eles tenham um bom casamento.

Acabamos de ler com expressões chocadas.

- Lily, o cara é...

- Potter. O nome do noivo é Charlus Potter. Eu me lembro de um dia...

Viajei em meus pensamentos, me lembrando de um dia no quarto ano...

Flashback on

- Olá Lily!

- Adeus Potter.

Eu acordei irritada, e ter James Potter na minha cola não estava ajudando.

- Ora Lily, vamos. Eu vim fazer um convite!

Revirei os olhos, mas a curiosidade venceu.

- Que convite Potter?

- Pra você ir na minha casa! – Seus olhos brilharam. – A querida Dorea, minha mãe, está louca para te conhecer, de tanto que falo sobre você. E o velho Charlus, meu já não tão jovem pai, diz que ficaria extremamente contente de te conhecer meu Lírio!

Sabia que não sairia nada que prestasse daquela boca.

- Então avise Dorea e Charlus que eu sinto muito, mas não poderei visitá-los.

Flashback off

Eu larguei ele sozinho depois disso.

- LENE! – Exclamei alto. – Esses são os pais de James, eu lembro!

- O que? – Ela perguntou, indignada.

- É. Teve um dia que ele foi me irritar e mencionou os pais, Dorea e Charlus. Mas se eles se casaram, então era para James ter nascido. E ele estaria na escola, já que todo bruxo daqui vem pra Hogwarts.

- Lils, isso é muito estranho – disse ela. – Mas quem vai ter que descobrir é você. Se quiser, eu posso ajudar.

Sorri. O barman veio recolher as duas canecas e eu perguntei:

- Poso ficar com o jornal?

Ele murmurou um sim e eu peguei o jornal pra mim.

- Vamos Lene. Temos que aproveitar Hogsmeade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!