The Dark Side Of The Moon - Damon & Bella escrita por Vi Bolton


Capítulo 5
Capítulo 4- Port Angeles


Notas iniciais do capítulo

Obrigado fieis leitoras, os seus comentários me animam muito!!
Adiantei um pouco a história... E o Jacob vai aparecer em algum momento... Mais um adversário pro Damon, só que dispensável pra Bella...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196134/chapter/5

Por Damon

Depois da suspensão eu e Bella ficamos muito próximos. No outro dia fomos toma a uma balada, e no ultimo dia de suspensão fomos ao parque de diversões que estava na cidade. Enfim fazia uma semana que convivia com ela, e hoje dirigindo minha Mercedes em pleno sábado, ia até a casa dela convida-la para sair. Eu gostava dela de certo modo. Falando em suspensão lembrei a conversa com Stefan.

Flashback on:

–Damon? Por que esta aqui em casa tão cedo?

–Eu fui suspenso! – falei sem medo.

–No primeiro dia de aula! Isso me lembra quando você decidiu abandonar seus estudos... Como pode ser tão irresponsável?

Fiz menção de responder, mas ele me cortou.

–Foi uma pergunta retórica... Se estudasse saberia o que é. – resmunguei que ele não era meu pai, e que sabia sim o que era retórica. – Não vem ao caso Damon, o pior é que você fez outra aluna ser suspensa com você... – ele parou, arregalando os olhos e começou. – Você não...?

–Não bebi sangue, compartilhei, ou qualquer outra coisa. Só íamos matar aula!- ele me olhou ainda nervoso. –Sem sangue! Usem os Poderes e confirmem.

Flashback off

Parei na frente de uma casa bem simples (n/a preguiça de olhar a descrição). Toquei a campainha, e esperei... Pelo horário o chefe já devia ter saído só Bella em casa.

Obvio que minhas suspeitas se confirmaram ao ver a moto estacionada ali. Toquei mais uma vez.

–Já vai, porra! To me vestindo. – falou uma voz irritada. Sorri malicioso.

Alguns minutos depois ela desceu e abriu a porta, mas ao invés de me convidar para entrar (o que me permitiria vir vela a noite) ela saiu para a rua.

–O que quer Salvatore? – falou emburrada.

Ela estava linda... Usava um short jeans azul, uma meia-calça preta transparente, uma camiseta de manga comprida branca, onde estava escrito em letras vermelhas que imitavam sangue escorrendo: Want some of my blood? *quer um pouco do meu sangue*.

Sorri malicioso com a coincidência.

–Vim te convidar para sair.

Aquilo pegou ela de surpresa, ela piscou um pouco surpresa, depois sorriu como se sentisse prazer com alguma coisa que eu não sabia.

–Claro, só não posso passar das oito... O Charlie descobriu...

–O que você fez? –perguntei. Estranho as garotas dali pareciam o tipo santinha, até mesmo ela.

–Ele descobriu sobre as quatro últimas suspenções falou simplesmente.

–Aonde podemos ir? – perguntei, afinal não conhecia droga nenhuma desta cidade, as festas eram raras e o parque já tinha ido.

–Não tem muito lugar para enco... Para sair. – ela ia falar encontro... Por que não falou, era um. –Eu tenho alguns lugares favoritos, mas não são muito “legais”.

–Diga quem sabe gosto, se não vamos a Port Angeles! – sorri a incentivando.

–Gosto do cemitério e de um penhasco... Mas são lugares onde gosto de ficar sozinha... Acho melhor Port Angeles... Vou pegar minha moto.

–Nem pensar. – puxei ela pela blusa. – Você vai comigo.

Os olhinhos brilharam ao verem meu carro.

Entramos no carro.

***

Depois de uma caminhada pela avenida principal, Bella me encheu e entramos em uma livraria nova, com um grande acervo.

Ela se perdeu no emaranhado de livros, enquanto eu me distraia foleando os livros que falavam sobre a época renascentista. Fiquei nervoso, quando em um livro achei a foto do quadro que mostrava, um homem de cabelos pretos ondulados e olhos verdes, uma mulher de olhos pretos e cabelos pretos extremamente lisos, um menino de talvez um ano, sentado no joelho do pai, ele era igual à mãe, que em seu colo tinha um bebe que mesmo tão pequeno era igual ao pai. E em baixo uma legenda: Família Salvatore. Segurei o impulso de agir como uma criança e arrancando a página, então simplesmente tirei da pilha uma cópia do livro ainda fechada.

Bem na hora Bella apareceu com uns três livros... E um sorriso infantil.

–Nossa não quer comprar a loja? – brinquei

–Não seu engraçadinho! – se aproximando de mim e dando um tapa na minha cabeça.

Sorri. Com ela me sentia um pouco humano.

–O que vai comprar? – perguntou ela vendo o livro em minhas mãos.

Itália & Renascença, e você? – sorri ao a ver arregalar os olhos. – O que não gosta de história?

–Na verdade amo, mas não parece seu tipo... – então ela corou, e mais uma vez foi lindo. – Ei vou comprar: Vampiros de A a Z, Drácula e Seres das Trevas... Mas eu não sei se levo Diário de uma Wicca? – fiquei um pouco chocado com suas escolhas.

–Já leu algum destes?

–Já. Li o Drácula, mas este é uma edição comemorativa... É vou levar o da Wicca. – falou ela soltando o do Drácula.

–Vamos pagar e depois jantar. – ela revirou os olhos.

–Ta bom mamãe... - retrucou ela, se ela soubesse que eu ouvi.

Saímos com nossas sacolas, às guardei no banco de trás. Entramos no carro e dirigi até um restaurante bem conhecido da cidade: O La Bella Itália. Seria bom comer comida italiana, mesmo que não fosse mais a mesma coisa.

Bella sorriu de um jeito estranho quando chegamos ao restaurante, mas não queria me intrometer... Afinal não tínhamos nada.

–Você não gosta daqui? – não aguentei e perguntei.

–O restaurante é ótimo, mas... Meu ex me trouxe aqui no nosso primeiro encontro. – falou ela.

–Quer ir a outro lugar? –como assim ela tinha um ex-namorado, cadê ele!

–Não. Vamos, não vou deixar de ir aos lugares, por causa de um otário que se acha bom demais.

Sorri, mas não foi muito verdadeiro. Como o cara deixou ela? Espero que ela não tenha notado a veracidade do sorriso.

–Segurei a porta para ela passar. Fomos recebidos pela hostess, uma loira falsa, mais alta que a Bella e que fazia uma voz que deveria ser sedutora... Mas me lembrou do engasgar do coelho que matei.

–Uma mesa para dois perto da janela. – falei para ela.

Sentamos à mesa e a mulher me lançou um olhar que geralmente eu dava quando queria alguma coisa além de beijos. Lhe lancei um sorriso sedutor e disse:

–Este lugar esta ótimo, mas, por favor, providencie rápido a comida. - quando a mulher saiu olhei pra Bella. Que estava muito calada. – O que ouve?

–Nada. – mas sua voz saiu aguda.

Chegou um garçom que nem disfarçou ao olhar pra Bella. Não sei por que, mas não gostei nem um pouco. Li a mente dele: “Não sei por que a hostess fez todo aquele escândalo dizendo que uma garota que esteve aqui com um loiro uma vez, estava aqui com um cara mais lindo ainda e que ela ficou furiosa de novo por ela dar mole, só que desta vez o cara retribuiu... Pensando bem o que não entendi é o porquê ela disse que era mais bonita que a acompanhante do cara, que é era horrenda... Talvez ela precise de óculos por que esta aqui é muito sexy...”.

A mulher me achou atraente, isto não foi surpresa (eu sempre fui). O que me chocou foi à petulância do garçom.

–O que vocês vão querer? – perguntou ele, só que ele olhava só pra Bella.

–Quero um ravióli de cogumelos e uma coca. – ele olhou rápido pra mim e anotou o pedido.

–O mesmo pra mim, só que quero um suco de frutas vermelhas. – falou ela numa voz sedutora, quer ela fosse intencional ou não. Ele ficou sorrindo pra Bella, antes de sair.

–Que cara desagradável. –murmurei

–Não achei... Na verdade ele é uma gracinha. – sorriu ela maliciosa para o bar, onde o cara ofegou ao ver o sorriso dela.

–Entendi. –murmurei olhando agora irritado pra ela. - Se não gostou de eu dar falsas expectativas para a hostess, podia falar... Não precisava dar mole pro garçom.

–Como é que é? Quem você pensa que é Salvatore? Se acha o pegador... – falou ela bem irritada.

–Desculpa, mas foi você...

–Fui eu o que? – perguntou ela de uma maneira sombria que me intimidou, me lembrei de mim mesmo. – Você parecia querer arrancar o pescoço do garçom... Vou embora, perdi o clima de conversa com você!

Ela se levantou, e foi até o caixa dizendo que cancelasse o pedido dela, a segui e fiz o mesmo.

Ela saiu, e começou a ir sozinha, mas não pude seguir ela, pois a hostess me parou.

–Não vai querer sobremesa?- falou sedutora, vi o sangue pulsando... Não tinha que achar a Bella.

–Não obrigado. – dei a gorjeta e sai correndo.

Ela não estava mais a vista na avenida. Entrei no carro e usando os Poderes, procurei pela sua mente. Ela estava em um beco, com pessoas em volta, nada amistosas. Acelerei. Eu não podia deixar nada acontecer há ela. Eu estava apaixonada por ela



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom eles vão ficar juntos no próximo!! Que só vou publicar amanhã! Sim, eu sou má!