Harmony - O Meu Melhor Amigo escrita por nane


Capítulo 2
Pedido


Notas iniciais do capítulo

Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer ao Thierry Grima pelo review do primeiro capítulo.
Rspero que gostem do segundo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195496/chapter/2

- Sim, claro Gina - disse pensando se ela iria querer falar comigo sobre Harry.

Segui Gina até o quarto que ela dividia com mais duas garotas do quinto ano, as quais eu não recordava os nomes. Gina sentou-se em sua cama e fez sinal para que eu fizesse o mesmo.

- Bem, você deve estar se perguntando sobre o que eu quero falar com você não? - perguntou a ruiva

- Sim, eu estou - respondi com cautela, sem deixar transparecer que tinha uma ideia muito boa sobre o que ela queria falar.

- Hermione, eu preciso te pedir uma coisa, posso contar com você? - disse Gina, parecendo incerta sobre o que iria falar

- É claro que pode, somos amigas, não somos? - prometi, mesmo sabendo que me arrependeria depois

- Eu sabia que podia contar com você! - disse Gina radiante

- Então... pra que você precisa da minha ajuda? Se for para estudar para os N.O.M's você sabe que pode contar sempre comigo - disse na esperança de estar errada nas minhas verdadeiras suposições

- Não, quem me dera fosse simples como estudar- disse Gina- na verdade eu preciso da sua ajuda para conquistar o Harry, você sabe que gosto dele - completou dando fundamento aos meus temores

- É, eu sei - consegui botar para fora- mas... como exatamente eu vou poder te ajudar? - perguntei com um fio de voz

- Ah, por favor! Hermione eu pensei que você fosse mais inteligente! - debochou - Não é óbvio? Você é a melhor amiga do Harry, então quem melhor para me ajudar a ficar com ele que você? - disparou a garota ruiva que estava começando a despertar em mim um sentimento nada amistoso.

- Gina, eu não sei se é uma boa ideia, acho que o Rony seria de mais ajuda do que eu - argumentei

- Besteira, o idiota do meu irmão só iria atrapalhar. Não, você é a pessoa perfeita para isso - disse em tom de quem não aceita um não como resposta.

Engoli em seco.

- Tudo bem, o que você quer que eu faça? - perguntei já com medo da resposta que receberia

- É simples, tudo que você precisa fazer é sugerir ao Harry que eu,  talvez seja a garota certa para ele. Ele confia em você, sei que ele vai te escutar.

- É... tudo bem, eu farei isso - menti descaradamente, esperando não ser descoberta

- Ai Hermione, eu sabia que poderia contar com você! - disse Gina dando um salto de alegria e me abraçando.

- É claro que pode - disse com um gosto amargo na boca.

Minutos depois eu estava no meu próprio quarto, sentada na mesma cama, chorando, pela segunda vez. Onde antes havia chorado com Harry ao meu lado, agora chorava sozinha. Chorava toda a frustração que sentia por não poder dizer a Harry o quanto o amo. Chorava por não poder dizer não a Gina porque também estava apaixonada por ele.

Enquanto as lágrimas desciam, elas pareciam levar consigo um pouco da minha culpa para torná-la um fardo mais fácil de carregar. Não tão fácil quanto eu queria, mas, sem dúvida, um fardo mais leve do que carregaria antes de colocar as lágrimas para fora.

"Nenhum poderia viver enquanto o outro sobreviver"

Foi esse o único pensamento capaz de me fazer levantar a cabeça e secar os meus olhos, agora vermelhos.

Estava ruim? Sim, estava mas estaria pior se meu velho pesadelo se concretizasse. Não poderia me dar ao luxo de chorar por perder Harry enquanto ainda podia lutar por ele. Eu não desistiria tã fácil do MEU Harry.

Sim, MEU Harry, e ninguém, nem mesmo Gina Weasley poderia me impedir de tê-lo.

Após passar uma maquiagem para disfarçar o fato de eu ter  andado chorando, eu desci até a Sala Comunal, onde encontrei Harry e Rony disputando uma partida de xadrez de bruxo.

Rony, como sempre, estava ganhando, com um cavalo em posição de xeque sobre o rei de Harry.

- Olá meninos - disse sentando-me ao lado de Harry

- Sua conversa com a Gina demorou hein? Sobre o que vocês tanto conversavam? - perguntou Rony

- Nada com o que deva se preocupar Ronald - disse em uma voz cortante

- Ei, calma, se não quer falar,não fale - retrucou - Xeque-mate - disse a Harry derrubando seu rei.

- Ah, não, perdi de novo! - disse Harry- Juro que ainda descubro como é que você ganha todas - completou a contra-gosto

- Isso chama-se técnica, meu amigo, qualquer dia desses eu te ensino a ser um exímio jogador de xadrez de bruxo, assim como eu - disse Rony em um voz pomposa.

- Vem Harry, deixe o Rony lidar com seu ego inflado, eu quero falar com você... á sós - completei ao ver Rony se aproximar

Quando íamos saindo pelo buraco do retrato captei um lampejo de cabelos vermelhos descendo a escada com um sorriso no rosto. 

Arrastei Harry para perto do lago negro, onde paramos e nos sentamos, observando alguns alunos que estavam brincando com a lula gigante.

- Então, Mione, o que é tão importante para você me arrastar até aqui para poder conversarmos? - perguntou Harry

- Harry, eu quero te perguntar algo, mas preciso que seja sincero em sua resposta - disse numa voz séria que mostrava que eu não estava para brincadeiras.

- Hermione, você sabe que eu não minto para você, pode perguntar qualquer coisa que quiser - disse-me em tom solene

- O que você acha da Gina? - soltei num suspiro

- Com assim o que eu acho da Gina? Hermione, você não está se fazendo clara! - disse Harry

- Você sabe do que eu estou falando Harry, você... você... gosta da Gina? - perguntei 

- É claro que eu gosto dela! Afinal, ela é a irmã mais nova do meu melhor amigo. - disse fitando-me nos olhos

- Harry Tiago Potter, você vai responder a minha pergunta ou eu terei que usar veritaserum em você? - disse já perdendo o controle

- Você fica linda quando está brava sabia? - disse ele rindo da minha ameaça

Como era de se esperar, corei de novo com o elogio dele, mas me recuperei o suficiente para manter uma expressão séria no rosto.

- Harry! - disse exasperada

- Não, eu não gosto da Gina, não desse jeito - disse - Na verdade, eu prefiro as morenas - completou em uma voz maliciosa arqueando uma sobrancelha.

Mal o meu rosto havia voltado á sua cor natural, o seu comentário me fez corar novamente. Mas não foi timidez que me invadiu dessa vez, foi ciúmes. O que ele queria dizer com "eu prefiro as morenas"? Será que  havia outra garota? Fui tirada de meus devaneios pela sua voz.

- Hermione? - disse Harry parecendo preocupado com a minha distração

- Hã... sim? - respondi vagamente

- Então você gosta dele? - Harry agora parecia estar realmente preocupado

- O que? Gosto de quem? Do que você está falando Harry? - perguntei confusa

- Hermione, eu disse que, já que você me perguntou  se eu gosto da Gina, você me deve uma resposta a uma pergunta. - retrucou em tom impaciente

- E que pergunta foi essa? Desculpe-me, o devaneio Harry 

- Eu... eu perguntei se você... sabe... se você gosta do Rony - disse cautelosamente, me olhando fundo nos olhos para saber se eu mentiria.

Como de costume, perdi a linha de pensamento ao olhar dentro das esmeraldas que eram seus olhos.

- Eu... eu... ah... não, Harry, eu não gosto do Rony, mas... porque a pergunta? - disse perguntando-me se ele sabia algo sobre Ron, assim como eu sabia sobre a Gina.

- Nenhum motivo especial - disse rapidamente, obviamente dando a conversa por encerrada.

Harry estava meio estranho, levantou-se e começou a andar em direção ao castelo resmungando sobre estar com fome e não querer perder o café da manhã.

Eu fiquei para trás, ainda sentada ás margens do lago negro, perdida em pensamentos. Quem seria a garota morena a quem Harry se referira quando disse que não gostava da Gina?

Por um minuto fugaz eu me deixei levar por uma fantasia sem fundamentos

***

- É você - dizia Harry ao meu ouvido - você é a garota morena por quem eu me apaixonei. Nunca existiu outra, a única na minha vida e no meu coração é você, Hermione Jean Granger. Eu te amo como nunca amei ou vou amar alguém. É com você que eu sonho todas as noites, é você o motivo do meu sorriso. É você, só você. 

***

- Hermione? - disse uma voz familiar, vindo em minha direção

- Ah, oi Gina - respondi, amaldiçoando-a por ter me tirado do melhor de todos os delírios

- E então? - perguntou-me a garota

- Então o que? - respondi ainda absorta em pensamentos

- Você falou com o Harry? O que ele disse? - impacientou-se Gina

- Eu... ah... sinto muito Gina, o Harry não gosta de você - atirei as palavras na esperança de que ela se tocasse e procurasse outro garoto para se apaixonar.

- Como assim ele não gosta de mim? O que exatamente ele te disse? - quis saber a garota

- Olha, eu sinto muito, mas foi exatamente isso que ele me disse, ele não gosta de você, só te vê como a irmã mais nova do melhor amigo dele - respondi

Lágrimas começaram a brotar para fora dos olhos da menina, despertando em mim um sentimento misto que não sabia identificar muito bem.

- A culpa é sua! - atirou Gina em meio ás lágrimas - Pensa que não percebi que está apaixonada por ele? Você é uma hipócrita, Granger, quando te pedi para falar com ele foi na esperança que desistisse dele e percebesse que eu sou a pessoa certa para ele! Aposto que quando saiu pra conversar com ele, disse tudo de ruim a meu respeito!

- Gina, você não sabe o que está dizendo, vamos lá, acalme-se - disse na defensiva

- Não diga para eu me acalmar, sua sangue-ruim! Não sei como pensei que você era minha amiga! Eu te odeio Hermione, odeio! - dito isso caminhou de volta para o castelo a passos firmes.

Eu estava arrasada, como a Gina poderia pensar assim de mim? Tudo bem, eu admito que amo o Harry, daí a virá-lo contra ela? Me chamar de sangue-ruim? Quando foi que ela desceu ao ní vel Malfoy de xingamentos?

A garota tem problemas, sérios problemas. Mas eu não deixei-me abalar, passei o restante do dia como se nada tivesse acontecido.

Á noite, eu estava na Sala Comunal terminando os meus deveres de inverno quando Rony veio sentar-se ao meu lado.

- Podemos conversar? - disse o ruivo

- Claro Ron, dificuldades com os deveres? - perguntei

- Não, na verdade eu queria te pedir uma coisa 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os Weasleys e seus pedidos, o que será que Rony quer? Será que ele também está apaixonado por Harry e quer que Hermione ajude-o a conquistá-lo? kkkkkkkkkkk.
O que vocês acharam do segundo capítulo? Ficou bom? Precisa melhorar em algo?
Opiniões, críticas, sugestões são sempre bem-vindas!