Desires escrita por Novo Universo


Capítulo 1
Capítulo 1.


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194571/chapter/1

A vida de Percy Jackson estava ótima, pelo menos para um semideus que há quatro anos não freqüenta o Acampamento e raramente treina. Ele estava gostando dessa vida, vivia num apartamento ao lado de sua mãe e de seu padrasto. Cursava biologia marinha e já tinha um estagio. Aparentemente não sentia falta de seus amigos, já se acostumara com o fato de viver sem eles logo nos primeiros dois anos. No começo fora muito complicado ele esquecer Annabeth, mas o tempo foi correndo e ele logo se viu sem sentir mais nenhuma emoção pela filha de Atena. Seu pai o visitava raramente, somente para saber se o garoto estava bem ou precisava de algo. O que para um deus, Percy teve que admitir, era muito atencioso.

Percy colocou uma calça jeans preta, uma camiseta sem mangas branca e calçou tênis cinza. Pegou a chave de sua moto, saiu do apartamento trancando-o e por fim foi até o estacionamento para pegar sua moto. Foi uma surpresa. Ele realmente não esperava que o seu velho amigo de chifre e com pernas peludas se encontrasse naquele lugar.

- Grover? O que por Poseidon faz aqui? – Percy perguntou quando estava alguns passos dele, o sátiro estava encostado na moto do filho do mar com um sorriso leve nos lábios.

- Vim te buscar. Não acha que está na hora de voltar para o Acampamento? – Grover respondeu cumprimentado o amigo.

Percy franziu a testa. – Grover se passou quatro anos. Você não viria aqui só por causa dessa desculpa fresca.

O sátiro riu divertido. – Ah! Percy vamos. Não aconteceu nada, entretanto o Acampamento Meio-Sangue não é a mesma coisa sem você. Por favor, pelo menos por uma semana.

Percy hesitou. Ele tinha compromissos agora, mas em Nova York. Ficar uma semana fora lhe traria sérios problemas na faculdade e no seu estagio. Fora a parte que na semana seguinte as provas começara e ele havia decidido a estudar naquela semana. Fora a parte que rever seus amigos depois poderia lhe causar problemas, Percy não queria sentir a sensação da saudade como sempre sentia.

Como estaria Annabeth? Provavelmente namorando e provavelmente mal se lembrava dele. Mas porque ele se importava com aquilo? Ele havia se esquecido da loira, mas mesmo assim esses pensamentos às vezes passavam pela sua mente.

- Percy, por favor. – Glover agora fazia um gesto com as mãos como se implorava. E de fato ele implorava. Algo ali estava estranho o que Percy não conseguiu entender.

Percy suspirou derrotado. – Ok! Mas eu preciso avisar minha mãe antes e fazer mais umas coisas. - Grover soltou um grito de alegria que fez Percy sorrir.

- Ok, eu vou voltar para o Acampamento agora. Quando chegar lá me procure. Até Percy. E se você não for eu virei te buscar com o chalé de Ares, eu juro. – Grover falou tão confiante que Percy estremeceu. O filho de Poseidon apenas assentiu e voltou para seu apartamento.

A primeira coisa que Percy fez foi pegar uma mochila e colocar algumas roupas e alguns livros que ele precisaria mais tarde para estudar. Depois colocou ali na mochila mesmo seu notebook onde tinha varias matérias para estudar e com mais facilidade do que os livros.

Depois de arrumar suas coisas Percy foi até o prédio ao lado do que morava, com uma chave que tinha entrou no prédio e enfim no elevador dirigindo até o sexto andar. Quando o elevador parou no andar desejado, Percy saiu dele e foi ao encontro de uma porta tocando a companhia do apartamento. Logo a porta se abriu.

- Percy meu querido, entre. – A sua mãe, Sally, falou com um carinho especial. Com um vestido azul e tiara da mesma cor, sua mãe esboçava um sorriso brilhante enquanto segurava uma linda menininha nos braços. Percy sorriu quando as viu e pegou sua irmã, Karina, no colo.

- Oh minha linda. – Ele falou sorrindo e acariciando o rosto da pequena que riu alegremente. Seus olhos foram para sua mãe que o olhava com a testa franzida.

- Percy porque a mochila? – Ela perguntou apontando a mochila que Percy carregava nas costas. Ele suspirou entregando Karina de volta ao colo da mãe.

- Estou indo fazer uma visita ao Acampamento, por uma semana. Grover me pediu. – Ele explicou a Sally. Por um momento a expressão da mulher ficou neutra, depois ela deixou escapar um sorriso alegre.

- Está indo agora, suponho. Gostaria que ficasse para o almoço. – Percy suspirou não iria ficar se não Grover se irritaria. Sua mãe entendeu. – Percy quer que eu liga para seu estagio e invente algo?

O estagio. Percy havia se esquecido totalmente dele, ficara focado em arrumar suas coisas e escolher os livros certo para estudar, que se esquecera de ligar para seu chefe para lhe avisar que ficaria uma semana fora.

- Adoraria mãe. Agora já vou, beijos. – Percy beijou a testa da irmã e a bochecha da mãe.

- Por favor, mande uma mensagem de Iris para mim, por favor, Percy. – Sua mãe falou um pouco preocupada.

- Ok, irei mandar. – Ele prometeu no momento em que ele entrou no elevador. Viu sua mãe acenar segundos antes do elevador se fechar e começar a descer parando no quinto andar. Percy estremeceu aquele andar não era legal.

Por favor, que não seja ela. Ele desejou. A mulher de cabelos castanhos longos e ondulados entrou no elevador. Vestia um vestido apertado vermelho e os cabelos estavam presos por apenas uma tiara da mesma cor.

- Percy Jackson, há quanto tempo não nos vemos. – Natalie falou esboçando um sorriso sedutor que causou fortes arrepios em Percy. Ele não gostava muito daquela mulher, ela sempre que o via dava em cima dele. Não que ela não fosse bonita, pois era, entretanto era uma mulher irritante e por vezes fora considerada vadia. Ele odiava mulheres assim e mesmo dando foras e indiretas, Natalie parecia não desistir dele.

- Olá Natalie. – Ele respondeu olhando para a porta do elevador, evitando qualquer olhar para ela. Mesmo assim sentiu os olhos negros da mulher o observar de cima para baixo.

4...3....2....1....T... Finalmente o elevador parou no térreo, Percy nem se despediu apenas saiu rapidamente do elevador tentando não correr. Deu um rápido aceno para o porteiro e foi em direção a sua moto que estava estacionada ali em frente, pois antes de ir ver sua mãe ele a tirou da garagem. Percy ajeitou a mochila e ligou a moto fazendo-a seguir o rumo para o Acampamento. Ele suspirou, sem entender se o suspiro era de felicidade ou de nervosismo. Talvez ambos.

- - - - - - -

Quando Percy finalmente chegou ao Acampamento, já estava escurecendo. Ele estava extremamente cansado. Ele entrou no Acampamento com a moto e estacionou ela perto do ex-Pinheiro de Thalia. Ele observou dali aquele lugar que um dia fora sua casa. Estava tudo em seu devido lugar, apesar de Percy perceber que havia muito mais campistas do que há quatro anos. Muitos mesmo. Ele imaginou que os deuses estavam cumprindo o juramento que ele os fizera fazer.

Percy escutou um galho quebrando ao meio, ele se virou e viu na raiz da arvore uma garota sentada o olhando. Os cabelos negros ondulados soltos livremente, os olhos azuis-céu brilhavam enquanto o observava. Ela usava roupas pretas e uma camisa do AC/DC. Percy sentiu uma pontada no coração, ele tinha que admitir que ela estava linda.

- Bem vindo de volta Percy. – Thalia falou sorrindo misteriosamente para ele. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, comente. Deem suas sugestões, criticas e principalmente COMENTE. Por favor, isso não mata, pelo contrario incentiva o autor.