Casados?! escrita por Louizianabeth


Capítulo 1
O Conselho Olimpiano!


Notas iniciais do capítulo

Aí está minha primeira Poseitena!Espero que gostem,boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194365/chapter/1

POV ATENA:

Lembro de estar dormindo.Em um sono tranquilo,calmo e reparador.Lembro de sentir meus cabelos espalhados pelos travesseiros.E,no meu rosto,talvez devesse aparecer uma expressão de paz e sossego,que não duraria muito tempo,pois algo me acordou.

–AAAAAAAAAACCCCCCOOOORRRDDDAAAA ATENINHAAA!!!Está um belo dia lá fora e eu quero muito mesmo falar com você!Vamos,acorda por favor!!Vai!!-Berrou Afrodite,pulando na minha cama,e sem meu consentimento,arrancando o travesseiro debaixo de onde estava minha cabeça.

–Ei,me devolva!!Será que não se pode mais dormir neste lugar!-falei,tomando o travesseiro das mãos dela e a encarando,com uma expressão um pouquinho irritada.

–Eu sei Ateninha,desculpe acordar você!-falou ela,fazendo uma cara repentinamente séria-Mas Zeus pediu a presença de todos para um conselho Olimpiano,então me mandaram vir acordar você.E pediram ainda,para que você se apresse.Pois Zeus parece estar bastante preocupado.-Disse ela,me olhando de um modo apreensivo.

–Está bem,Afrodite.Diga a eles que já estou indo.Mas sobre o que é a reunião?-perguntei um tanto curiosa.

–Não sei bem Ateninha,parece que é sobre a gerra.Mas não começamos a discutir ainda, pois todos aguardam você para dar alguns esclarecimentos.-falou ela,ainda de forma bastante séria.

Assenti,concordando.Então ela saiu do quarto,me deixando á sós com meus próprios pensamentos.

Por que meu pai convocaria uma reunião tão cedo?Sei que estes tempos de gerra são difíceis,mas ele sempre avisava antes de ter uma reunião.E Afrodite?Por que ela ficou tão séria derrepente?Aguma coisa muito estranha deve estar acontecendo,por aqui...

Com esses pensamentos,fui para o banheiro,fazer minha higiene e trocar de roupa.Em seguida,fui direto para a sala dos tronos,pois queria ver que assunto tão importante seria esse.

Quando entrei na sala,todos os deuses discutiam uns com os outros,e alguns pareciam estar prestes á travar uma luta.

Ártemis berrava revoltada com Apolo,Héstia encarava Hefesto inconformada enquanto ele tentava lhe explicar algo.Hera discutia com Deméter,sobre alguma coisa á ver com Hades.Hermes enviava mensagens frenéticamente no seu caduceu e Ares adimirava a confusão.

Os únicos mortalmente sérios,eram Zeus e Poseidon.Os dois se encaravam de modo tão furioso,que uma bomba poderia explodir ali mesmo,mas os dois não ligariam.O ódio entre eles era palpável e eu podia sentir as ondas de desprezo que emanavam de seus olhos.

Tentei chamar a atenção de alguém,para me explicar o que estava acontecendo,mas ninguém pareceu me notar.Até que eu tive que fazer algo bem precipitado.

Convoquei minha lança e o escudo Aegis original,então dei um grito muito alto e quando todos pararam para me ver,viram Aegis e com o pequeno susto que levaram,os deuses se acalmaram e foram para seus lugares.

–Então?-perguntei furiosa-O que é que está acontecendo aqui?-exigi saber encarando todos,até que Ártemis falou:

–Pergunte á seu pai,Atena!Ele vai lhe responder!!-Disse a deusa com mágoa na vós.Fiquei surpresa com seu tom,mas me virei para Zeus,buscando uma resposta.Até que ele falou:

–Bem Atena,como você sabe,nós estamos em guerra contra as forças de Gaya e sabemos que seu exército é muito poderoso,especialmente com os monstros fugindo do Tártaro...

–Pare de enrolar,Zeus!Vá direto ao assunto!!-falou Poseidon,ainda furioso.Zeus lhe lançou um olhar mortal,mas continuou:

–...E,como prevíamos,os semideuses estão se preparando para lutar,mas concluimos que eles sozinhos não iriam derrotá-la.Então convoquei uma reunião com Júpter,para tentar montar alguma estratégia,por isso fechamos o Olimpo...-

Deixei ele continuar falando,pois de tudo isso eu já sabia.Sabia que Juno fora sequestrada,sabia da troca de Percy por Jason,mas ainda não intendi por que os deuses estavam tão revoltados.Até,que depois de muito blá blá blá,ele chegou no assunto importante.

–...Então eu e Júpter tivemos uma ideia que talvez possa nos dar mais poder para derrotar Gaya-depois de uma curta pausa-TODOS OS DEUSES DEVEM SE CASAR!!-

–O quê?-perguntei sem entender.-Como assim se casar??-

–Observe.-respondeu Zeus e então prosseguiu seu discurso.

–Um dos modos mais antigos de aumentar o poder é por meio do casamento.Por isso me casei com Hera,por isso Hades ráptou Perséfone,por isso mandei Afrodite casar com Hefesto,por que é com o casamento que aumentamos o poder mais rápidamente.Claro,nós amamos nossas escolhidas,mas o motivo do casamento é principalmente este.E as esposas que escolhemos,também tem seus poderes aumentados,por isso ninguém perde.

Seguindo esta linha de raciocinho,nós montamos pares(que juntos ficarão mais poderosos)e os colocamos em pontos estratégicos,para derrotármos o inimigo.Vou sitá-los para você:

Apolo e Ártemis irão para o acampamento meio-sangue para auxiliar Dioniso no treinamento dos semideuses gregos.

Afrodite e Ares irão para São Francisco,auxiliar Lupa no Acampamento Júpter na preparação para a Luta.

Héstia e Hefesto,por lidarem com o fogo,irão para as forjas,auxiliar os Ciclopes para preparar armas mais poderosas.

Deméter irá para o Mundo Inferior,ajudar Perséfone a aumentar seus poderes,para ajudar Hades.E Hermes ficará fazendo a comunicação entre os casais,para tornar os planos de guerra mais fáceis.-Ele parou de falar por um momento,esperando minha reação e eu simplesmente o encarava,pasma.

Esse raciocinho parecia ser muito perigoso!Casar deuses distintos sem o seu consentimento,deveria causar consequencias avassaladoras!Mas parece que era a única chance.Os semideuses não eram páreos para Gaya e nós,os deuses,tinhamos de nos preparar para a luta eminente,mas meu pai se esqueceu dos juramentos de Ártemis e Héstia e eu não sabia como ele iria contornar as leis antigas.

–Pai-falei depois de um tempo-Esse plano parece ser perigoso!E o juramento que as deusas fizeram?Como nós vamos contornar isso?-perguntei,curiosa.Mas antes de Zeus responder,Deméter falou:

–Hey,dona Atena,não pense que escapou dos planos casamenteiros de seu pai!Ele pretende casar você com Poseidon e enviar os dois para a Grécia,de modo que vigiem Gaya,pois são o casal mais poderoso á ser formado.-falou ela,olhando acusadoramente para Zeus.

Não acreditei nas palavras que ouvi!Meu pai não poderia fazer isso comigo!Eu pensei que ficaria para ajudar nas estratégias,mas nunca pensei que meu pai ousasse em me casar!!E com quem?Com aquele imsuportável do Poseidon!!

Senti minha pele formigar de fúria.Derrepente,comecei a tremer de ódio.Olhei com toda a minha revolta para Zeus e falei:

–Pai!O senhor realmente pretende fazer isso?Me casar com esse...com esse...com esse ignóbel sem cérebro??-perguntei,chocada!

–Acredite,não é nenhuma alegria para mim,casar com você,sua rata de biblioteca!!-falou Poseidon,me olhando de modo irritado.

–Cale a boca,por que não falei com você!Mas sim com meu pai e você não se meta!-revidei para ele.

–Há!Eu me meto onde eu quiser,você não manda em mim,Atena!!-disse ele,com grosseria.

–Escuta aqui,Poseidon!Eu não vou...

–BASTA!!-berrou Zeus,me interrompendo-Já temos gerra de mais,sem precisar de vocês brigando!!!Agora,Atena,infelizmente Poseidon foi o único par que sobrou.E como vocês são muito poderosos,terão de passar um mês na Grécia,observando o quartel general de Gaya.

Ninguém aqui lamenta mais do que eu,mas é o único jeito de salvar o Olimpo,sei que você entenderá.Quanto aos seus juramentos,o casamento não é totalmente matrimonial,ou seja:Vocês não precisam se comportar como esposas,nem vocês como maridos.A não ser,que por um capricho do destino,vocês se apaixonem.Então...infelizmente o amor entre vocês estará liberado.-ele falou de um modo triste,que quase me deu pena,QUASE!

–Mas pai!E se eles tentarem algo contra nós??-perguntei preocupada,temendo Poseidon.

–Eles não farão,a não ser que permitam!-falou Hera,lá de seu trono.

–Não permitiremos!!-falei com autoridade.

–É o que vamos ver!-falou Poseidon,baixinho,mas o ignorei.

–Muito bem!!Agora que todos conhecem o plano,preparem-se!Vocês irão partir ao amanhecer.Hera e eu ficaremos aqui,com os deuses menores,para proteger o Olimpo.Os deuses romanos farão o mesmo!

Com isso,Declaro esta reunião encerrada!!-Terminou Zeus,com autoridade,mas pude ver em seus olhos,que ele estava triste.

Antes de sairmos(ainda revoltados)Hera falou:

–Desejo-lhes sorte novos casais!!Que a força do Olimpo vença!!-com isso,ela sumiu para seu templo.

Todos sairam do conselho irritados,exeto Afrodite que estava mais feliz que criança no natal.E enquanto ela tagarelava de alegria,vi Héstia e Ártemis se despedindo,decidi ir até elas.

–Entáo-perguntei-Como estão se sentindo?-

–Péssimas!!-respondeu Ártemis.

–Concordo!Nossa vida virou um caos!!-falou Héstia.-Mas temos que ajudar o Olimpo,por isso temos de ceder.-Disse ela,conformada.

Eu e Ártemis concordamos.Pelo canto do olho,vi Poseidon conversando com Ares e pensei que estava perdida.Como fui casar com meu pior inimigo?

Amanhã iríamos para a Grécia...O que será que vai nos acontecer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem,espero que tenham curtido.Sei que ficou chato,mas eu tinha de explicar as coisas.A partir do próximo,eles passarão a viver juntos,então o amor começa!Essa histórias dos poderes é invenção minha,espero que tenham gostado,perdoem se ficou ruin,kisses!!