Nothing escrita por Giovanna


Capítulo 1
Unique




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194156/chapter/1

O menino jogou-se contra a cadeira do Três Vassouras, suspirando, sendo seguido pelo irmão Alvo e pelo primo e melhor amigo Fred. Sua cabeça latejava. Encostou-se à mesa e bateu a mão na mesma, fazendo todos se assustarem.

 O mesmo deu de ombros e olhou para a porta, no momento que foi aberta. Uma garota ruiva e uma morena entraram no estabelecimento e sentaram-se em poucas mesas de distância dos garotos. As duas riam alto de algo que a ruiva contara e a morena nem olhou para os lados, sentando-se à mesa e colocando os pés na mesma.

- Está olhando para Evangeline ou para a Luna, James? – O menino se assustou ao ouvir a voz do irmão ao seu lado, fazendo-o olhá-lo.

- Está tão na cara?

- Se está? Obvio que sim. James, escuta: Você não para de olhar para Evangeline. Acabou entre os dois.  Mas o que podemos fazer? Você está melhor sem ela.

- Tem razão, Fred. – O menino sorriu. Um sorriso falso, mas sorriu para pensarem que ele estava realmente bem. – Estou melhor sem ela.

- Vai ser meio difícil de esquecê-la por enquanto. Mas o que acha de uns firewhisky pra ajudar? – Alvo sorriu, chamando o garçom com a cabeça.

- O que vão querer?

- Um firewhisky e duas cervejas amanteigadas.

- É... Isso. Pode ser.

James insistia em olhar as duas, que conversavam animadamente sobre algum assunto, até que a porta foi aberta novamente, recebendo Scorpius Malfoy e Rose Weasley abraçados, os quais foram sentar-se à mesa das mesmas.

- Acho que eu vou lá. Eu juro que se eu for lá agora, eu posso mudar os pensamentos dela e dar a volta por cima. Sei que eu estou meio bêbado, mas ela vai ver que eu estou machucado e vai me aceitar de volta. Tenho certeza. – James Sirius comentou, terminando de beber sua quarta garrafa de firewhisky.

- James! Ela tem a idade da sua irmã, sabia? Ela é frágil. É ainda uma criança. Ela aceitou namorar você porque gostava de verdade de você, e o que aconteceu? Você a traiu. Ela superou. Aceite.

- Eu não a trai, Alvo! – James respondeu, meio alterado. – Allie me beijou no momento em que Evy estava passando. Eu não tive culpa de absolutamente nada. Nada. Eu amo Evangeline, meninos. É difícil de entender isso? Eu vou é falar com ela agora. – James insinuou levantar, mas foi puxado novamente para baixo por Fred, que balançou a cabeça.

- Menos, James. Vamos. Vamos sair daqui. Al, paga ai enquanto eu levo nosso amigo muito, muito mesmo, bêbado lá pra fora. – O Potter do meio assentiu enquanto Fred II levava o primo e amigo para fora do Três Vassoura, mesmo com os protestos do Potter mais velho.

- Eu quero a Evy. Eu preciso da Evangeline. – James choramingava, fazendo todos os olhares serem voltados a ele.

- Vamos voltar para o castelo? Vai ser melhor. – Alvo apareceu na porta olhando para Fred, que apenas assentiu e soltou James, que saiu correndo para dentro do Três Vassouras, parando em frente à mesa que Evangeline estava sentada, fazendo-a arquear as sobrancelhas e olha-lo assustada.

- O que pensa que está fazendo, James? – Lily perguntou, morrendo de vergonha por compartilhar o mesmo sangue, pais, irmão e sobrenome que aquele menino parado ali, bêbado.

- Eu sei que estou bêbado, mas preciso dizer mesmo assim. Eu ainda sinto sua falta, Evy. E desculpe por aquele dia. Eu não tinha a intenção de fazer nada com você. A culpa não foi minha. Você é minha sonserina preferida. Eu ainda te amo muito.  – Disse, tropeçando nas palavras.

James, que esperava algumas palavras, nem se fosse lhe enxotando dali, recebeu um nada como resposta. Nada. Ele não conseguiu nada.

Evangeline não fez muito, ela apenas se levantou da cadeira e saiu dali, esbarrando levemente pelo ombro de James e sorrindo sarcasticamente da porta para ele. Que voltou o olhar para a irmã que estava ali, que sacodia a cabeça não acreditando que o babaca do irmão havia feito aquilo.

- Você é um idiota que seria melhor morto, James. Você recebeu um nada como resposta, está bêbado que dói e ainda foi humilhado na frente de todo mundo importante. Parabéns. 

E talvez James fosse um idiota mesmo. Um idiota apaixonado, mas um idiota. Um idiota que seria melhor morto, como a irmã mesmo falou. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!