Mystic Falls escrita por Larissa Armstrong


Capítulo 34
Baile part II- Bilhete para Valentina Vaca Sanches


Notas iniciais do capítulo

olá garotas! como estão? :D nem demorei p fazer esse gnt u_ú n gostei mt desse cap, mas dps tu comentam o que acharam. boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194004/chapter/34

V


–Eu... eu não consigo acreditar. Olha só isso. – eu já estava chorando. O vestido estava todo retalhado e sujo do que parecia ser tinta rosa. –Como... como isso acontece Hayley? – ela se encolheu. Não queria culpa-la por isso. De jeito algum. Mas não sei como alguém pode entrar e fazer aquilo com o vestido.

–Quando vocês dois saíram. Eu fiz todos os ajustes e fui tomar banho. Demorei uns 10min no banheiro e quando e voltei estava desse jeito... Me desculpa.

–Tudo bem... – eu a abracei.

–Ah, e V.. – ela diz se afastando. Engole em seco. – Em cima do vestido tinha isso. – ela me deu um bilhete rosa choque, com uma letra prata e cursiva na frente dele.


Para Valentina Vaca Sanches, com todo o meu ódio. Entregar em mãos.


Isso só pode ter sido...

–Taylor. – Stefan completa, suspirando.

–Ela não tem o direito de fazer isso! Você não sabe o trabalho que eu tive pra essa... vadia fazer isso! ISSO É ILEGAL! – Hayley estava desesperada.

Stefan só respirava fundo.

–Abra. – ele me ordena. De certo modo eu estava irritada com todo o controle dele. Não é controle a palavra certa. É despreocupação.
Abri o bilhete. Uma rajada de fedor de perfume barato entupiu meu nariz. Pego o papel branco e que tinha letras pequenas e bonitinhas nele. Forço a visão para ver.

Sabe Valentina, quis dar meu toque final nele. Acho que você vai ficar menos feia com ele desse jeito! Tá vendo como e sou boazinha com você? Ah, e diz pra sua amiguinha estranha que só não destruí o dela por que não tive tempo. E, aliás, ele não precisa de ninguém para piora-lo. Ele já é ruim assim mesmo. E que esse seja o melhor baile da sua vida tá?

Beijos da diva, mais conhecida como Taylor.

Amasso o bilhete na minha mão e jogo pela janela. Desabo sentada na cama com as mãos na cabeça. Hayley senta ao meu lado. Stefan só nos observa.

– E agora? Como é que eu vou ao baile? – minha voz saía chorosa, mas me segurava para não deixarem mais lágrimas invadirem meu rosto.

–Se eu não tivesse feito o feitiço para prever o que ia acontecer... Agora estou muito fraca para fazer um vestido aparecer assim do nada. Eu to exausta... – ela baixa a cabeça.

–Eu não vou mais. – eu digo fungando. – Eu fico aqui, assistindo TV enquanto você vai. Eu queria muito te ver cantando, mas não vai dar Hayley.

–Mas Valentina, a gente resolve isso, sei lá, eu pego emprestado o vestido de alguém, faço uns ajustes e...

–Valentina, não quer vir no meu quarto não? – Stefan pergunta pra mim. Ódio subiu do meu dedo do pé até meu ultimo fio de cabelo. Levanto com tudo da cama. Eu explodo.

–VEM CÁ, VOCÊ ACHA QUE ISSO É HIORA PRA SUAS BRINCADEIRAS IDIOTAS? NÃO TÁ VENDO QUE A MINHA INIMIGA ACABA DE DESTRUIR MEU VESTIDO E VOCÊ FICA FAZENDO GRACINHA? VOCÊ NÃO TÁ NEM AÍ NÉ? SÓ POR QUE JÁ TEVE UM LANCE COM ELA NÃO TÁ NEM AÍ PRA O QUE ELA DEIXA OU NÃO DE FAZER! QUER SABER? SAI DO MEU QUARTO.

Ele fica parado em minha frente. Não demonstra sentimento algum.

–Você não ouviu? Cai fora do meu quart...

Ele me puxa pelo braço e me leva a um canto do quarto afastado de Hayley.

Começo a protestar.

–Cala a boca Valentina. – ele diz sem paciência. MASOQ... – Se eu fosse outra pessoa teria ido mesmo.

–E por que você não foi?

–Por que eu tenho a solução para o seu problema. – ele dizia calmamente. Bufei.

–Vai fazer o que agora? Fazer aparecer um vestido do nada? – dou uma risada debochada em frente dele e cruzo os braços.

–Olha, deixa eu te dizer. Você é muito... Ingrata. – reviro os olhos. –Eu tenho a solução, e vem no meu quarto.

–Mais que inferno! Por que você não em fala logo o que é?

–Por que a Hayley tá aqui. Por que você complica tudo?

–Tá! Vamos logo então. – ele pega na minha mão, mas eu a tiro. – Hayley, eu já volto ok? – pego um casaco e saio.

Caminhamos em silêncio pelos corredores até chegar ao quarto dele.

Ele pega a chave do bolso e abre.

Eu entro logo depois, olhando para o relógio. Uma hora para o baile começar.

Stefan vai até o closet e volta com cabide e um plástico transparente. Cerro os olhos forçando a minha visão. Tinha algo rosa claro lá.

Ele tira o plástico e me dá em mãos. Fico paralisada. Quase grito de alívio e felicidade. Um vestido. Lindo e novo.

–Lembra-se de quando nós fomos comprar os tecidos para fazer o vestido? Pois é... você experimentou mas não quis comprar por ser caro, e então eu comprei. Você ficou linda nele. Eu o guardei, caso o vestido da Hayley não ficasse como você queria... por isso não queria falar na frente dela. A gente duvidou que os vestidos ficassem bonitos, e ela podia se sentir ofendida sei lá... e á que aconteceu isso.. bem, essa é a hora de vesti-lo novamente! – ele sorriu. Sem pensar o abraço forte e ele ri.

–Desculpa. Você salvou meu baile.eu fui uma cretina com você e.. – ele me interrompe com um beijo.

–Agora veste. – ele sorri.

Vou para o banheiro dele com as pernas cambaleando. Não posso acreditar em como sou sortuda! Imagina só a cara da Taylor quando me vir no baile! Aquela vadia vai me pagar. E eu já tenho em mente do que fazer com ela.

Visto o vestido. Nem lembrava como ele tinha ficado tão bonito em mim.

O caimento... o vestido parecia ter sido moldado no meu corpo. Feito pra mim. Essa era a definição certa.

–Valentina, tá tudo bem aí...?

–Hm, uhum!

–Deixa eu ver como ficou!

Respiro fundo e giro a maçaneta saindo do banheiro com as minhas roupas na mão.

Stefan fica absorto. Tinha a mesma expressão de hoje mais cedo, só que agora ele parecia mais pasmo. Um brilho percorreu seus olhos e agora eu tinha certeza: eu estava bonita.

–Eu não tenho o que dizer... você... será a mais bonita de todas as garotas do baile. Você está deslumbrante. Meu deus. – ele respira ofegante. Eu rio.

–Graças a você! Eu nem tenho como te agradecer Stefan! Eu nem lembrava mais dele. – e suspiro – acho que estou pronta...

–Então vamos. – ele me puxa pela mão e eu saio com ele.

Dessa vez o corredor não estava vazio. Tinha muita gente andando pra lá e pra cá. E todos me olhavam. Por onde eu passava todos paravam de falar. Cutucavam-se para mostrar as pessoas que estavam perto como eu estava. Alguns garotos lambiam os lábios e outros ‘’quebravam o pescoço’’ tentando me olhar. As garotas me olhavam torto, torcendo a boca para fofocar de mim. Stefan estava todo orgulhoso do meu lado, de mãos dadas comigo.; ele fazia cara feia para alguns garotos mas no final continuava o mesmo Stefan.

Depois de algum esforço nós entramos no quarto.

–Ah ainda bem que vocês chegaram eu pensei que... – Hayley para de falar assim que vê meu vestido. –Você tá linda! De onde saiu isso? –eu e Stefan rimos.

Ele explica toda a história.

–OK. Despois dizem que destino não existe né Stefan?

Stefan revira os olhos.

–‘’Destino’’ não existe. Pela milésima vez. A gente que faz a nossa vida cara! ou você acha que tá tudo pré-destinado? Isso soa ridículo – ele cruza os braços.

–Olha aqui.

Eles começam a discutir, mas eu não ouço. Só fico me analisando no espelho. Meu pai me acharia tão bonita... esse pensamento me pegou de surpresa. Meu pai... o que ele estaria fazendo agora? Com todo esse tempo aqui no internato e tudo o que eu descobri, não lembrei dele momento algum... e ele acho que ele também não. Será que ele se separou de Paloma? Ou eles tiveram filhos? Ou ela arranjou um cara mais rico para banca-la...?

–Tá! Eu desisto ok? Existe e pronto! – Stefan revira os olhos e faz sinal de rendição.

–Não era mais fácil concordar logo? – ela olha pra Stefan e ri. – Agora: operação Valentina. – ela pega um secador e uma escova e usa como armas. Recuo fingindo medo e nós rimos. – Primeiro o cabelo. Depois a maquiagem. Eu já tenho tudo em mente. Vamos mostrar para aquela Taylor quem é a vaca de verdade.

–Isso aí! - Eu bato na mão dela animada.

Nós duas encaramos Stefan.

Ele estava mexendo em umas coisas em minha cômoda. Pigarreio e ele olha pra mim.

–Que foi?

–Cai fora lerdão. A gente vai se arrumar! – Hayley diz enxotando Stefan do quarto. – A gente já tá atrasada sabia? – ela diz olhando para o relógio de pulso.

–Tá, por que vocês não são educadas? Um ‘’com licença Stefan’’ estava de bom tamanho. – ele esfrega os dedos nos olhos, como se fosse chorar e funga. Nós duas rimos.

–Com licença Stefinho, pode ir embora? – eu digo me segurando pra não rir.

–Ah, assim sim. – ele dá de ombros. Vai em direção a porta e para ao virar para a gente: - Venho pegar vocês daqui a 40 min.

–Mas 40 min? – hayley começa a protestar e Stefan bate a porta. – Ok. Temos muito o que fazer.

[...] Algum tempo depois...

–Sério. Você faz milagres. – eu digo rindo quando eu me olho no espelho, já pronta para ir. Nós duas estávamos lindas. Meus olhos estavam marcados por rosa, minha boca por um rosa escuro. Hayley cacheou o meu cabelo e o trançou. Na frente deixou a minha franja solta caindo na minha testa.

Ela por sua vez também estava linda. O cabelo preso em um coque baixo, envolvido também por tranças. Olhos escuros e boca marcada. Ela estava perfeita. É incrível como o vestido e o conjunto se encaixaram tão bem. Não tínhamos um defeito. Estávamos prontas para o baile.

Toc Toc

–Deve ser o Stefan! – minha voz sai mais animada do que eu queria. Pigarreio. Respiro fundo e abro a porta.

–Estou pronta. – digo sorrindo.

–Com licença. – eu abro caminho e ele entra cambaleando no quarto, e cai na cama, fingindo desmaiar.

Eu rio alto.

–Ah, qual é! Eu nem to tão bonita assim! – digo com falsa modéstia com a mão na cintura.

Ele finge estar se recuperando aos poucos e se levanta devagar.

–Você só está... – ele respira. – ai meu coração. – eu e Hayley rimos alto. Ele para de fingir e sorri. –Você tá linda. Eu já vi que vou chutar vários traseiros hoje.

–Por que? – eu pergunto já rindo.

–Se no corredor só com o seu vestido eles já estavam babando em você imagina assim!

–Tá, cala a boca. – eu digo o abraçando. – Eu acho que o baile já começou né?

–A gente já tá atrasada.. – Hayley diz colocando um brinco. –Vamos!

Seguimos até a porta, e ao sair eu apago a luz do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

que é q vocês acharam do vestido, da amquiagem das duas........? ces gostaram gnt? :X
ah eu esqueci de falar no outro cap que mt provavelmente vai ter um POV de damon... tipo, ele narrar um ou dois caps... é mt provavel, ainda to pensando na ideia. talvez hayley tb. mas é mais certo que damon narre um cap. KAKA
O BAILE CONTINUA NO PROX CAP --->