Destino escrita por Joyces2Sasusakus2, Angelzinha


Capítulo 9
Capítulo 9- Mudanças


Notas iniciais do capítulo

Yooo people!^^
É com muita cara de pau, e vergonha que venho aqui aproximadamente depois de 9 meses se postar.. Sim, sei que passei do limite, e acho que vocês nem lembram mais dessa fic neh? Mas não teve como eu postar nada entre esses nove meses, por causa da escola. Quem acompanha a minha fic "Love of friends, love of lover..", sabe que as coisas para mim no ano passado não foram nada fáceis. Peço milhões de desculpas por essa demora, mas agora que estou de férias, estou me esforçando para terminar minhas fics. Uma já consegui finalizar(Love of friends, love of lover..), e agora pretendo finalizar essa e as outras :)
Peço mais uma vez que me perdoem, e espero que gostem desse capítulo. E me desculpe por ele ter ficado sem graça, mas foi o que saiu. Escrevi correndo, para postar logo '-'
Quero agradecer as minhas lindas: Kira, Vitória Haruno, Katy18, Dedehb, Dalila Uchiha, Angelthensi, FlorHaruno e Iary_Sakura. Muito obrigado por terem comentado no último^^ Capítulo dedicado à vocês! XD
Agora chega de mais delongas, good reading! XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193833/chapter/9

Capítulo anterior:


"Fomos para a sala, e coloquei um filme qualquer que eu achei. Não estava prestando muita atenção no filme. O motivo? As roupas da Sakura. Nunca a vi usando aquele tipo de roupa, até estranhei. Mas ela fica melhor assim. Mas o que isso? Tenho namorada, que com certeza é bem melhor que ela. Mas bem que ela não é de se jogar fora.



O filme terminou e já devia ser aproximadamente uma da manhã. Olhei para o sofá onde Sakura estava, e ela já estava dormindo. Fui em direção de onde ela estava, e fiquei a observando. Ela perece muito a mãe dela. Os mesmos cabelos exóticos, os mesmo traços suaves, a mesma delicadeza.



Eu não poderia deixa-lá ali. A peguei, e fui em direção das escadas. Abri a porta de seu quarto lentamente, e a deixei na cama. Fui para meu quarto, pois era muito arriscado alguém me encontrar aqui, e pensar coisas erradas."


 

~*~

 

 

Sakura Pov's


Acordei confusa. Olhei em volta, e reconheci meu quarto. Me levantei com certa falta de coragem, e fui para o banheiro. Era estranho, não me lembrava de ter ido para meu quarto dormir. Tudo que eu lembrava era que.. Ah não! Bolacha... Tombo... Sasuke... Filme... Tudo passou em um flash na minha cabeça. Não acredito que fiquei no mesmo ambiente que ele, com essas roupas! Se meu pai me visse assim, certamente iria se envergonhar de mim.



Fiz minha higiene pessoal, e fui me arrumar para ir para a escola. Vesti aquele micro uniforme, calcei finas meias brancas, e a sapatilha preta. Me olhei no espelho, e quis fazer algo no meu cabelo. Como não sabia o que fazer, e estava sem paciência, apenas o amarrei em um rabo de cavalo alto. Me olhei na frente do espelho, e me lembrei do que Karin disse. Fui até meu guarda roupa, e analisei minhas peças de roupa. Realmente eram bem diferentes do que as garotas da minha idade costumavam usar.



Nunca pensei que um dia sentiria isso, mas estava começando a sentir um certo tipo de "vergonha" das minhas roupas. Me lembrei das minhas novas amigas, elas se vestiam tão bem e sem parecerem vulgar. Mas havia uma grande diferença entre elas e eu, elas já eram bonitas de natureza já eu... Além do meu cabelo com uma cor bem esquisita e incomum, ainda tinha essa testa com tamanho avantajado, motivo no qual eu sempre usei uma franja, para dar uma diminuida visualmente. Suspirei, e resolvi pegar meus materiais e descer, ficar lamentando a vida não me ajudaria em nada.



Desci, e encontrei todos à mesa, começando o café da manhã.



–Boa dia.- Cumprimentei todos sorrindo, e me sentando ao lado da minha mãe.


–Boa dia querida!- Minha mãe disse alegremente.-Dormiu bem?


–Dormi bem sim.-Disse tomando um pouco do meu suco.-E a senhora?


–Perfeitamente!- Ela respondeu alegremente. Não a conhecia tão bem assim, mas pelo o que conhecia, percebi que ela mais alegre que o normal.


–Mãe, me desculpe a pergunta, mas aconteceu algo?


–Ainda não filha, mas quem sabe daqui há um tempo.- Ela respondeu com um sorriso cativante. Sorri também, e continuei meu café da manhã sem perguntar mais nada. Ela não parecia querer contar agora.


Eu e Sasuke terminamos nosso café da manhã, e fomos para a garagem em silêncio. Nem parecia que tivemos aquela conversa cordial ontem a noite. Se é que poderia chamar aquilo de conversa. No caminho para a escola, ele mal me olhou, e como sempre, não me dirigiu a palavra. Sinceramente, eu não o entendia. Ele não estava me tratando com frieza, mas também era como se eu nem estivesse ali. Custava a gente tentar ser pelo menos amigos? Já que iríamos morar na mesma casa, e convivermos juntos por sabe-se lá quantos anos, não custava nada nos darmos bem, não é? Mas não acho que ele pensava da mesma forma que eu. Acho até que ele não tinha mais proximidade de mim, por causa do meu jeito. Talvez até mesmo minhas roupas. Não que isso me incomodasse, mas desde que Karin criticou meu estilo, comecei a pensar mais nesse assunto. Minhas roupas não me incomodavam, e eu não tinha vergonha de usá-las, mas algo em mim queria algo diferente.



Eu queria mudar, assim como minha vida mudou. Não mudar meu jeito, claro, pois assim seria falta de persolidade. Queria tentar me mudar um pouco, porque infelizmente as pessoas nos dias de hoje não conseguem ver através das aparências. Não conseguem entender, que a pessoa não é a marca que veste ou calça, não é o perfume que usa. As pessoas deveriam ver que nem tudo o que parece é. Que as vezes as aparências enganam, e muito. Muitos rostos bonitinhos por aí, não vale nem a poeira do chão que pisa. E naquela escola havia muitos assim. E eu tinha medo, medo de estar convivendo com um desses.



Desci do carro, e não esperei por nenhum recado ou ameaça de Sasuke. Apenas saí andando em direção a entrada do colégio, ignorando os olhares que eu ainda recebia por ser novata. Hinata, Ino, Temari e Tenten estavam sentadas em um banco, debaixo de uma aconchegante sombra de uma grande árvore no pátio do colégio. O clima naquela época do ano estava muito agradável, com um brisa leve. Bem diferente da estação que estava por vir, um inverno rigoroso.



–Bom dia meninas.-As cumprimentei com um sorriso.


–Bom dia Sakura-Chan.- Hinata respondeu sorrindo meigamente.


–Bom dia Sakura.- Disse Temari sorrindo.


–Bom dia.-Disse Tenten enquanto tentava desenrolar seus fones de ouvido com uma careta engraçada, e eu ri.


–Bom dia.- Ino disse sorrindo.-Me parece que já está recuperada.-Ela disse sorrindo satisfeita.


–Estou sim.-Respondi sorrindo, com confiança. Não me deixaria mas me abalar com qualquer coisa, muito menos com Karin, que para mim se enquadrava no "qualquer coisa".


–Bom saber, porque hoje vamos ao shopping.-Ela disse animada.-Precisamos fazer umas comprinhas.


–A que horas?-Perguntei sorrindo, para a surpresa de todas. Sem dúvidas elas pensaram que eu iria negar, e esperar elas insistirem até conseguirem me convencer.


–Você está bem?-Hinata perguntou assustada, e rindo ao mesmo tempo.


–Nunca estive melhor.-Respondi sorrindo.


–Estou gostando de ver!-Ino disse satisfeita.-Nem parece mais a aquela Sakura que se deixou levar pelas provocações da Karin.


–Não estou mais me importando com isso. Pequenas coisas não me atingem.


–Isso mesmo Sakura!-Tenten se pronunciou.


–Precisávamos de alguém para colocar Karin no lugar, e você me parece a pesssoa certa.- Temari disse. Confesso que ela me surpreendeu.


–E sou a pessoa certa? Mas porque?-Perguntei confusa, com uma sobrancelha levantada.


–Não sei, você parece ter bastante personalidade. Já respondeu Karin na primeira conversa. Além do mais, como já dissemos, você a intimida.


–Ainda não entendo porque vocês dizem isso.- Respondi com cenho franzido.


–Ela tem medo de perder o Sasuke para você.-Ino respondeu, simples e direta.


–Bobeira dela. Isso nunca aconteceria..- Respondi com um sorriso sem graça.


–Porque não?-Tenten perguntou.-Que eu saiba você é uma garota, e ele um garoto. Porque não aconteceria?


–Porque somos completamente diferentes.- Respondi.


–Nunca ouvi falar que os opostos se atraem?-Temari perguntou sorrindo.


–Não nesse caso. Até porque, ele tem uma namorada linda que e que ele certamente gosta muito.-Respondi. Não disse que ele a amava, porque como as meninas mesmas disse, ele vive a traindo, então não há como ter amor em um relacionamento desse.


–Aí que você se engana.-Ino disse.-Karin não é tão bonita assim. O que ela tem de beleza, ela tem de futilidade e arrogância. E outra, Sasuke não gosta dela, apenas está com ela por diversão.


–Não sei como uma pessoa tem coragem de ficar com a outra apenas por diversão..- Respondi pensando no que poderia levar alguém a fazer isso, brincar com os sentimentos dos outros. Se é que podemos dizer que aquela lá tem sentimentos.


–E outra coisa Sakura, você é MUITO mais bonita que a Karin.-Temari disse, e eu tive vontade de rir. Eu? Mais bonita que a Karin?


–Vocês só podem estar de brincadeira neh?-Perguntei rindo com deboche. Todas continuaram sérias. É, eu acho que elas não estavam brincando.


–A Tema-Chan tem razão Sakura-Chan.-Hinata disse.-Não há nem como comparar você e a Karin.


–Claro que não.-Respondi como se fosse óbvio.-Ela é linda, popular, nasceu assim e sabe como se portar.-Quando falei a última parte da frase, todas riram. É, na verdade ela não sabe se portar, mas o resto é tudo verdade.-E eu? Sou uma garota que até poucos dias atrás, vivia e viveu a vida toda trancada em uma escola apenas para garotas, onde a única presença masculina era meu pai que por sinal era o diretor. Não sabia quase nada da vida, e para dizer a verdade, ainda não sei. Fui criada de uma maneira completamente diferente. Não sei me vestir bem, e muito menos usar uma maquiagem. Nunca saberia andar de salto, e muito menos me portar como uma menina de classe no meio de muita gente.


–Com coisa que a Karin sabe.-Ino disse revirando os olhos.-E se você acha que por a Karin ter sido criado no meio de tanto mimo, e ser como ela é hoje, faz ele ser melhor que você, você está completamente enganada. A Karin é uma garota insuportável Sakura, e olha que fui amiga dela quase a vida toda. Ela é do tipo egoísta e egocêntrica.-Ino disse fazendo careta.


–Então deve ser por isso que ela e o Sasuke estão juntos. Está para nascer alguém mais egocêntrico que o Sasuke.-Eu disse revirando os olhos.


–Mas dentro daquele garoto egocêntrico e mimado, pode ter certeza que há um menino que merece uma garota de verdadem,Sakura-Chan.-Hinata disse.


–E outra Sakura, você é totalmente o oposto da Karin. Você é uma garota doce, sensível e que realmente se importa com as pessoas, que não pensa só em você mesma.-Tenten disse.


–Obrigado pelas palavras meninas, mas não acho que sou isso tudo, e nem sei se um dia consiguirei ser.-Disse com um sorriso fraco, olhando para o chão. Derepente me lembrei do primeiro dia de aula, que caí e derrubei meu lanche, e todos riram. Eu não pertecia aquele mundo.


–Que isso Sakura? Tenho certeza que se você nos deixar te ajudar, você se tranformará em uma garota melhor ainda.-Ela disse sorrindo.


–Ajudar como?-Perguntei confusa. Não sei no que ela poderia me ajudar. Eu me considerava uma garota desajeitada, e sem expectativas de melhoras. Não sei se conseguiria um dia ser como elas.


–Bom, se você quiser, podemos te ajudar.-Ino disse com um sorriso amigo.-Podemos começar com suas roupas. Não que elas não sejem bonitas, mas acho que você poderia começar a usar roupas que valorizasse mais seu corpo.


–Desculpe Ino, mas não sei se tenho coragem.. Sabe, meu pai sempre me ensinou que uma boa garota, deve ser descente. Não sei se eu conseguiria usar outros tipos de roupas.


–Eu entedo Sakura, e respeito se você não quiser. Mas tem como você mudar suas roupas, e continuar "descente".-Ela disse rindo, e fazendo aspas com as mãos.


–Ou você acha a gente indescente?-Temari perguntou de olhos semi-cerrados.


–Não é isso meninas.-Respondi rindo.-Vocês são lindas e descentes, o problema é comigo. Não acho que trocar minhas roupas, me melhoraria. De qualquer forma eu iria ficar feia de todo jeito.-Respondi desanimada.


–Sakura!-Ino me repreendeu.-Você é linda amiga! Só não sabe como mostrar sua beleza ao mundo ainda. Mas nós vamos te ajudar!-Ela disse com um sorriso "colgate".


–Ino, não quero incomodar vocês..-Tentei argumentar. Sim, eu acordei determinada a mudar, mas não pretendia que fosse assim, tão repentino.


–Não vai ser incômodo nenhum, e sim um prazer! Amo essas coisas!-Ela disse com os olhos brilhando.


–Verdade Sakura, vai ser um prazer te ajudar!-Tenten disse sorridente.


–Faz tempo que não fazemos isso.-Temari comentou.


–Concordo Tema-Chan. Estamos precisando sair um pouco.-Hinata disse.


–Então meninas, que tal combinarmos para hoje a tarde?-Ino perguntou animada.


–A que horas?-Temari perguntou.


–Lá pelas duas da tarde. O que acham?-Ino perguntou.


–Ótimo!-Tenten disse animada. Todas confirmaram, e eu fiquei lá pensativa. Não sei se seria uma boa ideia. O sino tocou, e fomos todas para nossa sala, para mais uma manhã cansativa de aulas.

 

 

~*~


–Sakura! Ainda vai demorar muito?-Ouvi a voz de Ino, enquanto tentava a qualquer custo vestir um vestido que eu nem sabia por onde começava a vestir. O modelo era complicado, e as alças não ajudavam muito.


–Espera mais um pouco, estou tentando vestir essa coisa.-Respondi fazendo careta, quando finalmente consegui vestí-lo. Saí do vestiário, e todas pararam de fazer o que estavam fazendo, e ficaram me olhando. Fiquei confusa. Será que tinha ficado tão estranho assim?-O que foi gente? Ficou muito estranho?-Perguntei com medo da resposta.


–Filha, você ficou linda!-Minha mãe disse sorrindo e se aproximando de mim. Sim, minha mãe tinha ido com a gente para o shopping. Ela queria participar da minha "mudança".


–Sua mãe tem razão Sakura-Chan, você ficou muito linda!-Hinata disse.


–Parece que foi feito para você..-Temari disse ainda me analisando.


–Concordo Temari.-Tenten disse. Olhei para Ino, e ela estava paralisada me olhando.


–Ino, você está bem?-Perguntei preocupada, com uma sobrancelha levantada.


–Aaah! Estou emocionada.. Você ficou tão linda!-Ela disse me abraçando, com um abração de urso.


–Ino, você está me enforcando..-Disse com dificuldade.


–Desculpa, é que me empolguei..-Ela disse sem graça, me soltando.


–Agora posso me olhar no espelho?-Perguntei. Sim, elas tinha me colado em uma cabine de vestiário sem espelho, com a desculpa de não ter risco de eu tirar sem que elas vissem antes.


–Pode.-Minha mãe disse me levando até uma cabine com espelho. Fiquei surpresa quando vi minha imagem refletida no espelho. O vestido azul escuro de cetim caiu perfeitamente em meu corpo. A gola alta presa no pescoço, me alongou um pouco visualmente. As pregas no busto, com a fita da mesma cor do vestido, desenhou meu colo, e marcou bem minhas cintura. O por fim, a "saia" do vestido não era colada, e nem tão solta como eu costumava usar, e muito menos longo. Seu comprimento era apenas até um palmo acima do joelho. Eu tinha que admitir, realemente tinha ficado muito bom. E o principal, não tinha ficado nada indescente.


–E então, o que achou filha?-Minha mãe perguntou.


–Amei mãe!-Respondi me olhando novamente no espelho. Nunca pensei que um vestido naquele estilo ficaria tão bem em mim, e muito menos que eu me sentiria tão bem usando ele.


–E de onde veio esse, tem muito mais.-Ino disse me entregando vários vestidos de variadas cores e modelos. Todos lindíssimos, e bem comportados.


Depois de tantos escolhas de vestidos, sapatos, bolsas e acessórios-que eu dizia ser descessários-resolveram me levar no cabelereiro. Sim, no cabelereiro! Eu disse para elas que meu cabelo não tinha solução, mas elas não quiseram me ouvir.



–Bom, o cabelo dela é muito bonito e bem tratado.-Ichirro, o cabelereiro meio afeminado-e de confiança-da minha mãe, disse enquanto analisava meu cabelo, ainda no shopping. Sim, ele tinha um salão no shopping.-O único problema, é a falta de um corte apropriado, que dê vida à esse lindo cabelo!-Ele disse sorrindo, enquanto analisava minhas madeixas estranhamente rosadas.


Algum tempo se passou. Depois de tantas "tesoradas" no cabelo, diversos tipos de hidratação, algumas-poucas-puxadas no meu cabelo, finalmente disseram que estava pronto. Me viraram para o espelho, e me surpreendi pela segunda vez naquele dia. Meu cabelo tinha mudado bastante, apesar de Ichirro pouco ter mechido no mesmo. A cor era a mesma, claro. Ele estava cortado as pontas em forma de "V" e repicado as pontas. Minha franja foi a principal transformação, pois não era mais aquela franjinha de "criança", e sim um franjão que começava mais curto no lado direito do rosto e ia descendo maior no lado esquerdo.(Autora: Aquele franjão tradicional repicado, sabe? Acho lindo *-----* É parecido com esse, link: http://www.google.com.br/imgres?q=franj%C3%A3o&start=138&um=1&hl=pt-PT&sa=N&tbo=d&biw=1024&bih=452&tbm=isch&tbnid=GZlTGEFarA6m1M:&imgrefurl=http://nanoebibi.blogspot.com/&docid=UDCK2VygWvXdvM&imgurl=http://3.bp.blogspot.com/_r_04_hRK32A/S6bN4ZZpLXI/AAAAAAAAAQ4/v3z9ziNhSO0/S692/cabelo.jpg&w=245&h=329&ei=STDvUNTkKaXu0gGjiYGoDQ&zoom=1&iact=hc&vpx=476&vpy=52&dur=2230&hovh=260&hovw=194&tx=106&ty=147&sig=115098309136033658546&page=8&tbnh=132&tbnw=91&ndsp=21&ved=1t:429,r:48,s:100,i:148)



–Então Sakurinha, o que achou?-Ichirro perguntou animado.


–Amei..-Disse ainda espantada, me olhando no espelho.


–Filha, ficou muito lindo!-Minha mãe disse.


–Fico incrível!-Ino disse com os olhos brilhando.-Estou com inveja.-Ela disse, e todas riram.


–Bom, se quiser faço no seu também!-Ichirro disse.


–Não obrigado, mas estou satisfeita com o meu!-Ino disse se exibindo, e arrancando risadas novamente. E assim finalmente fomos para casa. Claro, antes ele me encheu de dicas de maquiagem, e as meninas também.


Ino, Hinata, Tenten e Temari disse que iriam dormir na minha casa, para a famosa "noite do pijama", e fiquei muito feliz com isso. Vimos filme, comemos pipoca, chocolate e sorvete. Ino não queria comer, alegando ser muitas gorduras trans para seu corpo, mas no fim, conseguimos convecê-la. Conversamos até tarde sobre várias coisas. Ela me pergutaram muito sobre meu antigo colégio, e como sobrevivi durante todos esses anos sem a presença de meninos. Também me perguntaram se eu não sentia vontade de ter um namorado. Na hora fiquei super vermelha, e tentei mudar de conversa. Elas riram e disseram que em uma hora ou outra isso aconteceria. De tantas conversadas "fiadas" durante a noite, acabamos acordando atrasadas. Quer dizer, eu acordei e tive que chamar todas que insistiam em querer dormir mais. Depois de tanto chamá-las, finalmente consegui fazê-las acordarem. Nos arrumamos correndo, o que gerou a maior confusão, e brigas para quem iria primeiro ao banheiro. Mesmo estando super atrasadas, elas insistiram em me ajudar a arrumar. Ajeitaram meu cabelo, e me maquiaram-o que eu achava totalmente desnecessário-dizendo que eu teria que ir para a escola hoje "arrasando".



–Sakura, fique quieta!-Ino disse brava.


–Você vai furar meu olho!-Eu disse com medo, enquanto ela tentava passar lápis no meu olho.


–Se você não ficar quieta, vou mesmo!-Ela me ameaçou, e eu coloquei língua para ela.


Depois de maquiagem e alguns acessórios, descemos e pedi para minha mãe nos levar porque já estávamos atrasadas. Ela não negou, para minha felicidade. Ela nos deixou na escola, e me elogio mais uma vez, dizendo que se orgulhava de ter uma filha tão linda. A agradeci, mas não acreditei tanto no elogio, afinal além dela ser minha mãe-mãe sempre acha seus filhos bonitos, não é mesmo?-e outra, mesmo depois de tantas mudanças, eu ainda não me achava bonita. Acho que eu tinha algum problema com minha estima.



Assim que saímos do carro, todos os olhares se voltaram para nós. Não entendi o motivo, mas as meninas me olhavam e sorriam, com sorrisos suspeitos. Ignorei o fato, e continuei andando em direção da entrada do colégio. Não foi uma surpresa encontrar Karin "pendurada" no pescoço de Sasuke logo na entrada, mas mesmo assim algo me incomodou. Acho que a presença dela realmente me incomodava. Assim que me viram, tiveram reações diferentes. Karin me olhou primeiramente assustada, e depois se recompôs, me lançando seu costumeiro olhar de desprezo. As meninas me disseram para ignorar, e seguir reto, que o que ela tinha era apenas inveja. Já Sasuke, bem.. Ele primeiramente me olhou de cima em baixo. Durante todo o meu percurso por eles, ele me encarou sem desviar o olhar. Senti um estranho frio na barriga quando nossos olhares finalmente se encontraram. Ele me olhava de um jeito diferente. Um olhar que me deixou confusa.. Um olhar digamos que, intenso? Balançei a cabeça negativamente, tentando afastar esses pensamentos e abaixei a cabeça. Pensar nisso me traria problemas. Muitos problemas..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, espero que não tenha decepcionado tanto vocês, e que me perdoem. Espero que tenham gostado pelo menos um pouquinho dessa porcaria que chamo de capítulo. Alguém aí quer que eu continue? Se quiser, me diga. Porque senão quiserem, vou parar de escrever essa para me dedicar as outras..
Kisses♥'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.