Minha Melhor Amiga escrita por Nycole Alves, Biia Anjos


Capítulo 20
Onde estou??


Notas iniciais do capítulo

Hellooo amores..
Sei que devem estar querendo me matar.
Mas espera pra matar depois. ksksks
Nos vemos lá em baixo...
Bjss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193142/chapter/20

Preciso de alguém que faça capa, qualquer coisa me mandem uma msg...

Capitulo 20

\\------------------------------------------------------------------------/

(...)

"Jacob olhou para a ruiva, que tinha ficado o tempo todo ao seu lado, consolando ele, por causa da separação.

Ele se sentiu mal, pois agora ela estava naquelas condições por causa dele.

A ruiva resmungou, mas logo caiu no sono de novo, se encolhendo mais ainda, por causa do sofá de um lugar, e do frio que fazia lá fora.

Ele deveria ter ouvido sua mãe... bem que ela dizia, mas ele não deu ouvido para ela.

"-Jacob, meu filho, me desculpa, mas eu não aprovo esse namoro- dizia dona Sarah, sobre seu relacionamento com Leah."

Sentiu a lágrima, mais uma vês rolando, mas era inevitável não cair...

–Vamos para a outra- falou a criança despertando-o daquela lembrança.

.../

Ele mais uma vês olhou frustado para o local desconhecido por ele.

–Na onde eu estou? não me lembro daqui- sussurrou o moreno olhando ao redor do cômodo branco.

–Não sei, na onde você acha que está? olhe com atenção- falou a criança ainda atrás dele.

Ele mais uma vês olhou para a criança, era inacreditável como o menino se parecia com ele, sua pele morena era idêntica a sua, como os seus olhos e o cabelo também.

Balançou a cabeça um pouco devagar e voltou a sua atenção para o cômodo.

O moreno logo focalizou os olhos mais uma vês nas paredes brancas, que começaram a tomar tonalidades diferentes.

Era a escola, ele tinha certeza.

Logo adolescentes começaram a passar pelo grande corredor que dava para a sala principal.

Lá na frente estava Renesmee- em seus 16 anos- com seu rosto enfiado dentro do seu famoso livro "orgulho e preconceito".

Mas sua atenção mudou, quando ela abaixou o livro e abriu um grande sorriso.

Jacob se pegou prendendo a respiração, com um simples sorriso dela.

Mas logo um sorriso maior ainda começou a pairar no lábios da ruiva, ela se levantou e veio correndo na sua direção- ou foi isso que ele pensou- e atravessou seu corpo, como se ele fosse apenas um fantasma.

O moreno tremeu com aquela sensação, era esquisito.

–Você viu isso?- perguntou o moreno virando para o menino, que balançou a cabeça.- Foi como se ela nem tivesse me visto.

–Ela não te viu- falou o menino apontando de novo para a ruiva, que agora se encontrava abraçada com um homem moreno.

–Quem é aquele?- perguntou o moreno com uma pontinha de ciúmes na voz.

O menino riu mais uma vês, era engraçado para ele ver o moreno não se lembrar de nada e fazer tantas peguntas.

–Continue olhando- o menino falou apontando de novo para a ruiva.

A ruiva se separou do homem, e o moreno tomou um susto ao ver quem era o homem, a ruiva sorriu mais uma vês e beijou a bochecha de um Jacob de 18 anos, que se encontrava com um sorriso imenso.

"–Jake, pensei que não iria mais vir- falou a ruiva ainda sorrindo para o amigo.

"–Pensou errado, pois eu estou aqui- falou Jacob ainda sorrindo- e você está linda- ele falou rodando a jovem.

Que automaticamente ficou vermelha, ele deu um beijo na bochecha dela e a puxou, fazendo ela começar a caminhar.

"–Você ainda não me falou... Para onde estamos indo?- perguntou ela curiosa.

"–É surpresa, e eu sei que você vai gostar- falou Jacob sorrindo para ela, fazendo ela sorrir também.

–Aquele sou eu- falou o moreno olhando abismado para o casal que se encontrava em sua frente.

–Sim- falou o menino ainda olhando o casal.

–Como isso é possível? Eu estou me vendo mais novo- sussurrou o moreno.

–É um pouco complicado- falou a criança.

–Mas como posso me ver?- perguntou o moreno assustado com o que via, o moreno levantou a mão para tocar seu próprio rosto que se encontrava na sua frente, mas a imagem logo sumiu, se focalizando logo atrás.

–São apenas suas lembranças, mas vistas de outros ângulos- falou a criança agora do seu lado

Isso tudo era muito confuso para o moreno.

–Eu acho que você já viu de mais, mas antes vou te fazer uma pergunta, para ver se tudo isso está valendo a pena mesmo- falou a criança olhando para ele.

–...-

–Você se lembra para onde você a levou?

Jacob o olhou com uma ruga no meio da testa, mas a lembrança o tomou de uma forma diferente, era como se ele não tivesse vivido aquilo, mas ele se lembrava perfeitamente daquele passeio.

–Para a campina- sussurrou o moreno olhando os dois jovens se afastarem cada vês mais da escola.

–E...?- perguntou o menino incentivando que ele continuasse.

–Eu já estava completamente apaixonado por ela, mas não sabia- falou o moreno com um grande sorriso, fazendo a criança sorrir também.

–Vamos para a próxima- falou a voz fina da criança ao seu lado.


.../


Jacob olhou mais uma vês para o lago azul, e consequentemente abiru um enorme sorriso ao vê-lo tentar proferir tais palavras.

–Você estava muito nervoso- falou a criança se divertindo com a cena. Jacob riu balançando a cabeça.

"–Fale logo- falou a ruiva o apressando.

"–Espera, eu tenho que achar as palavras certas- falou ele nervoso.

"–Jake, você está me deixando nervosa- falou a ruiva preocupada.

"–Não é nada de mais, mas só fique quieta para eu conseguir falar tudo- falou o moreno olhando a um pouco nervoso.

"–Tudo bem- falou a ruiva se sentando no banco de madeira.

"–Nessie, er...eu sei que nós nos conhecemos a muito tempo, mas...- falou o moreno pensando nas palavras certas para falar para ela.

"–Mas...- incentivou ela se levantando do banco.

"–Eu sei que nós somos amigo... e nos conhecemos a muito tempo... quer dizer, a bastante tempo, não muito tempo assim, mas já tem um tempo- falou o moreno sentindo suas mãos suarem.

"–Eu sei- falou ela rindo um pouco por causa da confusão dele.

"–Então, a algum tempo, e nós somos amigos- falou ele sentindo o suor escorrer pela testa, de tão nervoso.

"–Você já falou isso- falou a ruiva dando um sorrisinho de lado. Ela já tinha entendido, mas ainda queria ouvir ele pronunciar as palavras.

"–RENESMEE- ele gritou desesperado.

"–JACOB- ela gritou ainda rindo.

"–Nessie- implorou ele, fazendo ela rir um pouco mais.

"–Sim...- falou ela se divertindo com a situação.

"–Renesmee...Você não está facilitando- ele falou se aproximando mais dela.

Ela riu e balançou a cabeça em negação.

"–Jake, cale a boca e me beije logo- falou ela grudando seus lábios no dele."

–Ela sempre foi mais corajosa que eu- falou Jacob para a criança que confirmou com a cabeça.

–A sua sorte é que você nem precisou falar muito- falou a criança rindo, fazendo Jacob o acompanhar.

–Próxima lembrança- falou o garoto animado.


.../


De repente o cenário mudou completamente.

O moreno viu mais uma vês o casal, mas agora eles andavam de mãos dadas.

Ele estava se esforçando para lembrar, mas nada entrava na sua mente.

"–Você acha mesmo que sua mãe vai gostar de mim?- perguntou a ruiva parando na frente do namorado.

Jacob sorriu para ela e lhe beijou, fazendo ela ficar menos estressada.

"–Ela já gosta de você, afinal, ela já te conhece- falou o jovem rindo da namorada.

"–Eu sei- sussurrou ela enterrando o rosto em seu peito- Mas Jake, agora é diferente, pois não somos só melhores amigos, então ela vai me ver diferente, como uma ladra de filhos.

Jacob deu uma gargalhada, pendendo a cabeça para trás, fazendo a namorada o olhar frustada, ela já estava nervosa o bastante.

"–Me desculpe amor- sussurrou Jacob a abraçando, só com essas palavrinhas fizeram ela relaxar um pouco- Não se preocupe, pois ela gosta de você, e aliás, Rachel está do nosso lado, afinal, ela é sua amiga.

"–Tudo bem- falou a ruiva começando a andar em direção a casa.

–Ela estava muito bonita- falou a criança olhando para a ruiva com um grande sorriso.

–Isso é tão confuso- falou o moreno chegando perto da ruiva, para vê-la de perto, enquanto a mesma agora se encontrava congelada, segurando na mão do namorado, que não se encontrava diferente.

–Seu rosto infantil continuava o mesmo- pensou ele.

–É como se eu estivesse vivendo todas essas lembranças, mas são lembranças que eu não me lembro, e não é como se fosse realmente eu.

–Deve ser confuso mesmo, mas no final, você vai entender- respondeu a criança sorrindo dele.

O casal despertou, voltando a andar em direção a casa.

–Próxima lembrança aí vamos nós- sussurrou o menino.


.../


Ele se lembrava daquele cômodo, ele estava em casa.

"-Jake, eu gosto de Annie, é um lindo nome- falou Renesmee falando com um Jacob deitado na cama.

"Mas Marie é muito mais bonito- Jacob falou a puxando para se deitar com ele.

"Tudo bem, realmente é lindo, mas ainda prefiro o meu- falou a ruiva decidida

–Mas Marie é lindo...

"Quem sabe não podemos juntar Annie-Marie- falou Renesmee se deitando ao seu lado.

"Por que o seu nome tem que vir primeiro?- perguntou Jacob arqueando as sobrancelhas.

"-Tudo bem senhor mandão, então vai ficar Marie-Annie- falou a ruiva rindo e lhe dando um beijo.

"-Perfeito- falou ele puxando ela para mais perto.

–Acho que podemos pular essa parte- falou a criança, fazendo Jacob se despertar da lembrança.

Jacob deu uma leve risada e passou a mão na cabeça do menino.

–Pai, para com isso- falou o menino rindo, mas logo quando ele proferiu essas palavras Jacob recolheu a mão.

–Pai?- sussurrou ele não entendendo, o menino balançou a cabeça em um aceno negativo de leve e sorriu.

–Vamos para a próxima lembrança- falou o menino, ele estalou os dedos e logo eles estavam em outro cômodo.


.../


–Ainda não entendi o por que de você ficar me mostrando essas lembranças- falou Jacob coçando a cabeça.

–Eu só queria ter a certeza se você ama ela- falou a criança apontando para a ruiva.

–É claro que a amo- falou Jacob como se fosse obvio de mais.

–Então você tem a chance da escolha...

O menino suspirou firme.

–...Você quer seguir seu caminho ou você quer voltar atrás de tudo?

O moreno riu, essa resposta seria fácil.

Mas quando ele abriu a boca para falar... As palavras não saiam... Ele estava incerto sobre sua escolha.

–Eu... eu não sei- falou ele se sentindo péssimo.

–A escolha é sua- falou o menino se afastando, e indo para longe, isso fez ele ficar desesperado.

–Não se esqueça...De falar para ela que a ama - falou a criança sorrindo.

–Como você sabe...?- ele perguntou confuso, mas não obteve resposta.

–ESPERE...- ele gritou para a criança que estava mais adiante- Ao menos me fale seu nome...

A criança riu da sua pergunta, mas logo abriu a boca para responder.

–Jacob.... Jacob Black filho- e a criança desapareceu.

Jacob ainda se encontrava sem entender nada, mas apesar de qualquer que fosse sua escolha, ele já tinha conhecido seu filho... E isso já estava bom de mais.

...?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hellooooo, o que acharão??
Merece um epílogo????
Amoressss preciso de alguém que faça capa pra fic... Estou precisando pra ontem.
Desculpem a demora, só que a minha conta está com problema... Não estava conseguindo postar...
Até o próximo capitulo..
Bjsss
Nyca_Alves



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Melhor Amiga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.