Coisas Que Odiamos Em Zachary Baker escrita por IeroVengenz


Capítulo 8
VII. Bicho Preguiça


Notas iniciais do capítulo

O nome completo do capítulo é: "Se você vivesse na floresta, você seria o bicho preguiça". É que não coube e tal haha. Boas vindas as novas leitoras e boa leitura para todas ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192795/chapter/8

Jimmy’s Pov


Está para nascer a pessoa mais preguiçosa do que Zacky.  Ele normalmente não faz nada que exija muito esforço (aliás, nada que exija esforço em si), e se faz, depois reclama que ficou cansado.

E olha que tenho como provar...

Na casa dele:

- Zacky, o telefone está tocando. – eu digo, enquanto assistimos TV.

- Deixa tocar... Não vou levantar!

Ou...

- Zacky, preciso ir ao banco, vem comigo? – Brian o chama no telefone, depois de ligar insistentemente.

- Não. – ele boceja. – Tem que andar, não estou afim.

Ou...

- Zacky, que horas são? – Matt pergunta, esparramado no sofá.

- Ah, vê aí, meu celular está longe... – Zacky diz esparramado no outro sofá. - No bolso de trás da calça.

Na casa de Brian:

- Zacky, vem ao mercado comigo? – Brian pergunta.

- Ahhh agora? – Zacky faz uma careta.

- Sim...

- Não, minhas pernas estão descansando, vai lá e traga bolachas para mim, obrigado.

Na casa de Matt...

- Cara, saiu uma resenha sobre o nosso show, lê aí...

- Depois.

Na casa do Johnny:

- Zacky, o Ichabod fez cocô no carpete... Vai limpar.

- Hahaha ai que engraçado você...

- É sério.

- Deixa o cachorro fazer a necessidade dele.

- Não no carpete né?!

- Um dia eu ensino ele a usar a privada... Não hoje.

- Vai limpar aquele bosteiro, Zacky. O cachorro é seu!

- Tá, já vou... Daqui a pouco.

Na minha casa:

- Zacky, me ajuda a trocar a posição do sofá?

- Pra quê? Está legal assim. – ele diz, se jogando no sofá.

- Cansei dele aqui. Eu quero encostá-lo na outra parede.

- Pra quê se esforçar Jimmy? Tá bonito.

- Levanta daí e me ajuda.

Então, depois de uns 15 minutos, ele finalmente se levanta e me ajuda a mudar a posição do sofá.

- Fiquei cansado. – ele resmunga.

- Mas você só carregou um sofá a menos de um metro.

- Isso cansa, sabia?

- Você não tem jeito Zacky... – ri. - Vai à festa do Matt?

- Vou... Mas só mais tarde, não to com vontade de ajudar na decoração não.

Dizem que os movimentos do bicho preguiça são muito lentos, logo concluo que qualquer semelhança com o Zacky não é mera coincidência.

Além do fato que um bicho preguiça desce da arvore uma vez por semana para fazer suas necessidades... Não duvido muito que Zacky deve também fazer suas necessidades uma vez por semana por pura preguiça de ir ao banheiro...

Quantas vezes já ligamos para ele e ele não atendeu por não querer levantar e buscar o telefone?

Quantas vezes ele deixou de ir a uma festa por preguiça de se arrumar, entrar no carro e sair de casa?

Busquei a lista com o Gates e quase fomos flagrados por Zacky, mas ele sonado apenas foi para o frigobar do quarto de Brian, pegou uma heineken, bateu em meu ombro e se retirou. Nem se preocupando em saber sobre o que se tratava o tal papel que estava em minha mão. Eu e Brian nos entreolhamos e respiramos aliviados. Voltei o mais depressa possível para o meu quarto.

7. VAMOS ACORDAR PARA A VIDA SENHOR ZACKY, ATÉ MINHA VÓ DE 98 ANOS TEM MAIS DISPOSIÇÃO QUE VOCÊ (ela vai aos bailes da terceira idade e só falta requebrar até o chão, siga o exemplo dela, seu preguiçoso).

É, Zacky. Por mais que você de vez em quando pratique um esporte, o sedentarismo te consome por inteiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!