Pokémon- O Prólogo Dos 12 Reis escrita por TheGospelStar


Capítulo 4
O clamor do Príncipe das Aguas


Notas iniciais do capítulo

A queda de Kyogre



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192775/chapter/4


--- MALDITO SEJA MEW-TWO!!! – gritou Rayquaza agitando a sua grande e poderosa cauda. Com ela, ele destruía uma linda chuva de meteoros que cruzava o espaço.
--- Acalme-se senhor...—dizia Cressélia amedrontada. – A heresia teve ajuda do Rei Lúgia! Ele não seria capaz de derrotar um verdadeiro e legítimo rei sozinho...

A fúria nos olhos de Rayquaza foi diminuindo, depois do plausível contra-argumento de Crésselia. Ele respirou fundo e se virou para a sua secretária.

--- Crésselia! Não temos por que esperar mais... Mandem que os Reis comecem a destruição desse planeta! Não me interessa se Lúgia, Celebi ou outro Rei tentará nos impedir... Temos Arceus do nosso lado! Ninguém poderá contra a vontade de Deus!
--- Sim, senhor...—disse Cressélia curvando-se ao seu senhor.

***********************



--- O continente de Hoenn está passando pela pior crise de toda a sua história. Terremotos, maremotos, tempestades... O que está acontecendo?Estamos sobre aviso de calamidade total, alguns moradores estão ilhados e outros estão em zonas de risco, mas o mais crítico, foram quando os pokémons começaram a sair do mar e dos rios e começaram a atacar as pessoas, sem mais, sem menos...—dizia uma repórter na televisão.

O professor Birch assistia aflito, a reportagem e toda a sua equipe de cientistas trabalhando noite e dia para entender o que poderia estar acontecendo.

--- Professor, não estamos conseguindo entender, o porquê desse comportamento vindo dos pokémons! Nós até pensamos que poderia ser um novo embate de Kyogre e Groundon, mas eles parecem descansar em seus esconderijos...—dizia um cientista.
--- Tem razão... Mas Kyogre e Groundon não estão em seus ambientes naturais...—dizia ele pensativo.
--- Mas, como assim? – disse o assistente.
--- Há alguns dias atrás, eu mandei vários navios a procurarem por Kyogre pelos mares de Hoenn e todos eles, avistaram uma grande coisa nadando pelo sonar dos navios...Kyogre geralmente tem um local fixo, onde ele dorme e controla todo o oceano...
--- Então o senhor desconfia que...
--- Kyogre, está comandando esse ataque ao continente...—disse ele com toda frieza do mundo.
--- Mas o que vamos fazer? Precisamos pedir ajuda? Convocar todos os treinadores pokémon para defender o continente e...
--- ACALME-SE!!! Eu não seria louco de convocar várias crianças para defender um continente...Seria arriscado de mais e também teríamos poucas chances de contornarmos a situação...
--- Então o que faremos?
--- Sentar e orar...—disse Birch de costas para o assistente. – Eu já enviei o melhor time que tínhamos!...
--- Hm? – disse o cientista sem entender.

************************



Enquanto isso na praia de Slateport, pokémons aquáticos invadiam a praia e pareciam marchar como um exército em direção a cidade. Poliwhrils, Kinglers, Gyarados, Azulmarrils, Staryu e Starmies, etc...

A praia estava vazia. O que antes parecia ser um bar estava destruído e abandonado. Na verdade, só havia um homem, ele era baixo, já tinha uma certa idade e observava os pokémons se aproximando, ele alisou sua crina grisalha e soltou uma risada profunda.



--- Sinto muito rapazes...Mas daqui vocês não passarão! Voltem para o mar ou enfrentem o líder do ginásio de Mauville, Wattson! – disse ele sorridente.

Gyarados grunhiu bem alto e os pokémons passaram a sua frente como se fosse o comandante do exército. Imediatamente um coral de grunhidos se formou e uma enorme tsunami se formou e ela varria velozmente a praia de Slateport.

--- Parece que vocês não estão brincando hein... JOLTEON, MEGNATON, ELECTRODE! DISPAREM O “CANHÃO” – disse ele para os pokémons a sua volta.

Os pokémons começaram a concentrar uma grande energia elétrica e raios que caiam da tempestade sobre suas cabeças começaram a serem absorvidos por eles e três mega esferas de energia elétrica foram atiradas em direção a tsunami. Uma grande explosão ocorreu, quando a onda foi dissipada e muitos dos pokémons caíram derrotados, mas outros não paravam de sair do mar.

--- Plusge e Minun... Usem a “Onda de Choque” – disse ele com as mãos no bolso.

Os simpáticos ratinhos pokémons deram as mãos e começaram a energizar. Até que um raio caiu sobre eles formando um pilar de luz, entre o céu e a terra e o mesmo começou a andar pela praia, varrendo todos os inimigos em seu caminho. Até que Gyarados usou o seu poderoso “Hiper Raio” que chocando-se contra o pilar de energia o explodiu.

--- Hum...—disse Wattson levantando uma sobrancelha. – Parece que esse cara aí é bem durão!...Hm?...

Wattson olhou para trás quando ouviu o som de alguém correndo. Ele sorriu, ao ver um jovem rapaz de cabelos azulados que corria até o encontro dele.



--- Então, sua missão foi concluída Brawly? – disse o treinador mais experiente.
--- Sim! A migração das pessoas que moravam na ilha de Dewford para a cidade Mauville foi feita com sucesso, agora os assistentes dos dois ginásios estão protegendo as pessoas de lá!
--- Então, não preciso mais me preocupar...
--- Não mais, senhor Wattson, agora me deixe batalhar, meus pokémons lutadores darão um jeito, nesses invasores, mire todo o seu poder no mar..Por favor,...
--- Como quiser...

Brawly lançou várias pokébolas no ar. E pokémons como Marchop, Hitmonlee, Hitmonchamp, Primeape, Breelom, etc.. Foram libertados e começaram a correr na direção dos invasores.

--- Plusge e Minus! Dêem um pouco de energia aos seus amigos! Usem a “Mão Amiga!”

Enquanto Plusgle e Minus magnetizavam-se e enviam sua energia para recompor os outros pokémons. Os pokémons lutadores iam expulsando os invasores de volta no mar. Mas o agitar da poderosa cauda de Gyarados os fez recuar.

--- Quanto maior o tamanho, maior a queda! – gritou Brawly. – Breelom, use o “Mega Dreno!”...—gritou ele. – Hitmonchamp, use o Soco do Trovão, Primeape e Marchop usem o “Mega Soco” e Hitmonlee use a “Voadora”.

Primeiramente Gyarados se viu imobilizado pela drenagem poderosa de Breelom. Hitmonchamp aproveitou para escalar o corpo do pokémon serpente, enquanto energisava seu punho direito, acertando o seu ataque bem na cabeça do pokémon dragão. Gyarados bambeou e esse foi o momento em que Primeape e Marchop acertaram seus punhos bem no meio de seus olhos, fazendo o pokémon inclinar para trás, e por fim, foi a vez de Lee terminar o serviço, acertando sua voadora no rosto de pokémon que caiu, estremecendo o chão e levantando muita poeira.

--- Agora, senhor Wattson...—gritou Brawly.
--- Meninos...USEM A “ONDA DE CHOQUE”. – gritou ele.

Todos os pokémons elétricos se juntaram e começaram a atrair dezenas e mais dezenas de raios. O Senhor Wattson chegou a pegar o braço de Brawly para que eles tomassem uma distancia segura. Logo, Brawly entendera o porquê, um pilar que tomou quase que toda a praia de slaport se formou e o magnetismo serpenteava para todos lados. Quando os pokémons lançaram o ataque em direção ao mar, um grande rastro de destruição acompanhou o pilar de energia, até que o pilar finalmente tocou o mar.

--- Quanto poder...—disse Brawly assustado.
--- Espero que isso nos dê mais um pouco de tempo...—disse Wattson observando que a tempestade se foi e o sol brilhava forte novamente sobre slaport.
--- Mas, eu creio que eles não se aproximaram durante um bom tempo...—dizia Brawly assustado.

Diante deles, até o horizonte, podia-se ver, uma infinidade de pokémons aquáticos mortos, boiando sobre a praia.

***********************


Enquanto isso na ilha de Mossdeep, um time de Tentacruels tentava invadir a ilha. Eles destruíam a casas com seus tentáculos, e varriam tudo com suas “Picadas Venenosas”.

--- Esse é o fim de vocês seus desordeiros...—dizia um jovem menino.

Um garoto que mais parecia uma criança estava de pé no alto de uma casa no caminho dos tentacruels. Ele mantinha seu sorriso confiante e com uma mão no seu coração e a outra erguendo uma pokébola, ele a fez levitar até um metro acima de sua cabeça.



--- Venha, SunRock!—disse ele liberando um pokémon que tinha um formato de Sol.
--- Para de ser exibido, Tate! – disse a voz de uma menina na cabeça dele.
--- Não se preocupe, Lisa! Se concentre em proteger as pessoas...Eu e o Sunrock daremos conta desses caras!...

Os Tentacruels começaram a usar a “Picada Venenosa” e os dardos começaram a destruir tudo ao redor de Tate. E ele continuava parado e mantendo o mesmo olhar para os pokémons.

--- Sunrock, Torre de Fogo! – disse ele sorrindo.

De uma de suas pontas de Sunrock, um poderoso chato de fogo, começou a girar. Até que uma poderosa torre de fogo envolveu teta e seu pokémon. Tate gritou um grito de guerra e seu pokémon lançou o pilar de fogo na direção dos pokémons águas vivas, fazendo-os recuar.

--- É! Vocês podem me chamar de bobo, por atacar vocês com um ataque de fogo, não é...—disse ele coçando a nuca sem graça. – Mas eu sei que vocês também são pokémons venenosos e...—disse ele com um sorriso travesso. – São fracos, contra pokémons psíquicos...

Os tentacruels não param de atacar e começam a usar o “Surf” e levantam uma imensa Tsunami contra a ilha de Mossdeep. Na mesma hora, Lisa, a irmã gêmea de Tate, vê a cena em sua mente de olhos fechados.

--- Já podemos ajudar, seu menino metido?
--- Eu adoraria...—disse ele dando um sorriso travesso.
--- Vamos lá galera! Teleportem seus pokémons até Tate!

A onda gigantesca não parava de subir, mas para a surpresa dos tentacruels, vários pokémons começam a parecer levitando ao redor de teta. Kadabras e Alakasans, Kirlias, Grumpigs, Slowking, Exeggutors, etc...

--- Vamos lá pessoal, vocês podem parar isso... Usem a “Mente Calma” – disse Tate fechando seus olhos e meditando junto com todos os pokémons.

Nesse momento, os Tentacruels atacam e quando a água começa varrer tudo e vai se preparar para cobrir Tate, ele arregala os olhos.
--- AGORA !!! “ONDA PSÍQUICA!” – gritou o jovem líder de ginásio.

Automaticamente todos os pokémons abriram seus olhos e estes começaram a brilhar. Eles pararam a Tsunami e a devolveram para o mar. Os tentacruels recuaram de medo, mas foram paralisados pelo poder psíquico dos pokémons.

--- Pensam que podem atacar a minha ilha e sair, impunes? – disse Tate. – Acabem com eles!

Os pokémons começaram a serem envoltos por uma energia psíquica e começaram a desfigurar, até que são desintegrados por completo. Tate colocou as mãos na cintura, exausto.

--- Bem pessoal... É hora de protegermos nossa casa...—disse ele sentando-se na posição de Lótus e meditando. Pouco a pouco, os pokémons vão fazendo o mesmo.

Os moradores de Mossdeep viam a luz emitida pelo poder psíquico de teta e os pokémons do ginásio do alto de uma colina na ilha, onde ficava o centro de pesquisa espacial. Todos se atemorizaram quando sentiram a terra tremer, e uma grande barreira começou a envolver toda a ilha. Lá de dentro, Lisa estava aflita, mas sentou-se no chão do centro e começou a meditar com seu pokémon lunar. Lunatones.

--- Se vocês amam esse lugar, vamos todos lutar para protegê-los...—disse ela de olhos fechados.

E um por um dos treinadores de Mossdeep foi sentando-se no chão e começaram a meditar, fortalecendo a barreira psíquica que envolvia a ilha.

*************************



Enquanto isso. O ex-líder de ginásio da cidade submiranina de Sootopolis, e atual campeão da Liga de Hoenn: Wallace; estava a vasculhar as águas que mais ao norte levariam até a terra do sempre, onde fica a Liga. Ele estava em cima do seu poderoso Wailord e seus pokémons aquáticos monitoravam todas aquelas águas.



Mas o que Wallace não sabia que bem no fundo daquelas águas, um pokémon raro descansava de um ataque Maciço ao continente e dali comandava todo o mar. Kyogre, estava deitado no chão dos Mares.

--- Esses seres humanos podem tentar, o quanto quiserem... Jamais conseguirão dar conta de todos os pokémons do oceano!...—pensava ele tranqüilamente. – Hm?

Um traço de luz passou por ele. Kyogre abriu os olhos e viu um pequeno pokémon que nadava graciosamente pelas águas e por onde ele vinha um grande exército de pokémons aquáticos o cortejava. Se tratava de ninguém menos que o Príncipe dos Mares – Manaphy.



--- Grande Rei Kyogre...—dizia Manaphy deitando-se carinhosamente por entre os olhos do grande pokémon. – Por favor... Pare...
--- Manaphy? – disse Kyogre surpreso. – O que está fazendo aqui? É perigoso! E por que me pedis para cessar de acabar com essa raça imunda que tudo que faz é destruir tudo aquilo que nem deles é?
--- Porque nem todos são assim...—disse Manaphy com os olhos trêmulos. – Muitos deles se importam conosco, muito deles tentam nos proteger...Muitos, são capazes de até dar a vida por nós...

Neste momento as lágrimas nos olhos de Manaphy se misturavam a corrente marítima de forma que Kyogre se revoltou e agitou sua poderosa causa que formou um redemoinho que subiu até a superfície. O que Kyogre não sabia que Manaphy também havia sido perseguido por humanos maus e até foi capturado, mas por conta de uma menina, uma jovem treinadora pokémon, ele pode voltar às águas e estar em segurança novamente.



--- Hm?—disse Wallace quando um redemoinho gigantesco se formou no meio do mar, não tão longe dele e de Wailord. – O que significa isso?

--- O que você está me dizendo é uma heresia, Manaphy! – disse a baleia agitando-se de forma que Manaphy foi obrigado a afastar-se. – Eu ordeno que você volte para o seu castelo e não saia de lá... Não me responsabilizarei se você morrer no meio dessa guerra...
--- KYOGRE !!!...

Kyogre tomou um forte e poderoso impulso e com um grunhido que viajou por quilômetros nas águas, ele convocou vários e vários pokémons aquáticos. Manaphy, olhou o Rei subir velozmente e ferozmente até a superfície e com seus olhinhos desesperados nadou atrás dele. Enquanto isso lá em cima, Wallace arregalou os olhos quando viu uma infinidade de pokémons sobre as águas.

--- Parece que não temos como fugir, Wailord! Teremos que lutar e não permitir que eles passem daqui!...—disse ele lançando seus pokémons ao redor de Wailord. – O quê?!

Wallace surpreendeu-se quando uma aeronave cortou o céu em alta velocidade e depois parou acima de sua cabeça. Os pokémons pareciam ter parado para ver do que se tratava, Wallace pensou ser reforços para aquele estado de calamidade total. Até que uma porta se abriu e Wallace se surpreendeu ao ver que se tratava de uma jovem garota. Ela tinha cabelos rubros e presos num rabo de cavalo de lado, Ela segurava-se numa corda e tentava equilibrar-se por conta da pressão exercida pelas hélices da aeronave.

--- Os reforços do ginásio da cidade Cerulean já chegaram...—dizia ela saltando e colocando seu respirador na boca. Ela ainda aproveitava para lançar um pokébola que liberou um enorme e feroz Gyarados, e ela graciosamente caiu sobre a cabeça dele, depois de duas perfeitas acrobacias. – Meu nome é Misty, treinadora de pokémons aquáticos.



Wallace ainda estava surpreso com tudo aquilo e Misty resolveu se voltar para todos aqueles pokémons que estava diante de deles.

-- Gyarados, vamos mostrar quem é que manda? – disse ela para o pokémon que rugiu ferozmente em resposta. – GYARADOS, FÚRIA DO DRAGÃO!!!
--- Milotic! Ajude o Gyarados...—disse Wallace voltando do transe.

Misty saltou para cima de Wailord, e Wallace assistiu de camarote o momento em que Gyarados rugiu para o céu e um grande redemoinho surgiu no meio do mar e ele começou a varrer os pokémons que nadavam na direção deles. Depois foi a vez do belo Milotic que enfiou seu corpo debaixo da água e fez a mesma coisa e os pokémons começaram a aparecer na superfície, mas boiando, fora de combate.

--- Isso deve ser coisa do Kyogre...—disse Wallace.
--- Eu cuido dele, me dá cobertura...—disse ela subindo nas costas de Gyarados.
--- O que você vai fazer? Mostrar para ele quem manda! – disse a ruiva piscando para o líder que ficou envergonhado com a atitude dela.

Misty mergulhou nas profundezas do mar em alta velocidade. E vários pokémons vieram ao seu encontro.

--- Eu não tenho tempo a perder com vocês! GOLDEEN, STARYU, POLITOED, CORSOLA, PSYDUCK..—gritou ela atirando pokébola nas águas.

Os pokémons da ruiva interceptaram perfeitamente as investidas. Primeiro foi Goldeen que parou a todos usando seu ataque “Supersônico”, logo em seguida, foi a vez de Staryu, Corsola e Politoed que atacaram de longe, usando o “Poder Estelar”, o “Canhão de Espinhos”e a “Rajada de Bolhas”. Misty estava tão concentrada em seu propósito que também havia guardado um respirador para Psyduck, já que ele não consegue respirar debaixo da água e apenas segurou na cintura da ruiva que suspirou desapontada.

--- Por que eu não trouxe o Starmie...— pensou ela.

Até que ela teve sua atenção voltada para ele. Kyogre estava nas profundezas do mar e um cardume de Seakings, Goldeens, Remoraids e Lantorns o cercavam. Tentacruels, também faziam um grande muro de proteção para o pokémon baleia que já era suficientemente forte sozinho.

--- Droga...—disse Misty se vendo numa enrascada.— O quê?!...

Os Tentacruels começaram com a “Picada Venenosa” e Gyarados foi obrigado a desviar bruscamente. Alguns ataques vieram na direção de Misty que simplesmente fechou olhos, mas para sua surpresa nenhum ataque a atingiu. E quando ela abriu os olhos, ela viu Psyduck que recebia os ataques diretamente.

--- PSYDUCK!!! – gritou ela com os olhos trêmulos.
--- Syduck...—disse ele entrando em transe.

Misty respirou aliviada. Sabia o que aquilo significava. De repente os pokémons começaram a estranhar a água girando e todos se viram pegos num grande redemoinho produzido pela “Confusão” do pokémon pato.

--- Psyduck, abra o caminho...—disse Misty vendo uma oportunidade.

E o redemoinho de Psyduck começou a varrer os pokémons e abriu um caminho até Kyogre. Misty mordeu o lábio e pareceu sofrer com o que estava prestes a fazer.

--- Me perdoe, Rei das Águas...—disse ela sofrendo. – Gyarados, Hiper Raio! Staryu, Poder Estelar, Goldeen e Politoed – Rachada de Bolhas, Corsola – Canhão de Pregos...

E assim todos atacaram sobre o comando de sua mestra. O poderoso raio do pokémons serpente cruzou as profundezas do mar, por dentro do redemoinho produzido por Psyduck, de forma que todos os súditos se desesperaram ao ver que o alvo era o seu rei. Os outros ataques dos pokémons se misturaram ao raio aumentando a sua potência e Kyogre pareceu não se importar, mas revidou com o mesmo Hyper Raio para a surpresa de Misty.

Os poderosos ataques chocaram-se e uma grande explosão submarina aconteceu. Todos foram lançados longe. A última coisa que Misty se lembra é de voar das costas de Gyarados e perder seu respirador quando uma corrente a levou para as profundezas do oceano.

Quando, ela abriu os olhos e viu as águas, ela se assustou. Mas como poderia continuar a respirar? Então, ela notou que estava dentro de uma imensa bolha e um belo e sorridente pokémon iluminado nadava ao redor da bolha.

--- Um manaphy? – disse ela surpresa. – Você me salvou...Obrigada...
--- Perdoe-me pelo o que meu rei fez... – dizia ele na cabeça de Misty. – Eu vejo que só eu posso pará-lo...
--- O que vai fazer Manaphy?
--- Kyogre é rei e isso é verdade... Mas seu reinado se resumi a Hoenn, eu sou o príncipe das águas de todo o planeta Terra, mas não tenho poder para me impor e na verdade, não preciso disso, eu jamais sobreviveria numa batalha contra Kyogre, mas meus fiéis súditos...

Nesse momento Kyogre nadava orgulhosamente vendo o rastro da destruição que seu ataque produziu. Os pokémons envolvidos e os que o protegeram, simplesmente estavam desmaiados sobre os recifes e pelas rochas no fundo do mar. Até que para supresa do pokémon baleia, eles começaram a despertar e novos cardumes de pokémons começaram a se aproximar. Até pokémons que não eram nativos de Hoeen, como Dewgongs, Feraligators, Blastoises, vinham acompanhados e um exército infinito de pokémons de água.

--- Você faria isso por nós, Manaphy?—disse Misty surpresa.
--- Com muita dor no meu coração, pois eu amo Kyogre... Mas não posso deixar, ele fazer isso...—gemeu o pokémon chorando.

Kyogre rugiu mostrando seu comando, mas estranhou quando os pokémons focas dispararam seus “Raios de Gelo” contra ele. De ínicio, congelaram sua barbatana e o impediu de nadar por alguns segundos, mas com um forte agitar de sua barbatana traseira, ele conseguiu afastar um pouco os invasores.
Depois a vez dos cardumes de Seaking e Remoraids que começaram a emitir suas Ondas Supersônicas e começaram a confundir o pokémon baleia. Os lantorns usaram seus ataques elétricos além de infligir certo dano, paralisou o alvo.

--- O que está fazendo Manaphy? Vai mesmo trair a sua natureza e se aliar a aqueles que tentaram capturá-lo?—disse Kyogre vendo-se imobilizado. – AHHHH...—grunhiu ele ao sentir as poderosas mandíbulas dos Feraligators e dos Sharpedos

Os Tentacruels usaram seus chatos ácidos que também acertaram o alvo que já tinha muita dificuldade para se mexer. E a última coisa que Kyogre viu foi quando alguns Gyarados o cercaram e começaram a carregar seus Hyper Raios. Ele os olhou com desdém e logo em seguida fechou os olhos, desistente.

*************************



Wallace estava na superfície preocupado com Misty que não voltara. E De repente, ele se assustou quando um tremor balançou o mar e uma fonte de ar rompeu no meio do oceano, deixando ainda mais aflito.

Poucos minutos depois, Misty subia envolta da mesma bolha de ar que a salvara e a mesma envolvia seus pokémons que haviam sido derrotados em batalha. A bolha estorou, fazendo a menina subir novamente a bordo de Wailord com uma feição tensa e seus olhos lacrimejados e preparados para chorar.

--- Misty, o que aconteceu lá em baixo... O que foi essas duas explosões que ouvi?
--- Eu estava lutando contra Kyogre...
--- O QUÊ?! – gritou Wallace ao mesmo tempo nervoso ao mesmo tempo aliviado por ver que a garota havia voltado com vida. – E o que aconteceu?
--- Infelizmente...—disse a menina chorosa. – O rei dos Mares está morto!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me perdoem ademora, mas postarei os capítulo regularmente, jaestao escritos até o cap 8



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon- O Prólogo Dos 12 Reis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.